Onde ficar em Maragogi: as melhores pousadas e casas – com preços

0

Atualizado em 15 de novembro de 2020

Antes de escolher onde ficar em Maragogi, é bom entender algumas coisas, porque elas vão ser fundamentais para você ter uma viagem perfeita.

Maragogi fica a 128 quilômetros de Maceió, em Alagoas, e é famosa por causa de suas praias de mar verde-azulado. É por isso que muita gente chama esse lugar de Caribe Brasileiro.

Embora isso faça sentido, algumas dicas são essenciais para que você também tenha essa impressão.

Eu falo isso porque nem todas as praias têm o mesmo visual e isso também depende da maré. É isso que eu explico a partir de agora.

Onde ficar em Maragogi

Maragogi tem cerca de 24 mil moradores e nove praias. Elas ocupam os 22 quilômetros do litoral.

Para facilitar, a gente pode dividir Maragogi em três áreas:

  • Centro, onde está a principal praia e de onde saem os passeios de barco;
  • Norte, a Praia do Antunes é a melhor de Maragogi;
  • Sul, vale a pena ficar até antes da foz do Rio Maragogi.

Centro

O Centro é a parte mais movimentada, onde está a maioria dos bares, restaurantes, mercados, bancos e outros serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

A Praia de Maragogi, a praia do Centro, não é a melhor da cidade, porque a movimentação de barcos é muito grande.

São esses barcos que nos levam para conhecer a principal atração desta região: as Galés de Maragogi.

São essas piscinas naturais que revelam a magnitude do mar de Alagoas. Realmente é um lugar de nos deixar de queixo caído.

GALÉS DE MARAGOGI
Também conhecida como Piscinas Naturais de Maragogi, essa parte do litoral tem a maior barreira de corais do Brasil e segunda maior do mundo, com 135 quilômetros. Mas, como tudo na vida, existe um segredo para aproveitá-la de verdade.

É que os recifes só aparecem na maré baixa, por um curto período de tempo. E, como a maré varia a cada dia, isso sempre acontece em um horário diferente.

O melhor dos mundos é quando a maré baixa cai por volta do meio-dia e o céu está ensolarado.

Por isso, é bom planejar a viagem observando a maré e, claro, ter tempo para explorar outras praias, porque Maragogi não é apenas isso.

No Centro, há muitas pousadas econômicas. Mas, sem querer desanimar ninguém, a cidade, de fato, não é atraente.

Vale a pena ficar no Centro para não gastar muito, mas não conte com a infraestrutura dos hotéis para passar o dia.

O melhor lugar para ficar no Centro é a Pousada dos Jangadeiros.

Norte

As praias do Norte são as melhores. É nessa parte que fica a famosa Praia do Antunes que tem um mar inacreditavelmente lindo. É esse lugar que confirma o título de Caribe Brasileiro.

Todas as praias são, na verdade, uma só, mas o nome muda de acordo com a parte. Isso significa que você pode ficar na Praia de Antunes e explorar todas as outras.

barracas nas praias e restaurantes que suprem muito bem as nossas necessidades, sem precisar ir ao Centro.

Na região norte, as melhores opções são a Pousada Rangai e a Anttunina Pousada e SPA.

Sul

Na região Sul de Maragogi a coisa muda um pouco. É que o mar já tem influência dos rios que desaguam nesta parte do litoral.

Então, se você quiser experimentar o auge das praias, a parte sul pode não ser tão interessante.

Vale a pena ficar até a região conhecida como Península, antes da foz do Rio Maragogi.

A pousada Camurim Grande é a mais recomendada. Para quem gosta de Resort, o Salinas Maragogi All Inclusive, um dos mis completos do Brasil, fica exatamente na Península.

O ponto positivo de ficar nas praia do Camacho e de São Bento, mais ao sul, é a tranquilidade.

Isso você encontra na Praiagogi Boutique Pousada.

Melhores pousadas e hotéis de Maragogi

Eu selecionei as melhores pousadas e os hotéis mais incríveis para você escolher onde ficar em Maragogi. Mas, antes, dê uma olhada no mapa abaixo.

Ele mostra todas as opções de hospedagem da cidade e os preços. Assim, você consegue ter uma ideia de quanto vai gastar.



Booking.com

POUSADA DOS JANGADEIROS

A Pousada dos Jangadeiros tem uma localização excelente, no Centro, de frente para a Praia de Maragogi. A vista que a gente tem do mar é realmente espetacular.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são básicos, mas a piscina da cobertura é o lugar mais especial da pousada. No mais, o café da manhã é bom, com bastante variedade, e o atendimento também está dentro do esperado.

Onde ficar em Maragogi

POUSADA RANGAI

A Pousada Rangai fica na parte Norte, na praia mais fantástica de Maragogi, a Praia do Antunes. Tudo é muito bem cuidado e bem decorado: os quartos, os jardins, a piscina e todas outras áreas comuns.

Onde ficar em Maragogi

Todos os quartos são extremamente aconchegantes, a comida é maravilhosa e o atendimento é muito profissional. É uma lugar espetacular, mas, claro, não é barato.

Onde ficar em Maragogi

ANTTUNINA POUSADA SPA

Eu não conheço um lugar mais sensacional do que a Anttunina Pousada e SPA. Em Maragogi, ela reina absoluta e você vai comprovar isso.

Onde ficar em Maragogi

A pousada também fica na Praia do Antunes e tem um clima especial, com decoração detalhista e muito bom gosto. Tudo é perfeito – sem exagero -, tanto que é a mais bem avaliada de Maragogi.

Onde ficar em Maragogi

CAMURIM GRANDE

A Camurim Grande, uma pousada de charme, é outra opção incrível de Maragogi. Ela fica na foz do rio, de frente para a praia, em uma área bem tranquila.

Onde ficar em Maragogi

O estilo da pousada é super aconchegante, com uma decoração impecável. A limpeza, a comida e o atendimento são também excelentes. O pessoal da recepção tem dicas ótimas de passeios.

Onde ficar em Maragogi

SALINAS MARAGOGI ALL INCLUSIVE

O Salinas Maragogi All Inclusive é considerado um dos mais completos do Brasil. Ele fica na foz do Rio Maragogi – na verdade, o rio passa dentro do resort.

É a melhor opção para quem está em família e pretende aproveitar o hotel: piscina, sauna, quadras de tênis e o resto todo. A comida dos restaurante é boa, com bastante variedades.

Onde ficar em Maragogi

PRAIAGOGI BOUTIQUE POUSADA

Mais ao Sul, na Praia do Camacho, está a deslumbrante Praiagogi Boutique Pousada. Além de todo aconchego do lugar, o atendimento é tão bom que fica difícil não se apaixonar pela pousada.

Todas as áreas são extremamente bem cuidadas e limpas – isso inclui as espreguiçadeiras na área da piscina. Os quartos são confortáveis, bem decorados e o restaurante serve almoço e jantar.

Melhores Casas do Airbnb em Maragogi

Há várias casas de temporada em Maragogi para alugar pelo Airbnb, mas se você for fazer uma pesquisa, vai ver que a maioria é muito simples e sem charme algum.

Eu tentei achar algumas com um aspecto melhor, mas as opções são poucas.

CHALÉS MARAGOGI

O sítio Chalés Maragogi fica na Praia de Peroba, na parte Norte, em uma área muito tranquila. É uma ótima opção para quem está viajando com a família e, principalmente, de carro, porque não há comércio por perto.

Há chalés com dois quartos, que acomodam até quatro pessoas, e com quatro quartos, que acomodam até doze pessoas.

APARTAMENTO NO CENTRO

O Apartamento de Frente para a Praia é uma graça. Ele fica de na Praia de Maragogi, no Centro, e tem vista para o mar. Nesta área há muitos bares, restaurantes e tudo mais.

O apartamento tem um quarto conjugado com uma salinha e uma cozinha pequena, mas bem equipada. É uma ótima opção para quem não quer gastar muito.

CASA À BEIRA-MAR

A Casa à Beira-mar fica na Praia de Maragogi, mas mais ao sul, perto da Península. É uma área mais tranquila, mas perto de tudo.

A casa tem dois quartos que acomodam bem até quatro pessoas. Como fica no térreo, é espaçosa e tem uma boa acessibilidade.

Onde ficar em Maragogi

Ficou mais fácil escolher onde ficar em Maragogi? Eu espero que sim.

Só para reforçar – eu sempre acho bom repetir as informações mais importantes – as praias do Norte são muito mais interessantes.

No Centro, o que interessa mesmo são as Galés, as piscinas naturais. Essa é a região com mais pousadas econômicas.

Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo. Agora, aproveite para ver outras dicas de Alagoas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário