Como é o zoológico de Belo Horizonte

0

Atualizado em 19 de abril de 2018

Em 1959, a cidade de Belo Horizonte inaugurou o seu Jardim Zoológico. Atualmente, ele abriga mais mil animais e recebe, a cada ano, cerca de 1,2 milhões de visitantes em seus quase 2 milhões de metros quadrados. Entre as figuras preferidas pelos visitantes estão os felinos, principalmente os leões. Ah, e o gorila Idi, que chegou ao zoo em 1980 e que hoje tem 37 anos. Idi vive solitário em um ambiente especialmente preparado para aquele que se tornou o símbolo do local.

[error]O Gorila Idi Amin morreu, aos 38 anos, no dia 07 de março de 2012, de parada cardiorrespiratória irreversível. Leia mais.[/error]

Sem dúvida, os grandes mamíferos africanos recebem atenção especial dos visitantes. Com um pouco de sorte é possível ver bem de perto rinocerontes, girafas e elefantes fazendo graça enquanto se alimentam. Há também espaços destinados às aves de diversas partes do mundo e aos primatas, como o mico-leão dourado e tantas outras raridades. Livres pelo parque, esquilos nos seguem enquanto passeamos entre um ambiente e outro.

zoológico de Belo Horizonte

A ala dos mamíferos africanos é uma das mais importantes do zoo.

zoológico de Belo Horizonte

As enormes girafas.

zoológico de Belo Horizonte

O solitário Gorila Idi.

Recentemente, o zoo ganhou um aquário que recria a Bacia do Rio São Francisco. Chamado também de Rio da Integração Nacional, ele nasce na Serra da Canastra, no estado mineiro, e corre rumo ao nordeste brasileiro. Nos tanques gigantes espécies que habitam o Velho Chico nadam majestosamente para a apreciação dos visitantes: piranhas, surubins, traíras e inúmeros outros estão lá.

Ainda na área do zoo, encontramos o Jardim Botânico com espécies da nossa flora. Nele estão representados os biomas brasileiros com suas cores, cheiros e formas. Saiba mais sobre a Zoo-Botânica, fundação que administra o zoo.

zoológico de Belo Horizonte

O aquário com especies do Rio São Francisco.

zoológico de Belo Horizonte

Lagos reproduzem as margens do Rio.

zoológico de Belo Horizonte

O Jardim Botânico com espécies da flora brasileira.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário