Planeje sua viagem para a Chapada das Mesas

0

Atualizado em 15 de Fevereiro de 2018

Eu já adianto que uma viagem para a Chapada das Mesas envolve conhecer bem a cidade de Carolina, no Maranhão. É que quem visita o Parque Nacional tem como base esse cantinho do Nordeste, apelidado de Paraíso das Águas: são 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes para você explorar por aqui.

Por aqui, o turismo ainda não é muito explorado. Você consegue preços mais em conta do que em lugares como o Jalapão, por exemplo. Além disso, mergulhar na cultura, conhecer o povo da região e se encantar com a pureza do mundo selvagem e menos explorado são tarefas bem mais simples.

Se você curte natureza, trilhas, água cristalina e, quem sabe, ficar frente a frente com animais exóticos, uma viagem para a Chapada das Mesas com certeza lhe fará feliz. Este é só mais um cantinho que prova o paraíso que é o Brasil.

O melhor roteiro de viagem para a Chapada das Mesas

A cachoeira do Itapecuru, também chamadas de cachoeiras gêmeas.

Planeje sua viagem para a Chapada das Mesas

Informações Básicas
Quando ir | Para explorar bem a região, é melhor marcar sua viagem para a Chapada das Mesas durante a época seca. Veja mais em: Quando ir a Chapada das Mesas.
Como chegar | São diversas opções para chegar aqui, mas o caminho é longo e é preciso cuidado e paciência. Veja mais em: Como chegar a Chapada das Mesas.
Onde ficar | Para conhecer esse Parque Nacional, você vai ficar em Carolina, uma cidadezinha a 800 quilômetros de São Luís, no sul do Maranhão.  Veja mais em: Onde se hospedar na Chapada das Mesas
Onde comer | A culinária da região tem aquele gostinho caseiro, perfeito para repor as energias depois de um dia de muitas atividades. Veja mais em: Onde comer na Chapada das Mesas.
O melhor roteiro de viagem para a Chapada das Mesas

A abertura natural que chamamos de Portal da Chapada.

O melhor roteiro de viagem para a Chapada das Mesas

O Poço Azul visto do alto da trilha.

O que fazer na Chapada das Mesas

Falar apenas de cachoeiras é limitar a beleza deste lugar. Durante a sua viagem para a Chapada das Mesas, o que não faltará são lugares para lhe tirar o fôlego – tanto pela beleza, quanto pelo esforço. Por aqui você tem a oportunidade de ver a natureza e todo seu poder natural.

O Morro do Chapéu é o símbolo desse lugar, e eu escalei cada metro dele até chegar ao topo. Também, mergulhei no Poço Azul e senti o ar fresco carregado de gotículas d’água da Cachoeira de São Romão. Mas há muito mais.

O melhor roteiro de viagem para a Chapada das Mesas

A vista do Morro do Chapéu.

São montanhas e chapadas, poços com águas cristalinas e muitas trilhas que, mesmo sendo o caminho para algum lugar, já são ótimos passeios. Para organizar bem os seus dias, eu sugiro que você leia: O melhor roteiro de viagem para a Chapada das Mesas e veja tudo o que publicamos sobre esse incrível lugar.

Carolina
0 Quando ir à Chapada das Mesas

Com atrações infinitas, quem curte natureza não pode deixar de ir à Chapada das Mesas, no Maranhão. Só que, para que esse passeio aconteça da melhor forma, é preciso escolher…

Carolina
12 Onde se hospedar na Chapada das Mesas

Carolina é a cidade que serve de base para os incríveis passeios dessa região de exuberante beleza natural no sul do Maranhão. Então, se você está planejando conhecer essa maravilha,…

Carolina
10 Portal da Chapada das Mesas

Depois de chegar à Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, eu tenho certeza que você vai se sentir um cara de muita sorte. É que por aqui, as atrações…

Carolina
2 Como é se hospedar na Pousada do Lajes

Se você está planejando conhecer a Chapada das Mesas, é preciso saber que Carolina é a principal cidade da região. É daqui que partem os passeios para conhecer as cachoeiras…

Carolina
22 Ônibus de Imperatriz para Carolina

Uma das maneiras mais comuns – e baratas – de chegar à Chapada das Mesas, é viajar de ônibus. Você sai de Imperatriz para Carolina, a principal cidade da região.…

Carolina
28 Como chegar à Chapada das Mesas

Você tem várias opções para chegar à Chapada das Mesas. Aqui, a principal cidade é Carolina, a 800 quilômetros de São Luís, no sul do Maranhão. Embora as cachoeiras e…

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário