Seguro viagem do cartão vale a pena?

0

Atualizado em 25 de julho de 2018

Toda vez que arrumo as malas, tenho a tranquilidade de saber que estou prevenindo no caso de incidentes. E é para ter essa tranquilidade que eu sempre aconselho a contratar um seguro, mesmo que o país de destino não exija. Mas, e o seguro viagem do cartão de crédito, vale a pena?

Se você tem um cartão de crédito com seguro viagem sem custo, o mais importante é conferir os detalhes da cobertura oferecida: alguns deles, por exemplo, não cobrem extravio de bagagem. Então, você pode acabar ficando no prejuízo.

Além disso, na maioria das vezes, para ter direito ao seguro viagem do cartão a passagem deve ter sido comprada usando o cartão. E, também, a sua permanência no exterior deve ser de, no máximo, 30 dias. Ou seja, quem vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos ou quem vai mochilar pela Europa por mais tempo tem que contratar o serviço com uma seguradora particular.

Se você escolher usar o seguro viagem do cartão de crédito, seja pelo preço ou pela comodidade, também é preciso se atentar para o tipo de atividade que vai fazer e qual o seu perfil. Algumas empresas não têm cobertura para quem vai fazer esportes radicais ou para grávidas que apresentarem complicações durante a viagem, por exemplo.

Não vai usar o seguro viagem do cartão?

Se depois de verificar todas essas questões, você entender que o seguro viagem do cartão não é interessante, faça uma cotação com as seguradoras e contrate um seguro particular. Só não viaje sem estar segurado: você faz ideia de quanto custa um atendimento médico de urgência no exterior? Com certeza, muito mais do que o seguro.

Eu uso a Seguros Promo para fazer a comparação entre diversos serviços e escolho a cobertura e o preço que achar melhor. Muitas vezes, a empresa de cartão de crédito oferece bons preços, mas com menor cobertura caso você não seja de bandeira superior, como platinum e black.

De qualquer forma, se você optar pela seguradora especializada em viagens, não deixe de entrar em contato com a empresa do cartão avisando a data e destino da viagem para liberar seu cartão para compras internacionais.

Espero que, depois dessas dicas, você não tenha mais dúvidas de que contratar um seguro viagem é a melhor escolha, porque você pode até economizar na passagem e na hospedagem, mas com saúde não se brinca.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.