Destinos mais procurados para as férias de julho

0

Atualizado em 17 de julho de 2018

As férias escolares chegaram e são ótimas para quem quer aliviar o estresse e dar uma quebrada na rotina. Mas você sabe quais são os destinos mais procurados nas férias de julho?

Uma pesquisa recente feita pelo site Peixe Urbano mostra os dez destinos mais procurados para quem quer viajar ainda nessas férias de julho. No topo da lista aparece Porto Seguro, na Bahia. Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ficou em segundo lugar, e Campos de Jordão, em São Paulo, na terceira posição.

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é que a ocupação dos meios de hospedagem nas férias de julho deste ano, na cidade de Porto Seguro, chegue a 90%, e em Balneário Camboriú, o esperado é 65%. Já em Campos de Jordão, o lotação estimada é de 70%.

Outras cidades para passar as férias de julho

Também ocupam um bom lugar na pesquisa, as cidades paranaenses de Foz do Iguaçu e Curitiba; a capital do Rio Grande do Norte, Natal; Ipojuca, em Pernambuco, famosa pela praia de Porto de Galinhas; Canela, no Rio Grande do Sul – que fica bem do pertinho de Gramado; Rio Quente, em Goiás; e Fortaleza, no Ceará – aproveite para ver hotéis em Fortaleza.

Uma das causas da grande procura por destinos nacionais, segundo Vagner Wolfart, diretor comercial do Peixe Urbano, é a alta do dólar, que desmotivou muitos brasileiros a viajarem para o exterior.

O turismo interno está ficando cada vez mais forte. Por um lado temos destinos turísticos oferecendo cada vez mais opções de entretenimento e, por outro, o dólar se valorizando e incentivando as pessoas a viajarem dentro do país. A cada dia que passa é mais atrativo viajar dentro do país!“, afirma Wolfart.

Já o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, vê os números para as férias de julho com otimismo e acredita que o brasileiro está redescobrindo o seu país.

O quadro é animador. Mostra que se fizermos a coisa certa e dermos continuidade aos esforços de promoção dos destinos, reforçarmos os investimentos em infraestrutura turística, melhorarmos o ambiente de negócios, por exemplo, seremos mais competitivos e teremos resultados expressivos no fluxo doméstico e internacional“, diz o ministro.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.