Planeje sua viagem para Bonito

0

Atualizado em 19 de Abril de 2018

Destino número um do Brasil para quem gosta de natureza, uma viagem para Bonito é imperdível e inesquecível. Só de ver algumas fotos, fica fácil perceber que o encanto deste lugar vai muito além do nome: as paisagens que você vê por aqui não podem ser descritas apenas como bonitas.

Reserve já o seu hotel em Bonito e garanta os melhores preços.

Apesar de ser um destino com fama de caro, planejar uma viagem para Bonito não precisa fazer um buraco no seu bolso. Na hora de se hospedar, é possível encontrar opções para todos os orçamentos e, aqui, você consegue se organizar sem surpresas, já que o preço dos passeios é tabelado e existe um limite diário de pessoas para cada um deles.

Planeje sua viagem para Bonito

Isso que é ostentação.

Planeje sua viagem para Bonito

As nascentes de Bonito formam rios cristalinos.

Planeje sua viagem para Bonito

Informações Básicas
Quando ir | De maio a agosto, as águas estão mais cristalinas e com mais peixes, mas você consegue aproveitar esse paraíso em qualquer época. Veja mais em: Quando ir a Bonito.
Como chegar | Para chegar ao paraíso, você pode escolher entre avião, ônibus, van e até carro, mas é preciso algumas dicas para usar o GPS. Veja mais em: Como chegar a Bonito.
Onde ficar | Você encontra hotéis, pousadas e vários hostels, ideais para quem quer economizar nos gastos da viagem para Bonito. Veja mais em: Onde se hospedar em Bonito
Onde comer | Com restaurantes no estilo rústico que a cidade pede, você come bem em Bonito. Os pratos são muito saborosos e servidos em fartura. Veja mais em: Onde comer em Bonito.

Quanto custa

Se você está pensando em fazer uma viagem para Bonito, planejar o custo é algo mais simples do que parece. Isso porque, aqui, os passeios têm o preço tabelado, então você consegue pesquisar, escolher os que você quer fazer e ter uma ideia melhor do orçamento.

Os preços de cada atividade estão descritos em: As melhores opções do que fazer em Bonito. Se quiser ver outras dicas, a minha sugestão é consultar o blog Mochilão Barato, que tem um roteiro bem legal de quatro dias em Bonito.

Planeje sua viagem para Bonito

A flutuação no Rio Sucuri é imperdível.

Planeje sua viagem para Bonito

Todas atividades, incluindo o arvorismo, têm preços tabelados.

O que fazer em Bonito

O principal programa durante sua viagem para Bonito é apreciar a natureza. Para fazer isso, existem diversas opções de atividades. Você pode aproveitar as muitas trilhas e cachoeiras, fazer flutuação nos rios e observar os animais em seu ambiente natural, além de explorar grutas e se aventurar fazendo arvorismo. Para facilitar, eu sugiro que você leia todos os posts que publicamos sobre Bonito:

Bonito
2 Onde comer em Bonito

Destino número um para quem quer aproveitar a natureza, essa cidade do Mato Grosso do Sul tem cachoeiras, riachos cristalinos, cavernas e lagos para você se esbaldar. Mas, claro que…

Bonito
0 Quando ir a Bonito

Para planejar bem sua viagem, é fundamental saber quando ir a Bonito. Escolhendo a época certa, você vai aproveitar muito mais do destino número um de ecoturismo no Brasil, que…

Bonito
0 Opções de hostel em Bonito

Antes de se jogar na viagem, dê uma olhada nessas opções de hostel em Bonito, que não tem esse nome atoa. O município do Mato Grosso do Sul é o…

Bonito
0 Como chegar a Bonito

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é considerado o destino de ecoturismo número um do país. Aqui, onde a natureza foi mais que gentil, tudo parece perfeito. A mata verde,…

Jardim
4 A trilha de cachoeiras da Estância Mimosa

Entre árvores centenárias e a abundante presença de animais silvestres, mergulho profundo na natureza preservada da Estância Mimosa, fazenda que se dedicava exclusivamente à produção de gado até o ano…

Bonito
3 Bonito: conheça a Gruta de São Miguel

Há mais de 650 milhões de anos, o movimento das camadas rochosas de Bonito, no Mato Grosso do Sul, construiu cuidadosamente uma de suas atrações mais interessantes. A Gruta de…

Bonito
0 Como é fazer arvorismo em Bonito

Bonito é considerado o destino de ecoturismo número um do país. Em meio à natureza exuberante desse lugar, tudo parece ser um convite para atividades ao ar livre, como caminhadas,…

Jardim
2 Bonito: flutuação no Rio da Prata

Um dos passeios mais famosos da região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é a flutuação em seus rios de águas cristalinas e habitados por dezenas de espécies de…

Minha viagem teve o patrocínio de Hotel Águas de Bonito.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário