Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso – com preços

Atualizado em 24 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Porto Seguro

Para escolher onde ficar em Porto Seguro, você precisa entender algumas questões básicas sobre a cidade e seu entorno. É isso que eu explico detalhadamente a partir de agora.

Antes de qualquer outra coisa, é bom deixar claro que  Arraial D’Ajuda e Trancoso são distritos da cidade de Porto Seguro.  É que, apesar de serem bem famosas turisticamente e já terem uma estrutura boa, politicamente, ainda pertencem à mesma cidade.

→ Melhores hotéis e pousadas de Porto Seguro

Tem ainda Caraíva, que também faz parte da cidade de Porto Seguro. A atmosfera do lugar é sensacional e, mesmo ficando mais afastada do Centro de Porto Seguro, há, também, muitas boas opções. Mas, isso eu explico em outra oportunidade.

Entender esta lógica antes de decidir onde ficar em Porto Seguro é muito importante, porque as experiências que você vai viver em cada uma dessas áreas são bem diferentes, e, particularmente, eu acho até que elas se complementam.

Entenda as distâncias de Porto Seguro

Antes de avançarmos nas explicações, veja qual a distâncias entre os distritos. Isso também será fundamental para você decidir onde ficar em Porto Seguro.

De Porto Seguro a Arraial D’ajuda são quase oito quilômetros. Se esticar até Trancoso, são 35 quilômetros no total. Caraíva fica ainda mais longe: são 60 quilômetros, saindo do Porto Seguro.

→ Como chegar a Porto Seguro

Agora você já tem uma informação importante e, dependendo de onde você ficar em Porto Seguro, os deslocamentos serão inevitáveis. Então, é bom estar de carro.

Onde ficar em Porto Seguro

Eu preciso lembrar que  nem todas as estradas têm calçamento  neste percurso. De Porto Seguro a Trancoso, por exemplo, você tem opção de ir pelo asfalto ou pela estrada de terra batida. Mas, para Caraíva, a estrada é toda sem calçamento.

Então, quero dizer que você vai precisar ter um veículo 4×4? Não. Veículos de passeio fazem o trajeto normalmente, mas é mais penoso, claro.

Também dá para ir de van com as empresas que fazem passeios. Eu indico a Arraial Trip Tour.

Onde ficar em Porto Seguro

Como falei, cada lugar tem um estilo próprio e dá para aproveitar muito de tudo se você se planejar adequadamente.

Para lhe ajudar, eu explico um pouco sobre cada lugar e indico as opções de hospedagem que mais gosto em cada um deles.

No mapa acima você consegue visualizar melhor tudo que já expliquei e também pode ver a localização de cada hotel que mostrar a partir de agora.

Porto Seguro

Em Porto Seguro, ficam as atrações mais tradicionais desta região, como o Centro Histórico, com seu casario colonial e monumentos que contam a trajetória da chegada dos portugueses, e a Passarela do Descobrimento, um espaço de entretenimento ao ar livre muito famoso na cidade.

Tem, ainda, barracas de praia gigantescas que promovem festas para mais de 5.000 pessoas, como o Axé Moi, e hotéis que já se tornaram a cara da cidade.

As opções mais tradicionais ficam na Praia do Mundaí e do Cruzeiro. Para quem quer festa e conforto, essas opções são as melhores.

Best Western Shalimar Praia Hotel

O Best Western Shalimar Praia Hotel é para quem gosta de hotel grandão, com tudo que a gente merece de melhor. Ele fica de frente para a praia e pertinho do Centro Histórico – dá uns 10 minutos de caminhada.

Onde ficar em Porto Seguro

Os quartos são grandes, arejados, muito bem decorados com cores claras e que trazem leveza para o ambiente. As camas são maravilhosas e todas tem as comodidades, como secador de cabelo, por exemplo.

Onde ficar em Porto Seguro

As piscinas são sensacionais, tanto as para adulto quanto as de criança, que também podem brincar no parquinho do hotel. Ele ainda tem uma sala de ginástica, com equipamentos de academia e práticas de yoga. É um dos meus favoritos para ficar em Porto Seguro.

