New york: os ícones da Big Apple

2

Atualizado em 5 de abril de 2018

New York é construída no imaginário de muita gente a partir de seus ícones. Não é à toa que quando pensamos na sigla NYC algumas imagens nos veem à mente, e muitas delas tornaram-se realidade para mim nesta viagem. Mas, infelizmente, um dos ícones mais recentes da Capital do Mundo é a reconstrução do World Trade Center, destruído pelos ataques terroristas de 2001.

Embora as lembranças da tragédia ainda estejam lá – como as fitas brancas amarradas nas grades da Saint Paul Church – um novo horizonte se desenha no skyline da grande metrópole americana. O novo World Trade Center, que será inaugurado em 2013, renasce com o suor de operários e como sonho de uma nação.

Ícones da famosa Big Apple 

Símbolos novaiorquinos como a Estátua da Liberdade, o Touro de Wall Street e o Flatiron, o primeiro grande edifício da cidade, hoje dividem espaço com lembranças desta tragédia. Tragédia que mudou a história do país em muitos aspectos. Um exemplo disso é o que restou da  Esfera do WTC, que virou monumento no Battery Park.

Há, ainda, a ponte e o famoso Brooklyn, com sua vista privilegiada da Ilha de Manhattan. As casas daqui já foram cenário para muitos filmes. Na Washington Square temos o Arco do Triunfo, que aparece no belíssimo Agust Rush, ou O Som do Coração, no Brasil.

New York

A reconstrução do World Trade Center.

New York

O que restou da Esfera do WTC virou monumento no Battery Park.

New York

A Estátua da Liberdade.

New York

O Touro de Wall Street sempre rodeado de turistas.

Porém, entre todos estes ícones – e tantos outros que visitei no decorrer desta semana aqui em New York – separei um dia para visitar os meus favoritos. São eles o Empire State Building e o Central Park. A grande área verde no coração da agitada megalópole é um refúgio de calmaria em meio a tanta confusão de carros e pessoas que vão e vêm. Por ali passaram verdadeiros heróis e em seus bancos descansaram muitos famosos e desconhecidos. O Central Park é mesmo um oásis no deserto de NYC.

Reserve já o seu hotel em New York e garanta os melhores preços.

Já o Empire State está na memória de qualquer pessoa que nasceu e cresceu nos anos 80. A cena do King Kong escalando seus 102 andares está eternizada para essas pessoas. É, ele é mesmo tudo isso que sempre imaginei. E como deixar fora da lista os espetáculos da Broadway? O segundo espetáculo que assisti foi Família Addams, com a bela Brooke Shields no papel de Mortícia. Um musical leve e com ótimo humor.

New York

O Empire State Building.

New York

O Central Park.

New York

The Library.

New York

O musical Priscila, queen of the desert da Broadway.

New York

Brooke Shields no musical The Family Addams.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Avatar

    Nova York é uma das mais belas cidades do mundo, e é um sonho conhecê-la. Uma dica muito boa é, ao invés de visitar o Empire State Building, ir no Top of The Rock. que é outro ícone da cidade mas com bem menos fila e mais em conta, então você não perde tempo de viagem e ainda economiza, e curte muito a bela vista da Big Apple.

Escreva um comentário