Pesquisar
Close this search box.

Hospedagem Curitiba

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Curitiba

Sem muita enrolação, eu vou logo dizer que o melhor lugar para ficar em Curitiba é o Centro.

Na verdade, há inúmeras possibilidades de hospedagem em Curitiba, mas eu vou focar em três principais bairros:

  • Centro Histórico, a parte mais antiga;
  • Centro Cívico, região com muitos prédios públicos;
  • Batel, bairro boêmio coladinho no Centro.

Basta olhar no mapa abaixo para ver que elas estão praticamente misturadas e há várias atrações turísticas nesta região e, assim, fica fácil conhecer tudo em pouco tempo e sem gastar muito.

Ficar na região central também é ideal porque, nesta área, estão os melhores hotéis da cidade: os mais procurados, os mais bem avaliados e, claro, aqueles que cobram um preço justo – tem de tudo nesta área.

Hotéis no Centro Histórico

O Centro Histórico é bom para quem quer conhecer boa parte da cidade caminhando, sem muitos deslocamentos. Um exemplo é o Largo da Ordem, onde acontece a tradicional feira aos domingos, a partir das 9h.

Do Centro Histórico você tem acesso fácil a todas as áreas da cidade de carro ou com o transporte público.

Saint Emilion Hotel

Vamos começar pelos mais  econômicos? O Saint Emilion Hotel é um hotel bem equipado, com tudo que precisamos para dias tranquilos e de bom sono. Ele fica no Centro, a  melhor região para se hospedar em Curitiba.

onde ficar em Curitiba

Os quartos são amplos, arejados e muito confortáveis. O café da manhã é farto, sempre com muitas opções e, juntando a tudo isso, o atendimento que sempre é especial, o hotel acumula vários pontos positivos.

onde ficar em Curitiba

Lizon Curitiba Hotel

O Lizon Curitiba Hotel é um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Atendimento ótimo, limpeza e cuidados com higiene em dia e café da manhã saboroso, com muita variedade pães, bolos e frutas. Os quartos são bem confortáveis, amplos e práticos. Tem um bom custo-benefício.

onde ficar em Curitiba

O hotel é muito bem localizado e tem tudo perto: farmácia, shopping e dá para ir caminhando até o Mercado Público. Ele também fica pertinho da Estação Ferroviária e da Rodoviária – perfeito para quem vai fazer a viagem de trem até Morretes.

onde ficar em Curitiba

Hotel Rockefeller

O Hotel Rockefeller fica na mesma área, no Centro, bem perto da Estação Ferroviária e de várias atrações da cidade. Ele é muito procurado por hóspedes que vêm a Curitiba a trabalho e, para nossa sorte, costuma ter diárias mais baratas nos finais de semana.

Os quartos são extremamente confortáveis, espaçosos e arejados. A decoração de todo o hotel é muito acolhedora e isso faz muita diferença. O café da manhã e o atendimento também são muito elogiados. Por isso tudo, é um bom lugar para ficar em Curitiba.

Pestana Curitiba

O Pestana Curitiba é um dos mais completos do Centro. Com toda responsabilidade que a marca tem, ele oferece conforto e comodidade na medida certa: tem piscina, restaurante com cardápio bom, atendimento organizado e profissional.

onde ficar em Curitiba

Os quartos são bem amplos – coisa que a gente encontrava mais facilmente em hotéis mais antigos – e super aconchegantes. Outro ponto positivo é que o Pestana Curitiba aceita animais de estimação.

onde ficar em Curitiba

Bourbon Curitiba Convention Hotel

O Bourbon Curitiba Convention Hotel é um hotel soberbo, com classe e luxo na medida certa. Para quem gosta de quartos espaçosos, camas grandes e todas as regalias de um cinco estrelas, este hotel é perfeito.

A localização é perfeita, no Cetro, perto de tudo. O café da manhã é irretocável, o atendimento é de alo padrão e tudo funciona perfeitamente bem. É, sem dúvida, uma grande escolha para ficar m Curitiba.

Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon é mais um cinco estrelas com tudo de bom que a gente merece. Quartos amplos e extremamente bem decorados, com cama grandes, macias e roupas de cama e banho de primeira.

onde ficar em Curitiba

A estrutura do hotel é excelente, perfeita para quem gosta de curtir o hotel. Tem serviço de SPA, sala de ginástica, restaurante e muito mais. A localização é ótimo, na região central de Curitiba.

onde ficar em Curitiba

NH Curitiba The Five

O NH Curitiba The Five tem uma das melhores notas de avaliação do Centro de Curitiba. Ele reúne várias qualidades que o fazem, de fato, subir alguns degraus na lista.

Quartos amplos e decorados com detalhes que fazem toda a diferença, atendimento individualizado e super atencioso e café da manhã dos deuses. Quer mais? O custo-benefício é muito interessante. Vale a pena conferir!

Rede Andrade Vernon

Para economizar e ainda ficar na região Central, o Rede Andrade Vernon pode ser uma boa escolha. Ele tem acesso fácil a todas as partes da cidade – caminhando ou usando o transporte público.

onde ficar em Curitiba

Os quartos são básicos, mas bem cuidados, sempre limpos e arejados. Os funcionários se esforçam para nos oferecer o melhor atendimento e isso faz toda diferença, não é mesmo?

Hotéis no Centro Cívico

O Centro Cívico é onde estão os principais prédios do governo. É o novo Centro de Curitiba – na verdade é um puxadinho dele.

Ficar no bairro pode ser interessante para aproveitar as promoções de diárias nos finais de semana.

O bairro tem atrações turísticas interessantes, como o Museu Niemeyer.

Ibis Styles Curitiba Centro Cívico

Para quem gosta da rede, tem um hotel Ibis Styles Curitiba Centro Cívico no Centro Cívico que é muito interessante. Ele funciona em um casarão e nada lembra o antigo padrão de hospedagem oferecido pelo grupo. Como sempre digo, Ibis é garantia de que a gente não vai ter surpresas desagradáveis na hospedagem – pelo menos comigo sempre foi assim.

onde ficar em Curitiba

É um básicão que, às vezes, a gente precisa e não há problema nenhum nisso. Os quartos são compactos, bem resolvidos e – claro – a melhor parte está fora das paredes do hotel: uma cidade linda para a gente explorar. Então, nesse caso, uma boa cama é o suficiente.

Intercity Curitiba Centro Cívico

Outro hotel que merece sua atenção é o Intercity Curitiba Centro Cívico. Essa rede está revolucionando o modelo de hospedagem no Brasil e tem cada vez mais ganhado o coração dos viajantes que não abrem mão do conforto, da segurança e – claro – querem pagar um preço justo pelo serviço.

onde ficar em Curitiba

A localização do hotel é muito boa, perto de várias atrações da cidade – ele fica na avenida que divide o Centro Cívico do Centro Histórico. É perto de tudo, mas tem um certo distanciamento que nos dá um respiro muito bem-vindo.

Bristol Centro Cívico Hotel

O Bristol Centro Civico Hotel tem um perfil mais executivo, ou seja, voltado para o turismo de negócios, mas aí que está o segredo para economizar nas diárias e ficar em um hotel bom – eu sempre faço isso.

É que hotéis neste padrão ficam mais vazios nos finais de semana e, geralmente, têm preços promocionais. Anotou isso? Ele tem quartos bom, amplos, arejados e serviços dentro do esperado para o padrão da rede.

onde ficar em Curitiba

Hotéis no Batel

O Batel também fica coladinho no Centro e se resume a apenas algumas ruas. Ele é famoso por ser um polo gastronômico com restaurantes super bem conceituados.

É, sem dúvida, a melhor área da cidade para curtir a noite em grande estilo. O Alto da XV, outro bairro boêmio, tem um estilo mais descolado.

Transamerica Prime Batel Curitiba

Para não dizer que eu só dei dicas de hotel no Centro, vou colocar o Transamerica Prime Batel Curitiba que é um dos melhores da cidade – isso não é pouca coisa, né? O Batel é um bairro boêmio de Curitiba, perfeito para quem gosta de curtir a noite e comer bem – os melhores restaurantes da cidade estão nessa região.

Apesar de ficar um pouco afastado das atrações da cidade – nem é tão longe assim -, ele ganha vários pontos porque tem uma estrutura excelente para quem quer bom atendimento, conforto, segurança e outras mordomias que o dinheiro pode pagar.

Hotel Radisson Curitiba

O Radisson Hotel Curitiba é um dos mais caros de Curitiba, mas é perfeito para quem quer uma hospedagem completa, com um quarto mega aconchegante, privacidade e comodidades mil  – o hotel é um luxo.

onde ficar em Curitiba

Ele fica no Batel, um bairro boêmio de Curitiba, e tem academia, sauna e serviço de massagem – aí você aproveita e relaxa de vez. O restaurante tem pratos ótimos e terminar a noite no bar do hotel é uma boa opção. Com certeza, valerá muito a pena.

onde ficar em Curitiba

Nomaa Hotel

O Nomaa Hotel é simplesmente maravilhoso. Quartos que parecem uma casa inteira de tão grandes que são, com móveis de design e decoração criteriosa e detalhista. Tudo isso coordenado por uma equipe de profissionais muito bem treinados.

Do check-in ao café da manhã, do restaurante à hora de dizer adeus. Tudo é perfeito como a gente merece! É um hotel de luxo, mas sem exageros e vale cada centavo que custa. Se puder, escolha este lugar para ficar em Curitiba.

Bristol Brasil 500 Hotel

O Bristol Brasil 500 Hotel também fica no Batel e pode ser interessante pelo custo-benefício. Ele tem quartos bons, alguns banheiros têm hidromassagem e isso é um ponto positivo.

A vista do hotel é bem interessantes, a área da piscina é agradável nos dias quentes e o atendimento é sempre muito elogiado. É um bom hotel para ficar em Curitiba.

Hotel Confiance Batel

O Hotel Confiance Batel fica na divisa do Batel com o Centro, em uma região muito boa. Tem quartos bons, práticos e que valem o que custam. Isso é essencial, né?

onde ficar em Curitiba

Café da manhã com bastante variedade, atendimento sempre muito elogiado e limpeza criteriosa – dos quartos e de todas as áreas comuns. Vale conferi!

onde ficar em Curitiba

Ibis Styles Curitiba Batel

O Ibis Styles Curitiba Batel não foge à regra que padroniza todos os hotéis da rede. Este, como é da categoria styles, tem um pouco mais de personalidade e isso a gente vê nos quartos de cores vibrantes.

O atendimento é super profissional, os serviços são básicas e a localização é boa, pertinho da região de bares do Batel, onde a noite curitibana acontece. Acha que é um bom lugar para ficar em Curitiba?

onde ficar em Curitiba

Apartamentos e casas de temporada

Vale a pena alugar um apartamento de temporada em Curitiba? A resposta objetiva é sim, principalmente se você estiver com família, amigos ou se, simplesmente, prefere ter mais privacidade.

Alugar um apê também é interessante se você pretender fazer da capital paranaense a sua base de trabalho por alguns dias.

A dica mais importante que dou é ficar na região central, para facilitar os deslocamentos. Veja alguns exemplos que encontrei na cidade:

Luxuoso Apto em Frente ao Shopping Curitiba

O Luxuoso Apto em Frente ao Shopping Curitiba tem uma localização excelente, entre o Centro e o Batel, e uma das melhores nota de avaliação dos hóspedes na cidade. Ele acomoda até quatro pessoas, em uma cama de casal grande e um sofá-cama.

onde ficar em Curitiba

O estúdio é todo equipado, muito bem decorado e tem vista para a cidade e a internet funciona bem. Pode ser um lugar interessante para você ficar em Curitiba.

Studio Central e Planejado 

O Studio Central e Planejado é novinho, com tudo muito bem planejado e uma decoração clara, que deixa os ambientes mais acolhedores, e os móveis são modernos e ótimos.

A vista do apartamento é incrível, a infraestrutura do prédio é excelente e o atendimento do anfitrião facilita todo o processo de check-in, que é por senha. Por isso tudo, é um ótimo lugar para ficar em Curitiba.

O Melhor do Alto da XV

O Melhor do Alto da XV é um apartamento localizado no bairro Alto da VX, famoso pela vida noturna agitada, especialmente nos arredores da Rua Itupava. Então, se você quer curtir a noite, aproveite!

Ele é super bem mobiliado, com tudo no lugar, cheio de detalhes na decoração, o que deixa tudo mais aconchegante. É um lugar que dá vontade de morar para sempre. Já imaginou, né?

Studio Novo no Centro

O Studio Novo no Centro fica em um prédio novinho, cheio de facilidades para os moradores e hóspedes. O apartamento no estilo estúdio é super bem planejado, o que permitiu otimizar os espaços e deixar tudo muito organizado.

Ele acomoda até duas pessoas em uma cama de casal, tem uma cozinha compacta completa e o custo-benefício é muito interessante. Vai por mim, porque pode ser este o seu lugar para ficar em Curitiba.

Apartamento Super Bem Decorado

O Apartamento super bem decorado já é autoexplicativo, mas não custa repetir: a decoração é impecável e aproveita bem os seus 32 metros quadrados. Ele é perfeito para duas pessoas, mas acomoda até quatro.

A cozinha é compacta, mas muito bem equipada, tem uma sala de estar e uma mesa de jantar. É uma excelente opção para quem quer boa localização, comodidade e privacidade. Por isso tudo, é um bom lugar para ficar em Curitiba.

Hostel em Curitiba

Se você está precisando economizar uma grana e topa dividir um quarto com outros viajantes, os melhores hostels da cidade são estes:

Garibaldi Hostel e Café

O Garibaldi Hostel e Café fica no Centro Histórico, em uma área de fácil acesso e moleza para quem pretende usar o transporte público. E se precisar de ajuda para saber como chegar aos lugares, o pessoal da recepção sempre dá altas dicas.

Há quartos compartilhados, que acomodam até oito pessoas, e suítes privativas. Todos os ambientes são muito bem cuidados, sempre limpos e o café da manhã é básico, como esperado em um hostel.

Social Hostel Café e Bar

Social Hostel Café e Bar é super descolado, colorido, vibrante e muito, muito organizado. Isso tudo parece contraditório, né? Mas não é. É que o pessoal trabalha duro para deixar tudo em ordem sempre.

Os quartos são sensacionais, muito confortáveis, espaçosos e arejados. Eles oferecem roupa de cama e toalhas de banho – o que facilita muito. O hostel tem uma área de convivência muito legal e um café-bar, onde a galera se reúne à noite.

Faixas de Preços

Agora que você viu quais são os melhores hotéis da cidade e onde ficar em Curitiba, eu vou mostrar o mapa com as faixas de preços.

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem em Curitiba e você pode escolher aquela que se encaixa melhor no seu orçamento.



Booking.com

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *