Uma viagem pelas bebidas do mundo

0

Atualizado em 13 de maio de 2016

O mais gostoso de viajar é poder experimentar o que nunca vimos antes: conhecer gente nova, andar sem rumo por aí e comer os pratos mais malucos. E por que não provar as mais diferentes bebidas do mundo? E cada uma delas tem sua história. Seja a tradicional cerveja alemã ou o requintado vinho francês, quem aprecia uma boa bebida não vê fronteiras, e também vai adorar esse post.

Em parceria com a Global Vision Access, eu preparei essa lista com cinco bons motivos para você partir em busca das bebidas mais interessantes do mundo, com todos os destinos cobertos pelos planos.

Uma viagem pelas bebidas do mundo
Cervejas artesanais orgânicas de Mônaco

Quem ama cerveja não pode deixar de visitar a Brasserie de Mônaco. Aberta em 2008, a cervejaria utiliza maltes orgânicos selecionados para produzir bebidas artesanais com sabores autênticos. Eles têm uma receita exclusiva, livres de filtração e de pasteurização e, por isso, já ganharam muitos prêmios internacionais.

Uma viagem pelas bebidas do mundo


O rum mais antigo do mundo de Barbados

Barbados é o paraíso do rum. Por aqui essa bebida vende feito água e é encontrada em toda esquina, nas pequenas e coloridas Rum Shops. O drink mais popular daqui é o Rum Punch, uma mistura de limão, rum, açúcar e água.

Vale a pena conhecer barbadiana Mount Gay Rum, a destilaria de rum mais antiga do mundo ainda em funcionamento. Fundada em 1703, a própria empresa disponibiliza passeios para os visitantes conhecerem melhor os segredos e mistérios por trás dos mais de 300 anos de produção da bebida e promove sessões de degustação de todos os tipos de rum vendidos pela empresa.

Uma viagem pelas bebidas do mundo
Rum Takamaka Bay de Seychelles

O rum também faz parte da cultura de Seychelles, um pequeno país da África Oriental. Por aqui quem manda é a destilaria Takamaka Bay, produtora da bebida a partir de cana de açúcar cultivada em Mahé, a maior ilha do arquipélago, e cujo plantio é completamente orgânico.

Um dos principais produtos vendidos pela empresa é o Coco Rum, que possui aroma e extrato natural de coco. Visitar a destilaria é uma ótima opção de passeio durante a viagem, seja para fazer um passeio guiado com direito a degustação ou aproveitando uma refeição acompanhada de rum no delicioso restaurante local.

 Uma viagem pelas bebidas do mundo
O drink “Copenhague” da Dinamarca

A Dinamarca sempre foi uma referência quando o assunto é cerveja. Tanto é que algumas marcas dinamarquesas, como a Carlsberg e a Faxe, já são velhas conhecidas aqui em solo brasileiro. Mas, nos últimos anos, aconteceu um verdadeiro boom de cocktail bars em Copenhague.

Depois disso, a capital ganhou um drink especial que leva seu nome, criado a partir de uma competição entre os cinco melhores mixologistas da cidade. A receita vencedora é uma combinação de licor de cereja, angostura, jenever, suco fresco de limão e xarope de açúcar. Essa delícia pode ser degustada no bar 1105, em Copenhague.

 Uma viagem pelas bebidas do mundo
O tradicional aquavit da Noruega

Quem viaja para a escandinávia não pode deixar de experimentar o famoso aquavit, que é o equivalente da nossa cachaça. Na Noruega, é possível ter toda uma experiência com a bebida no Aquavit Trail, passeio oferecido pela fábrica Linie, na cidade de Hamar. As visitas nas destilarias são combinadas com degustações da bebida, experiências gastronômicas, visitas às fazendas, aulas da culinária tradicional norueguesa e muito mais.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário