Vai ficar mais barato usar celular no Chile

0

Atualizado em 10 de junho de 2020

O governo brasileiro acaba de nos dar uma ótima notícia: vai ficar mais barato usar internet e celular no Chile. Embora as notícias boas da política brasileira pareçam raridade, dessa vez, a gente conseguiu avançar em algo realmente bom.

Isso só será possível por causa de um acordo de livre comércio que foi assinado hoje, 21, pelos dois países. Durante as negociações, vários itens importantes para a economia dos dois países foram discutidos.

Só que o que mias me chamou atenção é que as tarifas de roaming – o caríssimo deslocamento internacional cobrado pelas operadoras – será zerado. Na prática, isso significa que vamos poder usar nosso mesmo número em qualquer lugar do Chile como se estivéssemos no Brasil, sem pagar nada a mais por isso.

Celular no Chile

A medida vale para a transmissão de dados e ligações telefônicas, mas só deve começar a valer daqui a um ano. Enquanto isso, você tem duas opções: comprar um chip lá ou já sair do Brasil com um chip internacional. Eu indico a EasySim4u.

O acordo foi assinado entre os presidentes do Brasil, Michel Temer, e do Chile, Sebastian Piñera, em Santiago. As conversas começaram em abril, quando Piñera esteve por aqui. Além das telecomunicações, o documento inclui medidas importantes em áreas como de facilitação comercial, propriedade intelectual e micro, pequenas e médias empresas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário