Por que contratar um seguro viagem?

0

Atualizado em 11 de julho de 2018

No desespero de diminuir os gastos com uma viagem – especialmente em tempos de dólar tão alto –, muitos viajantes começam a fazer cortes no orçamento. É nessa hora que aparece a dúvida: será que vale mesmo a pena contratar um seguro viagem?

Claro que, mesmo contratando o seguro, o nosso desejo é que nenhum imprevisto ou acidente aconteça, mas a verdade é que é impossível prever essas coisas. Porque, se nem mesmo no conforto de casa estamos imunes a surpresas infelizes, imagine só em um país completamente diferente.

Comer algo e ter uma infecção intestinal, não suportar o frio e acabar com um resfriado muito forte ou, até mesmo, torcer o pé na hora de atravessas a rua. Essas coisas podem acontecer com todos nós, mesmo tomando os devidos cuidados.

É nessas horas que o nosso orçamento – que já andava apertado desde o começo da viagem – pode furar de vez. Você já imaginou quanto custa um atendimento médico de urgência fora do Brasil?

Eu mesmo já tive que ir a um hospital quando machuquei a cabeça na África do Sul e, como sempre ando prevenido, fui atendido sem gastar nada. Para mim, estar tranquilo em relação a isso é prioridade, um gasto que não dá para cortar. Mas, para você que ainda tem dúvidas, vou dar mais alguns motivos:

Vantagens de contratar um seguro viagem

A principal vantagem de contratar um seguro viagem é que, se você passar por uma situação desconfortável durante a viagem, vai ter apoio, tanto no atendimento, quanto no financeiro. Eu sempre aconselho a viajar assegurado, independentemente se o país tem o seguro viagem como item obrigatório ou não.

Agora, talvez você esteja pensando que contratar um seguro seja caro. Não, não é caro. Eu sempre uso o Seguros Promo para contratar meu seguro viagem, já que o site faz uma comparação e me mostra o melhor serviço com o melhor preço. Assim, eu pago o valor que posso por algo que vai me dar mais tranquilidade no exterior.

Normalmente, a cobertura do seguro inclui assistência médica, auxílio com extravio de bagagem ou cancelamento de viagem, e muitas outras coisas.

Além disso, na maioria das empresas, o atendimento é feito em português para você saber direitinho o que deve fazer: em qual hospital ir, por exemplo, além de receber direcionamento para qualquer problema com sua documentação, como perda do passaporte e do cartão de crédito.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário