Aproveite o ônibus turístico de Vila Velha no verão

0

Atualizado em 22 de Fevereiro de 2018

O Espírito Santo atrai muita gente durante a estação mais quente do ano. A capital, Vitória, tem diversos programas para fazer sem pagar nada, como mostramos em: 15 programas para fazer em Vitória. O litoral daqui encanta qualquer um, e a cidade vizinha não fica para trás. Durante o verão,  o ônibus turístico de Vila Velha leva você aos os principais lugares da cidade.

A linha especial se chama Descubra Vila Velha. É exatamente para isso que ela serve: descobrir esta cidade rica em passeios culturais e beleza natural.

Oficialmente o ônibus faz 12 paradas para embarque e desembarque de passageiros. Na prática, você pode dar o sinal em qualquer lugar que ele para e você sobe.

Como funciona

São três viagens por dia e existem algumas diferenças entre cada uma delas. As três têm início no Boulevard Shopping, em Itaparica. A partir dali o ônibus segue pela orla passando por Itapuã e Praia da Costa. Depois disso, ele vai até a curva do Crefes, próximo ao farol de Santa Luzia.

Ônibus turístico de Vila Velha

A Praia da Costa vista do ônibus.

Ônibus turístico de Vila Velha.

O fim da orla, próximo a curva do Clube Libanês.

Ônibus turístico de Vila Velha.

A entrada do Farol de Santa Luzia.

A partir disso acontecem três paradas para que os passageiros possam descer, tirar fotos e conhecer a região. A primeira é no Parque da Prainha, próximo à subida do Convento da Penha. Aqui, nós também visitamos a Casa da Memória, que conta um pouco da história da colonização e cultura do Espírito Santo.

Ônibus turístico de Vila Velha

O ônibus para no Parque da Prainha.

A segunda parada é na Fábrica de Chocolates Garoto, depois de passar pelo bairro da Glória, um complexo comercial com mais de 800 lojas. Na primeira viagem do dia, que começa às 10h no Boulevard Shopping, o ônibus faz uma parada de apenas 15 minutos para que os visitantes possam ir até a loja da fábrica de chocolates.

Nas outras duas viagens do dia, que começam às 13h30 e 15h30, o ônibus permite que os turistas façam o Choco Tour, conhecendo o interior da fábrica.

Ônibus turístico de Vila Velha

A fábrica de Chocolates Garoto é uma das principais paradas.

A terceira parada é na Barra do Jucu, onde os passageiros podem descer e ter uma hora para almoçar. Na primeira viagem do dia e, nas outras duas viagens, acontece um happy hour no centro cultural da vila. Em todas as paradas na Barra do Jucu você pode apreciar uma apresentação de banda de congo.

O ônibus turístico de Vila Velha é adaptado para cadeirantes, e um guia turístico acompanha o passeio ressaltando diversas curiosidades sobre a região. Eu achei a guia muito preparada, falando da história de cada lugar que passamos, contando um pouco sobre as festividades do estado e a história de cada ponto turístico. Além disso, um guarda municipal de Vila Velha também faz o passeio, garantindo mais segurança aos passageiros.

Ônibus turístico de Vila Velha

Este é o ônibus turístico de Vila Velha.

Por mais que o roteiro esteja pré-estabelecido e a programação seja bem organizada, enquanto você faz o passeio no ônibus turístico de Vila Velha, é fácil perceber que aqueles que trabalham no ônibus turístico estão abertos a pedidos e são extremamente atenciosos.

Caso você queira ficar mais tempo em algum lugar ou tenha curiosidade sobre qualquer ponto que não está no roteiro, eles podem encaixar e lhe oferecem dicas e informações sobre como chegar.

Planeje sua viagem no ônibus turístico de Vila Velha

Quando ir | Para quem não quer perder a chance de explorar Vila Velha no verão deve ficar atento aos dias e horários. O ônibus turístico de Vila Velha vai funcionar de quarta a domingo, até o dia 18 de fevereiro. Serão três viagens por dia com duração de quase três horas.

Quanto custa | A passagem custa R$ 35, para adultos, e R$ 25, para idosos e crianças de quatro a 12 anos, e é possível pagar com cartão. Com esse bilhete você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante o dia.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Aline Passos

Estudante de jornalismo e apaixonada por lugares que ainda não conheço, sempre me encantei por culturas e costumes diferentes, e é isso que eu mais quero explorar. Hoje, quando viajo, tento me manter presente, aproveitar o momento e não deixar nada passar.

Escreva um comentário