Uma viagem extraordinária

0

Atualizado em 11 de setembro de 2015

Essa semana eu vi um filme que me agradou bastante: uma viagem extraordinária. Pra começar, ele é do mesmo diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet. Cheio de personagens exóticos e de aventuras, o filme conta a história de T. S. Spivet, um menino de doze anos que mora em uma fazenda do estado de Montana, nos Estados Unidos, e que é apaixonado por ciência.

E foi essa paixão que fez com que ele ganhasse um reconhecido prêmio norte-americano. Para receber a honraria o menino decide fugir de casa cruzando o país até chegar à cidade de Washington onde surpreende a todos justamente por ser uma criança.

A trama se desenrola tendo como pano de fundo uma família apresentada assim por Spivet: o pai é um caubói bruto e insensível, a mãe uma frustrada pesquisadora de insetos, a irmã mais velha sonha em ser miss e seu irmão gêmeo que só tem tamanho.

Durante a viagem de trem até a capital americana, Spivet passa por lugares incríveis e vê pela janela paisagens renovadoras. São essas imagens que irão despertar em você o desejo de colocar o pé na estrada para conhecer um lado tanto diferente dos Estados Unidos.

Título original: The Young and Prodigious T.S. Spivet
Ano produção: 2013
Diretor: Jean-Pierre Jeunet
Estreia: 06 de novembro de 2014
Duração: 105 minutos
Gênero: Aventura e Drama
País: França e Canadá

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário