Seychelles: aprenda culinária local e pratique esportes aquáticos no paraíso

0

Atualizado em 22 de novembro de 2021

Seychelles

Foto: Michel Denousse

O arquipélago Seychelles tem 115 ilhas, fica no Oceano Índico e é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo.

Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e local – a culinária creole –, shows de dança e música.

Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, tanto que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Só que, muito além de sua beleza natural, o contato com a cultura local é uma grande oportunidade de fazer da viagem uma grande experiência. É por isso que cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são algumas novidades que Seychelles está preparando para a gente na próxima temporada.

Temperos e segredos da cozinha creole

Marcada pelos sabores exóticos, a gastronomia creole merece atenção especial durante a estadia em Seychelles. O viajante tem a oportunidade de participar de uma experiência culinária exclusiva in loco.

A partir de janeiro de 2022, o visitante poderá aprender sobre os temperos e ingredientes locais e ajudar na preparação de pratos típicos de Seychelles em uma autêntica aula sobre a culinária creole.

Seychelles

Foto: Michel Denousse

A experiência acontece na Reserva Natural de Cap Lazare, localizada na costa sudoeste da ilha de Mahé, e atende 2 pessoas ou uma família por dia, de segunda à sábado.

O passeio pela gastronomia de Seychelles é oferecido pela operadora local Creole Travel Service e é preciso fazer reserva.

Além de aprender a cozinhar pratos locais, o tour começa no colorido mercado Sir Selwyn Clark, em Victoria, capital de Mahé, onde o turista acompanha o chef nas compras dos ingredientes que serão usados na preparação dos pratos. É a chance de descobrir os sabores das frutas e dos vegetais que compõem a rica gastronomia do país.

Refúgio natural, a Reserva Natural Cap Lazare tem ainda outras atrações como uma fazenda hidropônica, que fornece frutas e vegetais frescos, uma colônia de tartarugas gigantes, um mirante, trilhas ecológicas e acesso privativo para uma praia de areia branca.

Esportes aquáticos em Seychelles

Ao sul da ilha de Mahé, em suas águas cristalinas, o visitante pode agora praticar diversos esportes aquáticos.

A praia de Anse Royale ganha uma estrutura para atender o visitante interessado em explorar o mar de Seycheles em caiaques, stand up paddle, pedalinhos, bicicletas aquáticas e mergulho com snorkel. O roteiro turístico em Anse Royale inclui também trilhas a pé, tours pela ilha e passeios de caiaque ao nascer do sol.

Todas as atividades são fornecidas pela empresa Royal Bay Watersports, que leva em conta as condições climáticas e a tábua de marés.

Para mais informações sobre o destino, acesse seychelles.com e  gvanoticias.

Veja outras notícias do mundo viajante

Gostou desta novidade? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras notícias do mundo viajante.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário