Onde se hospedar na Região dos Lagos

8

Atualizado em 23 de fevereiro de 2018

A Região dos Lagos é um dos lugares mais interessantes do Rio de Janeiro. Especialmente para quem curte sol, paisagens únicas e gente bonita. Essa área cobre os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Muito importante para o estado, a Região dos Lagos é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros, e não é por acaso. Toda essa área é repleta de lagoas, parques aconchegantes, comércio artesanal, ótimas praias e um mar de águas excelentes para banho. Nessa região abençoada por Deus e bonita por natureza, também há muitas opções para vocês escolher onde se hospedar na Região dos Lagos.

Reserve já o seu hotel em Cabo Frio e garanta os menores preços.

Porém, vale ressaltar que o coração dessa região está nas proximidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. É por isso, então, que recomendo que você se concentre nestes três municípios. Assim, você não perde o melhor da Região dos Lagos. Seguindo este post, você fica por dentro das peculiaridades de cada lugar e das principais atividades que rolam por aqui.

Agora, se você mal pode esperar para visitar as terras cariocas mais badaladas, aproveite as minhas recomendações dos melhores hotéis, pousadas e hostels para você ficar com sua família ou amigos.

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Chez Pitu Praia Hotel

Esse charmoso hotel fica pertinho do Centro de Búzios, e seus quartos têm uma decoração moderna e prática. Todos são equipados com ar-condicionado, frigobar, cofre e acesso gratuito à internet sem fio. Alguns ainda têm varanda privada com vista para o mar. Uma variedade de bebidas e lanches é servida no bar da piscina. O hotel tem acesso direto à praia, onde um serviço especial é fornecido para os hóspedes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Vila d’este Handmade Hospitality Hotel

O Vila d’este Handmade Hospitality Hotel, que fica em Búzios, tem quartos maravilhosos com temas mediterrâneos. Além disso, ele é cheio de lindos jardins. Ele tem piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e um bar com vista  para o mar. Por aqui não deixe de provar o cardápio de cozinha mediterrânea preparada com ingredientes frescos do Restaurante Egeo. Ah, e aproveite o buffet de café da manhã com bolos de chocolate e frutas da estação.

O Vila d’este fica a um pulo das praias de João Fernandes, Azeda, Azedinha e dos Ossos. São apenas 200 metros do centro gastronômico de Búzios.

RESERVE AGORA

7370244

Colonna Park Hotel 

O Colonna Park é um Hotel que fica alto de um rochedo entre as praias de João Fernandes e João Fernandinho, em Búzios. Seus quartos oferecem vistas para o mar e  alguns têm até uma banheira de hidromassagem. No restaurante Smeraldo você pode experimentar um prato internacional acompanhado de um bom vinho. O hotel tem também um salão de jogos, áreas enormes de jardim, salas de massagem, sauna a vapor e seca e aluguel de bicicletas.  A Rua das Pedras fica a meia-hora a pé daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Caribe Park Hotel

O Hotel Caribe fica em Cabo Frio, numa área bem acessível –  a 150 metros da Praia do Forte, a 10 minutos de carro do centro de mergulho de Arraial do Cabo e a 20 minutos de carro de Búzios.  Seus quartos dtêm ar-condicionado, televisão, internet sem fio e frigobar.

O Caribe também dispõe de duas piscinas com toboágua, sauna a vapor, salas de massagem, academia, quadras de tênis e de basquete e um cibercafé. O estacionamento é gratuito.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Hotel Mandai

O Hotel Mandai fica em Cabo Frio e tem uma agradável piscina ao ar livre, um spa e um centro de bem-estar. Os quartos são práticos e aconchegantes e têm uma decoração contemporânea e as varandas têm uma bela vista panorâmica. Aqui também há um ótimo restaurante com uma grande variedade de pratos da culinária brasileira.

O Mandai fica na Praia do Forte, a cinco quilômetros da Praia do Peró e a dois quilômetros da Ilha do Japonês.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Pousada Tanto Mar

A Pousada Tanto Mar fica no topo do Pontal de Atalaia, a menos de dez quilômetros do aeroporto de Cabo Frio. Aqui os quartos são climatizados e têm frigobar, ventilador e banheiro privativo. Na Tanto Mar você pode relaxar no jardim verde e descansar em uma das espreguiçadeiras que ficam na área da piscina.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Pousada Recanto do Atalaia

O Recanto do Atalaia tem quartos simples e alguns têm varanda com vista panorâmica do Arraial do Cabo e da Praia dos Anjos. Aqui você poderá tomar sol na praia ou simplesmente relaxar na piscina. Há ainda uma churrasqueira para usar quando quiser.  A Pousada Recanto do Atalaia fica a 30 metros de Pontal do Atalaia e próxima ao centro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Eco Búzios Hostel & Pousada

O Eco Búzios fica pertinho da praia de Geribá, numa área rodeada pela Mata Atlântica. Os quartos, que ficam ao lado de uma encosta, são bem iluminados e têm ar-condicionado, frigobar, televisão e uma decoração clássica. Alguns deles têm até uma rede para você descansar no fim da tarde.

A Praia da Ferradura também fica aqui perto, a apenas dois quilômetros, e a Praia de Manguinhos está só a 10 minutos de carro daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Yellow Hostel Búzios

O Yellow Hostel Búzios fica a 15 minutos a pé da Praia da Tartaruga, e a dez do centro de Búzios. Ele tem um saboroso café da manhã, internet sem fio nas áreas comuns e uma piscina ao ar livre. Todos os quartos têm ventilador e banheiro privativo ou compartilhado. Com uma decoração simples, esse hostel é indicado para quem quer economizar e para quem prefere lugares simples e práticos.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Hostel Lobo Inn

Este aconchegante hostel fica a 100 metros da Praia de Manguinhos, a dois quilômetros do centro de Búzios. Todos seus dormitórios têm vista para um agradável jardim, e são equipados com ar-condicionado e armários individuais para você deixar sua bagagem enquanto curte as praias e a noite efevercente da cidade..

A praia de Geribá, uma das mais populares da Região dos Lagos, fica a 500 metros do hostel e a Rua das Pedras a dois quilômetros.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking.com para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

8 Comentários

  1. Altier, boa tarde. Meu nome é Pedro
    Em complemento a minha pergunta (que vc ja respondeu – questão do transito na região dos lagos na 1ª quinzena de Dezembro), gostaria que me ajudasse no seguinte.

    Normalmente, quando procuro minha próxima viajem, independentemente de ser de carro ou não, busca a praticidade. Então, dessa vez resolvemos ficar em Cabo Frio (por estar no meio de Arraial e Búzios) e levando em conta que estaremos de carro.

    Pré reservamos uma pousada no Boulevard Canal (pousada Boulevard), no intuito de abandonar o carro a noite e transitar a pé. Tínhamos pensado tb, em ficar próximo a praia do forte, mas dai vi que os melhores restaurantes da cidade não estão por ali.

    O que acha da Região do Boulevard Canal?

    compensa fazer um passeio de Barco em Búzios? vou fazer o de Arraial do Cabo com certeza!

    Como sou do Paraná, não conheço muito o Rio de janeiro, principalmente, dirigindo. Devo descer pela linha vermelha ou pela Av Brasil?

    E, por ultimo, vc julga que a 1ª quinzena de Dezembro é uma boa época para se visitar a região dos lagos, considerando o sol e chuva e, principalmente, a cor da agua ja que gosto de Mergulho de profundidade?

    Grande, abraço e parabéns pelo blog mais uma vez. Muito bom ter seus relatos. Belo trabalho

  2. Altier, obrigado pela ajuda. Se querer te explorar demais, mas já esplorando kkkk.., quais praias de Búzios, vc julga as mais bonitas ou essenciais de conhecer? sei que é uma coisa de gostos (bem subjetivo), mas pra mim, uma praia legal, começa pela paisagem e claridade da agua, ainda que não tenha la uma estrutura de atendimento vip.

    Obrigado e desculpa pelo chatiação

  3. Altier, olha eu de novo por aqui kkk
    Quando viajo pro nordeste sempre vejo bem a questão das marés, já que os melhores passeios, são em marés baixas… o mar na região dos lagos (Arraial, Búzios e Cabo Frio), são muito influenciados pelas marés?
    Digo, ficaria impedido de ver alguma coisa legal, por estar a maré baixa ou alta?

    Estou trabalhando com duas datas… não fechei ainda – 25/11 a 04/12 ou de 04/12 a 13/12…. Acha que tem diferença nas belezas e lotação das praias?
    Agradeço, pela ajuda que puder dar..

    • Altier Moulin

      Oi, Pedro.

      Não há tanta diferença nas marés nesta região e dá para aproveitar sempre.
      As praias e as cidades ficam mais cheias depois do dia 15 de dezembro, então você não terá problemas.
      Só não deixe para reservar os hotéis em cima da hora.

      Um abraço.

  4. Boa noite,
    Sempre tive vontade de conhecer a região dos lagos, mas queria perguntar a você, se está valendo a pena levando em conta a questão da segurança no estado, haja vista que se for desembarcarei nos aeroportos da capital, qual sua opinião? alguma dica quanto a isso?
    abraço, Parabéns pela qualidade de post!

    • Altier Moulin

      Pergunta difícil, Flavio. 🙂

      Bom, eu acho que sempre vale a pena, tomando os devidos cuidados.
      A região do Santos Dumont é menos perigosa do que a do Galeão.
      Dai você precisa decidir se vai de carro ou de ônibus para a Região dos Lagos.

      Um abraço.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.