Onde comer em Ilhabela

0

Atualizado em 16 de maio de 2018

Comer em Ilhabela será mais uma delícia desse pedaço do litoral de São Paulo. Principalmente depois de passar o dia nas praias, nas trilhas e fazendo outras atividades em meio à natureza.

Para quem curte sossego e descanso, a ilha é um ótimo destino, mas se você quiser encontrar as praias e os restaurantes mais vazios, é melhor evitar o período de férias escolares e feriados prolongados.

A gastronomia da ilha só complementa sua experiência por aqui. Os cheiros e os sabores tropicais, com destaque para os frutos do mar fresquinhos, são muito convidativos.

Como há muitas opções para comer em Ilhabela, sempre haverá um lugar que agrade ao seu gosto e bolso. Você pode fazer reserva em restaurantes elegantes pela ilha ou comer em estabelecimentos simples e aconchegantes na Vila.

Onde comer em Ilhabela

Para fugir dos preços exorbitantes de Ilhabela, vá ao Bar São Paulo, que serve pratos executivos a partir de R$ 23. O bar fica na Vila, logo depois do Saco da Capela.

Perto da Praia Grande também há boas opções. O Dona Malaguetta, por exemplo, tem pratos executivos a partir de R$ 22,90.

Onde comer em Ilhabela

O meu almoço no Dona Malaguetta.

O All Mirante é um dos mais famosos na ilha e garante uma vista incrível para o mar. Você escolhe entre uma variedade de pratos requintados a base de frutos do mar, como lula à doré e badejo grelhado com risoto. Um espetáculo!

Para quem deseja algo mais tranquilo, o Caminho da Pizza é famoso pela massa diferente e crocante, além de ter sabores curiosos usando – é claro – frutos do mar. A pizza de alho-poró salteado no azeite com cogumelos é considerada imperdível.

Onde comer em Ilhabela

A lula à doré do All Mirante. Foto: Divulgação.

A culinária italiana agrada a quase todo mundo e, no Famiglia Manzoli você aprecia boa massa e um bom ambiente, também, com vista para o mar. Para quem quer apenas relaxar e curtir o ambiente, mas não abre mão de petiscos, o Bar del Mar é uma ótima opção, e ainda conta com música ao vivo.

Agora, é hora de escolher onde ficar em Ilhabela. Há muitos hotéis e pousadas super interessantes, basta dar uma olhada em: Onde se hospedar em Ilhabela.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.