Viva Air Peru tem passagens aéreas baratas

0

Atualizado em 18 de outubro de 2017

Nova companhia aérea peruana, a Viva Air Peru, chega com a promessa de vender passagens aéreas baratas ligando os principais destinos do país. De Lima a Cusco, cidade base para visitar Machu Picchu, você pode pagar apenas R$ 100, o trecho, numa das passagens promocionais da empresa.

Eu já mostrei para vocês que a Viva Colombia, do mesmo grupo da Viva Air Peru, revolucionou o mercado de passagens aéreas no País. Depois de sua chegada, com preços simplesmente muito baixos, outras companhias tiveram que se mexer para concorrer com ela. Assim, a Wingo também começou a voar na Colômbia e, agora, as duas duelam pelas melhores tarifas. É exatamente isso que se espera acontecer no Peru.

Mas se você está planejando uma viagem para os próximos meses, eu mostro como funcionam alguns serviços da Viva Air Peru. Antes, quero explicar que a cobrança por alguns serviços é uma prática normal em vários países do mundo. Assim, as empresas podem cobrar menos para atender quem quer economizar e lucrar com os passageiros que preferem mais comodidade e, portanto, pagam por isso.

Outras características dessa empresa de baixo custo são: único modelo de aeronave, o Airbus A320, classe única de passageiros, cobrança de itens e serviços separadamente, venda direta de passagens, redução do tempo de embarque, já que a quantidade de bagagens é menor, voos de curta duração e frequentes, máxima ocupação, com 180 assentos, e sem o acúmulo de milhas e bônus.

Como é voar com a Viva Air Peru

Compra de passagem | De acordo com o site da companhia, é possível fazer o pagamento das passagens com cartões de crédito e débito, sendo que eles precisam estar liberados para uso no exterior.

Destinos | O centro de operações da empresa fica na capital peruana, Lima, e, por isso, todas as rotas partem e chegam aqui, mas isso deve ser ampliado nos próximos meses, como aconteceu com a Viva Colombia. Atualmente, a companhia tem voos para Cusco, Piura, Arequipa, Iquitos, Tarapoto, Trujillo e Chiclayo.

Check-in | Se não quiser pagar pelo serviço, você terá que fazer o check-in pela internet e apresentar o cartão de embarque impresso. Se escolher fazer esse procedimento no aeroporto, ele vai lhe custar USD 13, mas se adquirir com antecedência, quando comprar a passagem, ele sai por USD 3.

Assento | Os assentos não são marcados, e cada um escolhe onde sentar na hora que entrar no avião. Porém, se quiser escolher onde viajar ou optar por uma cadeira com mais espaço para as pernas, você também deverá pagar por isso. As tarifas variam de USD 7 a USD 3, dependendo do lugar escolhido.

Viva Air Peru tem passagens aéreas baratas

Bagagem | A única bagagem sem custo é um item pessoal, com até 6 kg e medindo 40x35x25 centímetros, ou seja, uma mochila ou uma bolsa. Todas as outras bagagens são cobradas, independentemente de serem despachadas ou não.

Se quiser levar uma bagagem de mão maior, é preciso comprar este serviço. Além de poder levar um item pesando até 12 kg e medindo 55x45x25 centímetros na cabine do avião, você terá prioridade no embarque e poderá escolher o assento. Se comprar pela internet, você vai pagar USD 17, no momento do check-in, USD 27, e, se for abordado na sala de embarque, o valor sobe para USD 37.

A bagagem despachada, aquela que não vai conosco na cabine, também é cobrada. As malas podem pesar até 20 kg e ter 158 centímetros lineares, ou seja, a soma de todas as medidas. Para viajar com uma bagagem assim, o preço cobrado é USD 22, mas se comprar pela internet, com antecedência, o valor cai para USD 12. Quem estiver com mais de uma bagagem tem desconto na compra.

Viva Air Peru tem passagens aéreas baratas

Cancelamento | Nós sabemos que, muitas vezes, nossos planos de viagem mudam. É por isso que a Viva Air Peru tem uma tarifa especial para quem já sabe que uma mudança na data da viagem pode acontecer. O serviço de cancelamento está disponível para compra na internet e custa USD 26, mas pode ser que haja mudança no preço de acordo com o destino.

Animais de estimação | Se você vai viajar com o seu bichinho, a empresa tem a opção de leva-lo na cabine do avião. O peso total, incluindo o animal e o contêiner, não deve ultrapassar 10 kg e medir até 55x35x25 centímetros. O transporte de animais de estimação é feito, exclusivamente, na cabine, não havendo a opção de seguir como bagagem despachada.

Agora que você já sabe que dá para voar gastando pouco no Peru, encontre também hotéis e pousadas baratas para economizar ainda mais em sua viagem.

Foto de capa: Divulgação/Viva Air Peru

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

Inline
Inline