Site ajuda a encontrar a melhor cotação do dólar

0

Atualizado em 8 de agosto de 2018

Nós que viajamos com frequência sempre estamos em busca da melhor cotação para o dólar. Cada centavo que a moeda recua – como aconteceu esta semana – é motivo de comemoração e de alívio para o nosso bolso. Mas será que eu e você estamos procurando da maneira correta? Será que existe uma forma mais fácil de comparar e de garantir a melhor tarifa?

A resposta é sim e isso é possível graças ao Dólar-Hoje, o novo produto da MelhorCâmbio.com, uma empresa mineira que desde o ano passado vem inovando e ajudando os viajantes brasileiros a economizar nas viagens internacionais.

O sistema é bem prático e funciona com base em três ferramentas. A mais interessante delas é que o site mostra a cotação para o dólar turismo, já que é este o valor que nos interessa. Só para deixar claro, a cotação do dólar comercial, como o nome diz, só existe para transações comerciais. Na prática, isso significa que você nunca vai encontrar nas casas de câmbio o dólar em espécie no valor anunciado para o dólar comercial.

Com isso claro, fica mais fácil entender porque a gente tem que prestar atenção no dólar turismo e não, necessariamente, no comercial. Além disso, é bom saber que a cotação da moeda varia de acordo com a cidade, dependendo da oferta e da demanda. Em cidades onde historicamente há mais procura, os preços tendem a ser mais altos.

Site ajuda a encontrar a melhor cotação do dólar

É essa diferença que a ferramenta Dólar-Hoje exibe em seu painel de entrada. Basta você selecionar a cidade e ele mostrará a cotação do dólar comercial e do turismo.

Atualmente, mais de 480 casas de câmbio de 128 cidades brasileiras estão cadastradas no sistema, que também oferece uma calculadora que mostra o valor total da conversão de diferentes quantias.

Onde comprar o dólar

Depois de saber a cotação, é importante descobrir em qual casa de câmbio você vai encontrar esse valor. Essa é outra ajuda que o Dólar-Hoje nos oferece. Basta clicar em Compare as cotações em sua cidade que o sistema lista as principais casas de câmbio da região escolhida e aponta os valores cobrados por elas para a conversão. Isso não é uma maravilha?

Para aqueles que gostam de acompanhar a variação cambial para decidir o melhor momento de comprar, o site traz um gráfico que mostra o comportamento da moeda no dia, atualizado a cada hora. Se preferir, você pode consultar o histórico da semana ou do mês.

De acordo com o sócio-fundador e CTO do MelhorCâmbio.com, Felipe Tayer, essa funcionalidade é ideal para o planejamento financeiro. “Assim como acontece no mercado de ações, os usuários podem avaliar tendências de alta ou de queda das cotações da moeda e planejar o melhor momento para a compra. Além disso, a ferramenta evidencia para o usuário como é importante pesquisar antes de comprar”, orienta.

Site ajuda a encontrar a melhor cotação do dólar

Onde está mais barato

Outra inovação que o Dólar-Hoje traz é o painel que mostra as nove cidades brasileiras onde o dólar turismo está mais barato. Essa é uma ferramenta muito interessante para quem tem amigos ou parentes espalhados pelas diferentes capitais brasileiras, já que com a ajuda deles você pode economizar bastante aproveitando a melhor cotação.

Site ajuda a encontrar a melhor cotação do dólar

Além disso, clicando sobre uma das cidades que aparecem no painel, você terá o demonstrativo do valor cobrado pelas principais casas de câmbio daquela região. E tem mais, nesse painel você pode comparar a diferença entre o dólar em espécie e o cartão pré-pago, já com o IOF incluso.

Site ajuda a encontrar a melhor cotação do dólar