Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar na Praia do Rosa: melhores pousadas, hotéis e casas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Foto: Alamy

Ela já foi considerada uma das dez praias mais lindas do mundo e, sem dúvida, deve entrar na sua lista de lugares para conhecer no Brasil. Mas, antes, você precisa entender como escolher onde ficar na Praia do Rosa.

A Praia do Rosa fica na cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis. Ela tem apenas dois quilômetros de extensão, mas isso foi o suficiente para torná-la a queridinha de muitos turistas – isso significa que há sempre uma grande procura por hospedagem.

Não é à toa que este recanto é tão procurado.

Esta região era uma simples vila de pescadores que, até a década de 1980, só estava no radar de hippies e surfistas do sul. Aos poucos, sua fama foi crescendo até se tornar um dos lugares mais disputados do litoral de Santa Catarina.

Isso acontece porque no verão, claro, a cidade fica muito movimentada e, entre julho e novembro, é temporada de baleia franca e muita gente aproveita isso para conhecer a região.

Com algumas estradas ainda sem calçamento, ladeada pela mata, que desce as encostas até encontrar a imensidão do mar azul, a Praia do Rosa é um lugar daqueles que faz a gente se renovar e sempre tem vontade de voltar.

Onde ficar na Praia do Rosa

Mesmo com distâncias consideradas pequenas, a praia é dividida em três partes:

  • Rosa Norte, a parte menos movimentada;
  • Centrinho do Rosa, onde está a maioria dos comércios;
  • Rosa Sul, tem uma estrutura de praia melhor.

É isso que vai influenciar na hora de escolher onde ficar na Praia do Rosa. Então, dê uma olhada no mapa abaixo e preste atenção no que eu vou explicar agora.

Rosa Norte

É a parte menos movimentada da Praia do Rosa e, mesmo no verão, não fica tão lotada quanto as outras áreas.

Não é tão fácil chegar à Rosa Norte e os preços costumam ser mais altos – quase não tem opções de pousadas – , mas o sossego e a tranquilidade que ela oferece são, realmente, o ponto mais positivo desta área.

Sem falar que dá para fazer trilhas – como a que vai para a Praia Vermelha, na vizinha Ibiraquera – e até fazer aulas de surfe para quebrar a monotonia.

Pousada Natribus Rosa

A Pousada Natribus Rosa fica um pouco mais ao norte, mas, ainda assim, perto do Centrinho. A estrutura da pousada é muito boa, com piscina e jacuzzi em uma área externa muito charmosa e bem cuidada.

Onde ficar na Praia do Rosa

Os quartos – que podem acomodar até seis pessoas – são sempre muito limpos a arejados e as camas são muito boa. Dá vontade de ficar deitado mais um pouquinho, sabe como é? A internet funciona de verdade e o atendimento é ótimo.

Onde ficar na Praia do Rosa

Pousada Villa Agrifoglio

A Pousada Villa Agrifogliom tem uma localização privilegiada, cercada pelo verde e com uma vista linda da praia, daquelas de tirar o fôlego mesmo, sabe como é?

O ambiente é rústico, porém charmoso e acolhedor, com conforto na medida certa. As varandas deixam tudo mais arejado e a área da piscina é excelente. Vale a pena dar uma olhada com calma.

Pueblo Rosa Norte

A pousada Pueblo Rosa Norte é fascinante. Com uma pegada praiana, cheia de varandas com redes espalhadas por todos os lados, ela é uma excelente escolha para quem procura um lugar tranquilo.

Os quartos são muito confortáveis, sempre muito bem limpos e o atendimento é muito eficiente, desde a chegada até a o último adeus. A pousada tem uma piscina pequena e vista para a mata, e fica a, mais ou menos, 700 metros da praia.

Centrinho do Rosa

O Centrinho é onde está a maioria dos comércios – bares, restaurantes, lojas, mercados e outros serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Apesar de não ficar de frente para a praia, o Centrinho é um bom lugar para ficar, justamente pela comodidade de ter tudo isso por perto.

Assim, dá para aproveitar a praia durante o dia e esticar a noite nos bares e restaurantes sem se preocupar com deslocamentos.

Morada da Amazônia

Com uma rápida caminhada de 12 minutos, você sai da Morada Amazônia e coloca os pés na areia da praia. Ótima maneira de começar um dia relaxante neste canto maravilhoso do Brasil. A referência à Amazônia não é atoa, já que aqui você estará cercado de muito verde.

Onde ficar na Praia do Rosa

A pousada tem uma pegada mais rústica, que combina com a natureza ao redor, e os chalés são aconchegante, com ótimas camas e cozinha completa. O atendimento é muito atencioso e o preço é um dos melhores da Praia do Rosa.

Villa Seychelles

Com um atendimento avaliado como excepcional, a Villa Seychelles é uma ótima opção de hospedagem na Praia do Rosa. A pousada tem uma localização excelente, no Centrinho, e a dez minutos da praia. É uma pousada elegante, com um preço justo para o que oferece.

