Quando ir a Bonito

0

Atualizado em 5 de Janeiro de 2018

Para planejar bem sua viagem, é fundamental saber quando ir a Bonito. Escolhendo a época certa, você vai aproveitar muito mais do destino número um de ecoturismo no Brasil, que não tem este nome por acaso: aqui, você vê a natureza exuberante e se encanta com a beleza do lugar o tempo todo.

Reserve já o seu hotel em Bonito e garanta os melhores preços.

Claro que dá para visitar e conhecer essa região o ano inteiro, mas existem épocas mais favoráveis para os passeios. Por isso, é importante saber quando ir a Bonito. Eu, por exemplo, fui na baixa estação e, nesta época, algumas atividades fecham para manutenção. Então, é bom ficar esperto.

Quando ir a Bonito

Bonito fica no interior do Mato Grosso do Sul, a pouco mais de 300 metros acima do nível do mar. Aqui, você faz flutuação em rios cheios de peixes, descobre cachoeiras belíssimas e mergulha em águas cristalinas. A temperatura média anual é de 25 graus. Então, o que diferencia de fato as estações é a época de seca e a de chuva.

Nos meses de fevereiro, março e abril, chove mais e isso pode atrapalhar alguns passeios. No inverno, especialmente em julho, geralmente não chove e o nível das águas é bom principalmente para quer quer fazer mergulho e flutuação. No final do ano, geralmente o nível da água está muito baixo e isso deixa alguns passeios menos interessantes.

Quando ir a Bonito

Na época da seca, as águas ficam ainda mais cristalinas.

Chuvas: dezembro a março

Apesar de ser a época de chuva, isso não afeta seu planejamento de quando ir a Bonito, já que é nesse período que a vegetação esta mais verdinha e os rios mais cheios. As cachoeiras ficam mais volumosas e, para quem quer apreciar a natureza, talvez seja a melhor escolha.

Nessa época, os dias são mais quentes e abafados e o calor chega aos 35 graus. Com a chuva, as águas ficam menos cristalinas, já que o constante movimento das chuvas deixa os rios mais turvos. Mas, tenho certeza que isso não deixa Bonito menos bonito.

Quem só pode viajar durante as férias escolares, não tem outra opção. Mesmo que dezembro e janeiro sejam meses mais caros devido à alta temporada, a cidade fica movimentada de um jeito acolhedor, e vale a pena a viagem.

Quando ir a Bonito

Durante as chuvas, as cachoeiras ficam mais volumosas e mais lindas.

Seca: maio a agosto

Durante a seca, as águas estão mais cristalinas e com mais peixes, mas nessa época a chance de ocorrer queimadas é maior. Além disso, a temperatura cai um pouco, fazendo calor durante o dia e, à noite, o termômetro pode marcar 15 graus.

Quando ir a Bonito

Os dias quentes e ensolarados são um convite atividades ao ar livre.

No final do mês de julho, acontece o Festival de Inverno e, além de explorar esse paraíso natural, você pode curtir muita música ao vivo.

QUANDO IR A BONITO
Mês Temperatura mínima Temperatura máxima Precipitação
Janeiro 20 32 189
Fevereiro 20 31 148
Março 19 31 129
Abril 18 29 110
Maio 16 26 105
Junho 14 25 63
Julho 13 25 43
Agosto 15 27 38
Setembro 17 29 74
Outubro 18 31 183
Novembro 20 31 157
Dezembro 20 31 174

Minha viagem a Bonito teve o patrocínio de Hotel Águas de Bonito.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário