Planeje sua viagem para Cayo Largo

0

Atualizado em 17 de Janeiro de 2018

Destino espetacular, essa ilha cubana ganhou meu coração e, já passou da hora de você entender de verdade o porquê. Aqui, você pode ficar frente a frente com o mar mais lindo que eu já vi. Então, tome nota e planeje sua viagem para Cayo Largo.

Neste pedaço do mundo, você pode explorar cantinhos de natureza exuberante e entender porque Cuba é um destino tão querido, mesmo com as dificuldades burocráticas: a internet funciona de forma diferente e as agências de turismo também. Ainda assim, o principal programa nessa ilha é relaxar.

Viagem para Cayo Largo

Informações Básicas
Quando ir | A melhor época para conhecer Cayo Largo é durante o inverno, que de frio não tem nada. Veja mais em: Quando ir a Cayo Largo.
Como chegar | A única maneira de realizar sua viagem a Cayo Largo é de avião. Mas, acredite, vale a pena. Veja mais em: Como chegar a Cayo Largo.
Onde ficar | Se hospedar por aqui não tem muito mistério, já que a ilha é pequena mas, para facilitar, eu selecionei as melhores opções. Veja mais em: Onde se hospedar em Cayo Largo
Onde comer | A culinária cubana é deliciosa, mas em Cayo Largo, as coisas funcionam com base no sistema all inclusive. Veja mais em: Onde comer em Cayo Largo.

Quanto custa

Se você está pensando em fazer uma viagem para Cayo Largo, é indispensável planejar como vai gastar seu dinheiro por aqui. A verdade é que, este não é um destino barato, já que a ilha é puramente turística. Além disso, a agências de turismo são todas controladas pelo governo, o que elimina a chance de concorrência. Para entender melhor, leia: Quanto custa ir a Cayo Largo.

Planeje sua viagem para Varadero

Notas de peso convertível, a moeda dos turistas.

Visto e documentos

Brasileiros precisam de visto para entrar em Cuba. O processo para ter o visto é simples e pode ser feito no dia da viagem, como eu explico em: Como comprar o visto para Cuba. É preciso apresentar o passaporte – a carteira de identidade não é aceita – e o comprovante internacional de vacinação contra febre amarela. Veja mais em: Como solicitar o certificado de vacinação.

Planeje sua viagem para Varadero

Brasileiros precisam de visto para entrar em Cuba.

Além disso, você precisa apresentar comprovantes de reserva em um hotel ou casa particular e o seguro viagem, indispensável para ter dias tranquilos. Faça sua cotação.

O que fazer em Cayo Largo

O principal atrativo é a beleza natural desse lugar. Em todos os passeios você irá precisar de alguns minutos para apreciar a natureza em toda sua glória e, depois, relaxar bastante nas areias brancas dessa ilha de Cuba.

Dá para fazer um bate-volta, saindo de Havana, ou pernoitar por algumas noites, mas, independentemente do tempo que ficar, durante sua viagem a Cayo Largo, você encontrará uma das melhores praias do mundo, um mergulho espetacular e uma exótica ilha habitada por iguanas. Isso, e muito mais.

Cayo Largo del Sur
0 Onde comer em Cayo Largo

De todos os custos referentes a uma viagem a este pequeno paraíso, a alimentação é o mais barato. Isso porque, comer em Cayo Largo se resume, praticamente, ao sistema all…

Cayo Largo del Sur
15 Como chegar a Cayo Largo

A única forma de chegar a Cayo Largo é de avião. O Aeroporto Internacional Vilo Acuña (CYO) é bem pequeno, mas tem serviços básicos, como lanchonetes e lojinhas de conveniência.…

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário