Informações Básicas
Visto
Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.
Documentos
Brasileiros podem apresentar o passaporte ou a carteira de identidade, desde que tenha sido emitida há menos de dez anos.
Dinheiro
O peso argentino, identificado pela sigla ARS, é a moeda nacional. Para sua viagem, leve reais ou dólares.
Vacinas
Nenhuma vacina específica é obrigatória, independentemente do motivo da viagem.
Seguro viagem obrigatório
Desde maio de 2025, o seguro viagem para a Argentina é obrigatório e quem não cumprir essa exigência pode ser impedido de entrar no país.
A regra vale para qualquer tipo de viagem — de avião, de carro, de ônibus e até de cruzeiro. Mas a boa notícia é que o seguro é barato e pode trazer muitos benefícios para sua viagem.
Além de ser uma exigência legal, o seguro viagem garante atendimento médico e hospitalar de urgência e emergência e coberturas para muitos outros casos, como cancelamento de voo, desvio de bagagem e muito mais.
Por isso, a recomendação é clara: não embarque sem sua apólice em mãos.
→ PLANOS MAIS INDICADOS
A Seguros Promo é a plataforma que eu sempre uso para comprar o seguro viagem. Com ela, é possível comparar os preços e as coberturas das seguradoras mais confiáveis do mercado.
Compras de seguro viagem para Argentina feitas através do Seguros Promo com o cupom PENAESTRADA5 têm 5% de desconto. Se quiser mais 5% de desconto extra, é só pagar no Pix ou no boleto — totalizando 10% de desconto. Também é possível pagar em até 12x no cartão.
Esse seguro viagem para a Argentina tem uma cobertura básica, mas eficiente para viagens curtas. Ele garante até USD 20.000 para despesas médicas e hospitalares por evento, valor que já inclui atendimentos relacionados à covid-19. Além disso, cobre atendimento odontológico de urgência e despesas farmacêuticas, que podem ser reembolsadas mediante apresentação de receita e nota fiscal. Entre os serviços extras, o seguro inclui assistência por telemedicina, localização de bagagem, ajuda com documentos perdidos e suporte emergencial via aplicativo. Para extravio de bagagem, a cobertura é de até USD 1.200. Em caso de atraso de voo a partir de seis horas, há previsão de indenização. O plano também cobre regresso sanitário com limite de até USD 60.000, traslado de corpo até USD 30.000 e traslado médico até USD 5.000. Se a viagem for cancelada por motivos cobertos, o viajante pode receber até USD 2.000. Já em caso de interrupção da viagem, o valor previsto é de USD 500. Também estão inclusas indenizações por morte acidental, no valor de USD 30.000, e por invalidez permanente por acidente, com limite de USD 20.000. É uma escolha interessante para quem busca segurança e praticidade em viagens pela América do Sul. VEJA O PREÇO E COMPRE |
Esse é um dos planos de seguro viagem para a Argentina mais baratos e tem uma cobertura enxuta, indicada para quem busca economia em viagens curtas pela Argentina. A proteção médica chega até USD 30.000 por evento, incluindo atendimentos relacionados à covid-19, gestantes de até 28 semanas e prática de esportes amadores. Há ainda cobertura para atendimento odontológico de urgência e reembolso de despesas farmacêuticas, ambos com limite de USD 200. Este plano tem acesso à telemedicina, orientação em caso de perda de documentos ou cartão de crédito, transmissão de mensagens urgentes e direcionamento à rede médica credenciada. Em caso de emergências mais graves, cobre até USD 10.000 para regresso sanitário, o mesmo valor para traslado de corpo e USD 3.000 para traslado médico. O seguro de bagagem extraviada é complementar, com limite de USD 1.000. Já as indenizações por invalidez permanente e morte acidental são de R$ 10.000 cada. Não há cobertura para cancelamento ou interrupção de viagem, nem assistência jurídica. É um plano essencial, com o básico necessário para garantir tranquilidade em viagens curtas e econômicas pela América do Sul. VEJA O PREÇO E COMPRE |
Opção intermediária, esse plano é para quem busca uma cobertura mais ampla em viagens pela Argentina. Garante até USD 60.000 em despesas médicas e hospitalares por evento, incluindo atendimentos por covid-19, gestantes com até 28 semanas e prática de esportes. Também cobre telemedicina, atendimento odontológico com limite de USD 600 e reembolso de despesas farmacêuticas no mesmo valor. Oferece serviços adicionais úteis, como localização de bagagem, orientação em caso de perda de documentos e suporte para emergências médicas com organização de traslado. Em caso de atraso de voo com pelo menos oito horas, cobre até USD 200. Se for necessário, cobre até USD 500 em hospedagem de acompanhante e USD 600 para convalescença em hotel, além de retorno de acompanhante no valor de USD 1.500. Em caso de cancelamento de viagem, o seguro reembolsa até USD 1.000, e USD 700 para interrupção. A cobertura para bagagem extraviada é complementar, com limite de USD 1.000, e também há USD 200 para atraso de bagagem. É um bom seguro viagem para a Argentina e, ainda assim, não pesa no bolso. VEJA O PREÇO E COMPRE |
Veja mais dicas da Argentina
Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.
Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Argentina.