Visto para a China passa a valer cinco anos

4

Atualizado em 18 de fevereiro de 2019

Que a China tem ser esforçado para ser a nova potência econômica mundial, nós já sabemos. A novidade é que os chineses também estão de olho nos turistas brasileiros, que sempre gastam muito em suas viagens ao exterior. Um passo muito importante para levar mais brasileiros ao país foram as recentes mudanças no visto chinês.

Para atrair mais viajantes, a China firmou um acordo com o Brasil e aumentou, para cinco anos, o prazo do visto de turismo. Antes, o visto era concedido apenas para os dias de viagem, mediante apresentação da passagem aérea, e havia distinção de uma, duas ou múltiplas entradas, sendo o último liberado apenas para visto de negócios.

Novo visto chinês

Com a mudança, quem estiver pensando em viajar para o país asiático pode ficar mais tranquilo, pois todos os vistos de turismo permitem múltiplas entradas. Isso significa que você poderá entrar e sair da China quantas vezes quiser num prazo de cinco anos.

O visto permite, ainda, que brasileiros permaneçam até 90 dias no país, sendo possível solicitar a prorrogação por mais 90 dias. Vencido o prazo de 180 dias, você precisará esperar um ano para voltar à China.

No ano passado, a China já tinha dado sinais de que queria ampliar seu mercado turístico, quando a Air China começou a voar para o Brasil. De acordo com a agência de notícias Xinhua, o voo tem aproximadamente 26 horas de duração, incluindo o tempo de escala para reabastecimento em Madri, na Espanha.

A nova regra do visto vale para chineses que desejam visitar o Brasil. O Ministério do Turismo brasileiro acredita que o acordo também deverá beneficiar o mercado local, ajudando a atingir a meta de atrair 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022. Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, sendo que pouco mais de 50 mil vieram ao Brasil.

Para saber como solicitar o visto chinês, acesse o site da Embaixada da China no Brasil.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

4 Comentários

  1. Avatar

    Oi Altier, tudo bem?

    Meu noivo está indo a trabalho para a China.
    De inicio continuarei no Brasil, mas o Rh da empresa dele (aqui no Br) informou que meu visto é fácil de conseguir, com permanência de 3 meses, e quando completar os 3 meses apenas devo ir até Hong Kong liberar para mais 3 meses, podendo fazer isso durante 5 anos.
    Você pode me dizer se isso é verdade e qual tipo de visto é esse?

    • Altier Moulin

      Oi, Alessandra.

      Eu tenho apenas informações sobre visto de turismo, o que não parece ser o seu caso.
      Aparentemente, o RH da empresa está apresentando um ‘jeitinho’ para você usar o visto de turismo e entrar e sair do país a cada três meses.
      Acho que você tem que conversar melhor com eles.

      Um abraço.

  2. Avatar

    Ola Altier, tudo bem?

    Eu gostaria que vc me esclarecesse algumas duvidas. Eu moro na Holanda ( tenho visto p morar mas o passaporte eh brasileiro) e meu namorado vai viajar em 2019 para Hong Kong para estudar e vai passar mais de 3 meses e eu gostaria de ir com ele. Eu li no seu blog que para ir para Hong Kong não eh necessário visto e que pode ficar 180 dias mas com estadia de no maximo de 90 dias, certo? mas no caso apos eu completar os 90 dias eu teria que ir para outro lugar e depois de alguns dias voltar para HK , no caso passo 3 meses em HG, saio de la, depois volto e passo mais 3 meses e assim ficaria no total 180? e se eu quiser visitar outras cidades tenho que solicitar o visto para esses lugares? sou de Fortaleza entao tenho mandar os documentos pelo correio para o consulado em Brasilia? e no caso de renovar mais 90 dias e totalizar assim 180, eu posso solicitar estando ja na china apos ter ficado os 90 dias??

    Desde ja agradeço ❤

    • Altier Moulin

      Ei, Amanda.

      Eu não me lembro de ter falado que não é necessário ter visto para ir a Hong Kong.
      Você precisa de visto para entrar em qualquer parte da China.
      Sobre os dias, são 90, podendo ser prorrogado para mais 90. Logo, você terá que fazer o pedido na imigração chinesa.
      Vencido o prazo de 180 dias, você precisará esperar um ano para voltar à China.

      Um abraço.

Escreva um comentário