Planeje sua viagem para Ushuaia

0

Atualizado em 2 de Fevereiro de 2018

Ao programar sua viagem para Ushuaia, não espere encontrar um lugar moderno e agitado. Considerada o Fim do Mundo, essa cidade portuária tem fama por seus dias gelados, e nos brinda com a oportunidade de fazer passeios incríveis em sua natureza emblemática.

Reserve já o seu hotel em Ushuaia e garanta os melhores preços.

Ushuaia é a cidade mais ao sul do planeta. Depois daqui, o próximo pedaço de terra é a Antártida. Todos os anos, cerca de três milhões de turistas visitam a capital da Terra do Fogo. Grande parte deles vem para cumprir a meta de chegar ao Fim do Mundo.

Só que para ter sucesso na viagem para Ushuaia, eu aprendi que é preciso se planejar bem, escolhendo a época certa, pois, em cada estação do ano, a cidade oferecerá diferentes experiências.

Planeje sua viagem para Ushuaia

Ushuaia é a emblemática cidade do Fim do Mundo

Planeje sua viagem para Ushuaia

A paisagem gelada domina o horizonte dessa parte do globo. 

Planeje sua viagem para Ushuaia

Informações Básicas
Quando ir | O clima por aqui é um tanto peculiar e muda muito rapidamente. Por isso, é importante se atentar e escolher a época certa. Veja mais em: Quando ir a Ushuaia.
Como chegar | A aventura para o Fim do Mundo já começa no trajeto da viagem para Ushuaia. Você pode chegar aqui de avião ou fazendo um trajeto de carro. Veja mais em: Como chegar a Ushuaia.
Onde ficar | A cidade é pequena e, por isso, é preciso fazer a reserva com antecedência. Veja mais em: Onde se hospedar em Ushuaia
Onde comer | A gastronomia argentina é exibida com toda sua variedade e você ainda pode saborear ótimos vinhos.  Veja mais em: Onde comer em Ushuaia. 
Planeje sua viagem para Ushuaia

er os pinguins da Ilha Martillo é uma opção para fazer em Ushuaia. Foto: Daytours4u

Planeje sua viagem para Ushuaia

Uma das importantes histórias desse lugar remete ao tempo em que abrigava uma prisão.

Visto e documentos

Brasileiros podem viajar para a Argentina com a carteira de identidade, desde que ela esteja em bom estado de conservação e que tenha sido emitida há menos de dez anos, ou com o passaporte. Nenhum outro documento é aceito.

De acordo com a Anvisa, brasileiros não são obrigados a se vacinar contra febre amarela para visitar a Argentina. Eu não indico viajar com um seguro viagem, pois no caso de emergência médica, você poderá gastar muito mais com o sistema de saúde argentino. Faça uma cotação do seguro viagem.

O que fazer em Ushuaia

Essa pontinha da Argentina pode parecer pequena no mapa, mas durante sua viagem para Ushuaia é preciso, pelo menos, três dias inteiros para fazer os principais passeios da região. A natureza por aqui arranca suspiros e as maneiras de explorar essa terra são várias.

Na cidadezinha mesmo, você já se ocupa com museus, praças e lojas, para depois ir desbravar o frio nos diversos passeios de barco e nas caminhadas no gelo. Para organizar melhor seus dias, leia: O que ver e fazer em Ushuaia, e veja tudo o que já publicamos sobre a cidade.

Ushuaia
2 Onde comer em Ushuaia

O emblemático Fim do Mundo também deve ser explorado por sua culinária. É que comer em Ushuaia e saborear a gastronomia argentina, quase sempre, conquista os brasileiros. Mesmo sendo uma…

Ushuaia
0 Quando ir a Ushuaia

Ir a Ushuaia é riscar de sua lista de destinos o mítico Fim do Mundo. Considerada a cidade mais ao sul do planeta, essa pontinha da Argentina atrai muitos turistas…

Ushuaia
0 Onde se hospedar em Ushuaia

Escolher onde se hospedar em Ushuaia vai depender do seu orçamento e da antecedência ao fazer a reserva. Por ser uma cidade pequena, mas muito turística, o Fim do Mundo…

Ushuaia
2 Como chegar a Ushuaia

Quando chegar a Ushuaia, você já pode dizer para todos que pisou no Fim do Mundo. A Terra do Fogo é famosa por ser o ponto mais ao sul do…

Ushuaia
10 O que ver e fazer em Ushuaia

Eu sei que qualquer ideia que construirmos de um lugar em apenas algumas horas de caminhada, não vai refletir o que ele realmente é. Mas, você há de concordar comigo:…

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário