Quando ir ao Cairo, no Egito

0

Atualizado em 30 de julho de 2018

Escolher quando ir ao Cairo vai depender muito de sua capacidade de suportar altas temperaturas. É que, como você pode imaginar, o calor é intenso nos meses do verão. Aliás, as estações, aqui, seguem os mesmos meses da Europa, com dias mais quentes no meio do ano e o inverno no final, ao contrário do que acontece no Brasil.

Se o calor aperta em alguns meses, por outro lado, eles são ideais para quem quer fugir do tumulto de turistas que chegam aos montes na alta estação – que coincide com os meses mais agradáveis.

De forma simples, é possível resumir o clima dessa parte do Egito assim: verão quente e inverno suave. Eu falo isso porque, o frio do inverno não chega nem perto de compensar o calor da estação mais quente.

Quando ir ao Cairo, no Egito

O calor do deserto chega a ser insuportável.

Eu estive no Egito em Janeiro, no inverno, e peguei dias ensolarados, agradáveis, mas a temperatura caia um pouco à noite, sem frio intenso.

Essa época é ótima para visitar as pirâmides do Egito. É que, na verdade, todo mundo que vem ao Cairo quer mesmo é ver essas emblemáticas construções. Então, eu sugiro que você leia: Como visitar as pirâmides do Egito.

Quando ir ao Cairo, no Egito

O calor do verão deixa o interior das pirâmides abafado como uma sauna.

Quando ir ao Cairo

Inverno | De novembro a abril, o Cairo tem um clima bem mais agradável. A média de temperatura fica em torno dos 16 graus, contando que as noites são mais frescas – não deixe de levar um casaco.

Nessa época, é possível caminhar pelas ruas e conhecer os pontos turísticos sem tanto desconforto, mas o sol ainda se faz presente e o calor também.

EPor ser a melhor época para conhecer a região sem desmaiar de calor – acredite, isso acontece – os preços também ficam mais altos, então seu orçamento deve estar preparado para isso.

Quando ir ao Cairo, no Egito

Você pode alugar um camelo para evitar fazer longas caminhadas quando for visitar as pirâmides.

Verão | O calor fica mais intenso entre maio e outubro. Ir ao Cairo durante o verão significa sentir o que você sempre imaginou que sentiria em um deserto.

Junho, julho e agosto são os meses mais quentes, quando os termômetros marcam em torno dos 35 graus, mas a sensação térmica pode chegar a 50 graus.

Quando ir ao Cairo, no Egito

Entre novembro e abril as temperaturas ficam mais agradáveis.

O calor do verão desafia a força de vontade de qualquer um, principalmente porque diversos programas turísticos envolvem ficar em baixo do sol, com roupas que cobrem boa parte do corpo, e ouvindo longas explicações de guias turísticos.

Dentro das grandes pirâmides o calor transforma o lugar em uma sauna – eu não indico fazer isso no verão.

Na estação mais quente do ano, o país costuma ter uma baixa no fluxo de turistas e os preços também caem, mas é preciso refletir até que ponto esta economia vale a pena.

Veja todos os posts do Cairo

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.