Pesquisar
Close this search box.

Quando ir a Ilhabela: melhores épocas com dicas mês a mês

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Mesmo pertinho da capital paulista e já bastante famosa por suas lindas praias, Ilhabela preserva sua energia revigorante. Mas, para aproveitar tudo isso da melhor forma, eu sugiro escolher direitinho quando ir a Ilhabela.

É que a ilha pode ficar  lotada demais no verão,  quando tudo também fica mais caro. Eu vou explicar tudo isso com detalhes.

→ Onde ficar em Ilhabela

Para começar, você precisa saber que Ilhabela está a apenas 200 quilômetros de São Paulo e, por isso, é muito fácil aproveitar um feriado prolongado ou até mesmo um final de semana na ilha.

Com quase todo seu território protegido por um Parque Estadual, a ilha tem trilhas, cachoeiras e um ar puro, bem diferente do que respiramos na selva de pedras paulistana.

Quando ir a Ilhabela

Dá para curtir Ilhabela em qualquer época do ano. Claro que, no verão, tudo fica mais iluminado, mas a verdade é que você encontra passeios e atividades para se divertir sempre.

Para lhe dar um gostinho do que esta ilha tem, eu sugiro que você leia: O que fazer em Ilhabela.

Se você só pode viajar no verão ou nos feriados prolongados, é bom se preparar para encontrar a ilha mais movimentada. Isso fica mais evidente na hora de utilizar o transporte: a fila para a balsa já é famosa. Para entender melhor, veja os detalhes em: Como chegar a Ilhabela.

Independentemente de sua escolha, Ilhabela sempre será uma experiência renovadora, já que quase todas as atividades envolvem o sossego da natureza e, para quem curte, esportes. Só tem uma coisa:  os mosquitos nunca dão uma trégua.  Então, leve repelente.

Dicas mês a mês

Janeiro, fevereiro e março

Os primeiros meses do ano podem assustar: a temperatura chega aos 40 graus, mas opções para se refrescar não faltam. É nesta época, também, que chuvas fortes e rápidas aparecem.

A temperatura máxima em janeiro dica em torno dos 30 graus, com pouca chance de cair para menos de 25 ou ultrapassar os 35.

O céu pode ficar encoberto por nuvens em parte do tempo, mas são nuvens que se movimentam muito rápido, não prejudicando o dia de sol.

Fevereiro é  o mês mais quente do ano, com temperatura sempre nas alturas: na casa dos 30 graus.

É, também, um mês com grande chances de chover, devido à formação de nuvens, mas são chuvas rápidas, característica do verão.

Em março, as temperaturas caem um pouco, cerca de um grau, mas já dá para se sentir mais confortável. O mar continua lindo, com dias ensolarados e longos.

Abril a agosto

Durante os meses de outono e inverno – de abril a agosto – você, talvez, não pegue o esplendor das praias, mas é justamente nesta época que você encontra mais sossego.

A temperatura, nesse período, é mais agradável, com uma brisa fresca no fim da tarde. Em julho e agosto, a chance de pegar dias nublados é maior.

Quando ir a Ilhabela

Setembro, outubro e novembro

Os meses de primavera  – de setembro a novembro – são os melhores para quem ainda não decidiu quando ir a Ilhabela, especialmente se você quer aproveitar ao máximo os passeios ao ar livre: como as trilhas para as cachoeiras e as belas praias.

Em outubro e novembro, a ilha esta mais vazia e ainda tem dias de muito sol e calor, com noites mais frescas. Em dezembro, com as férias escolares, o aumento de turistas é visível e tudo fica bem mais lotado – e caro.

Dezembro

A cidade se transforma depois do dia 20. Gente de todo os cantos chega para passar as festas de fim de ano em Ilhabela, perto do natureza e sem muitas preocupações.

É uma época fantástica para conhecer a cidade, já que tudo fica mais vivo, mas é preciso ter paciência para lidar com praias lotas e com fila n abalsa.

Festas e vida cultural

Um grande barato dessa ilha é que as festividades podem deixar sua viagem ainda mais marcante. No mês de maio, por exemplo, acontece a festa da cultura Caiçara, homenageando São Benedito. São diversas danças folclóricas e apresentações pelas ruas de Ilhabela, incluindo procissões e missas.

Em julho, acontece a Semana Internacional da Vela de Ilhabela, a maior da América Latina, reunindo mais de 1.500 velejadores. Além das regatas, você pode passar o dia curtindo a programação, com exposições de fotografia, filmes, documentários e shows.

Depois que a Semana de Vela termina a ilha se prepara para sediar o tradicional Festival de Jazz, garantindo agito pelas ruas com diversos shows gratuitos.

No mês de agosto acontece o Festival do Camarão, ótima desculpa para ir a Ilhabela e se jogar na alta gastronomia da região. São cursos, concursos, degustações e cardápios especiais de chefes renomados. Para completar, a ilha também recebe apresentações musicais e teatrais nesse período.

Consulte a agenda completa no site da Prefeitura de Ilhabela.

Onde ficar em Ilhabela

Com essas duas informações importantíssimas em mente, você pode começar a decidir onde ficar em Ilhabela. Para isso, eu vou explicar as características de cada área e quais as melhores opções de hospedagem.

Há uma variedade muito grande na ilha e elas incluem opções mais baratas, como camping e hostel, e pousadas mais caras e super concorridas. A escolha é sua.

Barra Velha: onde fica a balsa

Você já sabe que Ilhabela é dividida em norte e sul a partir do ponto de chegada da balsa. Mas, talvez não saiba que é em Barra Velha que fica o píer da balsa.

Por ser o meio do caminho, esse bairro acaba sendo uma opção para quem quer explorar os dois lados e tem tempo para isso.

A região tem uma boa estrutura de comércio com muitas pousadas, restaurantes e lojinhas. O lado ruim é que a praia aqui não é indicado para banho, porque há muita movimentação de barcos de pesca e o fundo do mar tem muito lodo.

Duas opções de hospedagem em Barra Velha são Velinn Caravela Pousada Ilhabela e Pousada Ilha Brazil.

VELINN Caravela Pousada Ilhabela

Velinn Caravela Pousada Ilhabela tem uma localização excelente, perto de tudo e é muito boa para quem viaja com crianças.

Onde ficar em Ilhabela

O atendimento é muito elogiado, assim como o café da manhã que tem bastante variedades.

Onde ficar em Ilhabela

Pousada Ilha Brazil

Pousada Ilha Brazil é muito bem localizada e tem um ambiente muito aconchegante: desde a área da piscina, que é aquecida, aos quartos.

Onde ficar em Ilhabela

Recentemente reformado, a decoração é de muito bom gosto e os ambientes estão sempre muito limpos. O Café da manhã é muito elogiado e o atendimento também.

Onde ficar em Ilhabela

Vila: o centrinho de Ilhabela

No centrinho, você estará muito bem localizado. Essa é, sem dúvida,  uma ótima escolha  se você ainda não decidiu onde ficar em Ilhabela.

A primeira razão para escolher um lugar nessa região é que você não vai precisar se deslocar muito para fazer a maioria das coisas.

É que, embora as melhores praias não estejam nesta área, Na Vila há mais movimentação de gente e mais opções de serviços, como já falei.

Então, se você quer aproveitar o dia e – principalmente – a noite, esse é o lugar ideal.

Há também construções históricas que você pode visitar, como a Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, e vale dar uma caminhada pela beira-mar. É linda.

Melhores opções de hospedagem da Vila

Nessa região, ficam ótimas pousadas e hotéis muito bons. Os dois mais indicados são Vila Jabuticaba e Hotel Real Villa Bella.

Há opções mais em conta, como o Espaço Dona Florinha. Quem procura um quarto compartilhado em hostel, vai gostar do Green Hostel Ilhabela.

Vila Jabuticaba

A localização da Vila Jabuticaba é excelente, na Vila, bem perto de turo. O bom gosto na decoração é impecável e isso faz a nossa experiência ser ainda mais completa.

Onde ficar em Ilhabela

Os quartos são super aconchegantes, têm camas confortáveis e banheiros espaçosos. Como foi construída há pouco tempo, tudo é novo e muito bem organizado. É, portanto, um bom lugar para ficar em Ilhabela.

Onde ficar em Ilhabela

Hotel Real Villa Bella

O Real Villa Bella é lindo como nas fotos. Com um agradável e bem cuidado jardim, piscinas e quadra de tênis, ele é bem integrado à natureza e, ao mesmo tempo, super perto da Vila.

Onde ficar em Ilhabela

Os quartos são espaçosos e o café da manhã é fantástico. Os funcionários são extremamente atenciosos e muito elogiados.

Onde ficar em Ilhabela

Espaço Dona Florinha

Mais básico, o Espaço Dona Florinha é perfeito para quem quer aproveitar o máximo sem gastar muito: há momentos que a gente só quer um lugar seguro e tranquilo para dormir, não é verdade?

Muito bem avaliada, essa pousadinha tem uma localização excelente, mas os quartos são simples – como eu já expliquei. Outro ponto positivo é que você pode usar a cozinha compartilhada para preparar as próprias refeições.

Praias do Norte

Como expliquei rapidamente, as praias do norte têm uma infraestrutura melhor, com mais opções de serviços: bares, restaurantes e tudo mais.

Elas podem ser uma escolha interessante mesmo se você não estiver de carro, já que são atendidas pelo transporte público.

Então, se você busca comodidade, analise se hospedar nessa área antes de decidir onde ficar em Ilhabela.

Há muitas opções boas na parte norte da ilha e eu mostro algumas delas agora.

Praia do Perequê

Entre todas as praias do norte, a Praia do Perequê é a que tem mais estrutura turística e também é muito bem localizada: fica pertinho da balsa e da Vila. É por causa disso que essa região é perfeita para ficar em Ilhabela.

A praia tem mar calmo, estacionamento, ciclovia e coqueiros na orla. Dá para passar o dia inteiro e ainda aproveitar para fazer algumas atividades, como andar de caiaque, e é da Praia do Perequê que partem os barcos que nos levam para a praia do Bonete.

A melhor opção para se hospedar nessa área é, sem dúvida, a Pousada Vila das Velas.

Pousada Vila das Velas

Classificada por muita gente como maravilhosa, a Pousada Vila das Velas é aconchegante e tem uma energia sensacional.

Onde ficar em Ilhabela

De frente para a praia, a piscina é ótima e tem uma vista de tirar o fôlego. Se ficar em um dos bangalôs, vai perceber isso ainda mais facilmente. O café da manhã é ótimo e o atendimento também.

Onde ficar em Ilhabela

Praia do Itaguaçu

Essa praia tem uma orla bem bonita, com bares e restaurantes que deixam as noites bem movimentadas. A faixa de areia é pequena, mas dá para aproveitar bastante: você pode simplesmente caminhar no calçadão ou andar de bicicleta pela ciclovia.

O mar é tranquilo, ideal para quem viaja com crianças, e há uma infraestrutura boa de serviços em todo o bairro. De carro, você gasta cinco minutos até a Vila, uma distância que você pode fazer tranquilamente a pé.

As melhores opções da Praia do Itaguaçu são Hotel Guanumbis, Pousada Ilhabela e Pousada Villa Caiçara.

Hotel Guanumbis

A estrutura do Hotel Guanumbis é muito boa, mas o atendimento é o que faz toda a diferença. Desde a chegada, você vai se sentir em casa.

Onde ficar em Ilhabela

Os quartos são arejados, confortáveis e a área da piscina é ótima, ideal para quem está viajando com crianças.

Onde ficar em Ilhabela

Pousada Ilhabela

Pousada Ilhabela tem uma energia muito boa e isso se deve, também, ao fato de estar muito bem conectada com a natureza e com a paisagem ao redor: a vista da piscina e dos quartos comprova isso.

Onde ficar em Ilhabela

Todos os ambientes são muito aconchegantes, mas os quartos com varanda e banheira são os meus preferidos: eles são ótimos para quem quer mais privacidade.

Onde ficar em Ilhabela

Pousada Villa Caiçara

Pousada Villa Caiçara tem uma simplicidade que nos encanta, porque tem aconchego de casa. Os quartos são básicos, mas confortáveis e sempre muito limpos.