Onde ficar na Praia do Rosa

Como o nome sugere, a Villa Seychelles tem vários chalés completos, super aconchegantes e uma área externa perfeita para momentos tranquilos, com uma piscina incrível em meio à natureza. É, realmente, um dos melhores lugares para se hospedar.

Onde ficar na Praia do Rosa

Solar Mirador Exclusive Resort & Spa

O Solar Mirador Exclusive Resort e SPA tem uma estrutura excelente, com uma equipe de funcionários muito atenciosa e sempre pronta para ajudar. A área da piscina é uma maravilha: tem, também, jacuzzi ao ar livre com vista para o mar da Praia do Rosa.

Onde ficar na Praia do Rosa

Os quartos são extremamente aconchegantes, muito bem decorados e amplos – dá para ver o nascer do sol da cama. O café da manhã também é especial – tem uma granola deliciosa – e, na hora de ir para a praia, escolha ir de barco, atravessando a Lagoa do Meio.

Onde ficar na Praia do Rosa

Pousada Vivenda do Rosa

A Pousada Vivenda do Rosa fica perto do Centrinho, mas tem a tranquilidade e o silêncio que merecemos para ter noites tranquilas. Aliás, os quartos são espaçosos e as camas são excelentes – tudo de primeira mesmo.

Onde ficar na Praia do Rosa

O café da manhã é espetacular – servido nos quartos ou na piscina – e o atendimento é muito elogiado. Todas as áreas são sempre muito limpas e higienizadas, o que é muito importante sempre.

Onde ficar na Praia do Rosa

Pousada Watu Kerere

Na Pousada Watu Kerere os chalés são muito bem cuidados, espaçosos e com detalhes que fazem toda a diferença. O café da manhã é muito elogiado – considerado fantástico pela maioria dos hóspedes – e o atendimento também é muito elogiado.

Onde ficar na Praia do Rosa

A localização é muito boa: o Centrinho fica a cerca de 600 metros e a praia também fica pertinho, a menos de 500 metros. A Pousada tem estacionamento gratuito e aceita animais de estimação.

Cabanas Kaia a Lua

A pousada Cabanas Kaia a Lua tem uma estrutura excelente, muito acolhedora e aconchegante – isso começa pelo jardim que é mega bem cuidado. Os bangalôs são ótimos, têm cozinha bem equipada e uma varanda com vista para as montanhas.

Onde ficar na Praia do Rosa

A localização é muito boa, perto do Centrinho, onde as noites são mais movimentadas. O mais interessante é que o preço é um dos melhores da Praia do Rosa – considerando o que a pousada oferece é um excelente custo-benefício.

Hotel Rossomã

Se você gosta de hotel, o Hotel Rossomã vai deixar seus dias mais práticos. O atendimento é ótimo, todos muito simpáticos e super receptivos – eles ajudam muito com informações do que fazer e onde ir.

Onde ficar na Praia do Rosa

O café da manhã é simples, porém bem fresquinho e delicioso. Todos os ambientes são muito aconchegantes: os quartos são espaçosos e arejados o chuveiro é bom e a piscina é perfeita para relaxar depois da praia.

Pousada Casa do Ceo

A Pousada Casa do Ceo é um lugar mágico. Acho que esta é a melhor definição que posso dar para um lugar que tem uma energia incrível, é cercado pelo verde e presenteado com a brisa fresca que vem do mar.

Cada detalhe das áreas comuns preserva a rusticidade da natureza e conjuga muito bem com o conforto que precisamos, fazendo a pousada ser um lugar de encontros com o sossego e com a tranquilidade, por meio de práticas como yoga e meditação.

O atendimento atencioso, o café da manhã irretocável a limpeza dos quartos e todo o esforço da equipe e dos proprietários em nos fazer sentir em casa valem o preço que custa, porque a experiência é, sem dúvida, uma das melhores da Praia do Rosa.

Rosa Sul

A parte sul da Praia do Rosa já tem uma estrutura melhor, com restaurantes e quiosques que colocam cadeiras na areia.

Como você deve imaginar, é a parte mais movimentada da praia, mas, ainda assim, tem a tranquilidade tradicional da Praia do Rosa, com natureza exuberante e sem movimentação de veículos, até porque não há acesso direto de carro.

Quem gosta de trilhas e caminhadas pode aproveitar para explorar outras praias da região, como a Praia do Luz – passando pelo Mirante do Luz, que tem uma vista sensacional das praias.

Morada dos Bougainvilles

Outra opção elegante é a Pousada Morada dos Bougainvilles. Ela fica na parte alta e é cercada por vegetação nativa, deixando o ambiente mais relaxante ainda.

Onde ficar na Praia do Rosa

É uma pousada muito completa, com chalés extremamente bem decorados e super aconchegantes, e o restaurante é imperdível, com atendimento excelente e pratos muito saborosos. Quem quiser aproveitar os dias de folga para se cuidar, dá para agendar serviços como massagem, por exemplo.

Onde ficar na Praia do Rosa

Pousada Bungalow

A Pousada Bungalow tem uma localização ótima, pertinho da praia, e o atendimento é sempre muito elogiado. Todos os ambientes estão sempre muito limpos e bem cuidados – algo muito importante, concorda?

Onde ficar na Praia do Rosa

As cabanas são muito aconchegante e o ambiente é bem silencioso e tranquilo, com uma energia ótima. O café da manhã é muito bom, com variedades de pães, bolos e frutas. Tudo sempre fresquinho. É uma boa escolha, porque tem um ótimo custo-benefício.

Onde ficar na Praia do Rosa

Pousada The Rosebud

A Pousada The Rosebud tem um visual incrível e um clima muito aconchegante, daqueles que fazem a gente se sentir em casa. Sabe como é? Sem contar que a piscina tem uma vista maravilhosa para o mar.

Onde ficar na Praia do Rosa

O café da manhã é delicioso, as suítes e os apartamentos são espaçosos e muito práticos. Outa coisa que eu achei muito interessante é que a Pousada empresta cadeira e guarda-sol para a gente levar para a praia.

Kalani Pousada

A Kalani Pousada é uma pousada que surpreende. Mesmo não estando entre a mais comentadas, ela tem quartos bons, ambientes arejados, agradáveis e bem cuidados. Isso é essencial, né?

Com uma localização privilegiada, pertinho da praia, mas cercada de verde e de silêncio, dá para aproveitar tudo com calma, da forma mais leve possível. A piscina é boa e o café da manhã é delicioso, sempre muito elogiado.

Casas Sol Brasil

A Casas Sol Brasil é um loft muito bem planejado, aconchegante e perfeito para duas pessoas. Ele tem uma cama de casal grande, macia e roupas de cama e banho de primeira.

A varanda é uma maravilha para o entardecer, a cozinha é completa e bem equipada e a localização é excelente, de cara para a praia. É, ainda, uma das melhores no quesito custo-benefício.

La Roca House

A La Roca House é uma casa incrível, com uma vista surreal. Ela tem uma área total de 400 metros quadrados e quatro quartos, que acomodam até nove pessoas. Isso significa que cabe a família toda.

As áreas comuns – como a sala da lareira e as varandas – são super arejadas, espaçosas e ótimas para relaxar depois da praia. A localização é excelente, entre a praia e o Centrinho, onde estão os restaurantes, bares e tudo mais. É um ótimo lugar para ficar na Praia do Rosa.

Melhores hostels da Praia do Rosa

Se você está procurando um quarto compartilhado para ficar, a Praia do Rosa tem algumas opções muito boas de hostel.

Eles são excelentes para quem procura conforto e segurança, mas precisa economizar uma grana.

Innbox Praia do Rosa

O Innbox Praia do Rosa é um hostel diferente. A começar pelo fato dele também ter quartos privativos – como um hotel – e ser construído de contêineres, o que dá um aspecto mais moderno e contrasta com a natureza ao redor.

É um bom lugar para quem gosta da energia de hostel, mas não abre mão de conforto e segurança. O hostel fica perto do Centrinho, onde você encontra mercados, padarias e outros serviços que pode precisar.

 

Onde ficar na Praia do Rosa

Praia do Rosa Hostel

Ideal para quem busca agito, o Praia do Rosa Hostel é uma opção descolada para se hospedar.  Os quartos podem ser dormitórios ou individuais e têm decoração colorida e charmosa. Como é sempre muito procurado, você vai conhecer gente do mundo todo e se divertir.

Se a sua prioridade for relaxar na praia, em apenas 12 minutos caminhando você chega lá. Caso queira um pouco mais de aventura, é só participar das atividades que o hostel organiza, como trilhas, pesca e até windsurfe. No fim do dia, ainda dá para aproveitar o bar local.

Arte Tribo Hostel & Camping

O Arte da Tribo Hostel & Camping é famoso por ter quartos muito confortáveis, assim como toda a estrutura que disponibiliza para quem vai ficar no hostel ou na parte de camping, onde você pode armar sua barraca com tranquilidade.

Os donos do espaço são super atenciosos – sempre atendem muito bem – e a localização também é muito boa, perto do Centrinho e com fácil acesso às partes Norte e Sul. É uma boa opção para ficar na Praia do Rosa.

Faixas de preço na Praia do Rosa

Agora que você já sabe um pouco mais sobre onde ficar na Praia do Rosa, eu vou mostrar o mapa com as faixas de preços.

Nele estão todas as opções de hospedagem da Praia do Rosa e você pode escolher aquela que se encaixa melhor no seu orçamento, levando em consideração as três áreas que eu expliquei.



Booking.com

Onde ficar na Praia do Rosa

Agira você já conhece a lista das pousadas, dos hotéis e das casas mais bem avaliados da Praia do Rosa. Você vai ver que há vários estilos: desde os mais simples aos mais elegantes – e caros.

A decisão, claro, depende de você e do que procura para os seus dias.

Uma coisa que é muito importante: faça sua reserva com antecedência, porque, em alguns períodos, a Praia do Rosa fica lotada e você corre o risco de pagar mais caro ou de ficar em uma localização não muito interessante.

Veja mais dicas de Santa Catarina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas de Santa Catarina.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

209