Precisa de ajuda para planejar sua viagem?

6

Atualizado em 8 de agosto de 2018

De tempos em tempos aparecem aquelas boas ideias que nos ajudam a viajar mais e com mais tranquilidade. E para quem está planejando a próxima viagem, a minha dica é dar uma passada no Dubbi, uma plataforma criada por três viajantes brasileiros para que você tire aquelas dúvidas que estão lhe atormentando: quando devo ir a Machu Picchu? Dá para ir de carro de Istambul à Capadócia? Quanto custa um mochilão pela Europa? Como estão as estradas da Bolívia? Não importa qual seja a sua pergunta, sempre haverá uma resposta para ela.

Isso acontece porque o processo todo é muito simples. Basta acessar o Dubbi, postar a sua dúvida e aguardar que outro viajante responda exatamente aquilo que você quer saber. Então, tá a fim de saber mais sobre os lugares escondidos do Brasil e do mundo? É só perguntar.

Pra você entender melhor, o pessoal do Dubbi me explicou como funciona a plataforma. Ela está baseada em dois pilares: o primeiro é chamado por eles de “pessoas inspirando pessoas”. Isso resume bem a proposta do Dubbi de criar uma comunidade de viajantes que se ajuda com troca intensa de experiências e informações. Assim você é ajudado, mas também pode ajudar.

dubbi-01

O layout do Dubbi é super simples e fácil de usar.

dubbi-02

A ideia é fazer com que um viajante ajude o outro.

O segundo pilar é a tecnologia usada para filtrar as perguntas e disparar notificações para as pessoas que conhecem o lugar ou tem afinidade com o tema. Isso é muito legal e funciona assim: ao entrar no Dubbi você vai marcar os lugares que conhece e suas áreas de interesse. Por exemplo: viagem de aventura, vida noturna, hospedagem e por aí vai. Dessa forma, a plataforma faz o match entre a pergunta e os viajantes que, além de provavelmente saberem a resposta, ainda têm um perfil de viagem semelhante ao seu.

Agora, o melhor de tudo é que para usar o Dubbi você não paga nada. E para participar é muito fácil: basta acessar dubbi.com.br, fazer o cadastro – ou se conectar via facefook – e começar a ajudar outros viajantes. Eu já estou lá.

dubbi-03

Ao se cadastrar você escolhe os destinos que quer conhecer, o que já visitou e as áreas de interesse.