Os 10 lugares mais visitados do mundo

0

Atualizado em 1 de julho de 2017

Se ainda não deu pra viajar para os 10 lugares mais visitados do mundo, a internet está aqui para nos ajudar com isso. Pelo menos virtualmente, você pode conhecer alguns detalhes dos lugares preferidos pelos viajantes, segundo o Traveler’s Choice, que reconheceu os melhores destinos segundo viajantes do mundo todo.

Realizado pelo TripAdvisor a escolha é feita tendo como base milhões de comentários e opiniões de viajantes em todo o mundo. Dois dos critérios avaliados são as opções de hospedagem e de atrações que cada um destino oferece.

Quer ver mais sobre os 10 lugares mais visitados do mundo? Navegue nas imagens em 360 graus e fique ainda mais inquieto para fazer as malas e partir.

1. Marrakech, Marrocos. Localizada no sul do país, a cidade é conhecida pelos seus inúmeros monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco.

2. Siem Reap, Camboja. A atração do lugar é a antiga cidade sagrada de Angkor, capital do Império Khmer, que tem 190 monumentos, todos Patrimônio Mundial da Humanidade.

3. Istambul, Turquia. A mais famosa atração da cidade é a Basílica de Santa Sofia que era um templo cristão ortodoxo, e que mais tarde tornou-se uma mesquita. Atualmente a Basílica é um museu.

4. Hanoi, Vietnã. Hanoi é a capital do país e sua principal atração turística é a cidade imperial de Thang Long onde antigas dinastias construíram seus palácios.

5. Praga, República Checa. Praga é uma cidade rica em história. Com centenas de monumentos, igrejas e museus, um dos destaques aqui é o famoso relógio astronômico em forma de uma bola dourada.

6. Londres, Inglaterra. Todo mundo que vem a Londres passa pela London Eye e pelo o Big Ben. É esse o cenário mais visitado na capital britânica e uma dos mais emblemáticas e importantes paisagens da Inglaterra.

7. Roma. Um dos lugares mais importantes para a peregrinação dos católicos é a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Aqui, multidões assistem às grandes celebrações lideradas pelo Papa.

8. Buenos Aires, Argentina. A capital portenha é o destino turístico preferido na América Latina, com 2,6 milhões de visitantes por ano.

9. Paris, França. No top de todas as listas, a capital francesa recebe anualmente mais de 4,2 milhões de visitantes, e é claro que não dá pra vir aqui sem visitar a Torre Eiffel.

10. Cidade do Cabo, África do Sul. A cidade mais charmosa da África do Sul é o primeiro destino turístico da África sub-saariana, e isso se dá por causa de suas praias e seu ambiente natural impressionante.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário