Planeje sua viagem para Varadero

0

Atualizado em 2 de Janeiro de 2018

Um dos destinos mais procurados por quem chega a Cuba, esse balneário fica a apenas duas horas de Havana. Mesmo com fama de esnobe, a cidade me surpreendeu, não só pelo fato de não ser tão elitista assim, mas pela beleza surreal de seu mar. Então, eu acho bom você começar a organizar sua viagem para Varadero.

Reserve já o seu hotel em Varadero e garanta os melhores preços.

A cidade é uma península cercada por praias, como eu já mostrei em: Aproveite seus dias de praia em Varadero. E tem mais: todas elas são públicas, mesmo aquelas que ficam em frente aos grandes resorts, e a beleza de cada uma é tanta que seu tempo aqui não pode ser pouco: eu sugiro ficar, pelo menos, três dias.

Planeje sua viagem para Varadero

Há muitas opções de praia em Varadero e você pode escolher todas elas.

Viagem para Varadero

Informações Básicas
Quando ir | A melhor época para conhecer Varadero é durante a estação seca, que vai de dezembro a março. Aqui, o frio não é um problema. Veja mais em: Quando ir a Varadero.
Como chegar | Como Havana é a principal porta de entrada para Cuba, chegar em Varadero é fácil. De carro ou de ônibus, em pouco tempo você pisa no paraíso. Veja mais em: Como chegar a Varadero.
Onde ficar | Você pode ficar num resort ou em casa particular, que são muito mais baratas. Veja mais em: Onde se hospedar em Varadero
Onde comer |Você encontra muitas opções de restaurantes, mas o essencial é conhecer um dos paladares. Veja mais em: Onde comer em Varadero.

Quanto custa

Como eu já mencionei, Varadero tem fama de ser um balneário careiro e elitista. Mas, a verdade é que muitos cubanos vêm curtir praia por aqui, e o que deixa a viagem a Varadero mais em conta é não se hospedar nos hoteis all inclusive e aproveitar suas belíssimas praias – que são de graça, claro. Para ajudar, leia: Superdicas de hospedagem em Cuba.

Você também precisar entender como funciona o câmbio em Cuba. O país tem duas moedas: uma para turistas e outra para cubanos. Eu explico os detalhes em: Dinheiro em Cuba: câmbio, taxas e saques.

Planeje sua viagem para Varadero

Notas de peso convertível, a moeda dos turistas.

Visto e documentos

Brasileiros precisam de visto para entrar em Cuba. O processo para ter o visto é simples e pode ser feito no dia da viagem, como eu explico em: Como comprar o visto para Cuba. É preciso apresentar o passaporte – a carteira de identidade não é aceita – e o comprovante internacional de vacinação contra febre amarela. Veja mais em: Como solicitar o certificado de vacinação.

Planeje sua viagem para Varadero

Brasileiros precisam de visto para entrar em Cuba.

Além disso, você precisa apresentar comprovantes de reserva em um hotel ou casa particular e o seguro viagem, indispensável para ter dias tranquilos. Faça sua cotação.

O que fazer em Varadero

O principal atrativo é o glorioso mar do Caribe, e, talvez, você ache  pouco viajar só para curtir as praias de Varadero, mas entenda que não há nada de pouco neste paraíso. A natureza é cuidadosa, os tons de azul do mar são inesquecíveis, e a areia branquinha salpicada de coqueiros é um convite ao descanso, tudo o que você precisa para seus dias de férias.

Varadero
0 Como chegar a Varadero

Antes de planejar como chegar a Varadero, é preciso entender que estamos falando de uma península que fica a aproximadamente 130 quilômetros de Havana. A capital de Cuba é a…

Varadero
0 Quando ir a Varadero

Apesar de ficar apenas duas horas de carro de Havana, é muito importante saber a melhor época de ir a Varadero, um dos muitos paraísos de Cuba com aquela água…

Varadero
0 Onde comer em Varadero

Comer em Cuba é fácil e barato, já que a mesa dos cubanos tem a mesma base que a nossa: arroz, feijão, salada e carne. Com isso em mente, a…

Varadero
0 Onde se hospedar em Varadero

A apenas duas horas de carro de Havana, você pode aproveitar o melhor do paraíso cubano escolhendo bem onde se hospedar em Varadero. O balneário tem fama de careiro, já…

Cayo Coco
6 Viagem a Cuba: informações essenciais

Se você está planejando uma viagem a Cuba, talvez já tenha percebido que não é fácil encontrar informações atualizadas sobre o país. Justamente por isso, programar sua viagem exigirá pesquisa…

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário