Pesquisar
Close this search box.

Hospedagem Maragogi

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Maragogi

Maragogi tem cerca de 32 mil moradores e nove praias. Elas ocupam 22 quilômetros do litoral.

Para facilitar, a gente pode dividir Maragogi em três áreas:

  • Centro, onde está a principal praia;
  • Norte, área da incrível Praia do Antunes;
  • Sul, até a foz do Rio Maragogi.

No mapa abaixo, você vai conseguir visualizar isso tudo melhor e, em seguida eu explico as características de cada área.

Centro

O Centro é a parte mais movimentada, onde está a maioria dos bares, restaurantes, mercados, bancos e outros serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

A Praia de Maragogi, a praia do Centro, não é a melhor da cidade, porque a movimentação de barcos é muito grande.

São os barcos que nos levam para conhecer a principal atração desta região: as Galés de Maragogi, piscinas naturais que revelam a magnitude do mar de Alagoas. Realmente é um lugar de nos deixar de queixo caído.

GALÉS DE MARAGOGI

Também conhecida como Piscinas Naturais de Maragogi, essa parte do litoral tem a maior barreira de corais do Brasil e segunda maior do mundo, com 135 quilômetros. Mas, como tudo na vida, existe um segredo para aproveitá-la de verdade.

É que os recifes só aparecem na maré baixa, por um curto período de tempo. E, como a maré varia a cada dia, isso sempre acontece em um horário diferente.

O melhor dos mundos é quando a maré baixa cai por volta do meio-dia e o céu está ensolarado.

Por isso, é bom planejar a viagem observando a maré e, claro, ter tempo para explorar outras praias, porque Maragogi não é apenas isso.

No Centro, há muitas pousadas econômicas, mas, sem querer desanimar ninguém, a cidade, de fato, não é atraente.

Vale a pena ficar no Centro para não gastar muito, mas não conte com a infraestrutura dos hotéis para passar o dia.

Agora, eu vou mostrar quais as melhores opções desta área, todas ficam pertinho da Praia de Maragogi.

Pousada dos Jangadeiros

A Pousada dos Jangadeiros tem uma localização excelente, no Centro, de frente para a Praia de Maragogi. A vista que a gente tem do mar é realmente espetacular e isso é um ponto muito positivo.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são básicos, mas a piscina da cobertura é o lugar mais especial da pousada. No mais, o café da manhã é bom, com bastante variedade, e o atendimento também está dentro do esperado. É um bom lugar para ficar em Maragogi.

Pousada Olho D’água

A Pousada Olho D’água fica de frente para a praia, na área de onde partem os passeios de barco para as Galés, também tem restaurante perto e tudo mais. É, de verdade, uma excelente localização.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são muito bons, com camas grandes e macias, e os banheiros são ótimos, com chuveiros excelentes. As áreas comuns, como a da piscina, são maravilhosas, sempre limpas e organizadas. Outros pontos positivos são o atendimento e o café da manhã, sempre elogiados.

Ecohar Yoga

Pense em um lugar sensacional. Assim é a Ecohar Yoga, uma pousada pé na areia com muita personalidade, estilo e conforto. É um lugar perfeito para quem quer paz, tranquilidade e valoriza o cuidado com o próximo, pois todo o ambiente da pousada reflete isso: os funcionários nos acolhem como se fossemos da família e isso não tem preço.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são maravilhosos, com decoração perfeita, vista sensacional para a praia e muito conforto. A pousada ainda tem uma piscina deliciosa e um restaurante vegetariano e vegano. Mesmo um pouco mais distante do Centro, é um ótimo lugar para ficar em Maragogi.

Onde ficar em Maragogi

Maragogi Beach Flats

Quem busca uma casa de temporada pode gostar do Maragogi Beach Flats. A localização é perfeita, na orla da praia principal e perto de vários restaurantes, mercados, farmácias e todos aqueles serviços que a gente sempre precisa em uma viagem.

Onde ficar em Maragogi

Os apartamentos são ótimos, tudo muito arrumado, limpo, com camas muito confortáveis, cozinha equipada e alguns têm vista para o mar – é preciso escolher na hora da reserva. Se precisar de ajuda, é só falar com a Maria, a dona do apartamento. Ela resolve tudo!

Onde ficar em Maragogi

Praias do norte

As praias do Norte são as melhores. É nesta parte que fica a famosa Praia do Antunes que tem um mar inacreditavelmente lindo. É esse lugar que confirma o título de Caribe Brasileiro.

Todas as praias são, na verdade, uma só, mas o nome muda de acordo com a parte. Isso significa que você pode ficar na Praia de Antunes e explorar todas as outras.

barracas nas praias e restaurantes que suprem muito bem as nossas necessidades, sem precisar ir ao Centro.

Na região norte, as melhores opções são a Pousada Rangai e a Anttunina Pousada e SPA, mas eu vou mostrar outras ótimas opções para você decidir onde ficar em Maragogi.

Pousada Rangai

A Pousada Rangai fica na parte Norte, na praia mais fantástica de Maragogi, a Praia do Antunes. Tudo é muito bem cuidado e bem decorado: os quartos, os jardins, a piscina e todas outras áreas comuns.

Onde ficar em Maragogi

Todos os quartos são extremamente aconchegantes, a comida é maravilhosa e o atendimento é muito profissional. É uma lugar espetacular, mas, claro, não é barato.

Onde ficar em Maragogi

Anttunina Pousada SPA

Eu não conheço um lugar mais sensacional do que a Anttunina Pousada e SPA. Em Maragogi, ela reina absoluta e você vai comprovar isso.

A pousada também fica na Praia do Antunes e tem um clima especial, com decoração detalhista e muito bom gosto. Tudo é perfeito – sem exagero -, tanto que é a mais bem avaliada de Maragogi.

Pousada Meraki Beach

A Pousada Meraki Beach é interessante para quem busca uma opção com custo-benefício mais interessante para o bolso. A pousada não é nova, mas mantem tudo em dia, com limpeza criteriosa, mobília boa, camas grandes e conforto na medida. As barracas na praia são ótimas.

A localização é muito boa, na Praia de Barra Grande, pertinho do famoso Caminho de Moisés, um banco de areia que só aparece na maré baixa, e do famoso coqueiro tombado, que fica na Praia de Antunes. É um bom lugar para quem quer curtir todos os cantos de Maragogi.

Pousada Casa Kuavá

A Pousada Casa Kuavá tem quartos espaçosos com um estilo rústico muito interessante, que nos garante conforto e praticidade. O café da manhã é muito bom, com bastante variedade e o atendimento é ótimo, comandando pela dona da pousada, a Mônica.

Onde ficar em Maragogi

A localização é ótima, na rua de frente para a praia, mas tem uma questão que você precisa observar: não é uma área muito silenciosa, com bares de música ao vivo e muita movimentação de turistas. Uma solução é escolher os quartos dos fundos, que são mais silenciosos.

Pousada Sol e Mar

A Pousada Sol e Mar é um lugar fantástico e mágico, que vai se encaixar perfeitamente nos seus planos, principalmente, se estiver viajando com crianças. É que ela tem um ecoparque com vários animais – como araras, corujas e flamingos – que vivem nas áreas mega aconchegantes da pousada.

Onde ficar em Maragogi

Os quartos são maravilhosos, as piscinas são uma coisa de outro mundo, é até difícil de explicar. Tem atendimento de primeira e tudo, exatamente tudo que desejamos para tirar aqueles merecidos dias de férias.

A pousada tem uma barraca de frente para a praia, então acaba sendo tudo muito prático, porque o combo fica bem interessante. É um dos lugares mais agradáveis para ficar em Maragogi.

Onde ficar em Maragogi

Fazenda Xaréu

Outro lugar espetacular é a Fazenda Xaréu. É simplesmente perfeita para quem quer a privacidade de uma casa completa, super aconchegante de frente para a praia, em uma área tranquila, um verdadeiro paraíso para curtir aqueles momentos especiais, sabe?

Espaço não falta e você pode combinar com a família toda, porque a casa tem oito quartos e acomoda até 18 pessoas. Parece muito, mas é tudo tão organizado e aconchegantes que nem dá vontade de ir embora. Sem falar que o pessoal que cuida da casa é demais, sempre com o toque especial da Nenê, a dona.

Praias do sul

Na região sul de Maragogi, a coisa muda um pouco. É que o mar já tem influência dos rios que desaguam nesta parte do litoral. Então, se você quiser experimentar o auge das praias, a parte sul pode não ser tão interessante.

Vale a pena ficar até a região conhecida como Península, antes da foz do Rio Maragogi.

A pousada Camurim Grande é a mais recomendada. Para quem gosta de Resort, o Salinas Maragogi All Inclusive, um dos mais completos do Brasil, fica exatamente na Península.

O ponto positivo de ficar nas praia do Camacho e de São Bento, mais ao sul, é a tranquilidade. Isso você encontra na Praiagogi Boutique Pousada.

Camurim Grande

A Camurim Grande, uma pousada de charme, é outra opção incrível de Maragogi. Ela fica na foz do rio, de frente para a praia, em uma área bem tranquila.

Onde ficar em Maragogi

O estilo da pousada é super aconchegante, com uma decoração impecável. A limpeza, a comida e o atendimento são também excelentes. O pessoal da recepção tem dicas ótimas de passeios.

Salinas Maragogi All Inclusive

O Salinas Maragogi All Inclusive é considerado um dos mais completos do Brasil. Ele fica na foz do Rio Maragogi – na verdade, o rio passa dentro do resort.

Onde ficar em Maragogi

É a melhor opção para quem está em família e pretende aproveitar o hotel: piscina, sauna, quadras de tênis e o resto todo. A comida dos restaurante é boa, com bastante variedades.

Onde ficar em Maragogi

Pousada Vila Sagui

Avaliada como excepcional pela maioria dos hóspedes, a Pousada Vila Sagui é mais uma grande opção da parte sul de Maragogi. É uma pousada linda, com quartos extremamente confortáveis, silenciosos e decoração criteriosa. Isso se estende para todos os ambientes da pousada.

Onde ficar em Maragogi

Ela fica de frente para a praia, tem uma área verde muito agradável, café da manhã feito com produtos frescos e de ótima qualidade, e o atendimento é impecável, sempre muito profissional. É um lugar perfeito para quem gosta de privacidade e tranquilidade. Ah! A Mari, dona da pousada, tem ótimas dicas de restaurantes na região.

Onde ficar em Maragogi

Praiagogi Boutique Pousada

Mais ao Sul, na Praia do Camacho, está a deslumbrante Praiagogi Boutique Pousada. Além de todo aconchego do lugar, o atendimento é tão bom que fica difícil não se apaixonar pela pousada.

Onde ficar em Maragogi

Todas as áreas são extremamente bem cuidadas e limpas – isso inclui as espreguiçadeiras na área da piscina. Os quartos são confortáveis, bem decorados e o restaurante serve almoço e jantar.

Onde ficar em Maragogi

Faixas de preço em Maragogi

Eu selecionei as melhores pousadas, os hotéis mais incríveis e as casas de temporada mais legais para você escolher onde ficar em Maragogi. Mas, antes, é preciso dar uma verificada nos preços.

Dê uma olhada no mapa abaixo. Ele mostra todas as opções de hospedagem de Maragogi e os preços. Assim, você consegue ter uma ideia de quanto vai gastar.



Booking.com

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *