Opções de hostel em Bonito

0

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Antes de se jogar na viagem, dê uma olhada nessas opções de hostel em Bonito, que não tem esse nome atoa. O município do Mato Grosso do Sul é o destino número um do Brasil para ecoturismo. Para ganhar esse pódio não basta ter beleza só no nome: a região é repleta de cachoeiras volumosas, rios cristalinos, trilhas imersas na mata e algumas cavernas onde você pode se aventurar.

A viagem para cá, talvez, não seja uma das mais baratas. É claro que existem maneiras de economizar e transformar o sonho de conhecer essa região maravilhosa em realidade. Eu mostro isso em: Balneário Municipal de Bonito, uma opção barata.

Outra boa ideia é escolher um bom hostel em Bonito para se hospedar. Embora existam muitas pousadas e hotéis por aqui, ficar em hostels nos dá a oportunidade de conhecer muita gente e não gastar tanto com a estadia. Essa economia pode render mais dinheiro para passeios.

Um diferencial, aqui, é que o preço dos passeios é tabelado para todas as agências, evitando surpresas no seu orçamento. Os atrativos têm um limite diário de visitantes, o que previne a saturação e diminui o impacto sobre a natureza.

Veja as opções de hostel em Bonito

Opções de hostel em Bonito

Hostel Bonito Experience

O hostel Bonito Experience é o favorito dos hóspedes, de acordo com as avaliações. Por isso, é a opção número um de hostel em Bonito. Além de explorar a região com os passeios de ecoturismo, você também vai aproveitar muito os momentos aqui.

O hostel tem uma área de churrasqueira, que é perfeita para você socializar e fazer um programa diferente. Se preferir, você pode relaxar na piscina quando quiser e alugar bicicletas para descobrir as redondezas.

Os quartos têm internet sem fio, ar-condicionado e são limpos todos os dias.  A decoração é simples e você pode escolher entre dividir quarto com outras pessoas ou reservar um privado. E, aqui, seu animalzinho de estimação é bem vindo.

No balcão de turismo, escolha entre tudo que Bonito tem a oferecer. A sete quilômetros daqui, fica o Aquário Natural, e a famosa caverna do Lago Azul está a apenas 11 quilômetros.

Comece seu dia com o farto café da manhã e fique livre para explorar esse paraíso cheio de energia.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Bonito

Bonito HI Hostel

Este é o hostel mais distante do centro da cidade, mas 1,3 quilômetro não é tão distante assim, não é mesmo? O Bonito HI Hostel tem uma decoração simples, aconchegante e uma atmosfera que combina com a região, perfeita para você relaxar. Os quartos são espaçosos, iluminados e com charmosas paredes de tijolos.

Aqui, comece o dia aproveitando o café da manhã, que inclui frutas frescas, pães e frios além de bebidas quentes e geladas. Depois, você terá energia o suficiente para explorar as maravilhas de Bonito. Para as outras refeições, fique a vontade usando a cozinha compartilhada ou comprando algo na lanchonete. A noite, o bar local é um ótimo lugar para conhecer os outros hóspedes.

Se informe sobre os passeios no balcão de turismo, onde você vai descobrir o que fazer e pode até montar grupos para as atividades. Também é possível alugar bicicletas e se aventurar de uma maneira diferente. Além disso, há uma piscina para relaxar todos os dias e fugir do calor.

A internet sem fio funciona em todas as áreas.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Bonito

Papaya Hostel

A apenas 200 metros da estação rodoviária, o Papaya Hostel é outra opção de hostel em Bonito. Enquanto estiver aqui, você pode se conectar com o resto do mundo usando a internet sem fio, que funciona em todas as áreas.

O hostel é uma casa grande e a decoração é feita pensando em uma atmosfera animada. As paredes têm pinturas exóticas e as camas têm lençóis coloridos. Assim que você entrar, vai se deparar com a piscina, que é sempre uma boa pedida para relaxar e fugir do calor.

Na hora de escolher quais passeios fazer, se informe no balcão de turismo, onde a equipe do hostel, que é muito prestativa, vai poder lhe indicar os mais incríveis. Já pode começar com a caverna do Lago Azul, que está a 18 quilômetros daqui e vai lhe deixar de queixo caído.

Depois de um dia longo explorando as cachoeiras e trilhas de Bonito, você pode descansar no jardim ou no terraço, dois ambientes muito aconchegantes.

Na hora de ir para a privacidade do quarto, pode escolher entre dormitórios com beliches ou quartos menores, para famílias. Todos têm ar-condicionado, tomadas individuais, armários e banheiros privativos.

A cozinha compartilhada é uma opção para quando a fome chegar, mas você também pode usar a churrasqueira do hostel ou descobrir restaurantes no centro, que fica a 800 metros daqui.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Bonito

São Jorge Pub Hostel

O São Jorge Pub Hostel é uma opção de hostel em Bonito para quem curte festa. O pub funciona todas as noites e quase sempre tem um DJ tocando. Aqui, a diversão não para. Você vai se distrair com a decoração, que é colorida e tem fotos e ilustrações de revista pelas paredes, além de mesas com logo de cerveja e lustres feitos com garrafas. Além disso, pode mostrar suas habilidades jogando sinuca ou apenas bater um papo no terraço ao ar livre.

Nem só de atividades internas você vai viver, não é mesmo? Aqui, fica muito fácil explorar novos passeios, já que você pode comprar passeios de bicicleta e mergulho, por exemplo, no próprio hostel. Para os passeios mais turísticos de Bonito, é só ir ao balcão de turismo e se informar sobre tudo que precisa saber. Um passeio que você não pode deixar de fazer é a visita à caverna do Lago Azul, que fica a 11 quilômetros.

Para as refeições, conheça alguns restaurantes do centro da cidade, que fica a 500 metros daqui, ou cozinhe você mesmo na cozinha compartilhada do hostel.

RESERVE AGORA

Opções de hostel em Bonito

Xamã Hostel

O Xamã Hostel é a opção com diárias mais baratas em Bonito, então se preço baixo é sua prioridade, essa deve ser sua escolha. Mesmo sendo o mais econômico, opção de quarto não falta. Você pode ficar em dormitórios ou reservar um quarto para família, tendo mais privacidade. Independente da escolha, os quartos são simples e confortáveis com ar-condicionado, televisão e banheiro privativo. E não se preocupe, porque seus pertences estarão seguros em um dos armários individuais.

Esta também é a opção mais próxima do centro da cidade, sendo uma boa escolha se você quer conhecer os cantinhos de Bonito. Aqui, você pode voltar dos passeios e relaxar em uma das redes. As paredes da área externa são coloridas e decoradas com animais, rendendo boas fotos dos seus momentos de férias no hostel.

Na recepção, que funciona o dia inteiro, você pode pedir informações sobre os melhores passeios da região. Um dos mais famosos é o passeio na caverna do Lago Azul, que fica a dez quilômetros daqui e é indispensável. O Abismo Anhumas, outro lugar que vai te encantar, só está a 12 quilômetros do hostel.

A internet sem fio funciona em todos os cômodos, mas, se você quiser, pode usar o computador na recepção. Outra comodidade é que você pode preparar suas refeições na cozinha compartilhada e, quem sabe, dividir seus dotes culinários com os outros hóspedes enquanto relaxa no lounge.

  RESERVE AGORA

Veja todos os posts de Bonito

Minha viagem teve o patrocínio de Hotel Águas de Bonito.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário