Planeje sua viagem para Sucre

0

Atualizado em 15 de Maio de 2018

Durante sua viagem para Sucre, será fácil perceber que a cidade mantém um pé no passado. Os prédios históricos e ruas estreitas complementam o charme local, exaltando o estilo colonial da capital constitucional boliviana.

Para você ter ideia da importância dessa cidade, em 1991, Sucre foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, e foi exatamente isso que me trouxe ao centro do país.

Conhecida como Cidade Branca, ela fica a 2.710 metros de altitude, cravada entre os picos da Cordilheira dos Andes. Além de muitas andanças e de entender um pouco mais desta região, não deixe de incluir, em sua viagem para Sucre, um bate-volta para conhecer a imperdível Feira de Tarabuco.

Planeje sua viagem para Sucre

Vista parcial do centro de Sucre.

Planeje sua viagem para Sucre

A Cidade Branca ganhou este nome por caus de suas construções.

Planeje sua viagem para Sucre

Informações Básicas
Quando ir | A cidade é abençoada com um dos melhores climas do país. Com chuvas não muito frequentes, basta se atentar às temperaturas e festividades para organizar sua viagem para Sucre. Veja mais em: Quando ir a Sucre.
Como chegar | Devido a sua localização, chegar a Sucre é uma tarefa que precisa ser bem planejada. Por isso, não perca tempo e se informe sobre as melhores formas de fazer o trajeto. Veja mais em: Como chegar a Sucre.
Onde ficar | Os dias por aqui são tranquilos, mas é bom saber as melhores área para se hospedar de acordo com as atrações que você mais quer ver. Veja mais em: Onde se hospedar em Sucre
Onde comer | Comer é uma das atividades que eu mais gosto de fazer durante uma viagem. Aqui não seria diferente. Existem alguns pratos que você não pode deixar de provar. Veja mais em: Onde comer em Sucre.

Visto e documentos

Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na Bolívia por até 90 dias, e você pode apresentar a carteira de identidade ou o passaporte. Se estiver viajando com a carteira de identidade, você precisa saber que o documento deve ter sido emitido há menos de dez anos e estar em bom estado de conservação.

Planeje sua viagem para Sucre

Um dos mirantes de onde você pode ver a cidade do alto.

Além da carteira de identidade, apenas o passaporte é aceito para entrar no país. Certidão de nascimento, carteira de habilitação e qualquer outro documento, mesmo com foto, serão recusados. A certidão de nascimento não será aceita como documento de identificação para crianças.

Vacinas e saúde

vacina contra febre amarela é obrigatória. Em alguns postos de entrada do país – especialmente na região da floresta amazônica e do chaco –, você terá que apresentar o Comprovante Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O documento pode ser obtido em um dos pontos de atendimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda no Brasil.

Nas duas vezes que estive na Bolívia, não precisei apresentar o CIVP, mas é bom seguir a exigência. Veja como fazer o seu em: Como solicitar o certificado de vacinação.

É muito importante ter um seguro viagem. Com ele, você tem atendimento de urgência e emergência garantido e ainda cobertura para extravio de mala. Para saber mais sobre os cuidados que você deve ter com a sua saúde, leia: Cuidados ao viajar para a Bolívia.

Planeje sua viagem para Sucre

Os protagonistas da Feira de Tarabuco.

O que fazer em Sucre

A cidade é um consagrado destino turístico. Mesmo com um ar de timidez, sua viagem para Sucre pode render experiências incríveis. As construções históricas estão espalhadas pela cidade e, caminhando, você entende um pouco deste passado que é tão presente por aqui. Para organizar melhor os seus dias, eu sugiro que você leia: O que fazer em Sucre e veja todos os posts que publicamos sobre a cidade.

Sucre
0 Quando ir a Sucre

Ir a Sucre, assim como muitas outras cidades da Bolívia, vai lhe ensinar a lidar com o mal de altitude. A capital constitucional do país fica a 2.710 metros de…

Sucre
2 Onde comer em Sucre

Comer em Sucre é uma das diversas maneiras de mergulhar na cultura da capital constitucional da Bolívia. Eu fiquei encantado com essa cidade cravada entre picos da Cordilheira dos Andes,…

Sucre
0 Como chegar a Sucre

Sucre cresceu entre os picos da Cordilheira dos Andes. Cidade colonial, linda e capital constitucional da Bolívia, foi aqui que os movimentos de independência do país se fortaleceram. Chegar a…

Sucre
2 Onde se hospedar em Sucre

Para aproveitar mais seus dias na capital constitucional da Bolívia, escolha bem onde se hospedar em Sucre. Este cantinho tímido do país fica a 2.710 metros de altitude, cravado entre…

Sucre
12 O que fazer em Sucre

A capital constitucional da Bolívia fica a 2.710 metros de altitude, cravada entre os picos da Cordilheira dos Andes. Com um estilo colonial, a cidade é um consagrado destino turístico.…

Tarabuco
9 A imperdível Feira de Tarabuco

A vila de Tarabuco fica a 60 quilômetros de Sucre, a capital constitucional da Bolívia. Aqui, acontece todos os domingos a Feira de Tarabuco, famosa entre turistas, mas, também, entre…

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário