Onde se hospedar na Praia do Rosa

0

Atualizado em 16 de novembro de 2017

Imbituba fica a 90 quilômetros de Florianópolis, e para aproveitar bem uma de suas melhores praias, é importante escolher onde se hospedar na Praia do Rosa. Considerada uma das dez mais lindas do mundo, ela tem somente dois quilômetros de extensão, mas isso foi o suficiente para fazer dela queridinha de muitos turistas.

Não é atoa que este recanto é tão procurado. A pequena região, no município de Imbituba, era uma vila de pescadores que, até a década de 80, só estava no radar de hippies e surfistas do sul. Com isso em mente, já dá para entender um pouco mais do encanto deste lugar, não é mesmo?

Aqui, o charme das estradas de terra e pousadas aconchegantes vão lhe conquistar. A imensidão do mar azul contrasta com a pequena faixa de areia branca que, em cada ponta, está repleta de mata nativa e opções de trilhas.

Então, escolha onde se hospedar na Praia do Rosa de acordo com o seu perfil, e venha relaxar nesse paraíso brasileiro.

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Morada Amazônia

Com uma rápida caminhada de 12 minutos, você sai da Morada Amazônia e coloca os pés na areia da praia. Ótima maneira de começar um dia relaxante nesse canto maravilhoso do Brasil.

A referência à Amazônia também não é atoa já que aqui você está cercado de muito verde, contribuindo para dias mais tranquilos perto da natureza. Aproveite para se desconectar e passar umas horinhas deitado na rede. Mas não se preocupe, a internet sem fio funciona em todas as áreas da pousada.

Além da Praia do Rosa, você pode explorar a Praia Vermelha, que fica a dois quilômetros daqui, e a Praia do Luz, a alguns metros depois. Para os dias em que o cansaço for mais forte, curta um pouco a piscina da pousada.

Essa região de Santa Catarina tem mais do que belas praias e, na hora de escolher outros passeios turísticos, não hesite em pedir informações no balcão de turismo.

Durante a sua hospedagem, fique a vontade para usar a churrasqueira e compartilhar seus dotes culinários, você também pode preparar suas refeições na cozinha. No fim do dia, curta o pôr do sol do terraço ao ar livre.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Cabanas do Rosa

Uma opção diferente para se hospedar na Praia do Rosa é escolher a pousada Cabanas do Rosa. Aqui, você tem um chalé só para você. A decoração dos quartos é charmosa e aconchegante, assim como nas áreas comuns.

Alguns chalés tem cozinha completa, então se quiser economizar na alimentação e preparar suas refeições, lembre-se de pedir por esses. Você também pode usar a churrasqueira e relaxar no jardim enquanto bate papo com os outros hóspedes.

A Praia do Rosa fica a um minuto de caminhada daqui e você também pode conhecer a Praia Vermelha, a pouco mais de dois quilômetros. Uma das vantagens da Cabanas do Rosa é a comodidade de poder usar bicicletas gratuitamente e conhecer mais dos arredores. O centrinho do Rosa é bem próximo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Praia do Rosa Hostel

Ideal para quem busca agito, o Praia do Rosa Hostel é uma opção descolada para se hospedar na região. Aqui, a decoração é colorida e charmosa. Os quartos podem ser dormitórios ou individuais, independentemente disso, você vai conhecer gente do mundo todo e se divertir.

Comece o dia com o café da manhã elogiado, garantindo energia para os programas turísticos. Se a sua prioridade for relaxar na praia, em apenas 12 minutos caminhando você chega lá. Caso queira algo mais aventureiro, participe das atividades que o hostel organiza, como ciclismo, pesca e windsurf.

No fim do dia, não deixe de se divertir no bar local, onde você encontra bebidas e comidas a preços acessíveis. Você também pode relaxar no jardim e usar a churrasqueira.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Meio Roots Cabanas de Aluguel

O Meio Roots Cabanas de Aluguel é outra opção que lhe permite ficar em um ambiente mais privado e ao mesmo tempo conhecer novas pessoas enquanto relaxa na região da Praia do Rosa.

Todas as cabanas têm televisão, internet sem fio e banheiro privativo. Não deixe de curtir a área comum, com um jardim charmoso e uma churrasqueira para uso de todos.

Aqui, você pode participar de trilhas a pé ou de bike. Mas não se preocupe, se quiser usar a magrela só para passear, fique a vontade, é gratuito e você chega mais longe enquanto descobre novos cantinhos.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Warung Guest House

Avaliada como excepcional, a Warung Guest House é uma ótima opção para se hospedar na Praia do Rosa. Para chegar à famosa praia, basta caminhar por onze minutos. A Praia Vermelha também é uma boa opção, a 1,7 quilômetro daqui.

No Warung você pode escolher se quer dormir em um dos quartos ou em um dos chalés, que são totalmente equipados, inclusive com cozinha. Se você não ficar em um chalé, não se preocupe, já que a cozinha comum está disponível. Aqui pertinho você encontra supermercados e pode economizar na alimentação.

O centrinho do Rosa fica a cinco minutos a pé, onde você pode conhecer o artesanato local e descobrir os bares e restaurantes da região.

Atividades por aqui não faltam. Além de relaxar nas praias mais próximas, você pode fazer mergulho com esnórquel e trilhas a pé. Por um custo adicional, também dá para participar de aulas de equitação e windsurfe.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Rosamar Hostel

No Rosamar Hostel você pode escolher entre dormitórios ou quartos individuais. De qualquer forma, o conforto é garantido e a decoração aconchegante vai fazer você se sentir em casa.

Assim como na sua casa, aqui você também pode usar a cozinha a vontade. Uma ótima opção para quem quer economizar um pouco é fazer compras nos supermercados próximos e preparar as próprias refeições no hostel.

A praia é o principal atrativo da região, mas você também pode usar a piscina e se divertir com os outros hóspedes no jardim ou enquanto se arrisca na churrasqueira.

Se a Praia do Rosa for uma das suas paradas da road trip, não se preocupe, aqui o estacionamento privativo é gratuito.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Pousada VistaCalma

A Pousada VistaCalma é uma ótima opção para se hospedar na Praia do Rosa. Daqui, você coloca os pés na areia em apenas onze minutos. Se quiser variar, caminhe até a Praia Vermelha, a 1,6 quilômetro.

As opções para curtir o dia são várias. Começando por um mergulho na piscina, já que, no calor do verão, se refrescar nunca é demais. Depois, pode seguir para águas salgadas. Para conhecer novas pessoas, não deixe de curtir um pouco o terraço do hostel, uma área charmosa e ótima para jogar conversa fora.

A churrasqueira também é uma opção de divertimento e, se quiser explorar as redondezas, é só alugar uma bicicleta na recepção, que funciona 24 horas.

Quando a fome bater, você pode ir a um dos restaurantes do centrinho, que fica a pouco mais de 200 metros, ou preparar refeições na cozinha completa, equipara com micro-ondas, fogão e geladeira.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Hotel Rossomã

Opção para quem quer algo mais elegante, o Hotel Rossomã vai ajudar seus dias por aqui a serem mais proveitosos. A começar pelo café da manhã reforçado que lhe dará energia para curtir o dia.

Depois de relaxar na praia, fique a vontade para se divertir na piscina. Você pode usar a churrasqueira sempre que quiser e compartilhar os dotes culinários com os outros hóspedes.

Para curtir a noite, também não precisa ir muito longe. O hotel tem um bar local e o centrinho fica a menos de um quilômetro daqui.

Todos os quartos têm televisão, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo. Quando acordar, sua vista será das montanhas ou da piscina, nada mal não é mesmo?

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Pousada Morada dos Bougainvilles

Outra opção elegante para se hospedar na Praia do Rosa é a Pousada Morada dos Bougainvilles, onde eu fiquei. Entre você e a famosa praia existe apenas 400 metros de distância. Depois de uma boa noite de sono no quarto com decoração praiana, aproveite o farto café da manhã e já pode colocar os pés na areia.

A pousada fica no topo de uma colina e é cercada por vegetação nativa, deixando o ambiente mais relaxante ainda. Não deixe de curtir a piscina daqui enquanto aprecia a vista.

Na hora das refeições, o restaurante local é imperdível, com pratos saborosos da cozinha italiana-mediterrânea. Mas, quando o cansaço for mais forte, não hesite em pedir o serviço de quarto.

Durante o dia, você pode relaxar no jardim ou aproveitar e reservar uma massagem depois de um longo banho de mar. Também é possível participar de trilhas a pé e passeios a cavalo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Villa Seychelles

Com um atendimento avaliado como excepcional, a Villa Seychelles é uma ótima opção de hospedagem na Praia do Rosa. Localizada a 10 minutos da praia, você pode chegar até o agito do centro da cidade caminhando por 50 metros. Não deixe de conhecer outras praias, como a Praia Vermelha, a menos de dois quilômetros daqui e a Praia do Luz, um pouco depois.

A Villa tem uma área externa perfeita para momentos tranquilos. Fique a vontade para se refrescar na piscina ou fazer a festa na churrasqueira. Além disso, dentro dos quartos você se distrai com televisão e, em alguns, pode apreciar a vista na varanda. Ah, por aqui, seu animalzinho de estimação é bem-vindo.

RESERVE AGORA 

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário