Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

3

Atualizado em 4 de setembro de 2017

O Espírito Santo é abençoado com uma capital belíssima, Vitória, e uma cidade vizinha que complementa essa beleza, Vila Velha. Juntas, as duas oferecem belas praias, cultura, badalação e muita comida boa. Então, se você está planejando vir para cá, é bom conhecer as opções de hostel em Vitória e Vila Velha que vão deixar sua estadia, aqui, ainda melhor.

O turismo capixaba é leve, daqueles de andar na praia, correr no calçadão e assistir ao pôr do sol sem muita pressa. Ao sul da Bahia, o povo capixaba gosta do ritmo lento, mas também sabe se divertir.

Durante o dia, aproveite o sol e, à noite, saia para um dos diversos barzinhos da região, principalmente na Rua da Lama, em Jardim da Penha, e no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, ambos em Vitória. Para quem fica em Vila Velha, as melhores opções estão espalhadas entre Praia da Costa, Itapuã e Coqueiral de Itaparica.

Entre Vitória e Vila Velha existem três pontes, sendo que a mais movimentada é a Terceira Ponte, que fica pequena quando você pensa na riqueza turística que as duas cidades oferecem:visitar o centro de Vitória, onde você aprende mais sobre a história do Estado, e uma subida até o Convento da Penha, em Vila Velha, um dos cartões postais da região, são atividades indispensáveis.

Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

Recanto da Vovó com Bike

O Recanto da Vovó com Bike é uma ótima opção de hostel em Vitória e o mais bem avaliado da região. Aqui, você passará seus dias em uma casa com quintal e muito verde. Assim que você chegar, vai notar a atmosfera caseira logo do portão, que é pequeno e charmoso, com cara de cidade do interior. Mas Vitória tem muito a oferecer.

Em cinco minutos você chega à orla de Camburi, uma das principais praias da ilha. Dá para usar a internet sem fio a vontade no hostel e mostrar ao mundo suas descobertas na região.

O nome não é atoa, as bicicletas estão disponíveis gratuitamente para os hóspedes. Pegue uma magrela e vá até a Praça dos Namorados, a apenas 1,4 quilômetro daqui. O Parque da Pedra da Cebola, ótimo lugar para relaxar, também está a essa distancia.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

Sono Vitória

Uma ótima escolha entre as opções de hostel em Vitória é o Sono Vitória. Localizado em um dos principais bairros da capital, Jardim da Penha, este hostel tem tudo que você precisa.

A decoração é simples e descolada. Você pode escolher entre dormitório ou quarto privado. Se optar pelo quarto, não fique preocupado com a socialização, já que aqui, você pode relaxar no enorme quintal enquanto mergulha na piscina, lê um livro na rede ou se arrisca na churrasqueira. Opções não faltam.

Com tantas coisas para aproveitar no hostel, não se esqueça de explorar a cidade. Você pode alugar uma bicicleta aqui mesmo e pedalar pela cidade. A praia de Camburi fica a cinco minutos e você também pode fazer um passeio diferente e visitar o Parque Municipal Mangue Seco, a 1,1 quilômetro do Sono Vitória.

Jardim da Penha é um bairro com muitas opções para aproveitar o happy hour e fazer um lanche, mas, caso queira economizar, fique a vontade na cozinha compartilhada.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

Guanaaní Hostel

O Guanaaní Hostel está no centro da cidade da Vitória. Aqui, você fica mais perto da área histórica da cidade, onde estão os prédios mais antigos e o Palácio Anchieta, sede do governo do Estado. A belíssima Catedral de Vitória também está perto, a 200 metros, e o famoso Teatro Carlos Gomes fica a 400. As visitas culturais são muitas e, se hospedando aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre a história desta ilha.

Veio em busca de praia? Não se preocupe, a Curva da Jurema, uma das principais praias da cidade, está a seis quilômetros do hostel, e você consegue chegar lá facilmente usando o transporte público.

Depois de explorar a região, volte sabendo que encontrará uma atmosfera agradável e um ambiente aconchegante. Os quartos são espaçosos e iluminados. Suas coisas estarão seguras dentro dos armários individuais e o calor não será problema, já que em todos os quartos há um ventilador.

Não perca a oportunidade de jogar conversa fora no charmoso terraço.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

Onça da Praia Hostel

O Onça da Praia Hostel é uma boa opção de hostel em Vitória. Aproveitar as praias da ilha será fácil, já que você chega à orla de Camburi com apenas cinco minutos de caminhada. Mas, antes de colocar os pés na areia, reponha as energias com o café da manhã que o hostel oferece.

Além de curtir o dia na praia, você pode conhecer um dos bairros mais famosos da capital capixaba, a Praia do Canto. Área charmosa, com lojas e ótimos cafés para você relaxar. O Shopping Jardins também é uma opção para compras, e fica a cinco minutos do Onça da Praia.

Todos esses passeios podem ser feitos a pé ou você pode alugar uma bicicleta e explorar um pouco mais da região. Para ir mais longe, alugue um carro no próprio hostel.

Os quartos têm ar-condicionado e banheiro compartilhado. Caso você não traga roupa de cama e toalhas, pode aluga-los na recepção. Fique tranquilo em relação aos seus pertences, já que cada hóspede tem direito a usar um armário com cadeado.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Vitória e Vila Velha

Hostel Capixaba

O Hostel Capixaba fica em Vila Velha. Você consegue chegar à praia de Itaparica em dois minutos e, com certeza, ficará encantado com a vista. Para conhecer outra orla famosa da região, caminhe um pouco para a esquerda e irá chegar à Praia da Costa, a pouco mais de três quilômetros do hostel.

Se praia não for para você, mas ainda quiser aproveitar o sol capixaba, relaxe na piscina do hostel, que fica aberta o ano inteiro. Uma boa opção para se refrescar – além do banho de mar – é conhecer o bar local.

Pontos turísticos famosos do Espírito Santo estão bem próximos daqui, como o Convento da Penha, a 14 quilômetros e o Morro do Moreno, a cinco, ambos imperdíveis.

RESERVE AGORA

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

3 Comentários

  1. Avatar
    Joyce Lemos da Silva on

    Muito obrigada pelo post, Altier Moulin. O seu blog é fantástico!
    Desde que me entendo por gente, adoro viagens e temas relacionados. Sou de Vitória, ES. Estou me planejando para a minha experiência internacional e, para economizar, quero ficar em hostels e/ou albergues. Para tanto, quero ter a experiencia de hostel antes da viagem. Penso em pegar algumas diárias aqui em Vitória mesmo para sentir o clima.
    O que acha?

    Abraços.

    • Altier Moulin

      Oi, Joyce.

      Acho interessante, mas os hostels têm muitas diferenças entre si. O que é comum a todos é que, geralmente, são mais baratos e oferecem maior oportunidade de interação entre os hóspedes.
      Penso que você deve tentar sim.

      Um abraço.

    • Avatar

      Olá, Joyce! Também sou da Serra. Sempre que viajo uso bastante os hostels. São uma maravilha principalmente para quem viaja sozinho. Geralmente conhecemos jovens do mundo inteiro! Super indico os hostels!

      Seu comentário está aguardando aprovação.

Escreva um comentário