Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Goiânia: melhores bairros, hotéis e apartamentos

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Antes de decidir onde ficar em Goiânia , é bom entender algumas coisas sobre a cidade, porque isso pode transformar sua viagem.

Goiânia se tornou a capital de Goiás , em 1933, durante o processo de desenvolvimento do centro do País. Por isso, a gente percebe que a cidade é bem planejada , e isso facilita muito nos deslocamentos.

Antes, a capital era Goiás , cidade que fica a 172 milhas de Goiânia que também é chamada de Goiás Velho.

Por falar nisso, se você ainda não vai em visitar Goiás Velho , trate de incluir a cidade no seu roteiro – nem que seja para um bate-volta.

→ O que fazer em Goiás Velho

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Goiás Velho é um grande exemplo de como eram as cidades brasileiras no período colonial.

Onde ficar em Goiânia

Goiânia é uma cidade grande, com mais de 1,5 milhão de moradores. Mas, como é espalhada e com relevo bem plano – não há morros em Goiânia -, tem uma certa tranquilidade quando comparada a outras capitais.

Como foi planejada para ser uma capital do Estado, não há exatamente um Centro Histórico como a gente vê em outras cidades.

Vale dizer que alguns bairros são chamados de setores . Isso é apenas uma formalidade, porque na prática é tudo igual.

Para entender melhor o que vou explicar, dê uma olhada no mapa abaixo.

Setor Sul

Quem cumpre o papel de carregar o legado histórico de Goiânia é o Setor Sul , bairro bem peculiar com traçado claro, ruas organizadas e muitas áreas verdes.

A Praça Cívica é o coração da cidade. Nesta área estão os principais prédios públicos, como o Palácio das Esmeraldas , sede do governo estadual; uma Catedral Metropolitana; e vários monumentos, como o dedicado às Três Raças – uma homenagem às etnias que formam uma base da população brasileira.

O Setor Sul tem uma noite bastante alternativa, com bares e baladas que agradam a todas as tribos.

Algumas das avenidas da Praça Cívica, mas ainda perto do Setor Sul, estão no Comfort Hotel Goiânia   e no Mercure Goiânia .

Setor Oeste

O Setor Oeste tem o maior número de hotéis da cidade. O bairro também é famoso por ter ótimos restaurantes , especialmente nos arredores da Praça Tamandaré.

Nesta parte mais central – especialmente no Setor Oeste , as melhores opções são o  Ibis Goiânia e Holiday Inn Goiânia  .

Setor Marista

O Setor Marista é um bairro grande e a área mais interessante para se hospedar é nas proximidades com o Setor Oeste, na parte norte do bairro.

Ele é o bairro com a maior concentração de bares e baladas mais “arrumadinhas”.

Bem mais sofisticado, o Setor Bueno – que fica ao lado -, tem prédios imponentes que anunciam no estilo dos moradores.

Quem quiser aproveitar as duas áreas sem gastar muito , ficar pode no Clarion Goiânia Órion ou no Ibis Styles Goiânia Marista .

Jardim Goiás

O Jardim Goiás é um bairro nobre e ganha vários pontos porque estão no Parque Flamboyant e o Estádio Serra Dourada , que recebe partidas de futebol e shows de música – como o Vila Mix. Além disso, o bairro tem ótimos restaurantes.

Nos arredores do Jardim Goiás, você pode escolher entre o Quality Hotel Flamboyant , o Comfort Suites Flamboyant e o K Hotel.

Melhores hotéis de Goiânia

Ibis Goiânia

O Ibis Goiânia fica no Setor Marista, na região central, perto da Praça Cívica. Esta é uma área bem movimentada, pertinho do Viaduto Latif Sebba, que tem um monumento lindo, conhecido como “espetos da 85”.

Onde ficar em Goiânia

Seguindo o padrão da rede, o hotel tem quartos básicos, confortáveis e a preços justos. O café da manhã e o estacionamento são cobrados à parte.

Onde ficar em Goiânia

Holiday Inn Goiânia

O Holiday Inn Goiânia também fica no Setor Marista, uma área bastante comercial e que tem fácil acesso a todas as áreas da cidade.

Onde ficar em Goiânia

O hotel segue o padrão da rede internacional e tem uma estrutura bem completa: quartos ótimos, piscina na cobertura, academia de ginástica e atendimento super profissional.

Onde ficar em Goiânia

Comfort Hotel Goiânia

O Comfort Hotel Goiânia fica no Setor Oeste, de frente para o Centro de Convenções, perto de duas avenidas muito movimentadas , a Anhanguera e a Paranaíba.

Onde ficar em Goiânia

Com preços um pouco mais em conta que os hotéis de sua categoria, ele pode ser uma boa opção para quem quer explorar áreas diferentes da cidade.

Onde ficar em Goiânia

Clarion Goiânia Órion

O Clarion Goiânia Órion fica no Setor Marista, o bairro mais boêmio da cidade, com muitas opções de bares e baladas.

Onde ficar em Goiânia

O hotel tem uma estrutura sensacional, com quartos espaçosos, arejados e sempre muito bem cuidados. A piscina é ótima e o café da manhã é super completo. O custo-benefício também é vantajoso.

Ibis Styles Goiânia Marista

O Ibis Styles Goiânia Marista também tem uma localização ótima, perto dos bares do Setor Marista e com fácil acesso para todas as áreas da cidade.

Onde ficar em Goiânia

Os quartos têm personalidade e conforto na medida certa para quem não quer gastar muito e, ainda assim, ter serviços de qualidade. Vale a pena dar uma olhada com calma.

Onde ficar em Goiânia

Quality Hotel Flamboyant

O Quality Hotel Flamboyant fica no Jardim Goiás, bairro nobre que tem uma ótima estrutura de serviços : é neste bairro que fica o Shopping Flamboyant, o maior de Goiânia.

Onde ficar em Goiânia

É um hotel muito bom, com o atendimento super elogiado, instalações novas e muito bem cuidadas , quartos associados, limpeza criteriosa e ainda tem um restaurante que serve pratos maravilhosos.

Comfort Suites Flamboyant

O Comfort Suites Flamboyant também tem uma localização ótima : entre o Shopping Flamboyant e vários bares e restaurantes muito bons.

Onde ficar em Goiânia

Moderno, com quartos amplos e muito confortáveis, o hotel tem um ótimo custo-benefício . O café da manha é sempre variado, farto e muito saboroso.

K Hotel

Também com uma estrutura moderna e novinha, o K Hotel tem quartos confortáveis, limpos e sempre limpos e higienizados.

Onde ficar em Goiânia

O hotel fica em uma área ótima do Jardim Goiás, perto de tudo . O atendimento é sempre muito elogiado pelos hóspedes, assim como o café da manhã, que é aprovado por todo mundo.

Onde ficar em Goiânia

Faixas de Preço em Goiânia

Agora que você já tem uma ideia melhor de como está organizada a cidade, dê uma olhada no mapa abaixo antes de escolher onde ficar em Goiânia.

Ele mostra os preços das diárias de todas as opções de hospedagem, especialmente da região mais central.



Booking.com

Onde ficar em Goiânia

Você viu que eu sugeri alguns bairros para você se hospedar em Goiânia. Mas, eu tenho dois preferidos: o Setor Marista e o Jardim Goiás .

Os dois são ótimos bairros, se conectam facilmente com outras áreas da cidade e tem ótimos hotéis – com preços justos.

→ Onde ficar em Pirenópolis

O Setor Marista é mais boêmio. Então, quem gosta de curtir a noite vai se dar bem. O Jardim Goiás também tem ótimos bares e restaurantes, e está do lado do Parque Flamboyant, ótimo para quem viaja com tempo e quer tirar para fazer caminhadas.

Eu espero que você consiga escolher onde ficar em Goiânia com essas dicas. Mas, se ainda tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Veja mais dicas de Goiás

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de Goiás.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *