Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar na Península de Maraú: hotéis, pousadas e casas

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Península de Maraú

Olhando as primeiras fotos da praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, você já vai ter aquela gostosa vontade de fazer as malas e se mandar. Mas, você sabe onde ficar na Península de Maraú?

É isso que eu vou explicar a partir de agora. Só que, antes, você precisa saber de algumas coisas importantes.

Esse paraíso de águas quentinhas e piscinas naturais fica na Bahia, a pouco mais de 250 quilômetros ao sul de Salvador e a 110 de Ilhéus, onde você pode chegar de avião de toda a parte do Brasil.

Esta região, chamada de Península de Maraú, reúne uma fantástica paisagem natural: a abundante vida do manguezal da Baía de Camamu e das águas cristalinas que banham a costa, formam quilômetros de praias de areia fina e margeada por coqueiros. Cenário perfeito para quem quer curtir dias de sol regados a tranquilidade e sossego.

Quando as diárias ficam mais baratas?

A alta estação vai de dezembro a fevereiro, com pico na semana entre o natal e o réveillon. Neste período, as diárias ficam mais caras e é preciso fazer as reservas com antecedência – hotéis e pousadas fazem pacotes para a semana do Ano Novo. Vale conferir!

Nesta época, faz sol e calor, mas as famosas pancadas de chuva do verão podem chegar no fim do dia.

A água fica bem quentinha, em torno dos 28 graus, e a visibilidade é ideal para a prática do esnórquel, já que não é preciso se distanciar da costa para nadar com peixinhos coloridos que habitam os recifes de corais que se formam nas pedras pertinho da praia – as crianças adoram.

Os dias mais nublados coincidem com o inverno, entre junho e agosto, quando a temperatura fica entre 21 e 27 graus. A água também fica mais fria, na casa dos 25 graus.

Esses meses são baixa temporada, então as diárias ficam mais baratas. Entretanto, em qualquer época do ano você consegue boas tarifas: o segredo é evitar feriados nacionais e se programar com antecedência.

Onde ficar na Península de Maraú

Há muitas pousadas charmosas e hotéis pé na areia que combinam muito bem com o ritmo da Península de Maraú que, felizmente, ainda está longe do turismo de massa.

Você terá, basicamente, quatro regiões para você escolher onde ficar na Península de Maraú.

  • Barra Grande, na vila, mas longe das melhores praias;
  • Praia de Taipu de Fora, a melhor localização;
  • Praia de Saquaíra, deserta e boa para quem quer sossego;
  • Praia dos Algodões, que tem seu charme particular.

Na região da vila de Barra Grande, há bastante opções boas e até econômicas, mas não é o melhor lugar para ficar se você quiser mesmo curtir praia.  Eu sugiro ficar na praia de Taipu de Fora, que é onde estão as piscinas naturais e os melhores restaurantes. 

Agora, veja as minhas sugestões de pousadas e hotéis para você decidir, finalmente, onde ficar.

Akua Concept

A Akua Concept foi inaugurada recentemente e tem quartos muito confortáveis, amplos, arejados e com equipamentos de qualidade – da cama ao travesseiro, do sabonete ao chuveiro – e alguns têm até hidromassagem.

Onde ficar na Península de Maraú

O café da manhã é sempre muito farto, com produtos de qualidade e muitos pratos regionais. A localização também é muito boa, a poucos metros da praia de Taipu de Fora. É uma das melhores opções escolher onde ficar na Península de Maraú.

Onde ficar na Península de Maraú

Lá em Casa Guest House

A Lá em Casa Guest House é uma das queridinhas da Península de Maraú. Ela caiu nas graças de muita gente pela ótima estrutura que tem, mas, principalmente, pelo atendimento carinhoso dos proprietários, Helena e Fernando, que fazem de tudo para que a gente se sinta em casa.

Onde ficar na Península de Maraú

Isso a gente vê na forma que eles preparam as comidinhas do café da manhã, que é espetacular, na arrumação e na limpeza de toda a pousada: a decoração é linda, e eles oferecem vários mimos para os hospedes. Além disso tudo, ela fica a poucos metros da praia, bem perto das piscinas naturais. É um lugar muito tranquilo, para realmente relaxar.

Onde ficar na Península de Maraú

Pousada Maraú

A Pousada Maraú é outra que nos conquista pela qualidade do atendimento. Não é uma pousada de luxo, mas tem aconchego de casa – uma casa de frente para uma praia maravilhosa. Novamente, a atenção dada aos hóspedes pela proprietária e por toda sua equipe é o diferencial.

Onde ficar na Península de Maraú

Os quartos são amplos, a limpeza é impecável, o café da manhã super gostoso e bem variado. Além disso, a comida do restaurante também é maravilhosa. De carro, você consegue circular bem por toda a região, já que a pousada fica a 15 minutos de Barra Grande e a dez da Praia de Algodões.

Na Villa dos Algodões

A pousada Na Villa dos Algodões fica na Praia dos Algodões e tem chalés muito aconchegantes, de extremo bom gosto. A equipe da recepção, da arrumação e da cozinha é sensacional, super profissional e isso a gente sente porque tudo flui, sabe como é?

Onde ficar na Península de Maraú

O café da manhã é muito bom e a localização é excelente, de frente para a praia e pertinho de vários restaurantes muito bons – o que fica na frente da pausada é o melhor da Vila. Pode conferir!

Onde ficar na Península de Maraú

Pousada Sítio da Bia

A Pousada Sítio da Bia é um daqueles lugares que a gente pode até procurar um defeito, mas não encontra. Tudo é perfeito, especialmente se você procura dias leves, com atendimento carinhoso e muito conforto, nos quartos e fora deles.

Onde ficar na Península de Maraú

Lençóis e toalhas de primeiríssima linha e qualidade, limpeza nota dez e segurança excelente. A comida é deliciosa, fresca e saudável. A praia é maravilhosa, fica um passo da pousada, que tem serviço de bar com ótimos drinques. É uma excelente ideia para você escolher onde ficar na Península de Maraú.

Solar Pitanga

A Solar Pitanga tem quartos básicos, mas muito aconchegantes, climatizados e super limpos – a cama de casal é enorme e realmente muito boa. O café da manhã é super completo e sempre muito elogiado.

Os donos são super simpáticos e ajudam muito com dicas para quem quer explorar a região. Se estiver sem carro, você pode alugar quadriciclos na própria pousada. Vale a pena!

Onde ficar na Península de Maraú

Pousada Mahat

A Pousada Mahat é muito bem localizada, pertinho das piscinas naturais, e tem quartos confortáveis e arrumados com muito bom gosto, com camas king size. Tevê a cabo, internet que funciona e café da manhã com bastante variedade completam o pacote.

Onde ficar na Península de Maraú

É um lugar para quem quer conforto na medida e sossego sem medida, com muito verde, ar puro e praia logo ali. Como a pousada é pequena, os hóspedes são tratados de uma forma muito particular e isso é ótimo.

Onde ficar na Península de Maraú

Numar Tubarão Pousada

NuMar Tubarão Pousada fica na vila de Barra Grande, onde chegam e partem os barcos que fazem a travessia para Camamu, cidade que tem mais opções de transporte para os aeroportos de Ilhéus e Salvador, como eu explico mais para frente.

A localização é, sem dúvida, um ponto positivo para quem não está de carro ou não quer enfrentar as estradas de terra. Mas, claro, a pousada também tem  instalações ótimos, perfeitas para casais e famílias. Tudo é muito tranquilo e aconchegante, e isso inclui o tamanho dos quartos, que têm a mesma pegada rústica da vila.

Hotel Terraços Marinhos

O Hotel Terraços Marinhos fica em uma área linda, entre a praia e a lagoa do Cassange. Isso é perfeito para quem quer curtir dias em contato com a natureza em completo sossego. Os bangalôs são muito confortáveis, bem reservados e o serviço de quarto é exemplar.

Onde ficar na Península de Maraú

O atendimento é sempre muito elogiado, o café da manhã é bem gostoso e os pratos do restaurante também. O hotel tem duas boas piscinas fantásticas. Resumindo: é um excelente lugar para você escolher onde ficar na Península de Maraú.

Onde ficar na Península de Maraú

Butterfly House Bahia

A Butterfly House Bahia é sensacional. Ela também fica em uma área paradisíaca, na praia de Saquaíra, cercada pelo verde e dá para dormir ouvindo o barulhinho das ondas do mar. Por falar nisso, a pousada tem uma preocupação grande com a natureza: os tetos ecológicos, por exemplo, evitam o calor extremo.

Onde ficar na Península de Maraú

Os quartos são rústicos e muito confortáveis. Tem uma piscina ótima e um deque na praia, com redes para relaxamento total, que é muito bom. O café da manhã é muito bem feito e o restaurante é maravilhoso: eu sugiro comer o arroz de polvo. Vale a pena conferir!

Pousada Taipu de Fora

Localizada estrategicamente a cerca de 100 metros das formações rochosas de onde brotam os corais, a Pousada Taipu de Fora é uma ótima escolha para quem quer relaxar e aproveitar o delicioso clima da Bahia.

Onde ficar na Península de Maraú

Os quartos são amplos, arejados e têm camas espaçosas. Os banheiros também são grandes e com chuveiros excelentes. A área do gramado de frente para a praia é ótima para curtir com privacidade e conforto. O restaurante da pousada também é muito bom.

Casas de temporada na Península de Maraú

Se você quer passar mais tempo neste paraíso, alugar uma casa pode ser uma boa ideia. Mas lembre-se de que será preciso se organizar quanto a comida, porque, dependendo da localização, pode não ter nem um mercadinho por perto.

Por isso, eu escolhi algumas casas que são super bem avaliadas para você dar uma olhada antes de decidir onde ficar na Península de Maraú.

Taipu Loft

O Taipu Loft tem a cara da Península de Maraú. Fica em uma área tranquila, tem uma pegada rústica e integrada com a natureza ao redor, com ambientes bem arejados e que aproveitam a iluminação natural.

Sem dúvida alguma é um bom lugar para chamar de casa por um tempo, ainda mais que está tudo novinho, já que ela foi construída recentemente. Vale a pena dar uma olhada com carinho!

Taipu Beach House

A Taipu Beach House também fica em um condomínio de casas e tem segurança. Isso vai proporcionar ainda mais tranquilidade aos seus dias de folga. Conforto e praticidade são garantias no duplex que é novinho e muito bem cuidado.

Os ambientes são arejados, decorados com leveza e a cozinha é toda equipada. São 90 metros quadrados e três quartos que acomodam muito bem até oito pessoas. Além de curtir a praia, que fica pertinho, os fins de tardes na piscina são ótimos.

Casa Marcela

A Casa Marcela fica na vila de Barra Grande, bem próxima da Praia da Bombaça e pertinho de restaurantes, mercadinhos e tudo mais. Se você não tiver de carro, dá para alugar de um quadriciclo e conhecer várias praias.

Todos os ambientes são muito confortáveis, bem cuidados e decorados com bom gosto. A varanda é um charme, o ar-condicionado e a internet funcionam bem e a cama é grande e confortável. Lugar perfeito para um casal em busca de privacidade.

Onde ficar na Península de Maraú

Caminho do Mar

A casa Caminho do Mar tem uma localização ótima, a cerca de 500 metros das piscinas naturais da praia de Taipu de Fora, em uma área residencial, mas que tem pequenas pousadas, restaurantes e um posto de gasolina por perto.

Onde ficar na Península de Maraú

É uma casa simples, mas bem equipada, com cozinha completa e integrada à varanda, que tem churrasqueira e redes. São 80 metros quadrados e dois quartos que acomodam até sete pessoas.

Faixas de preços na Península de Maraú

Agora que você já viu quais as melhores opções de hotéis, pousadas e casas, é bom dar uma olha nas faixas de preços antes de decidir onde ficar na Península de Maraú.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem, especialmente na praia de Taipu de Fora, e  você só precisa clicar nos pins azuis para ver todas as informações e já fazer a reserva. 



Booking.com

Onde comer e beber

A culinária da Bahia é uma riqueza por si só e disso todos nós sabemos. A moqueca baiana – que duela com a capixaba pelo topo dos prazeres à mesa – e o acarajé são apenas algumas delícias que nos fazem salivar só de lembrar do sabor.

Agora, imagine acordar com um café da manhã recheado de pratos regionais como o cuscuz e a tapioca. Fresquinhos, eles são um convite à gula.

No almoço e no jantar, a fartura continua: pratos com base na carne de sol e em frutos do mar – como o bobó de camarão – compõem o cardápio de restaurantes que funcionam dentro e fora das pousadas.

Na lista dos melhores restaurantes de praia, estão o Makan Praia Bar e o Buda Beach, ambos com uma energia muito boa e cardápios bem variados. O Moquém serve comida rústica baiana da melhor qualidade.

Se quiser apenas uma mesinha para beber uma cerveja gelada, a tradição é o Bar das Meninas.

Outras boas opções são o Restaurante Fruto do Mar, que tem simplicidade no estilo, mas fartura na mesa, e a Taipu 73 Pizzaria integral.

Os melhores restaurantes ficam na praia de Taipu de Fora, por isso eu considero ela o melhor lugar para você escolher onde ficar na Península de Maraú.

Como chegar à Península de Maraú

Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) e o Aeroporto de Ilhéus (IOS).

Quem vem de Salvador ou de Ilhéus deve seguir até a pequena cidade de Camamu, onde é feita a travessia até Barra Grande, já na península, em lancha ou barco.

A lancha rápida custa cerca de R$ 40 e demora cerca de 30 minutos para alcançar o outro lado da Baía de Camamu. Já os barcos tradicionais custam em torno de R$ 15, mas demoram quase duas horas para fazer a travessia.

Se você está partindo de Ilhéus, eu recomendo que compre a passagem de ônibus para Camamu com antecedência, pois ele faz paradas em diversas cidades pelo caminho e está quase sempre lotado. A viagem dura cerca de 2h30.

Foto: Prefeitura de Maraú

De Barra Grande até a praia de Taipu de Fora são dez quilômetros de estrada de chão que na estação chuvosa – em junho e julho – fica praticamente intransitável. Por esse motivo, o trajeto que poderia ser feito em cerca de 20 minutos, demora mais de 40.

Outra opção – menos utilizada – é fazer o trajeto de carro pela península. Essa escolha pode ser interessante no período seco, mas nos meses de maio a julho pode se transformar em uma daquelas aventuras desagradáveis com o carro atolado ou quebrado no caminho.

É que o trecho da BR-030 que corta toda a península e chega a Barra Grande, num total de total de 46 quilômetros, não tem qualquer calçamento – é terra mesmo. Então, uma boa sugestão para quem está pensando em viajar de carro é  conversar com o pessoal das pousadas para saber as condições da rodovia. 

Veja mais dicas da Bahia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Bahia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

81 respostas

  1. BARRA GRANDE

    Bucólico paraíso
    Abraçado pelo mar;
    Regado de água doce,
    Respinga água do mar.
    A lei daqui é amar o mar.

    Galgando pela vida,
    Requer repousar.
    Aporte em Barra Grande,
    Nesse exuberante lugar.
    Dê um presente para você,
    Escolha Barra Grande pra visitar.

    Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

  2. Graças a Deus nasci na pequena Maraú e, apesar de ter saído aos nove anos, para estudar em Salvador,todos os anos, costumo passar o mês de janeiro por lá, onde construí uma casa e ainda tenho três irmãos que saíram estudaram e voltaram para fixar residência.
    Celeste Maria

  3. Oi, Jane.
    Obrigado por sua contribuição.

    40 minutos.
    Esse foi o tempo que levei do píer de Barra Grande até a Pousada Taipú de Fora.
    Tinha chovido bastante nos dias anteriores e a estrada estava terrível. Poças enormes de lama cobriam partes da estrada e eu vi pelo menos quatro carros passando com muita dificuldade. Um deles não deu conta e ficou atolado.
    Eu estava numa caminhonete, dessas que fazem o transporte pelas agências locais.
    Eram profissionais experientes e, mesmo assim, só cheguei ao hotel 40 minutos depois.
    Não sei onde você mora exatamente. Não sei se é mais perto ou mais longe do porto. Só sei que eu vi como a estrada é péssima.
    Nos últimos anos algumas melhorias foram feitas. Aliás, elas sempre foram feitas, mas não resistem à chuva.
    Para escrever a matéria, eu entrevistei um responsável da Prefeitura de Maraú e a informação que tive é que a estrada NUNCA terá asfalto e que segue em péssimo estado.
    É isso.

    Um abraço.

  4. Há um pequeno exagero qdo diz que na época das chuvas de Barra Grande à Taipus de Fora o trajeto é feito em 40 min. Tenho casa em Barra Grande e nunca aconteceu comigo isto. Meu carro é um For, logo, não é 4 x 4.

  5. Olá. Acabei de descobrir que existe esse paraíso. Gostaria de saber se as praias são mais para mergulho . Tem alguma parte calma para quem viaja com crianças? Obrigada.

  6. Gostaria muito de conhecer em lugar q parece ser maravilhoso mais gostaria de ir de carro próprio ,sou de Cruz das Almas qual o melhor trajeto para chegamos lá?

  7. Estive la em 19/03/2018, foi otimooo. Temperatura otima. Foi maravilhoso. Certamente voltarei mais vezes.
    Sou de Curitiba PR.

  8. obrigadaaaaaaaaaa… Estou aqui super pensativa no carrinho que aluguei para ir de Ilheus à Marau em Janeiro rs com seu relato fico mais tranquila!

  9. Olá Altier, estou pensando em ir ao morro de são paulo e peninsula de maraú, gostaria de saber se há a possibilidade de ir da peninsula ao morro de são paulo de barco? Existem estacionamentos na peninsula para deixar o carro com segurança e passear tranquilo?
    Eu sairei do Rio de Janeiro, vou fica alguns dias em arraial d’ajuda e depois iria a esses dois destinos. O que você recomenda?

    grato, nelson LEal

  10. Oi, Leonardo.

    Sete dias podem ser demais, mas depende do que vocês gostam de fazer. Essa região – incluindo Camamu, Barra Grande, etc – é mais pacata, bucólica e ideal para quem quer aproveitar o tempo sem muita agitação. Embona no final do ano tudo fique mais agitado.
    Aqui, você vai curtir praia, fazer passeios de barco e dá para aproveitar a vila durante a noite.

    Você deu uma olhada nesta pousada? https://goo.gl/zWb55m

    Um abraço.

  11. Olá Altier, meu nome é Leonardo, eu e minha noiva estamos pensando em ir p a península de Maraú entre o Natal e o ano novo, pensamos em ficar sete dias, ou tu achas demais e talvez seja melhor dividirmos a viagem entre lá e Morro de São Paulo, por exemplo, o que tu achas?
    Outra coisa, tem alguma pousada mais requintada?
    Abraço

  12. Olá, estou em Taipei de Fora, que lugar maravilhoso, águas cristalinas é um lugar muito calma, bom para descasar!

  13. Estive na praia de algodões e coqueiros, amei porém fiquei meio confusa , não vi hotéis, pousadas, perguntei as pessoas não informaram tive que seguir viagem até Itacaré, para dormir, uma boa pedida tbm é Itacarezinho lindo de mais

  14. Ei Ana,

    É bom saber desses lugares mais reservados. Quando voltar, procurarei por eles.

    Um abraço.

  15. Lugar lindo mesmo. É uma pena que as pessoas só fiquem em Barra Grande ou Taipus de Fora. A Península tem muito mais coisas pra se ver e fazer. Existem outra prais tão lindas quanto essas duas que foram adotadas pelas celebridades. As praias de Algodões e de Saquaira são exemplos. Quanto à locomoção, carros pequenos de motor mil podem tranquilamente chegar às praias pela estrada de chão. Faço essa viagem há mais de dez anos e nunca atolei com meu carrinho.
    Um abraço.

  16. Gostei muito do texto e agradeço por compartilhar essa experiência. Com certeza a península de Maraú está na lista de próximos destinos.

  17. Cabe lembrar que a Península (como diz o nome) pertence à cidade de Maraú, a qual nunca é mencionada nas matérias. A cidade está afastada das praias e fica à beira do rio do mesmo nome. E para quem não conhece as suas estórias, ela oferece poucos atrativos turísticos além das belas praias da sua península.

    Acho que está na hora de valorizarem um pouco a cidade de Maraú e fazer com que o turismo faça o importante papel de beneficiar os habitantes da centenária cidade que por séculos preservou tantas belezas naturais, que hoje são atribuídas ao seu distrito de Barra Grande.

    Em tempo: estive agora em dezembro/15 em Taipús de Fora e fui com um Fiat Uno alugado em Ilhéus. Não demoramos mais do que 1h30 de estrada entre Ilhéus e Taipú de Fora. A BR-030 permite desenvolver velocidade média de 80 km/h.

  18. Esqueci de comentar anteriormente, as vezes que fomos foram nos meses de dezembro e janeiro, estava no período de chuvas, mas não atrapalhou em nada curtir as belezas do lugar, a estrada molhada fica um pouco ruim, mas não impossibilita o trafego mesmo com carros populares ou vans.

  19. Boa tarde Maria,

    Fui duas vezes com família e amigos de carro próprio e van, sempre passamos por Ilhéus e com pouco mais de 100 km chegamos a praia de Algodões, antes da chegada pegamos um pequeno trecho de estrada de chão, chegamos na cidade de Maraú, fazemos as compras para nossa alimentação e após 10 km ou menos chegamos na primeira praia e a que ficamos sempre, a Praia de Algodões, esta e a de Saquaira são praias menos movimentadas, para quem gosta de lugar sossegado, porém particularmente acho a de algodões maravilhosa e mais bonita para hospedar, além de ser bem mais em conta, nela tem pousadas de estrangeiros e casas para alugar. A partir desta praia percorremos toda a península de carro ou van, é uma praia ao lado da outra e em menos de 30 km de chão esta a praia de Taipu de Fora, a mais movimentada e com mais variedades, como mergulho profissional, ótimos bares, as vezes tem ultraleve. Taipu é linda e os corais se destacam com a cor azul das aguas do mar. Você também pode alugar em Taipu quadriciclos por dias, tem também as caminhonetes jardineiras que te transportam por um preço bem acessível até a ponta de mutá. Lá na ponta vc pode alugar um barco de um barqueiro para a família com capacidade de até 15 pessoas, preço também bem acessível, pois o barco é de bom tamanho e os barqueiros profissionais, ou pegar o grande barco onde saem uma turma de pessoas tipo caravana. Nestes barcos você visita várias ilhas, a maios bonita que fui foi a Ilha da Pedra Furada, você pode almoçar também em uma das ilhas, comer um bom camarão. Este passeio é feito em uma tarde e é maravilhoso, são várias embarcações, lanchas e outros trafegando pelo mar entre as ilhas.

  20. Oi Maria,

    Que legal que está planejando ir à Península de Maraú. Eu fiquei na praia de Taipu de Fora e não andei pelas outras praias, mas pelo que vi a estrada é bem complicada, especialmente em dias chuvosos. Infelizmente não poderei lhe ajudar com informações mais detalhadas, mas o que sei é que viajar por essas bandas com veículos de passeio pode ser aventura demais. Sugiro que se informe com o hotel onde planeja ficar.

    Um abraço.

  21. Gostaria de saber o seguinte: estamos planejando ir em Janeiro/16 para Península de Maraú e ficar na Praia de Saquaira. Iremos meu marido, eu e duas filhas maiores de idade. Pretendemos alugar um carro. Conseguiremos conhecer as outras praias (Cassange, Taipu de Fora, Barra Grande, Algodões, etc.. transitando de carro? O que você acha da Praia de Saquaira? É um bom lugar para se ficar? Obrigada.

  22. Oi Maira,

    O réveillon é uma ótima época para ir a Maraú. É possível sim ir e voltar todos os dias, sem problema. Veja como eu digo no post:

    “De Barra Grande até a praia de Taipus de Fora são dez quilômetros de estrada de chão que na estação chuvosa fica praticamente intransitável. Por esse motivo, o trajeto que poderia ser feito em cerca de 20 minutos, demora mais de 40.”

    Um abraço.

  23. Olá, adorei a matéria! Estou pensando em passar o reveillon lá. Esta época não tem chuvas e não devemos ter imprevistos, certo? Gostaria de ficar em um local próximo as praias, mas a noite estar perto de algum lugar pra comer, dar uma volta. Qual é a distancia e condições de estrada entre Barra Grande e Marau? Dá pra ir e voltar todo dia? Qual você recomendaria a hospedagem? Muito obrigada.

  24. Oi Victoria,

    Realmente o tempo poderá ficar fechado, mas nessa região tudo muda muito rápido. Tente se programar para o período do verão, quando os dias são sempre ensolarados.

    Um abraço.

  25. Olá, gostaria de saber se uma viagem no meio de julho seria uma boa ideia ou se é arriscado pegar chuva? Li em alguns sites que o período chuvoso é entre abril e junho e outros de maio a julho. Não sei o que fazer…

  26. boa noite! Parabéns pelo blog! Também não conhecia e já adicionei aos meus favoritos de viagem! Depois do post, decidi ir para esse paraíso, mas fiquei na dúvida sobre o transporte. Se eu sair de manhã de Marau, bem cedo, consigo chegar em Ilheus em tempo de um voo as 15h? Tem como reservar com antecedência? Agradeço desde já.

  27. Boa Tarde, somos dois casais com viagem marcada para Itacaré em Julho, ficaremos 10 dias no sul da Bahia. Estou ficando pouco confusa como fazer o roteiro ja que alugar carro para conhecer tudo, como Península de Maraú e Morro de São Paulo não parece uma boa opção. Por favor me ajude? Obrigada

  28. Oi Patricia,

    Barra Grande é uma vila pequena, com pouca estrutura e sem calçamento nas ruas. Mesmo assim, ela oferece mais opções de diversão noturna do que Maraú, que está focada, principalmente, em hotéis fechados sem muita programação noturna. Mas há um porém: as melhores praias ficam em Maraú e a estrada de Barra Grande até lá pode ser um grande problema para você se deslocar todos os dias, especialmente se chover muito.

    Você tem que analisar sua prioridade.

    Um abraço.

  29. Oi pessoal!!! Vi um relato de vcs e gostaria de uma dica! Pra viagem de solteiros vale a pena ficar em Marau ou Barra Grande? Existe algo para se fazer a noite? Nao gostariamos de ter que pegar carro a noite. Entao ficamos na duvida se vale ou nao apena ficar proximo ao centro de Barra Grande. Obrigada, Patricia

  30. Oi Daniela,

    Ficar hospedado em Taipú é um bom negócio para quem quer descansar, curtir o sol, a praia e a natureza. Ficar em barra grande é bom para quem quer aproveitar o pequeno movimento da vila, e não liga tanto para praia – as de perto não são tão boas. Faça o seguinte, entre em contato com o hotel e se informe sobre a situação da estrada. Na época havia uma proposta de melhoria do calçamento.

    Boa sorte!

  31. Olá, Altier!

    Você aconselha a hospedagem em Barra Grande ou na praia de Taipu mesmo? Estou na dúvida porque gostaria de ir a restaurantes eventualmente à noite, e, como você disse, o transporte é difícil na península. Aí, será q não corro o risco de ficar entendiada se me hospedar num hotel mais isolado? De outro lado, ficar hospedado na própria praia, já economiza tempo de distância para os demais passeios, é isso?

  32. Oi Amanda,

    Você consegue sim o transporte para lhe levar a Taipú de Fora. A viagem depende de como está a estrada, mas dura cerca de 40 minutos.

    Um abraço.

  33. Olá Altier
    Se eu ficar hospedada na vila eu consigo transporte de jardineira até Taipu e para praias depois de Taipu? Algodões? Quanto tempo dura este trajeto?
    Obrigada

  34. Oi Breno,

    Estou certo de que essa escolha vai agradar a todo mundo. A Península de Maraú tem mesmo belezas incríveis, mas não há transporte público por lá. Geralmente, os hoteis mais distantes de Barra Grande, o porto de chegada, oferecem o serviço de translado. Alguns cobram uma tarifa extra por isso, outros oferecem como cortesia. Então, se você não pode, não é necessário alugar um veículo. Se precisar se locomover para algum lugar, basta pedir ao hotel que chame um ‘táxi’ e pronto. Lembre-se de combinar o preço antes de fazer a corrida.

    Sobre a alimentação, existem algumas opções baratas especialmente em Barra Grande, a vila que fica perto do porto. Em Taipu de Fora, há um excelente restaurante, mas os preços podem ser um pouco salgado para vocês. A sugestão é tirar um dia para comer lá, nos demais você pode buscar opções nas barracas.

    Boa viagem e um abraço.

  35. Li o relato sobre a Península de Marau no blog e achei maravilhoso o local. Com isso, decidi fazer junto com uns amigos uma viagem para lá no réveillon e gostaria de fazer umas perguntas: somos todos estudantes de 20 anos e estamos com um certo receio acerca da locomoção na região, pois como visto na internet, não há muitos meios de transporte, inclusive para chegar em Maraú. Seria vital alugar um carro, mesmo com a taxa cara para menores de 21?

    Um outro ponto que gostaria de perguntar é sobre o custo de alimentação na região. Seria possível comer razoavelmente bem sem pagar preços altos? Tal pergunta é muito importante para a gente, pois necessitamos saber os nossos gastos de um modo geral.

    Muito obrigado por mostrar a região e abrir meus olhos para um lugar belíssimo.

    Grande abraço

  36. Ei Talita,

    Como é bom encontrar um lugar que a gente pode chamar de nosso, não é mesmo. Maraú é, sem dúvida, um lugar que quero voltar sempre.

    Um abraço!

  37. Oi Debbie,

    Olha, eu aconselho não ir no período chuvoso quando as estradas ficam realmente horríveis. Penso que você pode fazer o caminho pelo sul da Bahia, passando por Ilhéus e Itacaré, o que complementaria sua viagem.

    Um forte abraço!

  38. Lugar mais lindo não há! Amo todas as praias da Península, mas serei sempre fã de Algodões, meu lugar! Desde criança foi sempre onde passei minhas férias, vi tudo mudar, evoluir, vi as mudanças causadas pela própria natureza. O que não deixou de ser a praia mais linda e tranquila de todas!

  39. Parabéns, Altier Moulin! O blog está perfeito.
    Mas, na próxima vez que vier na Península de Maraú, não deixe de conhecer a Praia de Algodões. É um verdadeiro paraíso com quilômetros de praias desertas, rio, mangue, piscinas naturais e o melhor disso tudo que da para fazer tudo andando. Abração!

  40. Tenho o privilégio de passar minhas férias todos os anos noparaíso que é esse lugar mais precisamente na praia dos Algodões.

  41. Eu amo esse paraiso…minha casa, minha morada, o melhor lugar pra viver!!! Pra quem num conhece, vale à pena, muito à pena!!! Às vezes as chuvas se estendem um pouco mais, e fica tudo impossivel de locomoção, os passeios ficam restritos, quase ninguem faz, pois não se aproveita o mar, fica escuro. melhor mesmo é estar por aqui apos a virada de ano, fica mais vazio, mais tranquilo, as praias mais desertas, é o q eu recomendo.

  42. No verão, costumamos alugar uma casa à beira-mar em Taipus de Fora e passamos dez dias… sempre volto querendo mais! Acho que uma semana é o mínimo!

  43. André,

    Em uma semana você pode andar bastante pela península, mas prefira a estação seca, pois na chuvosa (maio a julho) as estradas ficam bem ruins. Eu fui por Ilhéus porque encontrei passagens para lá em bom preços. Além disso, o trajeto terrestre é mais curto.

  44. Eu tenho muita vontade de conhecer a Península de Maraú, acho o lugar lindo mas ainda não surgiu esta oportunidade. Você acha que 1 semana é muito tempo para ficar por lá? Indo por Ilhéus é melhor?
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *