Conheça as melhores praias de Barbados

2

Atualizado em 6 de março de 2018

Se você está de malas prontas para desembarcar em Barbados, pode se animar. Isso quer dizer que falta pouco para você pisar praias de areias branquinhas e com um mar azul intenso. Banhado pelo glorioso Mar do Caribe, Barbados é uma pequena ilha. Aqui, eu rodei bastante pelo país e mergulhei em muitas praias: da costa leste até a oeste, passando pelo sul. E eu conto agora quais são as melhores praias de Barbados.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE BARBADOS

Barbados é uma pequena ilha do Caribe com apenas 34 quilômetros de comprimento e 23 de largura. Todo seu território é formado por rochas coralíneas, diferentemente das outras ilhas caribenhas. Essas surgiram a partir de atividade vulcânica.

A capital do país é Bridgetown, e o idioma oficial é o inglês. Barbados foi colonizado pelos ingleses que chegaram por aqui em 1625. Durante muito tempo a ilha foi destinada à produção de fumo e cana-de-açúcar, culturas que eram mantidas pelos escravos trazidos da África. Hoje, 90% da população de Barbados é negra.

O país se tornou independente em 1966. Mesmo não fazendo parte do Reino Unido, está sob o reinado de Elizabeth II.

Concentradas nas partes sul e oeste da ilha, as praias caribenhas causam em nós uma sensação gostosa quando vistas pela primeira vez. De fato dá para ver que o mar é azul. Sim, as praias são azuis e superagradáveis, tanto pela transparência quanto pela temperatura.

As melhores praias de Barbados

Entre as praias de Barbados que ficam na região de Bridgetown, a capital do país, as mais famosas são Acra Beach, Enterprise Beach – que também é chamada de Miami Beach – e Drill Hall Beach. Esta última é muito procurada por surfistas e tem um pôr do sol incrível.

As melhores praias de Barbados

A gostosa Acra Beach.

As melhores praias de Barbados

Em Miami Beach foi onde mais encontrei moradores de Barbados aproveitando a praia.

As melhores praias de Barbados

O pôr do sol na Drill Hall Beach, muito procurada por surfistas.

Entre todas, a que eu mais gostei foi a Brownes Beach. Diferentemente do que vi em outras praias, essa não tem pedras no fundo do mar, as ondas são poucas e bem tranquilas e, por isso, o mar fica ainda mais transparente. Nessa praia, há bares e restaurantes, e o ponto de ônibus fica pertinho, a cerca de 50 metros.

As melhores praias de Barbados

O mar de Brownes Beach.

As melhores praias de Barbados

A incrível transparência da água em Brownes Beach.

Se você estiver hospedado na região de Bridgetown, dá para ir a todas essas praias de ônibus pagando apenas BBD 2. Outra opção é caminhar pela Boardwalk, uma passarela que fica praticamente na areia e liga boa parte das praias do bairro de Hastings. O pôr do sol aqui é imperdível.

As melhores praias de Barbados

O mar da região de Hastings.

As melhores praias de Barbados

Boardwalk: a passarela que une várias praias desta região.

As melhores praias de Barbados

Uma boa opção é ver o pôr do sol daqui.

Na Costa Oeste, onde estão as mais belas praias de Barbados, você pode escolher qualquer uma delas sem erro: Sandy Beach, Paradise Beach, Tropicana Beach. Todas são deliciosas.

Você vai aproveitar um pouco dessa região quando fizer o passeio de catamarã. Nele, há dois momentos onde você poderá se lançar no Mar do Caribe. No primeiro momento, a gente nada com tartarugas marinhas. Na segunda parada, que acontece em Tropicana Beach, eu fiz o mergulho com esnórquel para ver a imensa colônia de peixes que vive aqui.

Veja todos os detalhes desse passeio em: O imperdível passeio de catamarã em Barbados.

As melhores praias de Barbados

O mergulho com tartarugas nas praias da Costa Oeste.

As melhores praias de Barbados

Mergulho em Tropicana Beach.

As melhores praias de Barbados

A beleza submersa de Barbados.

Saindo em direção à costa leste está Crane Beach. O visual da praia é simplesmente fantástico e o mar tem um azul intenso que nem as fortes ondas apagam. Para chegar à Crane Beach você pode pegar um ônibus para Sam Lord Castle’s, na região do Oistins – uma praça de alimentação muito famosa por aqui –, e pedir ao motorista para lhe avisar quando deve descer. A passagem também custa BBD 2.

As melhores praias de Barbados

O intenso azul do mar de Crane Beach.

As melhores praias de Barbados

Mar ou piscina?

As melhores praias de Barbados

As rochas que ladeiam Crane Beach.

Mais para a frente, subindo na direção norte, está Bathsheba Beach. Banhada pelo Oceano Atlântico essa praia é uma inspiração para seus dias. Com uma vasta formação rochosa que avança em direção ao mar ela tem um cenário natural exuberante. Destine algumas horas para sentar-se na areia e relaxar enquanto aprecia essa maravilha. Há ônibus que saem do terminal que fica no Centro de Bridgertown.

As melhores praias de Barbados

O visual inspirador de Bathsheba Beach.

As melhores praias de Barbados

Pare aqui por alguns minutos e aprecie a ondas quebrarem sobre as rochas.

Planeje sua viagem para Barbados

Quando ir | A melhor época para visitar a ilha e conhecer as praias de Barbados é de dezembro a maio, quando pouco chove, mas é nesses meses que tudo fica mais caro. Embora a ilha esteja fora da rota dos furacões, o clima por aqui fica mais úmido e chuvoso entre junho e novembro. O catamarã deixa o porto de Bridgetown em direção à costa oeste de Barbados às 9h30 e retorna por volta das 14h30.

Quem leva | Você encontra esse e muitos outros passeios pela ilha de Barbados nesta lista com as principais opções do país.

Com chegar | A Gol e a Avianca têm voos para Barbados partindo da capital paulista, sendo que a Avianca faz  conexão Bogotá.

ATUALIZAÇÃO | Recentemente, a Gol anunciou que vai suspender temporariamente seus voos para Barbados a partir de 28 de agosto de 2016.

Onde ficar | Eu me hospedei no Coconut Court Beach Hotel. Ele fica bem localizado, no bairro de Hastings, onde estão restaurantes, bares, mercados e redes de fast-food. Todos os quartos do hotel são de frente para a praia e ele tem piscina, jacuzzi e um ótimo restaurante. Veja outras opções de hospedagem em Barbados.

As melhores praias de Barbados

A vista do meu quarto no Coconut Court Beach Hotel.

As melhores praias de Barbados

A praia do Coconut Court.

As melhores praias de Barbados

E dá até pra fazer mergulho de esnórquel a apenas poucos passos do hotel.

Visto e documentos | Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias, mas é necessário apresentar o passaporte.

Minha viagem a Barbados aconteceu a convite do Governo de Barbados e da Global Vision Access, e teve o apoio do Coconut Court Beach Hotel, da Calabaza Sailing Cruises e da Atlantis Submarine.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário