Por que contratar um seguro viagem?

0

Atualizado em 11 de julho de 2018

No desespero de diminuir os gastos com uma viagem – especialmente em tempos de dólar tão alto –, muitos viajantes começam a fazer cortes no orçamento. É nessa hora que aparece a dúvida: será que vale mesmo a pena contratar um seguro viagem?

Claro que, mesmo contratando o seguro, o nosso desejo é que nenhum imprevisto ou acidente aconteça, mas a verdade é que é impossível prever essas coisas. Porque, se nem mesmo no conforto de casa estamos imunes a surpresas infelizes, imagine só em um país completamente diferente.

Comer algo e ter uma infecção intestinal, não suportar o frio e acabar com um resfriado muito forte ou, até mesmo, torcer o pé na hora de atravessas a rua. Essas coisas podem acontecer com todos nós, mesmo tomando os devidos cuidados.

É nessas horas que o nosso orçamento – que já andava apertado desde o começo da viagem – pode furar de vez. Você já imaginou quanto custa um atendimento médico de urgência fora do Brasil?

Eu mesmo já tive que ir a um hospital quando machuquei a cabeça na África do Sul e, como sempre ando prevenido, fui atendido sem gastar nada. Para mim, estar tranquilo em relação a isso é prioridade, um gasto que não dá para cortar. Mas, para você que ainda tem dúvidas, vou dar mais alguns motivos:

Vantagens de contratar um seguro viagem

A principal vantagem de contratar um seguro viagem é que, se você passar por uma situação desconfortável durante a viagem, vai ter apoio, tanto no atendimento, quanto no financeiro. Eu sempre aconselho a viajar assegurado, independentemente se o país tem o seguro viagem como item obrigatório ou não.

Agora, talvez você esteja pensando que contratar um seguro seja caro. Não, não é caro. Eu sempre uso o Seguros Promo para contratar meu seguro viagem, já que o site faz uma comparação e me mostra o melhor serviço com o melhor preço. Assim, eu pago o valor que posso por algo que vai me dar mais tranquilidade no exterior.

Normalmente, a cobertura do seguro inclui assistência médica, auxílio com extravio de bagagem ou cancelamento de viagem, e muitas outras coisas.

Além disso, na maioria das empresas, o atendimento é feito em português para você saber direitinho o que deve fazer: em qual hospital ir, por exemplo, além de receber direcionamento para qualquer problema com sua documentação, como perda do passaporte e do cartão de crédito.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário