Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Hanói: 10 atrações imperdíveis da capital do Vietnã

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

O que fazer em Hanói
Foto: I Nguye

Hanói é a capital do Vietnã, uma cidade vibrante e rica em história e cultura. O impacto que ela nos causa no primeiro momento ganha mais sentido quando entendemos melhor sua história e vivemos algumas experiência, como as desta lista do que fazer em Hanói.

→ Onde ficar em Hanói

Localizada no norte do país, Hanói é um destino turístico popular, com muitas atrações para os visitantes explorarem. A cidade oferece uma mistura fascinante de antigo e moderno, com uma infinidade de locais históricos.

Entre as atrações imperdíveis de Hanói está o Templo da Literatura, um santuário histórico que remonta ao século 11, onde se pode experimentar a cultura e a história do país. O Mausoléu de Ho Chi Minh é outro local icônico que oferece aos visitantes a chance de conhecer a história do líder comunista e da Revolução do Vietnã.

Além das atrações históricas, Hanói oferece uma série de opções de entretenimento moderno. O Lago Hoan Kiem é um lugar popular para caminhadas e piqueniques, enquanto a Rua Ta Hien é uma rua animada repleta de bares e restaurantes.

O que fazer em Hanói

Eu não seu exatamente o que você está procurando, mas posso garantir que Hanói tem algo de bom para todos os viajantes.

Se você quer experimentar a cultura e a história do Vietnã, ou simplesmente relaxar e desfrutar da animação da cidade, Hanói é um destino imperdível. Vai valer a pena experimentar a magia da cidade e deixar se encantar pela beleza e autenticidade da cultura vietnamita – por mais diferente que ela seja no nosso mundo ocidental.

1. Templo da Literatura

O Templo da Literatura – também conhecido como Van Mieu – é um complexo de templos e jardins históricos localizado no centro de Hanói, capital do Vietnã. O templo foi construído no século 11 para homenagear Confúcio, filósofo chinês e patrono da educação.

Ao longo dos anos, o local foi expandido e renovado, tornando-se um dos mais importantes marcos históricos do Vietnã.

Ao visitar o Templo da Literatura, você poderá admirar a bela arquitetura e os jardins cuidadosamente projetados. O complexo é composto por cinco pátios, cada um com sua própria finalidade.

O que fazer em Hanói
Foto: San Nguyen

O primeiro pátio é o mais amplo e possui uma série de estátuas de pedra de estudiosos. Os outros pátios contêm pavilhões, altares e torres de sino.

O Templo da Literatura é um local popular para os estudantes vietnamitas fazerem fotos de formatura e os visitantes podem ver muitos jovens vestidos com seus uniformes tradicionais enquanto exploram o templo. Além disso, há também exposições sobre a história e a cultura vietnamita que os visitantes podem conferir.

No geral, visitar o Templo da Literatura é uma experiência cultural e educativa única em Hanói. Você poderá aprender sobre a história do Vietnã e desfrutar de um ambiente tranquilo e sereno no coração da cidade. É uma visita que você deve se programar para fazer em Hanói.

2. Mausoléu de Ho Chi Minh

O Mausoléu de Ho Chi Minh é um dos locais mais emblemáticos de Hanói.

É uma construção imponente, com 21 metros de altura e 41 metros de comprimento, localizada na Praça Ba Dinh. O mausoléu abriga o corpo embalsamado do líder comunista vietnamita Ho Chi Minh, que liderou a luta pela independência do país contra a França.

A visita ao mausoléu é uma experiência única e solene.

O que fazer em Hanói
Foto: Nguyen Minh

Os visitantes devem seguir um rigoroso protocolo de vestimenta e comportamento, incluindo manter silêncio, tirar chapéus e cobrir os ombros. As filas são geralmente longas, mas a espera vale a pena para ver o corpo de Ho Chi Minh em um ambiente respeitoso e bem cuidado.

Além do mausoléu, a Praça Ba Dinh também abriga o Palácio Presidencial, o Museu de Ho Chi Minh e a Casa de Ho Chi Minh. Aproveite para visitar esses locais para aprender mais sobre a história do Vietnã e sobre a vida do líder comunista.

No geral, a visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh e à Praça Ba Dinh é uma experiência única e emocionante em Hanói. Os turistas podem aprender sobre a história e a cultura vietnamita e pagar suas homenagens ao líder que liderou o país em sua luta pela independência.

É um lugar clássico que diz muito sobre o povo vietnamita, então deve estar em sua lista do que fazer em Hanói.

3. Lago Hoan Kiem

O Lago Hoan Kiem é um lago tranquilo localizado no centro de Hanói, cercado por belos jardins e monumentos históricos. É um dos lugares mais populares da cidade para relaxar e desfrutar da paisagem local.

Uma das atrações mais conhecidas do lago é a Torre da Tartaruga, uma pequena ilha no meio do lago que abriga uma torre histórica com vista para a cidade. A ilha também é lar de várias tartarugas gigantes, que são consideradas sagradas pelos vietnamitas.

O que fazer em Hanói

Você pode caminhar ao redor do lago e apreciar a paisagem, que inclui o Templo Ngoc Son, um templo budista histórico situado em uma pequena ilha conectada por uma ponte vermelha ao lago. O templo abriga uma coleção de artefatos e objetos históricos que remontam à época da dinastia Tran.

Além disso, o Lago Hoan Kiem também é um local popular para atividades ao ar livre, como caminhadas, corridas e ciclismo. Há também muitos cafés e restaurantes nas proximidades, onde você pode comer algo enquanto admiram a vista do lago.

No geral, o Lago Hoan Kiem é uma atração imperdível em Hanói, oferecendo uma combinação única de paisagem natural, história e atividades ao ar livre.

4. Mercado Dong Xuan

O Mercado Dong Xuan é um mercado popular em Hanói, conhecido por sua grande variedade de produtos a preços acessíveis. Ele fica no bairro antigo da cidade, um lugar onde os turistas podem experimentar a atmosfera animada e caótica do comércio vietnamita.

O mercado Dong Xuan oferece uma ampla seleção de mercadorias, incluindo roupas, acessórios, alimentos, bebidas, artesanato e muito mais. É possível  encontrar tudo, desde roupas e tecidos tradicionais vietnamitas até eletrônicos e lembranças.

Explorar o mercado Dong Xuan é uma experiência única, mas pode ser um pouco cansativa para viajantes que não estão acostumados com o ambiente caótico e barulhento de Hanói.

No entanto, é um programa divertido e culturalmente enriquecedor: passe a tarde explorando os corredores movimentados do mercado e negociando com os vendedores locais – eles adoram isso. É um programa imperdível para fazer em Hanói.

Além disso, o Mercado Dong Xuan também é um ótimo lugar para experimentar a comida local. Existem muitos vendedores de comida no mercado que vendem pratos deliciosos, como pho – uma sopa de macarrão –, banh mi – um sanduíche vietnamita–, frutos do mar frescos e muito mais.

5. Templo de Bach Ma

O Templo de Bach Ma é um templo histórico situado no coração da cidade antiga de Hanói. Construído originalmente no século 11, o templo foi restaurado e renovado várias vezes ao longo dos séculos, mantendo sua importância como um local sagrado para a população local.

O templo é dedicado a Bach Ma, o deus dos cavalos, que é considerado o protetor da cidade de Hanói. Acredita-se que o templo tenha sido construído em homenagem ao imperador Ly Thai To, que se estabeleceu em Hanói após a fundação da cidade no século 10.

O Templo de Bach Ma é conhecido por sua arquitetura impressionante e ornamentos elaborados. O portão de entrada é adornado com belos afrescos e esculturas de dragões e outros seres mitológicos. No interior do templo, os visitantes podem admirar os altares decorados com belas estátuas e incensos perfumados.

O templo é um lugar de grande significado cultural e espiritual para os vietnamitas e muitos visitantes vêm ao Templo de Bach Ma para fazer orações e oferendas. Nele, você poderá aprender sobre a história e as tradições religiosas vietnamitas enquanto exploram este marco histórico.

Além disso, o Templo de Bach Ma fica em uma área movimentada e colorida da cidade antiga, tornando-o um ótimo lugar para experimentar a cultura local.

6. Ópera de Hanói

A Ópera de Hanói – também conhecida como Teatro Municipal de Hanói – é um edifício icônico localizado no coração da cidade. Construída durante o período colonial francês no início do século 20, a Ópera é um exemplo notável da arquitetura neoclássica.

A Ópera de Hanói é famosa por sua fachada impressionante e interior magnífico, que foi inspirado pelo Palais Garnier, em Paris. A fachada é adornada com esculturas ornamentadas e colunas coríntias, enquanto o interior possui uma escadaria majestosa, candelabros de cristal e teto pintado à mão.

O teatro é utilizado principalmente para apresentações de ópera, balé e música clássica, com artistas locais e internacionais se apresentando no palco. Aproveite para assistir a uma apresentação ou simplesmente fazer um tour pelo interior da Ópera de Hanói para admirar sua beleza arquitetônica.

Além de sua importância cultural, a Ópera de Hanói é também um marco histórico que representa a influência francesa na cidade. Os turistas podem explorar a área circundante para descobrir outras construções históricas francesas, como a Catedral de St. Joseph e a antiga prisão de Hoa Lo.

7. Museu de Etnologia do Vietnã

O Museu de Etnologia do Vietnã é um museu dedicado à preservação e exibição da rica diversidade cultural do país. Ele fica em um amplo terreno a cerca de oito quilômetros do Centro de Hanói, e, nele, você poderá ter uma visão fascinante da cultura e dos costumes dos diversos grupos étnicos que habitam o Vietnã.

O museu apresenta uma variedade de exposições interativas e informativas que permitem aos visitantes aprender sobre a história e a cultura das diferentes etnias.

Dividido em seções que apresentam as culturas de diferentes regiões do país, incluindo as etnias das montanhas do norte, das planícies centrais e das regiões costeiras do sul o museu é um lugar que precisa estar em sua lista do que fazer em Hanói.

Você vai poder explorar réplicas de casas tradicionais, roupas e tecidos, artefatos religiosos e ferramentas de trabalho utilizadas pelas diferentes etnias vietnamitas.

Além de sua importância cultural, o Museu de Etnologia do Vietnã também é um ótimo lugar para desfrutar do ar livre e da natureza.

8. Bairro Antigo de Hanói

O Bairro Antigo de Hanói – também chamado de Old Quarter – é um dos locais mais famosos e fascinantes de Hanói, conhecido por suas ruas estreitas, mercados vibrantes e arquitetura histórica.

No coração da cidade, o bairro antigo é um lugar imperdível para explorar e experimentar a autêntica vida cotidiana vietnamita.

Foto: Huy -Phan

O bairro tem cerca de 35 ruas estreitas, cada uma com seu próprio nome e especialidade comercial: elas são conhecidas por seus comércios especializados, como seda, joias, especiarias e calçados.

Caminhar pelas ruas estreitas, observar as atividades cotidianas dos moradores e comprar lembranças autênticas será uma bela experiência.

Foto: Fio Dahm

Além das atividades comerciais, o bairro antigo é conhecido por suas arquiteturas históricas, incluindo templos, pagodes e casas tradicionais.

Um dos destaques é o Templo Bach Ma, que remonta ao século 11. Outro marco notável é a Torre da Tartaruga, situada no Lago Hoan Kiem, que é um símbolo importante da cidade.

O bairro antigo também é um ótimo lugar para experimentar a culinária vietnamita autêntica, com muitos restaurantes e barracas de comida vendendo pho, banh mi, e outras especialidades locais.

9. Pagode Tran Quoc

O Pagode Tran Quoc é um dos templos mais antigos e reverenciados de Hanói, localizado na margem oeste do West Lake. Construído originalmente no século 6, o pagode foi reconstruído diversas vezes ao longo dos séculos, mas ainda mantém sua beleza e espiritualidade.

O Pagode Tran Quoc é conhecido por sua impressionante torre octogonal, que se eleva a 15 metros acima do lago.

A torre é decorada com esculturas intrincadas de dragões, flores e outros motivos religiosos. Além da torre, o pagode possui uma série de salas de oração e altares, cada um com seus próprios artefatos religiosos e estátuas.

O que fazer em Hanói

O pagode também é um lugar popular para cerimônias e celebrações religiosas. Você poderá testemunhar monges e fiéis vietnamitas oferecendo incenso, fazendo orações e meditando nos jardins tranquilos e pacíficos que cercam o pagode.

Além da beleza espiritual do Pagode Tran Quoc, o local oferece vistas incríveis do West Lake e da cidade de Hanói.

10. Rua Ta Hien

A Rua Ta Hien – também conhecida como Rua da Cerveja –, é uma rua movimentada e animada no coração do Old Quarter. A rua é famosaa por seus bares e restaurantes, onde os visitantes podem desfrutar de cerveja gelada e comida de rua vietnamita enquanto observam a agitação da rua.

Ela é particularmente popular entre os viajantes, especialmente aqueles que procuram experimentar a vida noturna de Hanói. Os bares e restaurantes da rua são conhecidos por seus preços razoáveis, tornando-se um lugar popular para o happy hour ou para a noite toda.

Além da cena de bares e restaurantes, a Rua Ta Hien também oferece uma experiência autêntica da vida cotidiana de Hanói. Durante o dia, os visitantes podem caminhar pela rua, observando as atividades cotidianas dos moradores locais, como as barraquinhas de comida, lojas e mercados.

A rua também é conhecida por suas atividades culturais, como apresentações musicais ao vivo e apresentações de dança tradicional vietnamita. Não vá embora de Hanói sem dar uma passada nesta rua para desfrutar de uma noite de festa enquanto experimenta comida e a bebida vietnamita.

RUA DO TREM

A Rua do Trem – também chamada de Train Street – fica no bairro antigo de Hanói e ficou famosa por estar muito próxima aos trilhos do trem que passa pelo local diversas vezes ao dia.

A rua é bem estreita e os moradores tiveram que se adaptar à passagem das locomotivas, construindo suas casas e estabelecimentos comerciais a poucos centímetros dos trilhos.

A Train Street se tornou uma atração turística popular, atraindo visitantes de todo o mundo para observar o trem passar a poucos centímetros das casas e restaurantes ao longo da rua. No entanto, os turistas precisam tomar precauções, pois a passagem do trem pode ser perigosa e imprevisível.

Foto: Jay Ee

Alguns moradores montaram pequenos negócios na Train Street, vendendo comida, bebida e lembranças para os turistas. No entanto, eles precisam ser rápidos em recolher seus pertences e se afastar dos trilhos quando o trem se aproxima. É muito divertido!

Onde ficar em Hanói

Hanói tem uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo a hostels econômicos. Mas é extremamente importante escolher um lugar com uma boa localização. Essas são algumas das melhores áreas para se hospedar em Hanoi.

Hoan Kiem

No Centro Histórico, o bairro de Hoan Kiem é uma excelente opção para quem quer estar perto de todas as principais atrações turísticas de Hanói. Com uma grande variedade de hotéis e hostels, este bairro é uma das áreas mais populares para se hospedar. Alguns dos pontos turísticos mais populares próximos incluem o Templo da Literatura, o Mausoléu de Ho Chi Minh e o Lago Hoan Kiem.

Ba Dinh

A oeste do Centro Histórico, Ba Dinh é um bairro tranquilo e arborizado que abriga alguns dos principais marcos históricos de Hanói, como o Mausoléu de Ho Chi Minh e o Museu de História Militar do Vietnã. O bairro é uma ótima escolha para quem procura um ambiente mais silencioso e quer explorar a rica história do Vietnã.

Foto: Jay Ee

Hai Ba Trung

Hai Ba Trung é um bairro movimentado e agitado que oferece muitas opções de entretenimento e compras. Com uma grande variedade de bares, restaurantes e lojas, o bairro é uma excelente opção para quem quer ficar perto de todas as comodidades modernas que a cidade tem a oferecer. Além disso, o bairro também abriga o Templo de Quan Su e o Mercado Dong Xuan.

Tay Ho

Na região oeste da cidade, o bairro de Tay Ho é conhecido por ser um dos bairros mais modernos e cosmopolitas de Hanói. Com uma grande variedade de cafés, bares e restaurantes internacionais, este bairro é uma ótima escolha para quem quer um ambiente mais sofisticado. Além disso, o bairro também oferece uma vista deslumbrante do Lago West e do Pagode Tran Quoc.

Old Quarter

O bairro histórico de Old Quarter é o coração de Hanói, e é onde você encontrará a maior parte da agitação e da energia da cidade. O bairro é famoso por suas ruas estreitas e becos, onde você pode encontrar uma grande variedade de lojas, restaurantes e bares. Se você está procurando uma experiência autêntica em Hanói, este é o lugar certo para se hospedar.

Foto: Nguyen Minh

Agora que você já conhece as principais áreas para se hospedar em Hanói, vamos dar uma olhada mais de perto nos melhores hotéis, apartamentos e hostels.

Melhores hotéis de Hanói

uma infinidade de hotéis de alto padrão na capital vietnamita e há, claro, opções mais econômicas. Essa variedade é ótima, porque muitas vezes nos permite ficar em um bom hotel, com uma localização excelente, pagando um preço justo pela diária.

De L’Opera Hanoi MGallery

Na área de Hoan Kiem, um dos melhores bairros para ficar em Hanoi, o De L’Opera Hanoi MGallery é um hotel sofisticado e elegante que combina a arquitetura francesa com um toque de cultura vietnamita.

Onde ficar em Hanói

O hotel tem uma estrutura impecável, incluindo um belíssimo saguão decorado com obras de arte locais, restaurante, bar, academia e spa. As áreas externas também são um ponto alto do hotel, com um terraço agradável e uma piscina no último andar com vista panorâmica da cidade.

Os quartos são espaçosos e luxuosos, com decoração refinada e equipados com tudo o que os hóspedes precisam para uma estadia confortável, como ar-condicionado, tevê, cofre, minibar e internet.

O De L’Opera Hanoi MGallery é indicado para viajantes que buscam uma experiência de hospedagem refinada e sofisticada, com um toque cultural da região. Uma das coisas mais especiais do hotel é a sua localização, que permite aos hóspedes explorarem a cidade de Hanoi a pé, conhecendo as principais atrações turísticas e gastronômicas da região.

Melia Hanoi

Se você busca um hotel luxuoso e sofisticado para ficar em Hanói, o Melia Hanoi é uma ótima opção. Localizado na região central da cidade, próximo a atrações turísticas como o Templo da Literatura e o Museu Nacional de História do Vietnã, o hotel tem um ambiente elegante e aconchegante.

Onde ficar em Hanói

Com uma estrutura completa, o Melia Hanoi conta com áreas externas bem cuidadas, como a piscina ao ar livre e um jardim, que proporcionam momentos de relaxamento. Além disso, o hotel tem quartos amplos e bem decorados.

Onde ficar em Hanói

O hotel é mais indicado para viajantes que buscam conforto e sofisticação. Os hóspedes podem ainda desfrutar das diversas opções de lazer oferecidas pelo hotel, como spa, academia e bar, além do restaurante que serve pratos da culinária vietnamita e internacional.

“É um excelente hotel em todos os aspectos. A localização é ótima, o serviço é excelente e o café da manhã é delicioso. Sem dúvidas, recomendo este hotel para quem busca ficar em Hanói com conforto e luxo”, comentou um hóspede.

Sheraton Hanoi Hotel

Se você está procurando por um hotel de luxo para ficar em Hanói, o Sheraton Hanoi Hotel é uma excelente opção. Localizado na área do West Lake, esse hotel cinco estrelas tem quartos confortáveis e uma série de comodidades para os hóspedes.

Onde ficar em Hanói

Os quartos do Sheraton Hanoi Hotel são espaçosos e elegantemente decorados, oferecendo todas as comodidades modernas que você precisa durante a sua estadia. As áreas externas do hotel são impressionantes, incluindo um jardim exuberante e uma grande piscina ao ar livre.

O hotel é indicado tanto para viajantes a negócios quanto para turistas, oferecendo instalações para reuniões e eventos, além de um spa e academia de última geração. Os hóspedes também podem desfrutar de uma variedade de opções gastronômicas, incluindo restaurantes que servem culinária vietnamita e internacional.

De acordo com um hóspede, “é um hotel incrível. A equipe é muito simpática e prestativa, os quartos são grandes e confortáveis, e a piscina é ótima para relaxar. O café da manhã é variado e delicioso, com muitas opções de pratos locais e internacionais.”

Elegant Suites Westlake

Para quem busca luxo e conforto em Hanói, o Elegant Suites Westlake é uma excelente opção de hospedagem. Localizado à beira do West Lake, um dos principais cartões-postais da cidade, o hotel oferece vistas espetaculares para o lago e para a cidade.

Onde ficar em Hanói

Os quartos espaçosos e bem decorados possuem uma cozinha totalmente equipada, sala de estar com tevê e banheiro com banheira. A estrutura do hotel é  ótima e tem piscina ao ar livre, academia e um spa que oferece tratamentos de beleza e massagens relaxantes.

Onde ficar em Hanói

O hotel é indicado para casais em lua de mel e para quem busca um ambiente tranquilo e sofisticado. Segundo os hóspedes, a localização do hotel é excelente para quem quer relaxar e apreciar a paisagem, mas um pouco afastada do Centro da cidade.

Outro destaque do Elegant Suites Westlake é o café da manhã, que segundo os hóspedes, é excepcional. O buffet oferece diversas opções de pratos asiáticos e internacionais, além de café, chá e sucos frescos.

Onde ficar em Hanói

O Elegant Suites Westlake está localizado no bairro de Tay Ho, a cerca de dez quilômetros do Centro Histórico, mas o hotel oferece traslado gratuito para o Centro, e também dá para chegar até lá de táxi ou ônibus facilmente.

Onde ficar em Hanói

“O hotel é simplesmente maravilhoso! A localização é incrível, os quartos são espaçosos e muito bem decorados, a piscina é excelente e o café da manhã é simplesmente perfeito. Recomendo muito!”, comentou um hóspede.

Onde ficar em Hanói

The Oriental Jade Hotel

Se você está procurando um lugar para ficar em Hanói que combine luxo e conforto, o The Oriental Jade Hotel é a escolha perfeita. Localizado na área de Hoan Kiem, este hotel fica a uma curta distância de alguns dos melhores pontos turísticos da cidade, como o Templo da Literatura e o Mausoléu de Ho Chi Minh.

Os quartos espaçosos e bem equipados são um destaque no The Oriental Jade Hotel. Cada quarto é decorado com elegância e equipado com comodidades modernas. Os hóspedes também elogiam a limpeza e o conforto dos quartos.

Onde ficar em Hanói

Para aqueles que procuram um pouco de mimos, o hotel oferece um spa de serviço completo, com uma variedade de tratamentos relaxantes. Além disso, o The Oriental Jade Hotel também possui um bar e um restaurante que serve pratos locais e internacionais.

Onde ficar em Hanói

Os hóspedes também elogiam o café da manhã, que é descrito como “incrível” e “com muitas opções deliciosas”. O hotel é altamente recomendado para viajantes que buscam conforto como prioridade.

“O quarto é grande e confortável. O café da manhã é incrível, com muitas opções deliciosas. A localização é ótima para quem quer explorar a cidade“, comentou um viajante.

Muse Hanoi Boutique Apartment

O Muse Hanoi Boutique Apartment é um apart- hotel que oferece conforto e conveniência para quem busca uma boa localização para ficar em Hanói. Em uma área tranquila e segura, fica próximo a muitos dos principais pontos turísticos da cidade.

Os apartamentos são compactos, modernos e bem decorados, com camas confortáveis e vista da cidade. Além disso, eles estão equipados com uma cozinha compacta, ar-condicionado, tevê e internet.

Onde ficar em Hanói

“Excelente localização, quartos limpos e confortáveis e equipe muito simpática e prestativa. Altamente recomendado!”, comentou um dos muitos viajantes que aprovaram o hotel.

Onde ficar em Hanói

Solária Hanoi

Localizado na região de Hoan Kiem em Hanói, o Solária Hanoi é uma excelente escolha para quem deseja ficar perto de muitas atrações da cidade. O hotel oferece quartos espaçosos e modernos bem equipados.

 

O hotel também oferece uma série de comodidades para garantir a melhor experiência possível para seus hóspedes. A área externa é um ponto alto, com um jardim e um terraço onde é possível relaxar e apreciar a vista panorâmica da cidade. Há ainda um bar no local para quem deseja desfrutar de uma bebida ou petiscos.

O Solária Hanoi é indicado para casais e viajantes que buscam uma estadia confortável e acolhedora. De acordo com avaliações de hóspedes, a equipe do hotel é extremamente atenciosa e prestativa, garantindo um serviço de alta qualidade.

Onde ficar em Hanói

O café da manhã também é bastante elogiado, com diversas opções de pratos vietnamitas e ocidentais. Ficar no Solária Hanoi é uma ótima opção para quem deseja desfrutar do melhor de Hanói com conforto e hospitalidade.

Onde ficar em Hanói

Hanoi Tokyo Hotel

O Hanoi Tokyo Hotel fica localizado em um bairro tranquilo, cercado por restaurantes e lojas locais. A estrutura do hotel é moderna e elegante, com um ambiente aconchegante e sofisticado. As áreas externas incluem um jardim e um terraço, que proporcionam um ambiente tranquilo e relaxante.

Os quartos são espaçosos e bem equipados, com móveis de madeira elegantes e decoração minimalista, indicados para casais e viajantes que buscam conforto e tranquilidade em sua estadia em Hanói.

Os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã continental diário, com opções como pão, ovos e frutas frescas. Além disso, o hotel tem recepção 24 horas, oferecendo serviços como guarda volumes e traslado para o aeroporto.

Um dos hóspedes avaliou o Hanoi Tokyo Hotel da seguinte forma: “O quarto é limpo e moderno, com uma decoração minimalista e elegante. A cama é confortável e as comodidades são excelentes. O café da manhã é delicioso, com uma grande variedade de opções. O pessoal é simpático e atencioso, sempre disposto a ajudar. A localização é conveniente, com fácil acesso a restaurantes e lojas locais”.

Hotel Premium Tuner

Se você está procurando uma opção de hospedagem moderna e bem localizada em Hanói, o Hotel Premium Tuner é uma ótima escolha. Localizado na área de Hoan Kiem, esse hotel fica a apenas dez minutos de caminhada do animado Mercado Noturno de Hanói e da Torre da Bandeira de Hanói.

Com quartos espaçosos e bem equipados, o Hotel Premium Tuner é uma excelente opção para quem busca conforto e comodidade. Os quartos têm camas grandes e roupa de cama e banho de primeira. Além disso, os hóspedes destacam a limpeza e a organização dos quartos.

Para quem procura um hotel bem localizado e confortável para ficar em Hanói, o Hotel Premium Tuner é uma excelente opção. Como destacado por um dos hóspedes, “o hotel é bem localizado, com uma equipe atenciosa e quartos confortáveis. O café da manhã também é muito bom, com diversas opções de pratos e bebidas”.

L’amant de Hanoi Hotel

Na região central de Hanói, o L’amant de Hanoi Hotel é um hotel boutique que encanta seus hóspedes com um ambiente sofisticado e cheio de charme. O hotel ocupa um edifício histórico e preservado, com arquitetura que remete aos anos 1920 e 1930, época em que a Indochina Francesa estava no auge de sua influência na região.

O L’amant de Hanoi Hotel é recomendado especialmente para viajantes em busca de uma experiência romântica e aconchegante. Segundo um dos hóspedes, “o hotel é um refúgio tranquilo em meio ao caos da cidade, com um toque de elegância que nos transporta para outra época”.

Os quartos são amplos e decorados com móveis de época, tecidos nobres e obras de arte locais, criando um ambiente acolhedor e sofisticado. As áreas externas do hotel são igualmente charmosas, com um pátio interno decorado com plantas e flores, onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar de um momento de tranquilidade em meio à cidade agitada.

Onde ficar em Hanói

O café da manhã é servido em um terraço com vista panorâmica da cidade, com opções variadas que agradam a todos os gostos. Se você busca uma experiência única, esta é uma excelente opção. Como disse um dos hóspedes, “é um hotel com alma, que nos transporta para outra época, mas com todo o conforto e modernidade que precisamos”.

Onde ficar em Hanói

Hanoi Chic Boutique Hotel

Se você está procurando um lugar para ficar em Hanói que seja aconchegante, elegante e confortável, o Hanoi Chic Boutique Hotel é uma excelente opção. Localizado no bairro de Hoan Kiem, próximo a muitos dos principais pontos turísticos da cidade, o hotel recebe elogios dos hóspedes pelo seu ambiente acolhedor e pela qualidade de seus serviços.

Com uma decoração moderna e elegante, ele oferece quartos confortáveis e bem equipados. Os hóspedes também podem desfrutar de um café da manhã delicioso e variado todas as manhãs.

Os hóspedes destacam a localização do hotel, que é ideal para explorar as atrações turísticas de Hanói. “A localização era incrível – tudo o que queríamos ver e fazer estava a uma curta distância a pé”, disse um hóspede satisfeito. Além disso, o hotel oferece serviços de concierge para ajudar os hóspedes a organizar passeios e excursões pela cidade.

Onde ficar em Hanói

Este hotel é recomendado para casais e para viajantes individuais que buscam um ambiente aconchegante e tranquilo. Os hóspedes também elogiam a equipe simpática e prestativa, que está sempre pronta para ajudar. Como um hóspede afirmou: “o serviço foi excelente do início ao fim”.

Onde ficar em Hanói

La Storia Ruby Hotel & Travel

O La Storia Ruby Hotel & Travel é um hotel boutique encantador localizado no coração de Hanói, a apenas alguns minutos de caminhada do Lago Hoan Kiem. O hotel é altamente recomendado para viajantes que desejam ficar no Centro Histórico da cidade e desfrutar da vida urbana vibrante de Hanói.

Os quartos do La Storia Ruby Hotel & Travel são espaçosos e aconchegantes, com uma decoração elegante e moderna. Segundo um dos hóspedes, “os quartos são grandes, confortáveis e limpos, e a localização é excelente”.

O café da manhã é um destaque do hotel, com uma grande variedade de pratos locais e internacionais, como ovos, frutas, pães, croissants e café. De acordo com outro hóspede, “o café da manhã é muito bom, com muitas opções”.

Onde ficar em Hanói

O hotel oferece aulas de culinárias e organiza passeios para ensinar viajantes sobre a cultura local. A equipe do hotel é muito atenciosa e prestativa, e está sempre pronta para ajudar com qualquer coisa que os hóspedes precisem.

Sem dúvidas, o La Storia Ruby Hotel & Travel é uma excelente escolha para quem procura um refúgio acolhedor e confortável no coração de Hanói. É altamente recomendado para viajantes que desejam explorar a cidade a pé e experimentar a vibrante vida urbana de Hanói. Como disse um dos hóspedes, “o hotel é um pequeno tesouro no meio da cidade movimentada“.

Onde ficar em Hanói

Blue Hanoi Hotel

Se você está procurando um lugar para ficar em Hanói, o Blue Hanoi Hotel pode ser a escolha ideal para você. Localizado na área de Hoan Kiem, o hotel tem  fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade.

A estrutura do hotel é moderna e elegante, com quartos confortáveis e bem equipados. De acordo com avaliações dos hóspedes, a equipe do hotel é muito atenciosa e prestativa, sempre pronta para ajudar com qualquer solicitação.

Os hóspedes podem desfrutar de áreas externas agradáveis, incluindo um terraço com vista para a cidade. Para quem procura relaxar, o hotel também oferece serviços de massagem.

O Blue Hanoi Hotel é indicado para viajantes que buscam conforto e comodidade. Segundo avaliações de hóspedes, o café da manhã é excelente, com uma grande variedade de opções deliciosas.

Onde ficar em Hanói

Serenity Villa Hotel

Hotel elegante e moderno no centro de Hanói, o Serenity Villa Hotel é uma excelente opção. Este quatro estrelas oferece quartos espaçosos e bem decorados, equipados com tudo que precisamos para ter noites de sono perfeitas.

Localizado em uma área movimentada de Hanói, o Serenity Villa Hotel fica próximo a atrações populares como o Mercado Dong Xuan e o Templo da Literatura. Além disso, há muitas opções de restaurantes, lojas e bares na área ao redor do hotel.

O hotel tem uma estrutura moderna e sofisticada, com um saguão elegante e bem decorado, onde os hóspedes podem desfrutar de um ambiente tranquilo e relaxante. O café da manhã é muito elogiado pelos hóspedes, com muitas opções de pratos locais e internacionais.

O Serenity Villa Hotel é uma excelente opção no coração de Hanói. Recomendado para casais, famílias e viajantes independentes, ele proporciona uma experiência bastante confortável e prática para quem procura um bom lugar para ficar em Hanói.

“O hotel é maravilhoso, tudo é incrivelmente limpo e organizado. A equipe é muito simpática e prestativa, e o café da manhã é incrível. Definitivamente recomendo o Serenity Villa Hotel para quem procura um hotel confortável e elegante em Hanói”, comentou um viajante.

Joi homestay

O Joi homestay é uma opção de hospedagem econômica e confortável para quem deseja ficar em Hanói. Localizado na área do Old Quarter, o hotel fica próximo a diversas atrações turísticas, restaurantes e lojas.

Com uma estrutura simples e bem cuidada, o hotel tem quartos privativos e dormitórios compartilhados, todos equipados com ar-condicionado. Os hóspedes podem desfrutar das áreas comuns, como o terraço, onde é possível relaxar e admirar a vista da cidade.

O hotel é indicado para quem busca uma hospedagem econômica e prática, sem abrir mão do conforto. “Ele oferece tudo o que é necessário para uma estadia agradável e tranquila, sem grandes luxos, mas com tudo o que é preciso”, comentou um viajante.

O café da manhã é servido diariamente e inclui opções ocidentais e asiáticas. Além disso, o hotel tem recepção 24 horas e faz reservas de passeios turísticos, facilitando a vida dos hóspedes que desejam conhecer a cidade.

Melhores apartamentos

Os apartamentos de temporada são uma opção de hospedagem cada vez mais popular entre turistas que desejam ter uma experiência mais local e independente.

Muitos viajantes optam por essa alternativa, especialmente em viagens mais longas, já que os apartamentos costumam ter cozinha e área de serviço, permitindo que os hóspedes preparem suas próprias refeições e lavem suas roupas.

Além disso, os apartamentos de temporada costumam oferecer mais espaço e privacidade em comparação com um hotel convencional. Em Hanói, existem diversas opções de apartamentos de temporada espalhados pela cidade, atendendo a diferentes gostos e necessidades.

Atlanta Residences

Se você procura por um lugar elegante e confortável para ficar em Hanói, o Atlanta Residences é a escolha perfeita. Localizados no distrito de Hoan Kiem, os apartamentos ficam perto de muitas atrações da cidade, como o Templo da Literatura, o Lago Hoan Kiem e o Mercado Noturno de Hanói.

Com uma estrutura moderna e acolhedora, o Atlanta Residences tem apartamentos espaçosos e bem equipados, com decoração contemporânea e instalações de primeira qualidade. “Os quartos são espaçosos, com camas grandes e confortáveis, e todos os recursos necessários para uma estadia perfeita”, comentou um hóspede.

O café da manhã é um dos destaques do hotel, com muitas opções saborosas para escolher. De acordo com um visitante: “o café da manhã é excelente, com muitas opções de comida fresca e deliciosa”.

O Atlanta Residences é ideal para viajantes que procuram conforto e comodidade em Hanói. Com uma localização privilegiada e serviços de qualidade, este hotel certamente tornará sua estadia na cidade ainda mais agradável.

Oakwood Residence Hanoi

Se você pensa em ficar mais tempo em Hanói, o Oakwood Residence Hanoi é uma ótima opção. Ele fica na área de Tay Ho, e tem apartamentos espaçosos com cozinha completa e lavadora-secadora, perfeito para famílias ou viajantes que procuram mais espaço e flexibilidade durante sua estadia.

Onde ficar em Hanói

Além dos apartamentos bem equipados, o Oakwood Residence Hanoi também possui uma piscina fantástica, academia e spa. Segundo o comentário de um hóspede, “a área da piscina é incrível e definitivamente vale a pena experimentar o spa – foi uma das melhores massagens que já tive!”.

Onde ficar em Hanói

Embora esteja localizado um pouco longe do Centro Histórico, há uma série de restaurantes e lojas nas proximidades, incluindo um supermercado em frente ao prédio. Para quem procura explorar o lado mais local de Hanói, o Lago West fica a uma curta distância a pé, onde se pode encontrar muitas lojas locais, cafés e bares.

Onde ficar em Hanói

O café da manhã oferecido pelo hotel é bem avaliado pelos hóspedes, com uma variedade de opções para escolher. Segundo um comentário, “o café da manhã foi ótimo, com muita variedade e tudo fresco e delicioso!”.

Onde ficar em Hanói

Luck Apart 9

O Luck Apart 9 fica na área de Hai Ba Trung, sendo uma opção ideal para quem deseja ficar em uma região tranquila, mas ainda assim estar perto de restaurantes e lojas. Os apartamentos são espaçosos e modernos, com uma cozinha compacta equipada com geladeira, micro-ondas e fogão.

Os hóspedes elogiam a limpeza e a organização, bem como o atendimento dos funcionários, que são descritos como simpáticos e prestativos. Segundo um comentário, “a equipe do hotel foi muito gentil e prestativa, e nos deu muitas informações úteis sobre a cidade”.

O Luck Apart 9 não possui áreas externas, mas os hóspedes podem desfrutar de opções de lazer em suas próprias acomodações, como tevê e internet. O café da manhã é servido no quarto, permitindo que os hóspedes desfrutem de uma refeição confortável em suas próprias acomodações.

Onde ficar em Hanói

Eu recomendado para viajantes que procuram uma opção de acomodação tranquila, mas ainda assim acessível, com a opção de cozinhar em suas próprias acomodações. “É uma excelente opção para quem viaja em grupo ou com a família, pois os quartos são espaçosos e possuem uma cozinha completa”, comentou um viajante.

Studio in Beer Street

Se você está procurando um lugar para ficar em Hanói que te permita explorar a cidade sem abrir mão do conforto e da privacidade, o Studio in Beer Street é uma excelente opção. No coração do Old Quarter, este estúdio oferece tudo o que você precisa para ter uma estadia agradável.

Com uma decoração elegante e aconchegante, o estúdio conta com uma cama de casal confortável, área de estar com tevê, banheiro e cozinha compacta equipada com micro-ondas, geladeira e utensílios básicos. Além disso, o estúdio dispõe de ar-condicionado e internet em todas as áreas.

Os hóspedes do Studio in Beer Street podem aproveitar da proximidade a diversos pontos turísticos famosos de Hanói, como o Lago Hoan Kiem, o Templo da Literatura e a Catedral de São José. Além disso, o Old Quarter é conhecido por suas ruas animadas, cheias de bares, restaurantes e lojas.

Este estúdio é ideal para casais e viajantes solos que querem explorar a cidade de Hanói a pé, sem precisar se preocupar com o transporte público. Uma avaliação dos hóspedes destaca que “o estúdio está em uma localização excelente, muito perto de tudo o que você precisa para ficar em Hanói”.

O café da manhã não está incluído na diária, mas há diversas opções de restaurantes e cafés nas proximidades do estúdio. Com tudo o que é preciso para uma estadia confortável em Hanói, o Studio in Beer Street é uma escolha acertada.

Pentstudio West Lake Hanoi

Se você busca um lugar com uma vista incrível para ficar em Hanói, o Pentstudio West Lake Hanoi é uma excelente opção. Os apartamentos ficam na região do West Lake, e têm uma vista panorâmica impressionante, com o lago à frente e a cidade ao fundo.

Onde ficar em Hanói

Os apartamentos são amplos, modernos e muito bem decorados, com um toque elegante e sofisticado que agrada a todos os hóspedes. Além disso, a estrutura do prédio é completa, com academia, piscina, restaurante e bar.

É ideal para casais em lua de mel ou para quem busca um lugar romântico para ficar em Hanói. Como destacou um dos hóspedes em sua avaliação: “a vista da sacada do quarto é incrível e fica na memória. O apartamento é muito elegante e perfeito para casais”.

Outro ponto forte é o café da manhã, que é elogiado pelos hóspedes pela variedade e qualidade dos alimentos oferecidos. Há opções ocidentais e asiáticas, atendendo a todos os gostos.

Onde ficar em Hanói

Melhores Hostels

Hanói é uma cidade vibrante e repleta de opções para hospedagem, incluindo uma grande quantidade de hostels. Se você estiver planejando visitar a capital do Vietnã e estiver procurando uma opção de acomodação econômica e divertida, os hostels podem ser uma excelente escolha.

Além de serem uma forma acessível de hospedagem, muitos hostels têm uma atmosfera descontraída e a oportunidade de conhecer outros viajantes de todo o mundo. Nos próximos parágrafos, vou mostrar algumas boas opções de hostels na cidade e o que cada um tem a oferecer.

Old Quarter View Hanoi Hostel

Se você quer economizar na hospedagem em Hanói e ainda estar localizado próximo ao Centro Histórico da cidade, uma ótima opção é o Old Quarter View Hanoi Hostel. Com uma localização privilegiada, o hostel fica a apenas dois minutos a pé do Lago Hoan Kiem e da Torre da Bandeira de Hanói.

Onde ficar em Hanói

Os quartos são simples, porém aconchegantes e limpos, ideais para quem procura economizar na hospedagem e gastar mais na experiência da cidade. Os hóspedes elogiam a equipe do hostel, que é muito prestativa e amigável, estando sempre pronta para ajudar no que for preciso.

Uma das principais atrações do Old Quarter View Hanoi Hostel é a vista panorâmica para a parte antiga da cidade. “Ficar em Hanói foi muito especial, e o hostel foi um achado! O hostel é simples, mas muito aconchegante e limpo. A vista do terraço é simplesmente incrível e recomendo que todos os hóspedes subam para apreciar a vista única da cidade”, comentou um viajante.

O café da manhã é simples, mas satisfatório, com pães, geleias, frutas e café ou chá. O hostel também oferece um serviço de lavanderia e de aluguel de bicicletas, para que os hóspedes possam explorar a cidade com facilidade.

Little Charm Hanoi Hostel

Se você está procurando um hostel charmoso e acolhedor para ficar em Hanói, o Little Charm Hanoi Hostel pode ser a escolha ideal. Localizado na área central da cidade, o hostel tem como destaque sua equipe atenciosa e prestativa, que recebe os hóspedes com um sorriso no rosto e está sempre disposta a ajudar.

Onde ficar em Hanói

Os quartos são confortáveis e limpos, com ar-condicionado e banheiro privativo. O hostel ainda tem uma cozinha compartilhada e uma área comum para os hóspedes relaxarem e socializarem. De acordo com avaliações de hóspedes, o Little Charm Hanoi Hostel é ideal para quem busca um ambiente amigável e descontraído.

Além da piscina que é fantástica, outro destaque deste hostel é o café da manhã. Com uma grande variedade de opções, desde omeletes até pratos locais, o café da manhã é elogiado pelos hóspedes e pode ser uma ótima maneira de começar o dia em Hanói.

Como disse um dos hóspedes em sua avaliação: “o hostel é super charmoso, aconchegante e bem localizado. A equipe é muito simpática e prestativa. O café da manhã é excelente!”

Hanoi Central Backpackers Hostel

Se você não quer gastar muito para ficar em Hanói, o Hanoi Central Backpackers Hostel pode ser uma excelente opção. Ele fica no bairro de Hoan Kiem, próximo a várias atrações turísticas populares, e tem quartos privativos e compartilhados, além de uma equipe simpática e prestativa que está sempre pronta para ajudar.

Onde ficar em Hanói

Os quartos do Hanoi Central Backpackers Hostel são espaçosos e bem decorados, com uma atmosfera acolhedora e convidativa. O hostel também oferece uma série de comodidades para os hóspedes, incluindo um lounge compartilhado e um terraço no último andar.

O café da manhã é servido todas as manhãs e oferece uma variedade de pratos locais e internacionais, além de opções vegetarianas e sem glúten.

O Hanoi Central Backpackers Hostel é uma ótima opção para viajantes que desejam explorar Hanói a pé, e para aqueles que desejam um pouco mais de aventura, o hostel também pode organizar passeios de bicicleta e excursões pela cidade.

“O hostel é fantástico! A equipe é muito prestativa e amigável, e os quartos são espaçosos e bem equipados. A localização também é excelente, pois está perto de muitas das principais atrações de Hanói. Altamente recomendado!, comentou um hóspede.”

Faixas de preço em Hanói

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Hanói.



Booking.com

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as da parte central.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto para entrar no Vietnã. O pedido deve ser feito com antecedência e é preciso pagar uma taxa na chegada.

Documentos

É preciso apresentar o passaporte com validade de, pelo menos, um mês depois da data de saída do Vietnã. 

Dinheiro

A moeda do país é o dong, identificado pela sigla VND e pelo símbolo ₫. Você deve levar dólares ou euros e trocar na chegada. O real não é aceito nas casas de câmbio.  

Vacinas

Nenhuma vacina é obrigatória para brasileiros embarcados no Brasil que viajam ao país a turismo.

Informações sobre covid-19

Desde 15 de maio de 2022, estão suspensas todas as restrições relacionadas à covid-19. Portanto, não é necessário apresentar comprovante de vacinação nem testes RT-PCR ou de antígeno.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório, não é uma boa ideia viajar sem um seguro viagem com cobertura para covid-19.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 – incluindo tratamento para covid-19 – e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

Affinity 35 Mundo (exceto EUA) +COVID-19 tem um ótimo custo-benefício, com cobertura médica e hospitalar de até USD 35.000 e USD 1.200 de seguro complementar no caso de extravio de bagagem.

O seguro mais barato é o MTA 30 Mundo (exceto EUA) +Telemedicina Albert Einstein, que também tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 30.000.

 

Veja mais dicas do Vietnã

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Vietnã.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *