Os melhores hotéis da África do Sul

0

Atualizado em 24 de julho de 2018

A África do Sul me conquistou facilmente, porque em cada uma das cidades por onde passei, vi a riqueza cultural, a diversidade de paisagens e um povo alegre e festeiro, claro, cada região com sua peculiaridade. Então, que tal desfrutar de tudo isso e ainda ficar em um dos melhores hotéis da África do Sul.

Joanesburgo é a maior cidade do país e, como você pode imaginar, há muitas opções de hospedagem na região. O bairro Maboneng é um dos mais interessantes e, se antes era um pouco abandonado, depois da restauração em 2002, passou a ser uma das áreas mais descoladas da cidade, com dezenas de lojas, cafés e restaurantes.

Os melhores hotéis da África do Sul

Tudo em Joanesburgo lembra a saga de Nelson Mandela.

O Sandton é o bairro mais caro de Joanesburgo, mas ainda assim, aqui você encontra hotéis da África do Sul com preços camaradas. Encontra também, shoppings com marcas de grife, hotéis famosos e restaurantes da mais alta gastronomia.

Agora, se você busca um lugar mais tranquilo, cheio de árvores e mais residencial, escolha o Rosebank. Apesar de ser pacato durante o dia, à noite casas noturnas bem frequentadas movimentam a região.

Queridinha da maioria dos turistas, a cidade de Cape Town é ideal para quem quer conhecer um lugar diferente e cheio de belezas naturais. É nessa região, onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram, que você vê traços marcantes da colonização europeia na cultura, arquitetura e dia a dia das pessoas.

Os melhores hotéis da África do Sul

A vista majestosa da Table Mountain, em Cape Town.

Na hora de escolher entre os melhores hotéis da África do Sul que ficam em Cape Town, o centra da cidade ganha alguns pontos. Nesta área, estão lugares bastante visitados, como o Waterfront, e é recheado de museus e restaurantes. Além disso, essa região tem fácil acesso aos meios de transporte público, e o preço da hospedagem é mais camarada.

Se você vai para Durban, a terceira maior cidade do país, o melhor é escolher um dos hotéis da África do Sul que estão próximos a praia. Banhadas pelo Oceano Índico, as praias têm ótima infraestrutura e é perto delas que estão os melhores restaurantes, bares, cafés e lojas.

A lista abaixo foi feita levando em conta a opinião de pessoas que se hospedaram nos hotéis. Se você está buscando bons hotéis, veja as minhas dicas no guia África do Sul: lugares incríveis.

Os melhores hotéis da África do Sul

Os melhores hotéis da África do Sul

The Tree House Boutique Hotel | Cape Town

O The Tree House Boutique Hotel é onde o conceito de hotel boutique se torna realidade. Aqui, você tem o conforto e elegância de um dos melhores hotéis da África do Sul, mas sem a grandeza dos resorts, prezando o charme e a privacidade.

Localizado no subúrbio de Green Point, o Waterfront fica a menos de dois quilômetros de distância. Quem quiser visitar o Estádio de Cape Town, basta 15 minutos de caminhada, enquanto o aquário e ponto do ônibus vermelho de turismo ficam a menos de um quilômetro daqui. Ah, não deixe de explorar a Long Street, a menos de dois quilômetros do hotel.

Comece o dia com o café da manhã à la carte e bastante elogiado pelos hóspedes. Para as outras refeições, você pode conhecer o restaurante local, que oferece cardápios para dietas especiais – mas é preciso fazer a solicitação – e não deixa de começar o happy hour no bar.

Todos os quartos têm internet sem fio, ar-condicionado, área de estar, televisão e também chaleira e máquina de fazer café. Você pode escolher entre quartos com vista da montanha, do mar ou do jardim.

Depois de muito caminhar pela cidade, não deixe de aproveitar o spa do Tree House, para fechar o dia relaxado. A piscina também é uma boa opção e, se o cansaço for grande, fique à vontade para solicitar o serviço de quarto.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

The Marly | Cape Town

O The Marly tem vários motivos para estar na lista de melhores hotéis da África do Sul, mas, basta você se colocar diante da vista do quarto que entender o principal destes motivos. A um minuto de caminhada da praia, você tem vista panorâmica de Camps Bay e da Cordilheira dos Doze Apóstolos.

A distância até o Waterfront é de quase sete quilômetros, mas o serviço de transfer é oferecido. Aqui, você está a pouco mais de dois quilômetros da Table Moutain e da Lion’s Head. A badalada Long Street fica a menos de cinco quilômetros e dá para conhece vários bares e restaurantes nas redondezas.

As suítes são espaçosas, com vista do mar ou das montanhas. Todas têm internet sem fio, televisão, cafeteira e base para ouvir música. Os banheiros têm uma grande banheira e chuveiro com efeito de chuva.

O café da manhã é servido todos os dias e, para as outras refeições, você pode experimentar o Umi, restaurante local especializado em cozinha japonesa. Além disso, o The Marly também tem um bar no terraço, com decoração descolada e vista para o oceano.

Durante o dia, quando não estiver explorando a cidade ou com os pés na areia da praia, aproveite para dar um mergulho na piscina ou relaxar no spa e salão de beleza do hotel.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

DysArt Boutique Hotel | Cape Town

Outra opção para se hospedar no subúrbio de Green Point é o DysArt Boutique Hotel. O nome não é por acaso e, em todos os ambientes você se deparar com quadros e objetos de arte moderna e estilo contemporâneo. Os quartos têm internet sem fio e televisão. Além disso, todos têm sacada ou varanda térrea privativa.

O café da manhã é servido todos os dias e você pode pedir para desfrutar da refeição na área externa do quarto. Á noite, aproveite o bar local para conhecer os outros hóspedes e começar o happy hour.

Enquanto estiver aqui, não deixe de aproveitar as duas piscinas do hotel e aproveitar os serviços personalizados oferecidos pela equipe. Além disso, lanches e bebidas são servidos na área externa, enquanto você curte o sol.

O Waterfront fica a poucos minutos daqui e você encontra muitas opções de bares e restaurantes nas redondezas. Para conhecer a Long Street basta caminhar pouco mais de dois quilômetros. Se quiser dicas de passeios e atividades pela cidade, não hesite em pedir no balcão de turismo ou na recepção, que funciona 24 horas.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

Compass House Boutique Hotel | Cape Town

O Compass House Boutique Hotel fica a cinco minutos a pé da praia. Mas, antes mesmo que colocar os pés na areia, você já se deslumbra com a vista panorâmica do mar de quase todas as áreas do hotel.

Da cama, você vê o azul do mar. Além disso, os quartos têm acesso direto ao deque e à área da piscina, que é infinita e, também, lhe permite admirar o oceano. Também é possível se hospedar na suíte, que tem banheira de hidromassagem e varanda privativa.

Você pode relaxar com os serviços de spa ou curtindo a jacuzzi do hotel. Massagens também podem ser solicitadas. Quando quiser algo mais ativo, se informe na recepção sobre as outras atividades organizadas, como ciclismo e trilhas a pé.

O Waterfront, a Table Mountain e a Long Street, os pontos mais queridinhos de Cape Town, ficam todos a menos de cinco quilômetros daqui.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

Hyde Park Villas | Joanesburgo

O Hyde Park Villas fica a três quilômetros do bairro Sandton, o mais elegante da cidade. Você se sente hospedado em uma luxuosa mansão, adaptada para ser um dos melhores hotéis da África do Sul. Os quartos têm internet sem fio, decoração exclusiva, frigobar e televisão.

Não deixe de aproveitar a área verde do hotel, além do terraço ao ar livre e o lounge interno com lareira. Ah, é nesse lounge que fica o bar. Todos os dias, o café da manhã é serviço na sala de refeições, com vista para os jardins e para a piscina. Você também pode desfrutar do almoço e jantar no restaurante local.

A Praça Nelson Mandela fica a oito minutos de carro daqui, assim como o Hyde Park Shopping Center.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

Saxon Hotel, Villas e Spa | Joanesburgo

O Saxon Hotel, Villas e Spa fica no elegante bairro de Sandton. As suítes são espaçosas, decoradas com arte africana e todas têm varanda com vista para o charmoso jardim e para a piscina, além de televisão. Você pode usar a internet sem fio em toda a propriedade.

Se quiser explorar as redondezas de um jeito diferente, você pode alugar bicicletas na recepção do hotel.

O café da manhã é elogiado pelos hóspedes e você pode escolher entre quatro restaurantes diferentes para apreciar as outras refeições, tendo opções de cozinha internacional, francesa e sul-africana. O chá da tarde também é uma opção. Em todas é possível solicitar pratos vegetarianos e veganos.

Depois de curtir o dia na cidade, não deixe de aproveitar os serviços de bem estar do hotel. Fique à vontade para escolher entre os diversos tipos de massagem, sauna, tratamentos corporais, manicure e pedicure, serviços de maquiagem e também tratamentos faciais. Você também pode gastar um pouco de energia na academia local.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

The Oyster Box | Durban

O The Oyster Box fica em Durban, em frente a praia, com vista para o Farol de Umhlanga. Em pouco minutos, você pode mergulhar no Oceano Índico e começar o dia. O café da manhã é servido todos os dias e, para as outras refeições, você pode escolher entre dois restaurantes do hotel: um especializado em frutos do mar e outro em churrasco.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão, frigobar e comodidades para fazer chá e café. Alguns contam com mais espaço e uma sala de estar, além de varanda térrea e uma piscina particular. Mas, não se preocupe, se este não for o seu caso, as duas piscinas ao ar livre serão o suficiente.

O spa do Oyster Box já ganhou prêmios, por isso não deixe de aproveitar as massagens feitas por especialistas e os tratamentos relaxantes oferecidos. Para quem quiser fazer exercício, a academia completa está disponível para os hóspedes.

Andando pelas redondezas, no centro de Umhlanga Rocks, você encontra diversos restaurantes e lojas.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

Beverly Hills Hotel | Durban

A rede de Beverly Hills Hotel já é conhecida pela elegância, luxo e conforto e, a unidade de Durban não seria diferente. Com apenas um minuto de caminhada você coloca seus pés na areia da praia e, por estar localizado no topo de um rochedo, a vista é privilegiada.

No terraço, você aprecia um pouco mais a beleza da região e também pode ser divertir no bar. Além disso, não deixe de provar os pratos dos restaurantes locais. Um é especializado em frutos do mar e o outro em culinária italiana.

O hotel conta com uma piscina, spa, academia completa, biblioteca de DVDs e também um business center. Além disso, você pode usar impressora, computadores e fotocopiadora. Para quem vem com as crianças, não precisa se preocupar, o Beverly Hills oferece serviço de babá.

Você pode participar de atividades organizadas como mergulho, pesca e golfe, mas é cobrado uma taxa a mais.

Todos os quartos são climatizados e têm varanda com vista para o Oceano Índico. Além disso, são equipados com internet sem fio e televisão.

RESERVE AGORA

Os melhores hotéis da África do Sul

Ocean Vista Boutique Guest House | Durban

O nome do Ocean Vista Boutique Guest House não é à toa: escolher se hospedar aqui, entre os hotéis da África do Sul, é garantia de ter o oceano sempre presente. De quase todos os ambientes você consegue observar o mar, principalmente do deque. Ali você tem vista privilegiada, de frente para a praia em Umhlanga.

Os quartos são elegantes e têm internet sem fio. Além disso, são equipados com chaleira, frigobar, ar-condicionado, televisão e mesa de trabalho. Alguns têm varanda privada.

O café da manhã é servido todos os dias e, – adivinhe só – com vista para o mar. Você também pode solicitar o serviço de quarto, quando quiser aproveitar mais a cama. À noite, não deixe de começar o happy hour no bar local, antes de explorar o cenário noturno da região.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.