Onde ficar em Porto Seguro

Terra Brasil

O Terra Brasil fica no Centro de Porto Seguro, em uma área bem movimentada e perto de tudo. É um hotel bem tradicional, super bem localizado e com vários pontos positivos, entre eles o custo-benefício.

Onde ficar em Porto Seguro

Os quartos são muito bem resolvidos e têm camas grandes e muito aconchegantes. Tem piscina e  jacuzzi ótimas para relaxar depois da praias. A Passarela do Descobrimento, que antes era chamada de Passarela do Álcool, fica pertinho.

Hotel Solar do Imperador

O Hotel Solar do Imperador fica no final do Centro Histórico, bem pertinho do aeroporto e pode ser uma boa opção para quem quer conhecer Porto Seguro e ter noites tranquilas, sem muita agitação.

A estrutura é boa, sem luxo, mas com o essencial. Os quartos são básicos, a piscina é gostosa e o atendimento está dentro do esperado. Isso tudo faz ele ter um custo-benefício vantajoso, especialmente para quem não quer gastar muito.

Onde ficar em Porto Seguro

Quinta do Sol Praia Hotel

O Quinta do Sol Praia Hotel tem uma localização excelente, de frente para a Praia de Curuípe e tem uma estrutura excelente, especialmente para quem gosta de aproveitar as comodidades do hotel.

Onde ficar em Porto Seguro

O atendimento é sempre muito elogiado, seja das atendentes da recepção, das camareiras que limpam e cuidam dos quartos até os garçons do restaurante, que, aliás, tem pratos muito bons.

Onde ficar em Porto Seguro

As piscinas são sensacionais, não dá nem vontade de bater pernas fora do hotel. Mas, claro, você vai poder aproveitar muito de outras partes de Porto Seguro, porque é fácil chegar a qualquer lugar a partir do hotel.

Portal Beach

O Portal Beach é um hotelzão que fica de frente para a Praia de Mundaí. É só atravessar a rua e você já estará cercado por barracas de praia que sempre têm uma programação diferente. Ó tradicional estilo de Porto Seguro dando as caras.

Os quartos são amplos, básicos, claros e há várias categorias que acomodam até quatro pessoas. Isso é perfeito para quem viajem em família e precisa economizar na diária.

Onde ficar em Porto Seguro

Mas o que chama a atenção mesmo é a área externa do hotel. Piscinas incríveis, jardins bem cuidados e com redes espalhada cá e lá e tem, ainda, uma programação muito legal para crianças e adolescentes. É um ótimo lugar para ficar em Porto Seguro.

Onde ficar em Porto Seguro

Portobello Park Hotel

O Portobello Park Hotel fica pertinho da Praia de Taperapuã e é bem completo. Tem piscinas ótimas, restaurante com cardápio variado e porções fartas, café da manhã delicioso e atendimento super carismático.

Onde ficar em Porto Seguro

Todas as áreas são muito bem cuidadas, limpas e arejadas. Os quartos são básicos, mas têm camas, travesseiros e roupa de cama ótimas. Somando tudo o que o hotel oferece, vale muito a pena pelo custo-benefício.

Onde ficar em Porto Seguro

Porto Geraes Praia Hotel

O Porto Geraes Praia Hotel é um dos mais queridinhos e eu vou explicar porque. Ele fica no litoral norte de Porto Seguro e tem uma rmrthis totalmente diferente dos hotéis mais tradicionais, que ficam no Centro e nas praias mais próximas.

O hotel fica a cerca de quatro minutos de caminhada da Praia de Toa-toa, uma das melhores desta área, excelente para passar o dia inteiro nas barracas, revezando com bons mergulhos no mar.

Onde ficar em Porto Seguro

A estrutura do hotel é sensacional com quartos muito bom, confortáveis e espaçosos e a área das piscinas é espetacular. Para as crianças,, brinquedoteca, playground e diversão com monitores. É mais um ótimo lugar para ficar em Porto Seguro.

Onde ficar em Porto Seguro

Sunbahia Praia Hotel

O Sunbahia Praia Hotel é novo, com tudo bem arrumadinho e bem cuidado. Ele fica na região da Axé Moi, a barraca mais famosa que tem show dia e noite, com capacidade para receber mais de 5.000 visitantes.

Apesar disso, o hotel fica mais para dentro do bairro, então barulho não deve ser sua preocupação. Os quartos são espaçosos, básicos, mas bastante confortáveis. A piscina é boa e o atendimento está dentro do esperado. Vale dar uma olhada com calma!

Atlântida Park Hotel

O Atlântida Park Hotel é fabulosos. Tem uma piscina maravilhosa, um jardim muito amplo e bem cuidado, super convidativo para relaxar. Assim como as outras áreas comuns do hotel, que também são muito bem cuidadas.

Onde ficar em Porto Seguro

Os quartos são amplos, com decoração minimalista e ambientes claros e arejados. As camas são grandes, espaçosas e os travesseiros e a roupa de cama são de primeira linhda. Isso é essencial, né?

O café da manhã muito saboroso, com muitas variedades de pães, bolos, frutas e, claro, com pratos da culinária local, como cuscuz de tapioca, que eu adoro! É um forte candidato para você escolher onde ficar em Porto Seguro.

Onde ficar em Porto Seguro

Vitória Régia Hotel

O Vitória Régia Hotel fica na região da Praia de Taperapuã, mais para dentro do bairro – você vai gastar uns 10 minutos de caminhada até a areia. Então, não se preocupe com a localização, porque ela é boa, perfeita para quem gosta de tranquilidade durante a noite.

Onde ficar em Porto Seguro

O hotel é muito bonito e basta ver as primeiras fotos da piscina para a gente se apaixonas por ele. Aí, a gente ainda descobre que ele tem um restaurante maravilhoso, que serve pratos fartos a preços justos. É o que há de melhor, né?

Onde ficar em Porto Seguro

Os quartos são muito bem decorados, com tudo perfeitamente no lugar certo e com limpeza criteriosa. Se precisar de ajudar com alguma informação, pode perguntar ao pessoal da recepção que eles ajudam sempre, e ainda ajudam a fechar os passeios que desejar.

Village Mutá

O Village Mutá é fabuloso e eu tenho certeza de que você vai gostar muito dele, especialmente se estiver procurando um lugar com privacidade e mais espaço para reunir amigos e familiares.

Este apart-hotel tem apartamentos com um, dois e três quartos que acomodam bem até oito pessoas. Todos eles têm uma decoração rústica, que combina com o clima praiano de Porto Seguro, e isso é ótimo.

Onde ficar em Porto Seguro

O atendimento é muito elogiado, o café da manhã é farto e com muita variedade, mas o encanto maior fica por conta do restaurante Hibisco Praia que funciona na praia. Ele tem pratos maravilhosos e perfeito para quem quer curtir sombra e comida boa, enquanto as crianças brincam na praia.

Onde ficar em Porto Seguro

Oyo Pousada São Francisco

Na linha econômica, tem a OYO Pousada São Francisco. Ela tem todas as características da rede indiana, com quarto básicos e sem qualquer regalia extra, mas com localização estratégica, que permite fácil acesso a todas as partes da cidade.

Onde ficar em Porto Seguro

É uma opção para quem só precisa de um quarto seguro para dormir, mas não espere que seja o quarto mais silencioso que vai encontrar, porque a pousada fica justamente na área mais badalada de Porto Seguro.

Faixas de preço em Porto Seguro

No mapa abaixo, você encontra as principais opções para você ficar Porto Seguro. Basta clicar sobre os pins do mapa  para ter mais informações.


Booking.com

Arraial D’Ajuda 

Do outro lado da balsa, Arraial D’Ajuda tem uma infraestrutura incrível. O que mais me encanta nessa parte de Porto Seguro é a variedade de hotéis – com todas as faixas de preços e estilos que você imaginar – e a quantidade de bons restaurantes.

Eu sou apaixonado pela  Rua do Mucugê , que acho fantástica para aproveitar a noite. Sem falar das praias, onde eu costumo passar horas simplesmente observando o mar e comendo aquele peixe frito – sim, eu adoro isso. E tem ainda aquele cenário perfeito atrás da Igrejinha de Nossa Senhora D’Ajuda.

Há três opções que eu realmente gosto muito em Arraial D’Ajuda. Elas têm propostas bem diferentes.

Arraial D’Ajuda Eco Resort 

O Arraial D’ajuda Eco Resort é uma das muitas maravilhas de Arraial D’Ajuda. Este resort é simplesmente fantástico e vai atualizar todas as suas definições de hospedagem de Porto Seguro e região.

Onde ficar em Porto Seguro

Ele fica bem pertinho de onde a balsa atravessa, e tem uma estrutura espetacular. Eu estive no hotel e vi de perto como ele é perfeito, impecável. Desde a recepção, até os quartos, sem esquecer do restaurante que tem um menu fabuloso.

Como se tudo isso não bastasse, pelo fato de ficar em uma península, o hotel tem uma praia praticamente privativa, e as piscinas estão a um passo da areia. É , sem dúvida, um lugar muito especial para ficar em Arraial D’Ajuda.

Onde ficar em Porto Seguro

Canto D’Alvorada

O Canto D’alvorada é um lugar especial para quem quer se desligar do mundo, colocar o pé na areia e ser muito bem atendido. Os quartos são básicos, mas cumprem bem o seu papel de nos acomodar para uma boa noite de sono.

Onde ficar em Porto Seguro

Ó café da manhã é bem farto e eles preparam tapiocas fresquinhas para a gente – é só pedir à atendente. No almoço, eles servem porções nas barracas de frente para a praia. Por falar nisso, a praia fica de frente para a pousada e as barracas ficam sempre movimentadas.

Manacá Pousada Parque

A Manacá Pousada Parque fica em uma área rodeada de muito verde e está a poucos minutos de caminhada do centrinho de Arraial D’Ajuda. Isso é ótimo, porque a gente consegue aproveitar o melhor da noite –  que é sensacional – e tem um sono tranquilo.

Onde ficar em Porto Seguro

A pousada é muito linda, tem uma piscina de borda infinita imbatível e o grande barato dela é sua exclusividade: com poucos quartos, o atendimento acaba sendo mais personalizado e atencioso, além de toda aquela simpatia característica dos baianos.

Onde ficar em Porto Seguro

Os quartos são compactos, tem conforto e aconchego, com camas e travesseiros bons. O café da manhã é ótimo. Por isso tudo, eu considero uma boa opção para quem que quer ficar em Porto Seguro, mas fugir dos antigos padrões.

Pousada Vila do Beco

A Pousada Vila do Beco é super tradicional em Arraial e os proprietários são tão caprichosos que você vai se sentir em casa. O jardim bem cuidado, o café da tarde, servido na varanda do refeitório, e a decoração aconchegante cooperam para isso.

Sem falar no visual sensacional que a gente tem a partir da piscina: entre coqueiros e palmeiras, dá para ver o mar azul-esverdeado da Bahia sempre nos abençoando, seja de manhã cedinho ou à tarde, quando o sol já vai se encostando para descansar.

Depois de passar o dia na piscina ou na praia – as mais próximas são a Mucugê e a dos Pescadores –, descansar em uma rede no jardim não será nada mal. Eu fiquei deitado, ouvindo os pássaros e sentindo a brisa fresca.

Onde ficar em Porto Seguro

Pousada Beijo do Vento

Considerada fantásticas pelos hóspedes, a Pousada Beijo do Vento é mais uma que tem serviços de primeira para você desfrutar dias inesquecíveis. Ela fica um pouco mais afastada do Centro, na área da Praia Mucugê.

Onde ficar em Porto Seguro

E é justamente por isso que ela reúne características tão positivas, e que fazem a pousada ter uma excelente nota de avaliação: piscina fantástica, deque com jacuzzi e vista para o mar, quartos aconchegantes e até cama com dossel e uma vista linda.

Onde ficar em Porto Seguro

Ainda não acabou. Café da manhã riquíssimo, com tudo de bom que você pensar, fácil acesso a todas as partes de Arraial e Porto Seguro e tem, ainda, o atendimento que é só elogias. Acho, de verdade que é um lugar que vale cada centavo. Pode conferir!

Hotel Maitei

O Hotel Maitei é a garantia de uma experiência exclusiva em Arraial D’Ajuda. Isso você já percebe na recepção: a brisa fresca vem do mar trazendo as boas energias para os seus dias de folga.

As coisas se complementam com o conforto, o detalhe das roupas de cama e banho de excelente qualidade e com o café da manhã, que tem de tudo para te fazer ter um dia proveitoso.

Onde ficar em Porto Seguro

As piscinas são excelentes, com uma vista magnífica e as espreguiçadeiras me lembraram o inesquecível cenário Santorini, na Grécia. É um excelente lugar para ficar em Porto Seguro.

Onde ficar em Porto Seguro

Mar Paraíso Hotel

O Mar Paraíso Hotel é perfeito para quem quer curtir praia, praia e mais praia. Ele fica de frente para a Praia Mucugê e tudo o que você precisará fazer para chegar à areia é dar dez passos. Pronto!

Onde ficar em Porto Seguro

Sem dúvida, este é o grande ponto positivo do hotel, mas existem outros: piscinas fantásticas, ótimas para relaxar depois do banho de mar e um restaurante que tem pratos deliciosos, sem exceções.

O pessoal que trabalha na recepção, e em outras áreas também, são super carismáticos e ajudam muito com dicas locais. Eles adoram um bom papo e retribuem a sua atenção com uma cordialidade incrível. São coisas assim que fazem a diferença, né?

Onde ficar em Porto Seguro

Charm Bahia Residências

O Charm Bahia Residências é um conjunto de casas de temporada que encaixam perfeitamente nos planos de quem pensa em ficar um tempo a mais na região de Porto Seguro.

As casas têm uma localização excelente, a poucos metros da Rua Mucugê, a principal de Arraial D’Ajuda e onde estão lojas, restaurantes e bares. Resumindo, é onde tudo acontece.

Onde ficar em Porto Seguro

Há várias categorias com casas que acomodam muito bem até sete pessoas. Todas são muito bem equipadas, têm móveis novos e uma piscina linda. Vale a pena dar uma olhada com calma.

Onde ficar em Porto Seguro

Faixas de preço em Arraial D’Ajuda

No mapa abaixo, você encontra as principais opções de hospedagem de Arraial D’Ajuda. Basta  clicar sobre os pins  para ter mais informações.



Booking.com

Trancoso

O Quadrado de Trancoso é famoso por sua versatilidade. É que ao mesmo tempo que você se vê cercado por casinhas coloniais, dá para comer pratos mega bem elaborados, se hospedar em hotéis boutiques que são absurdamente aconchegantes e ainda comprar em lojas de grife que funcionam por aqui.

Acho que é por isso que esse lugar é o meu preferido – mas, não posso negar que seja caro.

→ Melhores pousadas de Trancoso

Todos os anos, acontecem festas e festivais muito legais que trazem para a cidade novas atrações. Algumas sugestões incríveis são o Música em Trancoso,  o Trancoso Jazz e o Festival de Cinema de Trancoso.

Casa La Torre

Em Trancoso eu tive a oportunidade de conhecer o Casa La Torre que tem um conceito de hotel boutique bem interessante. São Poucos quartos, a vista para o mar é linda e, claro, você estará no melhor lugar de Trancoso.

Ao lado hotel funciona o Gino, um restaurante especializado em comida italiana que inclusive importa os produtos que utiliza no preparo dos pratos. Isso faz toda a diferença e você tem que provar.

Onde ficar em Porto Seguro

Como a proposta é oferecer um atendimento mais exclusivo, não é fácil encontrar uma vaga. Então o segredo é fazer a reserva com antecedência.

Casa da Glória Trancoso

A Casa da Glória Trancoso é linda, tem um quintal maravilhoso com muitas árvores frutíferas e uma piscina muito gostosa, em total sintonia com a natureza: se der sorte, você vai ver alguns macaquinhos nas árvores.

A localização é muito boa, na área mais nobre do de Trancoso, o famoso Quadrado. O atendimento de todos os funcionários é sempre muito simpático e profissional. Isso facilita muito as coisas, né?

Ótimo café da manhã, com tudo fresquinho e muito saboroso. Se você está procurando um lugar especial para ficar em Porto Seguro e Trancoso, esta é uma excelente opção. Pode conferir!

Trancoso House

A Trancoso House fica a mais ou menos sete minutos de caminhada do Quadrado e tem uma estrutura maravilhosa, o que a faz ter uma das melhores notas de avaliação de Trancoso.

Para começar, o atendimento é primoroso, incluindo o atendimento da recepção, o serviço das camareiras que cuidam da limpeza e organização dos quartos, que sempre estão impecáveis e cheirosos, e da cozinheiras que preparam, todos os dias, um café da manhã dos deuses.

Os quartos são majestosos, espaçosos e muito bem pensados, com cama confortável e travesseiro ótimo. O banheiro tem um chuveiro bom, com bastante vasão e água quentinha. Um aconchego a mais, né? O custo-benefício é muito interessante.

Pousada Calypso

A Pousada Calypso tem um diferencial muito interessante que, pelo menos eu, gosto bastante: ela é decorada com obras de arte de Geraldo Casado, reconhecido mundialmente, e Maria Marta Mucci, um dos grandes nomes do Brasil na criação de quadros e mandalas em madeira.

Onde ficar em Porto Seguro

Nesta pegada, cada ambiente da pousada foi pensado para nos proporcionar a sensação de estar em casa. Existem várias opções de acomodação: quartos, chalés e bangalôs. Cada um com suas peculiaridades e regalias.

Onde ficar em Porto Seguro

O café da manhã é feito ali mesmo, artesanalmente, e tem variedades de pães, bolos, iogurte, queijo fresco e muito mais. Além disso tudo, a pousada fica a apenas 200 metros do Quadrados, onde você vai poder curtir o melhor da noite de Trancoso.

Onde ficar em Porto Seguro

Trancoso Pousada

A Trancoso Pousada fica em um cantinho tranquilo, a, mais ou menos, 200 metros da entrada do Quadrado, onde estão alguns dos melhores templos gastronômicos da Bahia, lojas charmosas e o mirante atrás da igrejinha, de onde você pode ver as praias dos Coqueiros e dos Nativos e, também o pôr do sol, que transforma suas águas num dourado encantador.

Onde ficar em Porto Seguro

O grande diferencial da pousada é sua preocupação com o desenvolvimento local, de forma que, sempre que possível, são usados  recursos próprios da região, da mão de obra aos alimentos. Talvez seja por isso que tudo é perfeitamente acolhedor, aconchegante e integrado à natureza do lado de fora. É um dos melhores lugares para quem quer ficar em Trancoso.

Pousada Villa Bahia

A Pousada Villa Bahia é a que fica mais distante do quadrado, mas, ainda assim, você não vai gastar mais do que dez minutos caminhando. Isso é ótimo para sentir a energia do lugar e ver como Trancoso pode ser interessante além do Quadrado.

Como tem várias opções de acomodações – quarto, chalé e suíte – é muito interessante para quem está viajando com a família, já que dá para acomodar muito bem até seis pessoas no chalé que é praticamente, um apartamento, que tem até cozinha.

O jardim é um show a parte, com muito verde e contato direto com a natureza, a gente respira ar puro e transpira tranquilidade. A piscina também é maravilhosa, perfeita para curtir depois da praia, quando bate aquele cansaço, sabe? Aí é a hora de pedir um bom drinque e relaxar.

Faixas de preço em Trancoso

No mapa, você vê as principais opções de hospedagem de Trancoso. Basta  clicar sobre os pins  para ter mais informações.



Booking.com

Quando as diárias ficam mais baratas?

É importante saber que há muitos anos  não existe mais baixa temporada  em Porto Seguro. Nos meses de férias escolares e das festas de fim de ano, tudo lota. No Carnaval e depois dele, também.

Nos meses do meio do ano que, teoricamente, seriam de baixa estação, chegam milhares de formandos de cursos de graduação do país todos.

Então, o segredo para conseguir tarifas melhores é fazer a reserva com antecedência. Assim, você paga menos e pode ficar em uma área muito interessante. Mas, uma coisa que me fascina nesta região é que ela tem de tudo um pouco.

Onde ficar em Porto Seguro

Se você quer tirar alguns dias de férias e aproveitar para ser tratado com toda mordomia que tem direito, há muitos hotéis luxuosos, extremamente bem decorados, confortáveis e com um atendimento impecável.

Isso se complementa com restaurantes finos – de cardápio e qualidade internacionais – lojas de grife e espaços de arte para você apreciar e comprar trabalhos de artistas locais.

Mas, se você gosta mesmo é de colocar o pé na areia e sentir a natureza mais pura, aproveitando a simplicidade que a vida oferece, Porto Seguro e toda esta região também é perfeita para você.

→ Onde comer em Arraial D’Ajuda

Com  muitas opções econômicas,  você pode se hospedar em pousadas super bem localizadas e comer em restaurantes ótimos sem gastar muito.

Onde ficar em Porto Seguro

Pronto, estas foram as minhas dicas e, com elas, você já consegue decidir onde ficar em Porto Seguro. Certo?

Eu gosto muito de Arraial D’Ajuda porque tem muitas opões para tudo e os preços são justos – tanto de hospedagem, quanto dos restaurantes. Outro ponto positivo é que Arraial fica pertinho, é só atravessar a balsa.

Trancoso tem um charme quase que inexplicável, eu sei, mas perde alguns pontos no quesito preço e variedades. Dá para passar o dia e voltar para dormir em Porto Seguro ou em Arraial. Mas, claro,  a noite no Quadrado de Trancoso é imperdível. 

Veja mais dicas da Bahia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Bahia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

16 respostas

  1. Oi, adorei suas dicas. Já fui a porto seguro há dois anos e fiquei em taperapuan, tô indo novamente agora em março e vou passar alguns dias nessa praia novamente, pois gostei das barracas de praia, mas diferente da primeira vez, tô querendo conhecer Trancoso e arraial. Vale a pena ficar dois dias em Trancoso e dois em arraial ou é melhor ficar os 4 dias em arraial e de lá conhecer Trancoso?

  2. Oi, Camila.

    Não vejo necessidade de ficar dois dias em cada lugar. Vale a pena ficar em Arraial e Trancoso e, se não conseguir hospedagem em Caraíva, faça um bate-volta saindo de Trancoso.

    Acho que vai gostar bastante dessa área.

    Um abraço.

  3. oiii.. adorei os videos de vocês.
    estou indo na proxima semana.. vamos subir de carro desde Curitiba até porto seguro.
    Queria a opiniao, vale a pena ficar 2 dias em porto seguro, 2 em arreial e 2 em trancoso, ou concentrar todos em arraial e fazer esse deslocamento de carro?
    E sobre caraiva, achei os preços de pousadas beeem salgados hehehe.. tem camping por la? Voces fizeram so um bate e volta né, eu to querendo ficar 2 ou 3 noites.
    obrigada!!!

  4. Oi, Guto.

    Os preços foram conferidos no Booking no dia da publicação do post.
    Como você deve saber, alguns hotéis têm tarifários diferentes para alta e baixa temporada.

    Se precisar de ajuda, é só falar.

    Um abraço.

  5. Boa noite,
    Pesquisei o Porto Seguro Praia Resort é mesmo não pratica diária de R$2.900,00.
    Aonde vcs pesquisaram esse valor?

  6. Acredita que estava em busca de referências para viajar e me deparo com o site de vocês. Agora que vou acompanhar de perto. Afinal, podendo minimizar os riscos de uma viagem dar errada por falta de planejamento ou de grana, obter referências é sempre uma mão na roda.

    Fiquem com Deus

  7. Gostei, muito interessante e informativo para quem ama o Pé na Estrada. No meu caso sou de Moto na Estrada, e para ficar em hotéis fica fora de meu orçamento, se acaso tiver endereço de camping nestes em Porto Seguro, Trancoso e Arraial D´Ajuda, postem ou enviam para o meu e-mail: richgeo53@hotmail.com.
    Desde já agradeço atenção.
    Atenciosamente.
    Richard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *