Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar na Praia dos Carneiros: melhores pousadas e casas

Atualizado em 11 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Pernambuco não cansa de nos surpreender com suas belezas. Do litoral ao interior, essa terra tem maravilhas que a gente não consegue contar. E agora, pelo jeito, você está escolhendo onde ficar na Praia dos Carneiros, um dos cartões-postais que mais tem lotado as redes sociais ultimamente.

A Praia dos Carneiros fica em Tamandaré, cidade a 100 quilômetros do Recife. De carro, a viagem é rápida e em menos duas hora você já está no paraíso.

E você pode até achar exagero chamar um lugar assim de paraíso. Então, eu vou explicar algumas coisas para você tirar suas próprias conclusões.

Pense em uma com ambiente tranquilo, um mar clarinho que flutua entre vários tons verdes-azulados e uma atmosfera rústica que é um convite a colocar o pé na areia.

E tem ainda as piscinas naturais que se formam na maré baixa e uma igrejinha que parece ter sido colocada ali para deixar a Praia dos Carneiros ainda mais fotogênica.

Agora me diga, é ou não é o paraíso?

CAPELA DE SÃO BENEDITO

Uma das principais atrações da Praia dos Carneiros é a Capela de São Benedito. Comumente chamada de Igrejinha, a pequena capela foi construída à beira-mar, no século 18, por Visconde de Rio Formoso, que era dono de muitas terras nessa região. No final da década de 1930, ele vendeu os terrenos para a família Damos Rocha, que são os atuais proprietários da igrejinha.

Hoje, a Capela de São Benedito é considerada um cartão-postal da Praia dos Carneiros, onde acontecem cerimônias de casamento e batizado. No último domingo do mês, há missa aberta a todos.

Para conhecer a Igrejinha

A Capela de São Benedito fica no Sítio Igrejinha dos Carneiros, e a sede é logo atrás da igrejinha. O sítio funciona no esquema de day use, diariamente, das 9h às 16h.

Isso significa que, pagando uma taxa, você tem estacionamento e várias comodidades, como banheiros, chuveiros, armários, redário, áreas cobertas com mesas e cadeiras, passeio de barco e banho de mar e, claro, pode visitar o interior da Capela de São Benedito.

O sítio tem um restaurante super agradável, o Canoeiro Catí. O nome do restaurante é uma homenagem ao velho João Catí, Canoeiro do “Seu Rosalvo“, avô do atual proprietário.

Como chegar à Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica a pouco mais de 100 quilômetros do Recife e a viagem entre as duas cidades é rápida e segura.

De carro

Se for alugar um carro, você encontra as principais locadores no Aeroporto de Recife (REC). Mas você também pode comparar os preços e fazer a reserve pela internet.

Seguindo pela estrada, o caminho é simples: dirija na BR-101 no sentido sul até o entroncamento com a PE-072. Depois, é só seguir por mais dez quilômetros e pronto!

Todo o trajeto é asfaltado e nos meses de verão e nos feriados prolongados o trânsito pode ficar bem lento.

De ônibus

Dá para viajar de ônibus, saindo de Recife. Quem faz esse percurso é a Viação Progresso. A passagem custa em torno de R$ 20 e a viagem dura 2h30.

Bate-volta

Quem não estiver com tempo para ficar hospedado na Praia dos Carneiros tem a opção de fazer um bate-volta, saindo cedo de Recife e retornando no final da tarde.

Nesse esquema,  eu acho melhor contratar uma agência  que já tem experiência e, de verdade, isso vai otimizar demais o seu tempo e você vai conseguir ver mais coisas do que imaginava.

Um passeio que eu indico é com o pessoal da JK Turismos. Você pode consultar os preços, as datas e reservar online. O pacote custa cerca de R$ 150.

Quando ir à Praia dos Carneiros

Como característica do Nordeste, faz sempre calor. Por isso, podemos dizer que é possível conhecer a Praia dos Carneiros todos os dias. 

Mas, claro, há períodos que são mais indicados. O verão, como você pode imaginar, é quando tudo está mais reluzente: com sol forte, a água fica ainda mais verde. Um espetáculo!

Foto: Eduardo Trotte

Só que é justamente nessa época que a praia fica mais movimentada e para conseguir uma boa pousada é preciso reservar com antecedência.

Se quiser uma dica de ouro, prefira visitar fora das festas de fim de ano, nas férias escolares e nos feriados nacionais. Outubro, novembro, fevereiro e março são meses excelentes, e você ainda consegue diárias mais baratas.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Há muitas pousadinhas charmosas que garantem conforto, segurança e muitos outros requisitos necessários para os nossos merecidos dias de descanso.

Para quem é adepto das viagens de fuga e pretende ficar mais tempo na Praia dos Carneiros, eu separei as melhores casas da região para você encontrar um lugar par chamar de seu, nem que seja por um tempo.

O mais importante é a localização: quanto mais perto da igrejinha, melhor, por que assim você não vai precisar fazer muitas caminhadas. Mas fique tranquilo, porque tudo é bem perto.

Pousada Sítio da Prainha

A Pousada Sitio da Prainha fica de frente para a praia e tem uma pegada muito gostosa, como se fosse mesmo um sítio. Isso a gente percebe pelo jardim sempre muito bem cuidado e pela maravilhosa piscina que tem áreas para adultos e crianças.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Os quartos são espaçosos, arejados e muito bem decorados. A cama é sensacional e o serviço de quarto é impecável. Essa belezura ainda tem café da manhã regional e os petiscos e os drinques servidos na piscina fazem a experiência ser ainda mais incrível.

Bangalôs do Gameleiro

A Bangalôs do Gameleiro também tem essa energia de sítio e tem bangalôs super confortáveis, decorados com cuidado para manter o estilo rústico da praia, que está do lado de fora.

É uma excelente opção para quem busca privacidade, sair da rotina e ficar muito bem localizado, em uma das áreas mais tranquilas da praia. Não por acaso, é uma das mais bem avaliadas da Praia dos Carneiros.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Pousada Paraíso dos Carneiros

Se você faz questão de uma boa piscina, a sua escolha deve ser a Pousada Paraíso Carneiros. Ela tem quartos e bangalôs com muita identidade e é, sem dúvidas, perfeita para quem viaja com amigos ou em família.

Como fica pertinho da praia, dá para dormir ouvindo barulhinho das ondas. Mas bom mesmo é acordar e ver o café da manhã que eles preparam todos os dias: tudo fresquinho e com várias comidinhas regionais. Vale a pena!

Pousada Praia dos Carneiros

Outra excelente opção é a Pousada Praia dos Carneiros. Ela fica de cara para a praia, tem uma piscina incrível e um jardim ótimo para passar o fim de tarde batendo papo, sem pressa, curtindo cada momento.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Os quartos são alegres e espaçosos, e o atendimento é sempre muito elogiado. O restaurante que funciona na pousada, o Arikindá, é especializado em frutos do mar e tem pratos deliciosos.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Carneiros Beach Resort

O Carneiros Beach Resort é para quem gosta da estrutura de um hotel, de um resort. Mas, na verdade eles alugam unidades autônomas e os hóspedes podem usar as áreas comuns. Então, digamos que é um tipo de resort diferente.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Ele já fica um pouco mais afastado da igrejinha, que é o nosso ponto de referência da praia, mas tem piscina ótimas. Os apartamentos são básicos, mas novinhos e bem resolvidos.

Casa em Carneiros com Piscina

Outra moradia de temporada muito bacana é a Casa em Carneiros com Piscina. Ela fica em um condomínio fechado, com segurança 24 horas e é um excelente opção para quem quer passar mais tempo na região.

É uma casa completa, com todos os utensílios, espaçosa, confortável e bem localizada. Tem uma área de tevê na parte superior que é super aconchegante. A churrasqueira é um diferencial!

Casa de Davi

Se você está mesmo decidido a passar uns dias longe de casa, dê uma olhada com calma nesta casa de temporada na Praia dos Carneiros? A Casa de Davi tem leveza, ambientes arejados, fica de frente para a praia e ainda tem uma piscina no quintal.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

A decoração lembra a de um sítio, o que casa perfeitamente com o ambiente externo. É um lugar para relaxar e ficar abraçadinho com a tranquilidade. E o melhor: tem um ótimo custo-benefício.

Faixas de preço na Praia dos Carneiros

Agora que você já viu as opções que considero as melhores da ficar na Praia dos Carneiros, vamos dar uma olhada na faixa de preços.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem da cidade e para saber mais você só precisa clicar nos pins azuis. É moleza!



Booking.com

Eu acredito que você já consegue escolher onde ficar na Praia dos Carneiros. Porém, antes de concluir, eu quero deixar algumas sugestões do que fazer durante seus dias nesse paraíso.

O que fazer na Praia de Carneiros

  1. Curtir a praia sem pressa e nos melhores lugares;
  2. A Bora Bora e a Beijupirá são as melhores barracas;
  3. Não deixe de conhecer o interior da Igrejinha;
  4. Faça o passeio de catamarã pelo manguezal;
  5. Tome banho de argila na Praia de Guadalupe;
  6. Desfrute das piscinas naturais de Carneiros;
  7. Faça um passeio de caiaque;
  8. Aproveite para conhecer Tamandaré;
  9. Visite o Túnel Ecológico: crianças sempre gostam;
  10. Aproveite para conhecer a Cachoeira do Bulha d’Água;
  11. Comer nos restaurantes Arikindá e Canoeiro Catí.

Agora eu acho que sua viagem à Praia dos Carneiros está completa.

Veja mais dicas de Pernambuco

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de Pernambuco.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *