Onde ficar em Maragogi: as melhores pousadas e casas – com preços

5

Atualizado em 31 de agosto de 2021

Onde ficar em Maragogi

Antes de escolher onde ficar em Maragogi, é bom entender algumas coisas sobre a cidade e suas praias, porque elas vão ser fundamentais para você ter uma viagem perfeita.

Maragogi fica a 128 quilômetros de Maceió, em Alagoas, e é famosa por causa do mar verde-azulado. É por isso que muita gente chama este lugar de Caribe Brasileiro.

Embora isso faça sentido, algumas dicas são essenciais para que você também tenha essa impressão.

Eu falo isso porque nem todas as praias têm o mesmo visual e isso também depende da maré. É isso que eu explico a partir de agora.

Onde ficar em Maragogi

Maragogi tem cerca de 32 mil moradores e nove praias. Elas ocupam 22 quilômetros do litoral.

Para facilitar, a gente pode dividir Maragogi em três áreas:

  • Centro, onde está a principal praia;
  • Norte, área da incrível Praia do Antunes;
  • Sul, até a foz do Rio Maragogi.

No mapa abaixo, você vai conseguir visualizar isso tudo melhor e, em seguida eu explico as características de cada área.

Centro

O Centro é a parte mais movimentada, onde está a maioria dos bares, restaurantes, mercados, bancos e outros serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

A Praia de Maragogi, a praia do Centro, não é a melhor da cidade, porque a movimentação de barcos é muito grande.

São os barcos que nos levam para conhecer a principal atração desta região: as Galés de Maragogi, piscinas naturais que revelam a magnitude do mar de Alagoas. Realmente é um lugar de nos deixar de queixo caído.

GALÉS DE MARAGOGI
Também conhecida como Piscinas Naturais de Maragogi, essa parte do litoral tem a maior barreira de corais do Brasil e segunda maior do mundo, com 135 quilômetros. Mas, como tudo na vida, existe um segredo para aproveitá-la de verdade.

É que os recifes só aparecem na maré baixa, por um curto período de tempo. E, como a maré varia a cada dia, isso sempre acontece em um horário diferente.

O melhor dos mundos é quando a maré baixa cai por volta do meio-dia e o céu está ensolarado.

Por isso, é bom planejar a viagem observando a maré e, claro, ter tempo para explorar outras praias, porque Maragogi não é apenas isso.

No Centro, há muitas pousadas econômicas, mas, sem querer desanimar ninguém, a cidade, de fato, não é atraente.

Vale a pena ficar no Centro para não gastar muito, mas não conte com a infraestrutura dos hotéis para passar o dia.

Agora, eu vou mostrar quais as melhores opções desta área, todas ficam pertinho da Praia de Maragogi.

POUSADA DOS JANGADEIROS

A Pousada dos Jangadeiros tem uma localização excelente, no Centro, de frente para a Praia de Maragogi. A vista que a gente tem do mar é realmente espetacular e isso é um ponto muito positivo.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são básicos, mas a piscina da cobertura é o lugar mais especial da pousada. No mais, o café da manhã é bom, com bastante variedade, e o atendimento também está dentro do esperado. É um bom lugar para ficar em Maragogi.

POUSADA OLHO D’ÁGUA

A Pousada Olho D’água fica de frente para a praia, na área de onde partem os passeios de barco para as Galés, também tem restaurante perto e tudo mais. É, de verdade, uma excelente localização.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são muito bons, com camas grandes e macias, e os banheiros são ótimos, com chuveiros excelentes. As áreas comuns, como a da piscina, são maravilhosas, sempre limpas e organizadas. Outros pontos positivos são o atendimento e o café da manhã, sempre elogiados.

ECOHAR YOGA

Pense em um lugar sensacional. Assim é a Ecohar Yoga, uma pousada pé na areia com muita personalidade, estilo e conforto. É um lugar perfeito para quem quer paz, tranquilidade e valoriza o cuidado com o próximo, pois todo o ambiente da pousada reflete isso: os funcionários nos acolhem como se fossemos da família e isso não tem preço.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são maravilhosos, com decoração perfeita, vista sensacional para a praia e muito conforto. A pousada ainda tem uma piscina deliciosa e um restaurante vegetariano e vegano. Mesmo um pouco mais distante do Centro, é um ótimo lugar para ficar em Maragogi.

Onde ficar em Maragogi

MARAGOGI BEACH FLATS

Quem busca uma casa de temporada pode gostar do Maragogi Beach Flats. A localização é perfeita, na orla da praia principal e perto de vários restaurantes, mercados, farmácias e todos aqueles serviços que a gente sempre precisa em uma viagem.

Onde ficar em Maragogi

Os apartamentos são ótimos, tudo muito arrumado, limpo, com camas muito confortáveis, cozinha equipada e alguns têm vista para o mar – é preciso escolher na hora da reserva. Se precisar de ajuda, é só falar com a Maria, a dona do apartamento. Ela resolve tudo!

Onde ficar em Maragogi

Praias do norte

As praias do Norte são as melhores. É nesta parte que fica a famosa Praia do Antunes que tem um mar inacreditavelmente lindo. É esse lugar que confirma o título de Caribe Brasileiro.

Todas as praias são, na verdade, uma só, mas o nome muda de acordo com a parte. Isso significa que você pode ficar na Praia de Antunes e explorar todas as outras.

barracas nas praias e restaurantes que suprem muito bem as nossas necessidades, sem precisar ir ao Centro.

Na região norte, as melhores opções são a Pousada Rangai e a Anttunina Pousada e SPA, mas eu vou mostrar outras ótimas opções para você decidir onde ficar em Maragogi.

POUSADA RANGAI

A Pousada Rangai fica na parte Norte, na praia mais fantástica de Maragogi, a Praia do Antunes. Tudo é muito bem cuidado e bem decorado: os quartos, os jardins, a piscina e todas outras áreas comuns.

Onde ficar em Maragogi

Todos os quartos são extremamente aconchegantes, a comida é maravilhosa e o atendimento é muito profissional. É uma lugar espetacular, mas, claro, não é barato.

Onde ficar em Maragogi

ANTTUNINA POUSADA SPA

Eu não conheço um lugar mais sensacional do que a Anttunina Pousada e SPA. Em Maragogi, ela reina absoluta e você vai comprovar isso.

A pousada também fica na Praia do Antunes e tem um clima especial, com decoração detalhista e muito bom gosto. Tudo é perfeito – sem exagero -, tanto que é a mais bem avaliada de Maragogi.

POUSADA MERAKI BEACH

A Pousada Meraki Beach é interessante para quem busca uma opção com custo-benefício mais interessante para o bolso. A pousada não é nova, mas mantem tudo em dia, com limpeza criteriosa, mobília boa, camas grandes e conforto na medida. As barracas na praia são ótimas.

A localização é muito boa, na Praia de Barra Grande, pertinho do famoso Caminho de Moisés, um banco de areia que só aparece na maré baixa, e do famoso coqueiro tombado, que fica na Praia de Antunes. É um bom lugar para quem quer curtir todos os cantos de Maragogi.

POUSADA CASA KUAVÁ

A Pousada Casa Kuavá tem quartos espaçosos com um estilo rústico muito interessante, que nos garante conforto e praticidade. O café da manhã é muito bom, com bastante variedade e o atendimento é ótimo, comandando pela dona da pousada, a Mônica.

Onde ficar em Maragogi

A localização é ótima, na rua de frente para a praia, mas tem uma questão que você precisa observar: não é uma área muito silenciosa, com bares de música ao vivo e muita movimentação de turistas. Uma solução é escolher os quartos dos fundos, que são mais silenciosos.

POUSADA SOL E MAR

A Pousada Sol e Mar é um lugar fantástico e mágico, que vai se encaixar perfeitamente nos seus planos, principalmente, se estiver viajando com crianças. É que ela tem um ecoparque com vários animais – como araras, corujas e flamingos – que vivem nas áreas mega aconchegantes da pousada.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são maravilhosos, as piscinas são uma coisa de outro mundo, é até difícil de explicar. Tem atendimento de primeira e tudo, exatamente tudo que desejamos para tirar aqueles merecidos dias de férias.

A pousada tem uma barraca de frente para a praia, então acaba sendo tudo muito prático, porque o combo fica bem interessante. É um dos lugares mais agradáveis para ficar em Maragogi.

Onde ficar em Maragogi

FAZENDA XARÉU

Outro lugar espetacular é a Fazenda Xaréu. É simplesmente perfeita para quem quer a privacidade de uma casa completa, super aconchegante de frente para a praia, em uma área tranquila, um verdadeiro paraíso para curtir aqueles momentos especiais, sabe?

Espaço não falta e você pode combinar com a família toda, porque a casa tem oito quartos e acomoda até 18 pessoas. Parece muito, mas é tudo tão organizado e aconchegantes que nem dá vontade de ir embora. Sem falar que o pessoal que cuida da casa é demais, sempre com o toque especial da Nenê, a dona.

Praias do sul

Na região sul de Maragogi, a coisa muda um pouco. É que o mar já tem influência dos rios que desaguam nesta parte do litoral. Então, se você quiser experimentar o auge das praias, a parte sul pode não ser tão interessante.

Vale a pena ficar até a região conhecida como Península, antes da foz do Rio Maragogi.

A pousada Camurim Grande é a mais recomendada. Para quem gosta de Resort, o Salinas Maragogi All Inclusive, um dos mais completos do Brasil, fica exatamente na Península.

O ponto positivo de ficar nas praia do Camacho e de São Bento, mais ao sul, é a tranquilidade. Isso você encontra na Praiagogi Boutique Pousada.

CAMURIM GRANDE

A Camurim Grande, uma pousada de charme, é outra opção incrível de Maragogi. Ela fica na foz do rio, de frente para a praia, em uma área bem tranquila.

Onde ficar em Maragogi

O estilo da pousada é super aconchegante, com uma decoração impecável. A limpeza, a comida e o atendimento são também excelentes. O pessoal da recepção tem dicas ótimas de passeios.

SALINAS MARAGOGI ALL INCLUSIVE

O Salinas Maragogi All Inclusive é considerado um dos mais completos do Brasil. Ele fica na foz do Rio Maragogi – na verdade, o rio passa dentro do resort.

Onde ficar em Maragogi

É a melhor opção para quem está em família e pretende aproveitar o hotel: piscina, sauna, quadras de tênis e o resto todo. A comida dos restaurante é boa, com bastante variedades.

Onde ficar em Maragogi

POUSADA VILA SAGUI

Avaliada como excepcional pela maioria dos hóspedes, a Pousada Vila Sagui é mais uma grande opção da parte sul de Maragogi. É uma pousada linda, com quartos extremamente confortáveis, silenciosos e decoração criteriosa. Isso se estende para todos os ambientes da pousada.

Onde ficar em Maragogi

Ela fica de frente para a praia, tem uma área verde muito agradável, café da manhã feito com produtos frescos e de ótima qualidade, e o atendimento é impecável, sempre muito profissional. É um lugar perfeito para quem gosta de privacidade e tranquilidade. Ah! A Mari, dona da pousada, tem ótimas dicas de restaurantes na região.

Onde ficar em Maragogi

PRAIAGOGI BOUTIQUE POUSADA

Mais ao Sul, na Praia do Camacho, está a deslumbrante Praiagogi Boutique Pousada. Além de todo aconchego do lugar, o atendimento é tão bom que fica difícil não se apaixonar pela pousada.

Onde ficar em Maragogi

Todas as áreas são extremamente bem cuidadas e limpas – isso inclui as espreguiçadeiras na área da piscina. Os quartos são confortáveis, bem decorados e o restaurante serve almoço e jantar.

Onde ficar em Maragogi

Faixas de preço em Maragogi

Eu selecionei as melhores pousadas, os hotéis mais incríveis e as casas de temporada mais legais para você escolher onde ficar em Maragogi. Mas, antes, é preciso dar uma verificada nos preços.

Dê uma olhada no mapa abaixo. Ele mostra todas as opções de hospedagem de Maragogi e os preços. Assim, você consegue ter uma ideia de quanto vai gastar.



Booking.com

Onde ficar em Maragogi

Ficou mais fácil escolher onde ficar em Maragogi? Eu espero que sim.

Só para reforçar – eu sempre acho bom repetir as informações mais importantes – as praias do Norte são muito mais interessantes.

No Centro, o que interessa mesmo são as Galés, as piscinas naturais. Esta é a região com mais pousadas econômicas.

As praias do sul são interessantes até a foz do Rio Maragogi, mas o mar já não e tão bonito.

RECOMENDAÇÕES DE VIAGEM - COVID-19

Devido à pandemia de Covid-19, novas medidas de saúde e segurança foram adotadas. Elas são importantes para evitar o contágio, protegendo você, quem trabalha diretamente com o turismo e as comunidades locais.

Antes de viajar, verifique a situação do seu destino para não encontrar atrativos fechados e, claro, não colocar a sua vida e a de seus familiares em risco.

Veja algumas medidas adotadas:

  • Álcool gel disponível nos quartos e nas áreas comuns;
  • Uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns;
  • Respeito às regras de distanciamento físico;
  • Uso de produtos de limpeza eficazes contra o coronavírus;
  • Café da manhã pode ser servido no quarto.

Veja mais dicas de Alagoas

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

5 Comentários

  1. Valeu demais pelas dicas!
    Estou pensando em me hospedar no litoral norte no mês que vem.
    Você sabe se vale a pena alugar carro para conhecer as praias da região?
    Desde já, obrigado!

  2. Olá, amei suas dicas.
    Gostaríamos muito de realizar o sonhos dos meus pais e dar a eles e a nós também rs, uma viagem para Maragogi, eles querem conhecer o caminho de Moisés. Seremos dois casais. Bodas de ouro dos meus pais e nossa eterna lua de mel rs. Porém, não podemos dispor de muitos recursos, lembrando que somos de SP e seriam 4 aéreos, hospedagem, alimentação e algum passeio. Você teria alguma dica ou sugestão.
    Muito obrigada!

Escreva um comentário