New York: tudo acontece na 5th Avenue

2

Atualizado em 5 de abril de 2018

Depois de sucessivos atrasos no aeroporto de Montreal, chego em New York quase quatro horas mais tarde do que previa e isso foi o suficiente para me fazer perder o Brazilian Day, festa brasileira que acontece anualmente no coração da Big Apple. Já que perdi a festa, resolvi andar pela tumultuada Times Square.

O movimento da 5th Avenue

São incontáveis as placas luminosas e as pessoas que caminham pelas ruas e avenidas da mais movimentada região da cidade. De olhos atentos nos luminosos, escolho a minha atração para a próxima noite: o musical Priscilla, a rainha do deserto está em cartaz na Broadway e será com ele a minha estreia nas plateias mais disputadas do Planeta.

É feriado nacional em NYC: dia do trabalhador. Levanto, olho para os céus novaiorquinos. O sol está lá do lado de fora me esperando para um dia de aventuras sob a selva de prédios. Sigo para a 67th Avenue Station. O metro R vai me levar até o Central Park, exatamente na 59th Street. Sigo pela 5th Avenue na mesma direção dos carros. Rua após rua os números passam e New York se descortina.

Reserve já o seu hotel em New York e garanta os melhores preços.

new york

A Times Square em dia de Brazilian Day.

new york

As bandeiras do Rockefeller Center.

new york

Fachada da Biblioteca Pública.

A Biblioteca Pública e o Rockefeller Center são dois dos grandes e imponentes prédios da avenida que divide a cidade em duas partes. A quinta é também um movimentado centro de compras. Aqui estão as famosas internacionais Louis Vuitton, Armani, Chanel e as americas Holister, GAP e American Eagle. Não dá pra não cair na tentação.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário