Região dos Lagos: Cabo Frio, Búzios e Arraial

109

Atualizado em 28 de fevereiro de 2018

Este é um dos destinos mais procurados no Rio de Janeiro. A Região dos Lagos é um paraíso para quem quer praias com águas cristalinas, baladas e muito animação. Aqui, a santíssima trindade formada por Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo faz a alegria de turistas o ano inteiro. Mas, como decidir onde ficar levando em consideração o seu tempo de estadia?

Mesmo tão próximas as cidades têm suas peculiaridades e características bem definidas. Por isso, sem a pretensão de esgotar o assunto ou apresentar todas as informações em um único post, espero lhe ajudar a entender as razões pelas quais você deve escolher se hospedar em Búzios, em Cabo Frio ou em Arraial do Cabo levando em consideração o perfil de cada uma delas.

Veja a melhor área para ficar em: Onde se hospedar na Região dos Lagos.

Cabo Frio, Búzios ou Arraial do Cabo?

Cabo Frio | Em termos de infraestrutura, essa é a melhor opção, principalmente se você estiver em família ou com crianças. Bares, restaurantes, clínicas médicas, lojinhas e muito mais estão a alguns passos da Praia do Forte, a mais famosa e mais movimentada da cidade. Como você tem mais opções, os preços também são melhores para hospedagem e alimentação, principalmente.

Região dos Lagos | Praia do Forte

A movimentada Praia do Forte, em Cabo Frio. Foto: Felipe Quintanilha

Região dos Lagos | Arraial do Cabo

Praia em Arraial do Cabo. Não, não é Photoshop.

Região dos Lagos | Gruta Azul

A belíssima Gruta Azul, em Arraial do Cabo.

Região dos Lagos | Pontal do Atalaia

Imperdível: assistir o pôr-do-sol no Pontal do Atalaia.

Arraial do Cabo | Você deve escolher Arraial do Cabo se estiver interessado em tranquilidade. É verdade que aqui estão as praias mais bonitas – e mais geladas – da região, mas nem sempre o acesso é fácil, sendo necessário estar de carro.

Os mais belos cenários da cidade estão um pouco distantes da costa e para chegar até eles, como a Gruta Azul, você precisa comprar um passeio de barco. Se essa for a sua escolha, não perca o pôr do sol do alto do Pontal do Atalaia.

Búzios | Na antiga vila de Armação de Búzios você tem o casamento perfeito entre a agitação da Rua das Pedras, repleta de lojas de grife, bares e boates, e a beleza das mais de vinte praias como as de João Fernandes, Azeda e Azedinha.

Búzios é bastante eclética. Aqui, você vai encontrar pousadas de luxo e pousadinhas confortáveis, rústicas e bem mais baratas. Talvez por isso ela seja a mais famosa entre as três cidades, atraindo turistas do mundo inteiro. No verão, quando tudo fica lotado de gente você vai ouvir pessoas conversando em vários idiomas diferentes em todas as partes.

Reserve já o seu hotel em Búzios e garanta os melhores preços. 

Se você quer curtir o sol e a praia durante o dia e aproveitar a azaração entre gente bonita, é em Búzios que você deverá se hospedar. Depois de caminhar pela Orla Bardot no fim de tarde, não deixe de experimentar um crepe no Chez Michou, que fica na Rua das Pedras. São tantas variedades e saborosas tentações que você vai querer voltar.

Veja outras dicas em: Planeje o que ver e fazer em Búzios.

Região dos Lagos | Praia Azedinha

A aconchegante Praia Azedinha.

Região dos Lagos | Rua das Pedras

A movimentada Rua das Pedras, em Búzios.

Região dos Lagos | Orla bardot

Anoitecer na Orla Bardot: Foto: Rodrigo Soldon

Como chegar à Região dos Lagos

As cidades da Região dos Lagos ficam a cerca de 170 quilômetros do Rio de Janeiro. O acesso é feito pela ponte Rio-Niterói. De lá, siga pela BR-101 até Manilha, depois siga pela RJ-124 até Araruama. Na Via Lagos, siga até São Pedro D’Aldeia. Quem segue para Cabo Frio e Arraial do Cabo deve pegar a RJ-140; quem vai para Búzios, a RJ-106.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

109 Comentários

  1. Avatar

    Oi, Altier, você sabe informar se o congestionamento na ponte Rio-Niterói costuma ser maior em dias de semana ou em finais de semana ?

  2. Avatar

    Olá Altier,
    Sou de SP e vamos em Família no mês de Abril (Arraial ou Cabo Frio) e gostaria de um auxílio, se possível.
    Qual a sugestão de vcs em relação a deslocamento, melhor acesso, transito, etc?
    Vou ficar o feriado em Ilha Grande (Angra), qual a sugestão? Que eu fique em Arraial de 18/04 até 20/04 e vá para Ilha ou que saia da Ilha dia 25/04 e vá para Arraial?
    Não sei se ficou fácil de entender..rs

    • Altier Moulin

      Oi Anderson,

      Eu não sei se entendi bem, mas você vai para a Região dos Lagos e depois segui para Angra dos Reis, certo? Você sabe que são mais de 300 quilômetros de distância, ne?
      Bom, imaginando que esteja informado sobre isso eu sugiro que fique em Cabo Frio, cidade que tem mais estrutura que Búzios e Arraial do Cabo. A partir dele você pode visitar tranquilamente as outras cidades. ´
      Minha sugestão, vá direto para Cabo Frio e depois pare em Angra. Ah, prepare-se para pegar estrada lotadas no feriado.

      Um abraço.

      • Avatar

        Obrigado Altier!
        A ideia inicial é justamente essa, mas pelos relatos de transito e mais transito, estou pensando em deixar pra semana seguinte. Pensamos em parar em Angra e ir pra Ilha Grande, pra conhecer outra região e quebrar a viagem direta, mas teríamos qe nos deparar com a mesma situação no caminho de volta…

        Agradeço mais uma vez e hoje vou procurar locais em Cabo Frio, tinha procurado somente em Arraial.

  3. Avatar

    Belíssimas fotos!!!! Moro em Cabo Frio, vou várias vezes pra Búzios, pois fixo residencia lá, mas vou muito pouco a Arraial do Cabo. Todas são maravilhosas, com Cabo Frio e sua estrutura urbana e belas praias, Arraial com suas praias paradisíacas, geladas e uma urbanização mais simples, e Búzios com seu charme e suas praias calmas

  4. Avatar

    Olá será que vale a pena sair do Rio para conhecer Arraial do Cabo em um só dia?
    Eu voltaria no mesmo dia para o Rio.
    Estou em Copacabana e já volto para Fortaleza daqui 2 dias , Que vc me aconselha ?
    Fico agradecida

    • Altier Moulin

      Celia, acho muito corrido.
      O Rio tem lugares incríveis para você aproveitar.
      Planeje uma próxima viagem, essa, sim, para desfrutar de Arraial do Cabo. 🙂

      Um abraço.

  5. Avatar

    Encontrei uma casa com preço ótimo oara comprar em Búzios mas a minha dúvida é será que vale a pena? Por conta do custo de vida alto. Seria melhor Cabo Frio? Que é mais barata mas é muito urbana, gosto de lugares mais paradisíacos como Buzios mas não sou nenhuma burguesinha. Por favor me dê a sua opinião. Grata!

  6. Avatar

    Boa noite;
    Vou agora em setembro a Cabo Frio, e pretendo ir ao menos uma vez a Búzios no fim de tarde e arraial 2x.
    Para mim que vou com minha filha de 1 ano, qual seria a seu ver o passeio mais indicado em Arraial? Vi varias opções em um site da região, gruta azul, restaurante, etc. Gostaria de ter uma ideia formada já chegando ao cais.
    E li ela web q há um parque aquático em Cabo Frio, conheces?
    Obrigado!

  7. Avatar
    Denisefioravante on

    Boa noite. Tenho 7 dias, 22/09 a 29/09. Queria conhecer a região dos lagos. Vou c 1 sobrinha e queria me locomover com transporte público. Não dirijo. Qual cidade p me hospedar e dar p conhecer as demais. É possível? E dicas barato p hospedagem. Não quero luxo, preço baixo p duas pessoas.

  8. Avatar

    Ollá,
    Viajo pra Buzios no Natal e ficarei la 4 dias. Você poderia me dar uma sugestao de outra cidade pra conhecer uns dois ou tres dias antes de chegar em Buzios?
    Vou por Sao José dos Campos.
    Grata
    Valéria

  9. Avatar
    VERA REGINA RODRIGUES DA SILVA on

    Bom dia!
    Vou de Porto Alegre para Arraial do Cabo….Qual o aeroporto mais próximo da rodoviária para pegar uma condução para Arraial?
    Tem ônibus ou Van em horários pré determinados para lá?
    Abraço, desde já grata pelas informações.
    Vera

  10. Avatar

    Oi Altier.
    Estou fechando para na primeira quinzena de abril ir a região dos lagos: Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Saindo de carro de Brasília, passarei uns dias antes em Minas e depois pra lá deixei reservado 9 dias. Acho que são o suficiente para conhecer a região certo? Pelo que já li aqui melhor lugar pra ficar é Cabo Frio por ser central. Abril é uma boa época para estar por lá?
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    • Altier Moulin

      Oi, Cláudia.

      Há várias praias nas quais você pode chegar de carro sim, mas não deixe de fazer o passeio até a Gruta Azul. É lindo!

      Um abraço!

  11. Avatar

    Olá Altier, parabéns pelo ótimo trabalho e fotos lindas!

    Você poderia me dar uma dica, tenho 3 dias pra fazer a santa trindade, por onde começar, levando em consideracäo a facilidade de chegar nos outros lugares e que a viagem será do dia 23 de Fev até 25.
    ( carnaval)

    Super agradecido pela ajuda

    Jairo

  12. Avatar

    Ola Altier, Otimo seu Blog. Estaremos em cabo frio por 5 dias no feriado de 07/09/2017 nesta época, a agua esta muito fria? é possivel tomar banho de mar sem congelar? hehe. Você conhece alguma empresa que faça esse passeio de barco para a Gruta Azul e as demais praias de arraial do cabo? Gostariamos de descer em algumas delas ou parar para banho isso é possivel sera? Li que as praias mais lindas são essas afastadas. Desde ja agradeço.

    • Altier Moulin

      Oi, Fernanda.

      A água é sempre muito fria, quase congelante… mas dá pra tomar banho sim. 😉
      Não conheço uma empresa, mas é super fácil você achar um barquinho para te levar até a Gruta: assim que você entrar na cidade, milhares de vendedores vão lhe oferecer os passeios. Basta você negociar e escolher o que preferir.

      Vai ser sucesso! \0/

  13. Avatar

    olá Altier,

    Tudo bem?Estou indo para Cabo Frio na semana santa chegamos dia 13 a noite e voltamos dia 16.04. Há muito engarrafamento? se sairmos a noite do Rio é melhor? obrigada

  14. Avatar
    Wellington de Lamare Araujo on

    Olá, Altier, tudo bem?

    Estou me programando para ir em agosto para a Região dos Lagos, saindo de Santo André – SP. Estou pretendendo vir pelo litoral, passando por Paraty, Angra e até mesmo o Rio. Só que acredito que meu tempo (cerca de 5 dias) seja curto pra tudo isso. Você acha que compensa fazer este trajeto, ou é melhor ir direto pra Arraial e deixar Paraty / Angra pra próxima? Obrigado.

  15. Avatar

    Boa Noite Altier!!!
    Parabéns pelo blog, lindas fotos. Pretendo ir a Cabo Frio com meu namorado esse mês de Abril, a partir do dia 20/04. É uma boa época para visitar a região dos lagos?? Como é o clima por lá esse mês??
    Todas as praias são geladas?? Qual o passeio que não devemos deixar de fazer por lá?

    • Altier Moulin

      Oi, Mariana.

      Sim, todas as praias são geladas, mas as de Arraial do Cabo são bem mais. Abril ainda é uma boa época, mas pode ser que haja dias nublados.
      Não deixe de fazer o passeio de catamarã até a gruta azul, em Arraial do Cabo.

      Um abraço.

  16. Avatar

    Oi me ajuda dúvida cruel… Só leio comentários sobre a agua ser um gelo.. Primeiro vamos em janeiro a dúvida já começa por termos duas crianças uma de 9 anos e um bebe 2 anos são peixinhos amam a água. Qual melhor opção VC me indicaria para ficar com as crianças Cabo frio ou Buzios.? E sera que vale a pena locar um carro pra ir ate ai do aeroporto Galeão? Pq achei tao caro os tranfer… O que você me indica? Grata

    • Altier Moulin

      Oi, Patrícia.

      A água é realmente gelada, especialmente em Arraial do Cabo, onde estão as melhores praias.
      As praias de Búzios parecem mais interessantes para crianças.
      Sobre o carro, você precisa fazer as contas, pois geralmente é cobrada uma taxa extra quando a devolução do veículo é feita em uma cidade diferente. Avalie.

      Um abraço.

  17. Avatar
    Maria Reasilva dos Santos Matos on

    oi, amei suas sugestões! Estou pensando em visitar Arraial do Cabo, Búzios e Ilha Grande na última semana de julho. Vou de avião de Porto Alegre, quais sugestões para chegar a esses lugares? Onde melhor para se hospedar, vai eu, esposo e duas filhas adolescente.

  18. Avatar

    Olá gostaria de obter algumas dicas… Sou de São Carlos SP e pretendo conhecer a região dos lagos e a cidade do Rio de janeiro com a namorada em agosto..Quantos dias acha ideal ? Qual cronograma seguir ? Recomenda semana ou fds no Rio ? Quais passeios recomenda ? Como é o clima em agosto ? Lembrando que pretendo ir de carro…

    • Altier Moulin
      Altier Moulin on

      Gilson,

      Pelo menos uns quatro dias para conhecer as praias e fazer os passeios.
      Os finais de semana são mais movimentados.
      Os passeios imperdíveis são o que vai até à Gruta Azul e a subida no Pontal do Atalaia.

      Um abraço.

    • Altier Moulin

      Oi, Grasielle.

      Paraty fica mais pro sul do Rio de Janeiro e Cabo Frio, Búzios e Arraial mais pro norte. Acho complicado.

      Um abraço.

  19. Avatar

    Boa tarde . Irei para o armário de Janeiro 09/08 até 16/08 e quero muito conhecer regiões dos lagos. Me aconselharia me hospedar em qual Cabo Frio, Buzios ou Arraial? Somos casal . Lembrando que quero conhecer o Rio de Janeiro então teria que sobrar alguns dias para me hospedar lá . Quantos dias me aconselha ficar na região dos lagos e quantos dias no RJ? Ahhh gostaria de saber também se compensa alugar carro para ter acesso do RJ até essas cidades ?? Ou se só de duas pessoas compensa transporte público !? Obrigada

  20. Avatar

    Gostei muito das dicas ,estou organizando passar alguns dias em Búzios, mas estava em dúvida onde hospedar, pois quero conhecer Cabo Frio.
    Fotos belas e dicas bacanas. Agora, gostaria de saber onde passar o final de ano nas ilhas.

  21. Avatar

    Boa noite, irei com marido e filho de 1 ano para o Rio final de agosto início de setembro. Estou indecisa, gostaria de ficar num hotel com tudo incluído e praia com mar calmo e quente. O que sugere?

  22. Avatar

    Oi Altier parabéns, gostei muito do seu Blog!
    Estou indo agora no inicio de Julho para Cabo Frio. Vou sair do aeroporto do galeão, o caminho até cabo frio é muito perigoso? pois quando fui para Copacabana acabei entrando em uma favela sem querer… Não aconteceu nada mais é sempre bom saber por onde vamos passar.
    Abraço!

  23. Avatar

    Olá, Altier! Parabéns pelo blog!
    Gostaria de algumas dicas. Estou indo para a cidade do Rio em outubro, chego no dia 06/10 e retorno no dia 09/10. Estou pensando em passar duas noites em Cabo Frio. Estaremos em duas pessoas, e estamos pensando em ir de ônibus. Compensa a ida ou fica muito corrido? Se compensar, é melhor já ir direto do aeroporto?

    • Altier Moulin

      Oi, Mirely.

      Se vocês só têm dois dias, eu sugiro ir para Arraial do Cabo, onde a praia é simplesmente inesquecível – mas é muito gelada.
      Em Arraial, faço o passeio de escuna em um dia e, no outro, vá curtir Búzios. Vocês vão gostar.

      Um abraço.

  24. Avatar

    Boa noite, meu nome é Pedro. Minha esposa e eu, estamos pretendendo conhecer a região dos lagos entre 04/12 e 14/12.
    Buscamos por sugestões de amigos e nos disseram que seria interessante ficarmos em Cabo Frio, e dali fazer os passeios.
    Estou preocupado com o trânsito entre as cidades…. Então considerando nossas datas, mesmo assim vale a pena ficarmos em Cabo Frio? Nosso foco são as blz naturais e, lógico, gostamos de bons restaurantes, ao menos, no jantar, já que de dia, qualquer coisas esta valendo, desde que aproveitemos o Máximo. Por favor, nos ajude na questão do trânsito… Ninguém merece passar férias no carro kkkk

    • Altier Moulin

      Oi, Pedro.

      Acredito que vocês não terão problema com trânsito nessa época porque ainda é começo de férias.
      Cabo Frio tem boas opções de restaurantes, hotéis, praias e fica fácil se locomover para as outras cidades.
      Aproveitem.

      Um abraço.

  25. Avatar

    Olá, sou uruguaio e estou indo pela primeira vez para o Rio. Vou nos últimos días de janeiro, penso ficar 5 días em compacabana e dopois mais 5 na regiao dos lagos. Até agora estou pensando que a melhor opçao para mim é Cabo Frío, vou com a minha namorada e pensamos utilizar transporte público (só alugarei um carro se for obrigatorio). Transporte público nessa época é muito caótico? Estou preocupado também em saber sobre a questao da segurança. Se ficar em Cabo Frío posso sair a noite? Posso voltar tarde de Buzios em transporte público? Aqui no Uruguai existe um pouco de desinformaçao e medo sobre a segurança no Rio. Desde já agradeço a sua resposta e pesso disculpa pelo portunhol meio ruim. Abraço.

    • Altier Moulin

      Oi, Pablo.

      Você pode usar o transporte público sem se preocupar durante o dia. À noite, se for muito tarde, prefira um táxi ou o Uber;
      Janeiro ainda é férias e você pode pegar um trânsito mais pesado.

      Um abraço.

    • Altier Moulin

      Eu não faria isso, Guilherme.

      São cerca de 38 quilômetros e, dependendo da época, você pode pegar um trânsito bem chato.
      Quanto mais perto, menos tempo você gasta com deslocamentos e, assim, curte mais as praias.

      Um abraço.

  26. Avatar

    Boa Tarde Altier.

    Como mencionei em outro comentário, sou do Paraná e para fugir da Grande São Paulo devo sair por Campinas e rumar para o Estado do Rio.

    Deve fazer a viajem em dois dias, pois, são 1300 KM da minha cidade até Cabo Frio…

    Um colega que mora no Rio, afirmou, que as vezes vai para região dos Lagos, via Magé, a fim de evitar a ponte Rio/Niteroi.

    O que vc acha disso? se eu for por Magé, na verdade, nem chego próximo ao Rio de Janeiro/capital…

    Minha ideia, no primeiro dia é rodar o Máximo que aguentar, dormir em Resende/RJ ou um pouco para frente (a depender)…

    Se puder me esclarecer sobre a questão de ir via Magé e eventuais pontos de parada (pousada, hotel) entre Rezende e Magé que da para dormir tranquilo e rodar o restante do caminho pela manha, eu agradeço.

    Grande abraço

  27. Avatar

    Boa Tarde Altier.

    Como mencionei em outro comentário, sou do Paraná e para fugir da Grande São Paulo devo sair por Campinas e rumar para o Estado do Rio.

    Deve fazer a viajem em dois dias, pois, são 1300 KM da minha cidade até Cabo Frio…

    Um colega que mora no Rio, afirmou, que as vezes vai para região dos Lagos, via Magé, a fim de evitar a ponte Rio/Niteroi.

    O que vc acha disso? se eu for por Magé, na verdade, nem chego próximo ao Rio de Janeiro/capital…

    Minha ideia, no primeiro dia é rodar o Máximo que aguentar, dormir em Resende/RJ ou um pouco para frente (a depender)…

    Se puder me esclarecer sobre a questão de ir via Magé e eventuais pontos de parada (pousada, hotel) entre Rezende e Magé que da para dormir tranquilo e rodar o restante do caminho pela manha, eu agradeço.

    Grande abraço

  28. Avatar

    Olá. Vou dia, 07 de novembro (5 dias) para conhecer estas praias. Mas tô em dúvida se fico hospedado em Arraial ou em Cabo Frio. Nosso foco é conhecer as praias mais bonitas. Principalmente em Arraial. O que sugere? Outra questão é que vamos de ônibus do aeroporto Santos Drummond. E a volta será para o aeroporto Galeão… É tranquilo?

  29. Avatar

    Olá Altier! Estarei indo para o RJ em outubro e gostaria de dividir minha viagem entre o rio e região dos lagos. Gostaria de conhecer Búzios cabo frio e arraial. Pensei em ficar 3 ou 4 dias. Você acha que apenas 1 dia está suficiente para arraial, tendo em vista que é a mais bonita? E um dia para cabo frio e outro para Búzios? Minha viagem dura 9 dias entre RJ e região dos lagos. Obrigada!

    • Altier Moulin

      Oi, Márcia.

      Acredito que sim. Você pode fazer o passeio de barco pela Gruta Azul, que consome quase o dia todo. Assim, você vai conhecer excelentes praias em Arraial do Cabo.
      Em Cabo Frio, o point é a Praia do Forte e em Búzios, há muitas opções. Só não deixe de passear pela Rua das Pedras no entardecer. É lindo.

      Um abraço e aproveite a viagem.;)

  30. Avatar

    Boa noite, gostei bastante de ler essas dicas, porém tenho uma dúvida:
    Irei sair de MG de moto para me hospedar em cabo frio, minha família irão de avião.
    Será difícil me deslocar com minha família para arraial do cabo e Búzios? Pois pretendemos ir de ônibus se tiver essa opção.
    Seria melhor me hospedar um pouco em cada cidade? E é muito perigoso em termos de assalto?

    • Altier Moulin

      Oi, Rodrigo.

      Teoricamente, você não terá problemas para usar o ônibus. Eu mesmo já fiz isso e funcionou.
      O único problema é que na alta estação – durante as férias de fim de ano – essas cidades ficam com o trânsito bem pesado.
      Mas fique tranquilo que é só ter paciência que tudo se ajeita.

      Um abraço.

  31. Avatar

    Ola Altier, gostaria de uma dica! ja conheço Arraial e cabo frio e gostei bastante! pretendo voltar em abril, mas estou na duvida entre
    Angra, o que vc me sugere? irei de carro! Grata, abraço!

  32. Avatar
    Marcelly Lorenna on

    ​Olá, sou daqui do extremo norte do país (RR) e quero conhecer o mar! Tenho 20 anos e estou em buscando escolher um destino para conhecer em abril de 2018​ com mais duas amigas. Queremos um lugar bonito e com opções de lazer durante o dia a noite, porém não podemos gastar tanto. Inicialmente pensei em irmos ao Nordeste, mas quando fui pesquisar lugares para visitar em abril apareceu a sugestão do RJ (região dos lagos), o problema são as chuvas… enfim, no meu caso, vc indicaria mesmo esse destino (RJ) ou nessa época (abril) há outro local mais proveitoso?
    Agradeço muito pela atenção e aguardo ansiosa a resposta!

  33. Avatar

    Olá, estou voltando pela segunda vez pro Rio, e gostaria de ir pra arraial do cabo, o que vc me sugeri? Vou de carro alugado ou contrato aqueles passeios com guia turístico? O passeio de barco é a melhor opção?

    • Altier Moulin

      Oi, Nayala.

      Olha, isso depende muito do tipo de viajante que você é. Se gosta de ser mais independente, alugue um carro. Se não, vá de pacotes.
      Eu considero o passeio de barco em Arraial do Cabo imperdível.

      Um abraço.

  34. Avatar

    Boa tarde amigo,
    Estou indo para a região dos lagos entre os dias 01/03 á 06/03/18 com minha esposa e filha de 17 meses, queremos explorar os três lugares arraial x cabo frio x búzios poderia nos indicar uma melhor opção para hospedagem e alimentação ? outra coisa, como é a estação climática da região nesta época ? e pretendo utilizar o transporte publico ou alguma empresa que faça o trajeto aeroportos x região dos lagos, poderia me indicar algumas delas ?

  35. Avatar

    Boa noite Altier!

    Estou saindo de MG para Arraial do Cabo e vou parar em Aparecida pra dormir no dia 08/02 e seguir viagem sexta, gostaria de saber p melhor horário pra passar pelo RJ ( capital )!?

  36. Pingback: Tutorial de artigos – My Blog

  37. Avatar

    Bom dia!!! Vou fazer uma viagem pela primeira vez de carro até o Rio de Janeiro,saindo de Porto belo sc passando por Paraty,Angra,Rio até búzios!!alguma dica por onde ir e lugares que não deveria deixar de conhecer?? Se alguém puder me ajudar agradeço!!!!!?

  38. Avatar

    Bom dia Altier.
    Vou com minha família em agosto por 7 dias conhecer cabo frio e/ou arraial. Estou na dúvida, desse dois lugares qual o melhor para curtir com minha bebê que na época estará com 11 meses? Agosto é calor ? A água congelante né rsrsrsr.

    Desde já, agradeço a sua atenção

    • Altier Moulin

      Oi, Karina.

      As duas podem lhe atender bem, sendo que Cabo Frio tem mais infraestrutura.
      Em agosto, o clima é imprevisível, mas raramente você terá vários dias de chuva. No máximo, nublados.
      Sim, a água é muito gelada o ano todo.

      Um abraço.

  39. Avatar

    Estou pensando em ir pra Arraial agora no feriado de maio. Pensei em chegar no RJ no dia 31/05/18 a tarde e ja seguir para arraial. O transito é muito pesado? Ou o transito maior é dia 30 a noite? Qto tempo de viagem?
    Tenho a opcao de ir tb no dia 1, mas como é sexta, o transito é pior ou melhor? Se for de manha na sexta?
    Obrigada

  40. Avatar

    Olá, Altier.
    Não encontrei nenhum comentário sobre ir até Arraial//Cabo Frio em Dezembro (entre o natal e o ano novo), portanto decidi enviar este. Gostaria de saber se realmente é uma boa época, em relação a clima, no caso, pois imagino que será bem lotada de visitantes. Por favor, me tire essa dúvida.
    Grata!

    • Altier Moulin
      Altier Moulin on

      Oi, Leticya.

      O clima é excelente. Muito calor e sol o dia todo.
      Pancadas de chuva podem acontecer no fim do dia, mas bem rápidas.

      Um abraço.

  41. Avatar
    LILIANE SOUSA on

    Bom dia

    Estarei indo passar o Reveilon em Cabo Frio, meu voo chega no Rio ás 15hs e aluguei um carro para ir até Cabo Frio.
    Será que consigo chegar em Cabo Frio até umas 21hs? Ou recomenda antecipar o voo para o horário da manhã? Estou com medo do transito, pois me falaram que é gigantesco

Escreva um comentário