Pesquisar
Close this search box.

comer san andres

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde comer em San Andrés

Como já comentei, há vários restaurantes especializados em frutos do mar, assim como barracas que vendem comida típica.

Eles se concentram na região do Centro, em North End, e também na região de San Luis.

Se você quiser uma dica especial, para comer bem e muito barato, eu sugiro dar uma passado no El Parquedero, que fica em North End, mas não na orla – veja no mapa.

Eu paguei COP 8.500 por um almoço que incluía uma sopinha de verduras para a entrada, um farto prato principal com frango frito ou ensopado, arroz, banana frita e salada, e tem ainda um refresco.

O restaurante serve refeições o dia inteiro, e é ideal para quem chega dos passeios com muita fome.

No mapa abaixo, você poderá ver todos os restaurantes que sugiro.

La Regatta

Considerado o melhor restaurante de San Andrés, o La Regatta tem uma cardápio muito variado de frutos do mar – e em português. Tudo é preparado com extremo bom gosto e cuidado, usando produtos locais.

O restaurante fica em uma plataforma flutuante, em cima do mar, e isso já garante um visual lindo. Além disso, tem um atendimento muito elogiado e os pratos são muito bem servidos, o que faz a alegria dos viajantes.

Gourmet Shop

Não é apenas a decoração que chama atenção no Gourmet Shop. Descontraído, ele é ótimo para saborear bons pratos enquanto colocamos o papo em dia. É um dos lugares que mais me senti à vontade em San Andrés. Ah! Os drinques são sensacionais – os garçons sempre têm ótimas sugestões.

O cardápio é bastante diversificado: tem opções da tradicional comida caribenha, massas, peixes, churrasco e hambúrgueres. É um lugar que agrada a todos!

PerúWok

Quem é apaixonado por ceviche, como eu, já tem um lugar certo para comer em San Andrés. O PerúWok combina a tradição de preparar ceviches com os frutos do mar fresquinhos do mar do Caribe, e é isso que faz o restaurante ser um dos mais queridos da ilha.

Claro que há muito mais que ceviche no cardápio: carnes, frango e mariscos, são algumas opções.  Não deixe o restaurante sem provar o Pisco Sour e a limonada de coco.

GHL Relax Sunrise

Dentro do GHL Relax Sunrise, um dos melhores hotéis de San Andrés, funcionam dois super bem avaliados: Las Gaviotas e Henriette.

Eles ficam aberto para almoço e jantar e, mesmo que você não esteja hospedado no hotel, vale a pena ter essa experiência.

Restaurante Casablanca

Outro restaurante que funciona dentro de um hotel, e que merece sua atenção é o Restaurante Casablanca, que fica no incrível Hotel Casabranca.

O restaurante é bem exclusivo, são apenas seis meses, e o atendimento é primoroso. Ele serve pratos da comida caribenha, asiática e italiana – todos maravilhosos.

Ele tem uma vista linda para a praia e isso deixa o ambiente muito mais agradável. É sem decepções!

Cafecafé Since 1992

Já o CafeCafé nos proporciona a experiência de compartilhar o mesmo espaço que viajantes do mundo todo e com moradores da cidade, que adoram este café.

No calor que faz nesta região, você pode começar os trabalhos com um drinque ou uma limonada. Depois, é partir para o cardápio que tem frutos domar, massas, caldos, lanches e muito mais.

Capitán Mandy

O Capitan Mandy é um dos restaurantes com melhor custo-benefício de San Andrés.

É fácil encontrar cazuela de mariscos, o rondón, paella, polvo, peixes, massas com frutos do mar e muitas outras opções a preços ótimos –isso é muito importante.

Há duas unidades, no Centrinhoe no Capi Beach, na beira mar da Playa de San Luiz.

Artigiani Gelateria

A maravilhosa Artigiani Gelateria já é sucesso em San Andrés faz muito templo. Os gelatos artesanais são excepcionais mesmo.

Servido com um delicioso waffle, recheado com o gelato e com calda e toppings agosto. É uma gulodice!

Aqua Beach Club

Para quem gosta de passar o dia em em uma barraca de praia, desfrutando de uma comida boa, do banho de mar e daqueles bons drinques, a Aqua Beach Club é perfeita para isso.

Ela fica em Rocky Cay,  a praia mais badalada da ilha e funciona todos os dias das 9h às 17h

Comidas típicas de San Andrés

O rondón é um dos pratos mais típicos da ilha de San Andrés.

Historicamente, esse tipo de ensopado é preparado pelos homens e leva peixe, marisco, banana verde, leite de coco, mandioca, pimenta e pimentão e é cozido ao ar livre, em um fogo alimentado com folhas de coqueiro e cascas de coco.

No dia a dia, o prato mais consumido é o peixe frito, servido com arroz de coco, salada e plátanos – bananas – fritos. É comum encontrar mulheres vendendo doces tradicionais – como as cocadas – nas praias e esquinas da cidade.

Outras especialidades da ilha são as empanadas de cangrejo e a torta de plátano.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *