Site reúne pessoas que não querem viajar sozinhas

17

Atualizado em 14 de setembro de 2016

Ter alguém com quem viajar nem sempre é fácil e muita gente não se sente a vontade para colocar a mochila nas costas e sair por aí conhecendo lugares diferentes. É nessas horas que o Mesmo Destino, um site pensado para pessoas que não querem viajar sozinhas, pode lhe ajudar.

A ideia é muito simples. Você faz um cadastro no site, informa o destino e as datas que pretende viajar. Automaticamente, o sistema cruza as informações e mostra quem está planejando fazer um roteiro semelhante ao seu naquele período. Uma vez que o match de viagem deu certo, você pode conversar com o outro viajante e trocar informações.

Além disso, a ideia ainda tem um impacto no seu orçamento de viagem, já que viajando acompanhado você pode, além de fazer amigos, rachar o preço do transporte, da hospedagem, da alimentação e muito mais.

A Ideia do Mesmo Destino nasceu depois que o analista de sistemas, Vitor Cortez do Amaral, fez uma viagem organizada via Orkut, em 2008. Antes de se encontrarem na capital baiana para seguir por um mochilão pelo Nordeste, os viajantes não se conheciam pessoalmente.

Oficialmente, o projeto foi lançado em 2015, e já tem uma versão para smartphones. Além disso, você pode se cadastrar por meio de sua conta no Facebook.

Pesquisa

O estudo sobre o perfil do viajante brasileiro realizado pelo Instituto Phocuswright, especializado em pesquisas sobre o mercado de turismo e viagens, mostrou que 38% das pessoas viajam com mais um adulto ou casal. Segundo os dados levantados, 18% dos turistas disseram viajar sozinhos, e 9% com um grupo de amigos.

A mesma pesquisa também revelou um crescimento das ferramentas online para compra de pacotes turísticos, planejamento e compra de produtos de viagens. Os smartphones são os protagonistas dessa tendência.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

17 Comentários

  1. Avatar

    Que ferramenta ótima para fazer pessoas com gostos em comuns se encontrarem.
    Sou do RJ e gostaria de conhecer pessoas interessadas em viagens e até passeios pela cidade.

  2. Avatar

    Oiii pessoal, meu nome é Junior, depois de muitos anos de trabalho e quase nenhuma regalia, hoje estou tendo um pouco de tempo para mim, então alguns meses atrás comprei uma moto daquelas Big Trail para longas distâncias, depois de tentar por meses uma companhia para fazer minha primeira viagem e não conseguir fui sozinho mesmo, quem não foi perdeu kkkkkkk, viagem maravilhosa, atravessei Argentina, entrei no Chile chegando até São Pedro do Atacama, voltando pelas Cordilheiras dos Andes e voltando para casa, infelizmente tudo sozinho. Agora estou programando a segunda: Ushuaia na Patagônia argentina, passando pelo Uruguai, Argentina, Bariloche Perito Moreno para ver os pinguins, visitando os glaciares e voltando para casa. Tenho 53 anos, me acho bem simpático, descontraído e extremamente educado. Alguém se habilita me acompanhar, garanto que é show. Háááá e ainda da para dançar um tango kkkkk

  3. Avatar

    Ola, meu nome é Joao Paulo sou de santa catarina tenho 37 anos, quero encontrar de pre ferencia que seja mulher pra viajar pra europa comigo no mes de março o roteiro ja esta pronto começarei pela italia. Quem tiver afim add meu whats e me chama pra combinar melhor 47988257723. Sou simpatico gente boa e respeitador fico no agurado .. 🙂

  4. Avatar

    Olá pessoal !
    Estou de férias do dia 27 de fevereiro a 06 de março.
    Tenho vários destinos em mente.
    Turquia, Grécia , Colômbia, Tailândia
    Mas como são destinos caras estou querendo ir no esquema mochilão …
    Algum corajoso ?
    ?

  5. Avatar

    Que legal, não conhecia essa ferramenta.
    Achei uma ideia fantástica!
    Nem sempre a minha amiga pode viajar comigo e essa é uma ótima opção para não estar sozinha.
    Já me cadastrei para possíveis, futuras viagens que eu não tenha companhia.
    Valeu pela dica.

  6. Avatar

    Olá eu sou a Mel, estou morando em São Paulo e estou com dificuldades de me adaptar, penso em fazer algumas viagens, conhecer lugares diferentes, mais me esbarro com quem sair, e não me ânimo viajar sozinha, quero conhecer pessoas a partir de 50 anos tenho 45 anos e por esse motivo que estou a procura de um site que de essa possibilidade de conhecer pessoas da mesma faixa etária pra conhecer e se divertir.

  7. Avatar

    Bom dia querida.
    Você procura amiga para viaja ?
    Também procuro uma amiga para viajar
    Meu zap 71987131313 Carlos Carneiro.
    Sou de Salvador e quero ir para o Equador. Peru. É se der vamos até a PATAGONIA Argentina.

  8. Avatar
    Lizandra Brunna on

    Me chamo Lizandra já passei por tanta coisa este ano gostaria muito de encontrar amiga pra poder viajar sou muito solitária

  9. Avatar

    Sou divorciado e me acho um pouco solitário, penso em fazer algumas viagens, conhecer lugares diferentes, mais me esbarro com quem sair, e não me ânimo viajar sozinho, e por esse motivo que estou a procura de um site que de essa possibilidade de conhecer pessoas da mesma faixa etária pra conhecer e se divertir.

Escreva um comentário