Onde ficar em Ilhabela

O café da manhã é sempre muito elogiado, assim como o atendimento. A área da piscina é perfeita para relaxar depois da praia.

Praia de Itaquanduba

Do ladinho de Itaguaçu, a Praia de Itaquanduba é mais residencial, mas até tem alguns comércios, como bares e restaurantes.

A praia não é muito frequentada e acaba sendo mesmo apenas para contemplação. Ela não tem quiosques e a faixa de areia é bem pequena.

Apesar disso, há boas opções nessa área, como Ilha Deck Hotel, Abayomi Hotel e Hotel Vista Bella.

Ilha Deck Hotel

O Ilha Deck Hotel é uma das opções mais sensacionais de Ilhabela. Muito bem cuidado e decorado, ele tem um ambiente acolhedor, que nos recebe muito bem.

Onde ficar em Ilhabela

Os quartos são ótimos, a área da piscina é excelente para nos fazer relaxar no fim de tarde – assim como as outras áreas comuns – e o café da manhã é muito elogiado. Sem dúvida é uma ótima escolha.

Abayomi Hotel

O Abayomi Hotel é um dos melhores de Ilhabela e tem uma estrutura na medida certa para garantir dias inesquecíveis, com conforto e tranquilidade.

Onde ficar em Ilhabela

Todas as áreas comuns são muito bem cuidadas e decoradas com bom gosto – isso inclui a piscina e a hidromassagem. Os quartos são muito bem resolvidos, reformados recentemente e o café da manhã é ótimo.

Hotel Vista Bella

Hotel Vista Bella costuma surpreender quem se hospeda nele. Apesar dos quartos compactos, o conforto e a tranquilidade do hotel sempre são destacados, mas o ponto forte é a vista, que é realmente sensacional.

O café da manhã é gostoso, a área da piscina é maravilhosa e o atendimento é primoroso, tem aquele cuidado que afaga a gente quando está viajando, sabe como é?

Praia do Saco da Capela

Do ladinho da Vila, é uma das mais procuradas por causa de sua ótima estrutura. Por isso, também, é uma das mais movimentadas e pode lotar no verão.

A praia tem calçadão, ciclovia, muitos quiosques, banheiros públicos e chuveiros. Essa área também tem ótimos restaurantes e bons hotéis e pousadas.

Para quem gosta de balada, nessa praia ficam o Sea Club e o Pinda Iate Clube que têm ótimas festas.

Para se hospedar, as melhores opções são a Pousada Mariola e o Hotel Ilhabela.

Pousada Mariola

A Pousada Mariola fica numa área que tem uma vista privilegiada, cercada pelo verde e é excelente para quem busca mais contato com a natureza para simplesmente relaxar e se desconectar do mundo – nem que seja por alguns momentos.

Onde ficar em Ilhabela

Todo o ambiente da pousada é muito agradável, com uma decoração rústica de extremo bom gosto. Os quartos são amplos, ventilados e têm uma vista sensacional. A área da piscina também é ótima e o café da manhã é sempre muito elogiado. Sem dúvida, é uma das melhores escolhas nessa área.

Onde ficar em Ilhabela

Hotel Ilhabela

O Hotel Ilhabela é muito bem localizado, perto do Centro – que eles chamam de Vila – e tem tudo o que um bom hotel em Ilhabela precisa: quartos bem planejados, confortáveis e práticos, uma piscina sensacional e uma vista que encanta qualquer pessoa.

O atendimento é bem especial, pois os funcionários são sempre muito atenciosos – muito organizados também – e o café da manhã é farto, com muitas variedades mesmo. É um daqueles lugares que a gente paga pelo que realmente vale.

Praia da Armação

A Praia da Armação fica bem mais longe da Vila – a pouco mais de dez quilômetros – tem uma capelinha da beira-mar e um clima bem agradável

Ela é bem interessante para quem gosta de esportes náuticos, como windsurfe e kitesurfe, por exemplo. Se você não tem muita prática com isso, não esquente, porque há escolas que funcionam aqui e você pode aprender os primeiros passos.

A melhor opção da Praia da Armação é a Pousada Armação dos Ventos.

Pousada Armação dos Ventos

Pousada Armação dos Ventos é um casarão cercado por muito verde, com uma piscina deliciosa e quartos bem ventilados, confortáveis e com uma decoração básica, no estilo rústico.

É um lugar muito bom para quem quer tranquilidade, paz e fugir do movimento do Centro – especialmente na alta temporada. O café da manhã é gostoso e a vista é fantástica.

Praias do Sul

As praias do sul de Ilhabela são ideais para quem quer mais tranquilidade e, de preferência, está de carro. É que, se por um lado, você tem mais sossego, será preciso caminhar mais para ter mais opções de coisas para fazer.

Mas, claro, há muitas boas opções para você escolher onde ficar em Ilhabela nessa região. Eu vou explicar as principais.

Praia Ilha das Cabras

A Praia da Ilha das Cabras, por exemplo, é uma das mais emblemáticas de Ilhabela, justamente pela paisagem, que inclui a Ilha das Cabras, uma área ambiental perfeita para quem gosta de fazer esnórquel.

Também chamada de Pedras Miúdas, a praia fica ao sul da balsa e quem quiser se hospedar nessa área, deve procurar uma acomodação no bairro Piúva.

A melhor escolha é o Barra do Piúva Porto Hotel, mas há opções mais básicas e mais baratas como o Colonial Hotel.

Barra do Piúva Hotel

Barra do Piúva Porto Hotel é uma excelente opção em Ilhabela – sim, a ilha tem muitos hotéis bons e pousadas ótimas. Mas, nessa região, ele é a melhor escolha, porque tudo é simplesmente perfeito, da vista da piscina ao conforto dos quartos.

Onde ficar em Ilhabela

Tudo é muito bem decorado, com detalhes que realmente fazem a diferença. O atendimento é muito especial e o hotel oferece várias atividades complementares, como passeios de caiaque, e tem um acesso exclusivo à praia, que é uma coisa de outro muito de tão incrível.

Colonial Hotel

O Colonial Hotel é uma opção mais simples para você escolher onde ficar em Ilhabela, mas também bastante aconchegante. O quartos estão sempre muito limpos, com roupas de cama boas e cheirosas, e o banheiro é bom: a ducha é excelente.

O café da manhã é muito gostoso, sempre com muita variedade, e a localização também é ótima, na praia das Pedras Miúdas, de frente para a Ilha das Cabras.

Praia do Portinho

A Praia do Portinho fica um pouco mais ao sul e tem esse nome porque, nela, fica uma pequena vila de pescadores. A praia é bem pequena, mas há alguns bares e restaurantes na orla.

Só tem um detalhe: como é muito tradicional, ela lota nos finais de semana – especialmente durante o verão e nos feriados.

Duas ótimas opções dessa área são o Hotel Praia do Portinho e a La Gloria Pousada e Hostel.

Hotel Praia do Portinho

Hotel Praia do Portinho tem uma estrutura boa, com os itens essenciais para uma hospedagem tranquila em Ilhabela: quartos limpos, piscina aquecida, uma hidromassagem super agradável e atendimento perfeito, sempre muito elogiado.

Onde ficar em Ilhabela

O café da manhã tem bastante variedades e, mesmo não estando na melhor praia da ilha, é possível aproveitar a paisagem e relaxar.

Praia Grande

A Praia Grande já é o contrário. Mais extensa de todas as praias dessa área, ela tem uma estrutura excelente: o calçadão é ótimo para fazer caminhadas, há quiosques, estacionamento e duchas.

É, sem dúvida, uma boa área para ficar em Ilhabela. Sem falar que um dos hotéis mais impressionantes da ilha fica na Praia Grande: o Tw Guaimbê Exclusive Suítes.

Tw Guaimbé Exclusive Suítes

O Tw Guaimbê Exclusive Suítes é um hotel boutique, exclusivo no melhor estilo pé na areia. Os quartos e todas as áreas comuns são extremamente confortáveis e com uma decoração espetacular.

Onde ficar em Ilhabela

A piscina tem uma vista linda para o pôr do sol e o atendimento – em todos os aspectos – é ótimo: não é por acaso que ele é um dos melhores da ilha, né? De verdade, pode colocar no topo de sua lista de onde ficar em Ilhabela.

Onde ficar em Ilhabela

Praia do Curral

A Praia do Curral é a mais famosa de Ilhabela. Muito procurada pela galera mais jovem, tem vários bares, quiosques e dá para passar o dia inteiro.

O mar é calmo, a faixa de areia é um pouco extensa, mas isso não impede que a praia fique lotada na alta temporada.

Há algumas boas opções nessa área, mas, sem dúvida, a melhor é o hotel o DPNY Beach Hotel & SPA.

DPNY Beach Hotel & SPA

DPNY Beach Hotel & SPA é, na minha opinião, o hotel que oferece a experiência mais completa de Ilhabela. Ele fica na praia mais procurada, tem uma área com espreguiçadeiras e lounges sensacional – perto da areia e da piscina – que nenhum outro tem.

O restaurante é maravilhoso, os quartos são extremamente confortáveis – cheios de mimos e comodidades – e tem ainda um serviço de spa para quem gosta de massagens, por exemplo, ou quer aproveitar os dias de folga para se cuidar.

Extremo Sul 

Já no extremo sul, depois da Praia do Veloso, a coisa muda um pouco.

Eu realmente  não indico ficar nessa região se você estiver sem carro,  principalmente porque há uma grande área sem praias e nada muito interessante, a não ser a vista do mar, que você tem de qualquer parte da ilha.

Essa região é pouco urbanizada e, praticamente, sem comércio. Então, você vai precisar se deslocar mais.

O ponto positivo de ficar nessa área é a tranquilidade e, claro, os preços mais baixos. No extremo sul também há trilhas para várias cachoeiras, como a do Lage.

VELINN Villa Piccolo di Mar

Para quem quer ficar no extremo sul da ilha, com toda certeza, a VELINN Villa Piccolo Di Mare é o melhor lugar, porque a vista é realmente sensacional.

Os hóspedes também sempre elogiam o atendimento, a limpeza, a organização e a decoração. Os ambientes são muito aconchegantes e leves, como verdadeiros refúgios em meio à natureza.

Pousada Singuitta

Silenciosa, com uma área verde excelente para quem quer descansar e uma vista linda do mar, a Pousada Singuitta também é uma ótima opção.

Os quartos são bem aconchegantes, a piscina é muito boa e o preço é justo. O café da manhã é sempre elogiado, então, pode entrar na sua lista de onde ficar em Ilhabela.

Praias de mar aberto

Todas as praias que citei até agora ficam de frente para o continente – para a cidade de São Sebastião – de onde saem as balsas.

Mas, claro, existem  praias voltadas para mar aberto em Ilhabela. Elas são indicadas para quem quer ter uma experiência mais intensa na ilha.

São várias praias, mas eu explico quando e porque você deve ficar nas praias do Bonete e de Castelhanos a partir de agora.

Praia do Bonete

A Praia do Bonete é bastante famosa e já até saiu na imprensa internacional como uma das mais lindas do Brasil. Ela tem a maior comunidade caiçara de Ilhabela.

Eu imagino que você já saiba, mas não custa explicar: os caiçaras são comunidades tradicionais que vivem no litoral e que, originalmente, surgiram da miscigenação entre brancos, índios e negros.

Essas comunidades são, geralmente, muito simples e vivem basicamente da pesca.

O acesso à praia do Bonete é feito por uma trilha de 15 quilômetros – cerca de quatro horas de caminhada. Mas, também dá para chegar de barco, saindo da Praia do Perequê e de outras praias também: a viagem dura uma hora aproximadamente.

Tendo isso em mente, você já sabe que vai encontrar um ambiente mais rústico, com restaurantes e bares bem simples.

Há algumas opções de hospedagem que incluem pousadas, quartos em casas de moradores e áreas para camping, como o Camping da Vargem.

Quem procura um pouco mais de conforto vai gostar da Pousada Canto Bravo.

Pousada Canto Bravo

A Pousada Canto Bravo é simplesmente sensacional. Longe de qualquer agitação urbana, de frente para o mar, ela tem um estilo muito aconchegante e de extremo bom gosto.

É, sem dúvida alguma,  o melhor lugar para se hospedar na praia do Bonete.  Os quartos são ótimos, o serviço é excepcional e o restaurante serve pratos deliciosos. Vale muito a pena ter um lugar assim para ficar em Ilhabela.

Praia de Castelhanos

A maior praia de Ilhabela tem ondas fortes e é boa para quem gosta de surfar.

 Não é comum ficar hospedado aqui , mas é possível dormir na casa de moradores ou armar barraca em um dos campings, como o Camping do Léo.

Numa área tranquila, longe da agitação dos carros e das multidões, só se ouve mesmo o barulho da natureza.

O acesso de carro é tenso, só indicado para quem está com um 4×4. Há agências que fazem esse trajeto, mas o número de veículos por dia é limitado. Também dá para chegar de barco, saindo da praia do Perequê.

Hostel em Ilhabela

Para quem quer economizar na hospedagem ou para aqueles que, simplesmente, gostam da atmosfera de hostel a notícia boa é que há muitos em Ilhabela.

Desde os mais simples e baratinhos aos mais caros e muito bem localizados, você terá várias opções para escolher onde ficar em Ilhabela.

Só fique esperto com uma coisa:  dê preferência àqueles que ficam mais perto da Vila,  onde você terá facilidade de encontrar mercados, padarias e mais opções de restaurantes e bares, por exemplo.

Sem falar que, ficando em uma área mais movimentada, você pode usar o transporte público para se deslocar até as praias e, claro, até conseguir caronas.

Essa é a lista dos melhores hostels de Ilhabela.

〉 Vellin HPJ Ilhabela Hostel
〉 Green Hostel Ilhabela
〉 KR Hostel Ilhabela
〉 Sumítica Hostel & Turismo
〉 Vilarejo do Perequê
〉 Acqua House Ilhabela
〉 Hostel Da Vila Ilhabela
〉 Hostel Casa Rosada
〉 Caxinguelê Hostel

Casas de temporada valem a pena?

Agora, talvez, você esteja se perguntando se vale a pena  alugar casa de temporada em Ilhabela? A minha resposta é: depende.

Se você está com um grupo grande de pessoas – família ou amigos – e quer economizar dividindo os custos, pode ser uma boa ideia. Isso também vale para quem quer mais privacidade, espaço e aquela sensação de liberdade.

Há muitas opões de casas de temporada em Ilhabela e você ver as melhores no Booking.com. Veja só:

Condominio Vilabela da Princesa
Residencial Solariun Ilhabela
Recanto das Tiribas
Chalé de Charme Mandomai
Residencial Yacamim B39
Chalé Sasaki Ilhabela

Faixas de preço em Ilhabela

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Ilhabela.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Veja mais dicas de São Paulo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida é só deixar sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de São Paulo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

10 respostas

  1. Oi, Vânia.
    Normalmente tem pancadas chuva de verão, mas o sol sempre brilha.
    Considere que o clima está bem atípico este ano. 🙂
    Um abraço.

  2. Me apaixonei por Ilhabela, que lugar, quantas praias lindas, limpas, uma beleza e um por do sol de tirar o fôlego! Fiquei por 10 dias e com certeza , ficaria muito mais. Voltarei em breve , já estou com saudades! Que lugar maravilhoso digo exuberante!! Amei !

  3. Me apaixonei por Ilhabela, que lugar, quantas praias lindas, limpas, uma beleza e um por do sol de tirar o fôlego! Fiquei por 10 dias e com certeza , ficaria muito mais. Voltarei em breve , já estou com saudades! Que lugar maravilhoso digo exuberante!! Amei !

  4. Ola! tudo bem?

    Dica por favor, oque usar para evitar os borrachudos? Nunca fui, e sempre que comento de ir a reclamação é sempre essa.

    Obrigada desde já

  5. Esqueceu de comentar sobre o incômodo mais importante, os borrachudos que atacam sem dó e os repelentes comuns não fornecem uma barreira confiável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *