New York: tudo acontece na 5th Avenue

2

Atualizado em 5 de abril de 2018

Depois de sucessivos atrasos no aeroporto de Montreal, chego em New York quase quatro horas mais tarde do que previa e isso foi o suficiente para me fazer perder o Brazilian Day, festa brasileira que acontece anualmente no coração da Big Apple. Já que perdi a festa, resolvi andar pela tumultuada Times Square.

O movimento da 5th Avenue

São incontáveis as placas luminosas e as pessoas que caminham pelas ruas e avenidas da mais movimentada região da cidade. De olhos atentos nos luminosos, escolho a minha atração para a próxima noite: o musical Priscilla, a rainha do deserto está em cartaz na Broadway e será com ele a minha estreia nas plateias mais disputadas do Planeta.

É feriado nacional em NYC: dia do trabalhador. Levanto, olho para os céus novaiorquinos. O sol está lá do lado de fora me esperando para um dia de aventuras sob a selva de prédios. Sigo para a 67th Avenue Station. O metro R vai me levar até o Central Park, exatamente na 59th Street. Sigo pela 5th Avenue na mesma direção dos carros. Rua após rua os números passam e New York se descortina.

Reserve já o seu hotel em New York e garanta os melhores preços.

new york

A Times Square em dia de Brazilian Day.

new york

As bandeiras do Rockefeller Center.

new york

Fachada da Biblioteca Pública.

A Biblioteca Pública e o Rockefeller Center são dois dos grandes e imponentes prédios da avenida que divide a cidade em duas partes. A quinta é também um movimentado centro de compras. Aqui estão as famosas internacionais Louis Vuitton, Armani, Chanel e as americas Holister, GAP e American Eagle. Não dá pra não cair na tentação.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

Escreva um comentário