Planeje sua viagem para o Rio de Janeiro

2

Atualizado em 18 de abril de 2018

Para quem ainda não se aventurou pela Cidade Maravilhosa ou para quem não resiste em voltar, uma viagem para o Rio de Janeiro é sempre uma experiência. A capital carioca representa o Brasil no cenário internacional e, para nós, mistura a natureza tropical, os sons e costumes do país. Mesmo que – infelizmente – o foco muitas vezes seja a violência.

Por mais que você consiga listar pontos turísticos famosos, tenho certeza que você irá se surpreender durante uma viagem para o Rio de Janeiro. Com a essência litorânea, mas movimento de cidade grande, aqui você encontra um pouco de tudo. Dá para explorar a natureza, cultura, sabores, baladas e muito mais.

Planeje sua viagem ao Rio de Janeiro

Aos pés do Morro Dois Irmãos nasceu a maior favela brasileira.

Planeje sua viagem para o Rio de Janeiro

Informações Básicas
Quando ir | O clima no Rio é tropical marítimo, ou seja, quase sempre o calor se faz presente. Por isso, o principal é evitar a temporada de chuvas, quando a umidade faz o calor ser insuportável. Veja mais em: Quando ir ao Rio de Janeiro.
Como chegar | A capital é extremamente bem conectada. Por isso, você pode fazer a viagem para o Rio de Janeiro de avião, carro ou ônibus. Muitas vezes a cidade faz parte do trajeto de cruzeiros também. Veja mais em: Como chegar ao Rio de Janeiro.
Onde ficar | Como eu disse, o Rio é uma cidade grande. Isso quer dizer que existem muitas áreas para se hospedar e muitas opções. Tudo depende do seu gosto pessoal e orçamento. Veja mais em: Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Onde comer | Os sabores do Rio são infinitos. Desde comida de rua a restaurantes badalados e elegantes, aqui tem opções para todos os gostos e bolsos. Veja mais em: Onde comer no Rio de Janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro

Mesmo que pareça clichê mencionar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, estes são pontos que qualquer turista precisa incluir nas atividades durante uma viagem para o Rio de Janeiro. Mas, a capital carioca é muito mais do que isso.

O AquaRio, por exemplo, é uma escolha muito interessante. A Pequena África, no centro da cidade, é um reduto de negros que também vale a visita. Isso sem mencionar a Favela da Rocinha. Para organizar melhor seus dias na Cidade Maravilhosa, eu sugiro que você leia: O que fazer no Rio de Janeiro.

Planeje sua viagem para o Rio de Janeiro

A nova área portuária do Rio tem muitas coisas interessantes pra gente ver.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. O Rio é lindo mesmo né?
    Quando fui com meu marido no Pão de Açúcar em 2014 não tinha cobertura para quem esperava na fila enorme. Espero que tenham construído e não tenha mais este problema.

    Alguém sabe dizer se já resolveram isto?

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.