Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Fortaleza: melhores hotéis e apartamentos

Atualizado em 15 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Fortaleza

Fortaleza é um dos destinos mais desejados do Nordeste. A cidade é cheia de atrativos e tem praias super badaladas. Então, se você quer curtir a capital alencarina e ainda ter certeza de que vai aproveitar as melhores tarifas, veja estas dicas de onde ficar em Fortaleza.

No Centro está o coração da capital e você terá sempre motivos para não ficar parado, independentemente do seu gosto, seja pela parte histórica ou pelo agito das feiras, de dia, e das baladas, à noite.

É nesta região que estão o Mercado Central, a Catedral Metropolitana e a Praça dos Mártires. Mas, infelizmente, o Centro não é uma boa área para ficar em Fortaleza.

Entre os lugares mais agitados de Fortaleza está a Praia de Iracema, que tem este nome em homenagem ao grande escritor brasileiro, José de Alencar.

O bairro fica bem perto de pontos famosos da cidade como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Porto Iracema das Artes e o Mercado Municipal, além de estar em uma região de muitas casas noturnas e bares à beira-mar.

Tão badalado quanto Iracema, o Meireles também tem ótimas opções de hospedagem.

Onde ficar em Fortaleza

Dê uma olhada no mapa abaixa para se localizar e entender melhor as distâncias da capital cearense.

Agora, eu mostro os melhores hotéis para ajudar você a decidir onde ficar em Fortaleza.

São opções bem variadas, incluindo hotéis luxuosos, aqueles mais baratinhos e até hostels bem alternativos e aconchegantes, sempre focando em estar mais perto das praias e das principais atividades.

Onde ficar em Fortaleza

Onde ficar em Fortaleza

Há três áreas principais para se hospedar em Fortaleza. Todas elas ficam perto de uma praia, porque são as áreas mais turísticas, onde estão os melhores hotéis.

As áreas que eu indico são:

Praia de Iracema

Vamos começar pela área mais desejada de Fortaleza, a Praia de Iracema. Ela é a mais tradicional da cidade, cheia de comércios e serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Além disso, a conexão com outras partes da cidade é fácil e rápida – seja pelo transporte público ou de carro.

Acordar com a vista do mar da Praia de Iracema será um incentivo a mais para curtir cada minuto dos seus dias na cidade.

Hotel da Villa

O Hotel da Villa não fica de frente para a praia, mas dá para chegar a ela caminhando tranquilamente. Ele está na minha lista porque tem um ótimo custo-benefício e quartos muito aconchegantes, arejados e muito bem decorados.

Onde ficar em Fortaleza

A piscina fica na cobertura e dá para ver o pôr do sol, o momento do dia que eu mais gosto. O atendimento é sempre muito elogiado e o café da manhã é delicioso, servido nos quartos ou no restaurante.

Ibis Fortaleza Praia de Iracema

Quem quiser evitar surpresas pode escolher o Ibis Fortaleza Praia de Iracema. Ele segue o padrão da rede mundial, com quartos compactos, básicos e sempre limpos, e atendimento profissional.

Onde ficar em Fortaleza

A localização é excelente, a poucos metros da praia, em uma região que tem de tudo perto. O preço da diária também é bastante interessante, menor do que a média dos outros hotéis dessa área.

Onde ficar em Fortaleza

Holiday Inn Fortaleza

O Holiday Inn Fortaleza é mais um hotel de rede, grande e com atendimento de padrão internacional. Os quartos são espaçosos, bem decorados e alguns têm vista para o mar, já que o hotel fica de frente para a Praia de Iracema.

Onde ficar em Fortaleza

É um hotel muito bem cuidado – sempre limpo e higienizado – com toda a segurança que a gente precisa. O café da manhã é delicioso e pode ser servido nos quartos.

Praia do Meireles

A Praia do Meireles fica do lado de Iracema, mas é maior e tem mais opções de hospedagem. Nesta área estão os melhores bares e restaurantes, as feirinhas de artesanato e o movimento durante o dia e à noite é constante.

É nesta praia que acontece a famosa Feirinha Beira-mar, onde artesãos e comerciantes montam suas barraquinhas para vender de tudo um pouco. Ela acontece todos os dias, a partir das 17h.

Seara Praia Hotel

O Seara Praia Hotel fica de frente para a Praia do Meireles e tem um ótimo custo-benefício. Reformado recentemente, está de cara nova e com decoração mais aconchegante. Isso vale para as áreas comuns e para os quartos, que são amplos e arejados.

Onde ficar em Fortaleza

A piscina fica na cobertura, tem brinquedoteca para as crianças e uma sala de ginástica. O atendimento é excelente e o café da manhã tem muita variedade e pratos regionais.

Onde ficar em Fortaleza

Hotel Gran Marquise

O Hotel Gran Marquise é o hotel mais elegante e luxuoso de Fortaleza. Ele tem uma estrutura realmente impressionante, com tudo de primeira: quartos grandes, muito bem decorados, camas e roupas de cama perfeitas e atendimento é precioso.

Onde ficar em Fortaleza

É um hotel daqueles que a gente fica uma vez para nunca mais se esquecer. Ele fica de frente para a praia, tem uma piscina muito boa e todas as áreas comuns são muito bem cuidadas e estão sempre limpas. Se quiser aproveitar os dias de folga para se cuidar, o hotel tem um SPA.

Onde ficar em Fortaleza

Oásis Atlântico Fortaleza

O Oásis Atlântico Fortaleza tem uma localização excelente – de frente para a feitinha de artesanato. Ele é um hotel baixinho, que está ganhando cara nova e mais moderna. Por isso, tem um ótimo custo-benefício.

Onde ficar em Fortaleza

Os quartos são básicos, na medida certa e proporcional ao preço que é cobrado. O atendimento é bom, o café da manhã tem bastante variedade e a área da piscina é sensacional. Então, tem tudo o que precisamos.

Onde ficar em Fortaleza

Praiano Hotel

Na mesma região da Praia do Meireles, também de frente para a feirinha, o Praiano Hotel é um dos meus preferidos em Fortaleza. Reformados recentemente, os quartos são modernos e confortáveis, com uma decoração prática e clara.

Onde ficar em Fortaleza

O café da manhã é delicioso e pode ser servido nos quartos e o restaurante tem pratos ótimos com um preço interessantes. O hotel tem, ainda, uma sala de ginástica e uma piscina.

Hotel Luzeiros Fortaleza

O Hotel Luzeiros Fortaleza é um clássico de Fortaleza, com serviço reconhecidamente muito bem avaliado. Ele é um hotel que vale a pena pelo conjunto: qualidade de atendimento, quartos confortáveis e espaçosos, localização ótima, café da manhã na medida certa.

Onde ficar em Fortaleza

Ele é um dos mais movimentados e sempre está lotado. Então, é sempre bom fazer a reserva com antecedência. Assim, você também tem mais chances de conseguir um quarto com vista para o mar com um bom preço.

Onde ficar em Fortaleza

Praia do Futuro

A Praia do Futuro já fica na parte mais nova da cidade, uma região que até pouco tempo só tinha casas. Aos poucos, as barracas na praia – como a Croco Beach e Órbita Blue -foram crescendo, ganhando fama e viraram verdadeiros centros de entretenimento com tudo o que você pode imaginar: shows de humoristas, piscina e SPA, por exemplo.

Acompanhando o movimento dos turistas, alguns hotéis se estabeleceram nesta parte da cidade para comodidade de quem não faz questão de ficar na parte mais tradicional da cidade.

A Praia do Futuro é a melhor para curtir praia de verdade: ficar na areia pegando sol, tomar banho de mar, beber uns bons drinques e relaxar.

Gran Mareiro Hotel

O Gran Mareiro Hotel tem quartos espaçosos, arejados e com vista para o mar. O café da manhã é ótimo, com muitas variedades e pratos regionais. Ele fica perto da Órbita Blue, uma das barracas mais interessantes da praia.

Onde ficar em Fortaleza

É um hotel bem completo, com muitas opções de entretenimento. A área da piscina é sensacional: de frente para a praia, ao ar livre. O atendimento é excelente e o café da manhã ótimo.

Onde ficar em Fortaleza

Vila Galé Fortaleza

O Vila Galé Fortaleza é para quem gosta de hotel grande e com cara de resort. Ele fica de frente para a praia e tem uma estrutura excelente para quem viaja em família – especialmente, se tiver crianças.

Onde ficar em Fortaleza

Todas as áreas são muito bem cuidadas, ainda que não sejam novas, e o atendimento é muito bom. Na praia, de frente para o hotel, a barraca complementa os serviços e isso é um grande diferencial.

Onde ficar em Fortaleza

Crocobeach Hotel

O Crocobeach Hotel é o hotel da barraca que fica na praia, mas eles não ficam perto. Está tudo novinho, bem arrumado e por isso é uma boa opção para quem quer ficar na Praia do Futuro.

Onde ficar em Fortaleza

Os quartos são básicos, mas confortáveis e as áreas comuns estão dentro do esperado: piscina boa e café da manhã servido nos quartos ou no restaurante. Quem fica no hotel tem desconto na barraca.

Faixas de preços em Fortaleza

No mapa abaixo estão todas as opções que você pode escolher onde ficar em Fortaleza e os preços cobrados. Dê uma olhada e, para saber mais, é só  clicar nos pins azuis. 



Booking.com

Onde ficar em Fortaleza

As melhores áreas para se hospedar são as praias de Iracema, do Meireles e do Futuro, sendo que a última fica mais afastada do Centro da cidade.

Quero deixar só mais uma dica: passar uma tarde na Praia de Cumbuco, que fica 43 quilômetros da capital, é um programa senacional.

Agora você já sabe onde ficar em Fortaleza, não é mesmo?

Veja mais dicas do Ceará

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Ceará.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Estou em dúvida entre ficar no praiano ou no Gran Marquise. Qual sua sugestão. lembrando que prefiro ficar no mais bem localizado. Desde já agradeço. Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *