Onde se hospedar em Ushuaia, na Argentina: as melhores áreas e preços

2

Atualizado em 29 de julho de 2020

Escolher onde se hospedar em Ushuaia vai depender, basicamente, do seu orçamento e da antecedência ao fazer a reserva.

Por ser uma cidade pequena, mas muito turística, o Fim do Mundo tem diversas opções de hospedagem, nos mais variados estilos, mas todas muito concorridas.

Para os seus dias na capital da Terra do Fogo, se adiante e escolha onde ficar o mais rápido possível. O ideal é tentar ficar mais perto do Centro, onde estão todos os serviços que você pode precisar, como bares, restaurantes, lojas e agências de turismo.

Onde se hospedar em Ushuaia

Você pode escolher se hospedar em Ushuaia priorizando caminhadas e praticidade, ficando nos arredores do porto ou da principal avenida da cidade, a San Martín.

Outra opção é ter tranquilidade e sossego ficando um pouco mais distante do Centro. Neste caso, é aconselhado pensar em como se locomover, seja alugando veículos, contanto com serviço de táxi ou hotéis e agências que ofereçam transporte.

SELKMAN

Localizado a pouco mais de dois quilômetros do centro está o Selknam, uma opção para se hospedar em Ushuaia ideal para quem curte privacidade e liberdade. Restaurantes e supermercados estão a poucos metros daqui. Para conhecer o famoso canal Beagle é preciso caminhar dois quilômetros.

Você fica em um apartamento completo. A cozinha é equipada com micro-ondas, máquina de café, mesa de jantar, produtos de limpeza, chaleira, forno e geladeira. Você pode controlar a temperatura no ambiente e se sentir em casa com televisão, internet sem fio e sala de estar. Para admirar as redondezas, aproveite a varanda térrea e o jardim.

LA POSTA HOSTESL

O La Posta Hostel fica a quase três quilômetros do centro de Ushuaia. O que você encontra no hostel é comodidade, tranquilidade e gente do mundo todo para socializar. Os quartos têm internet sem fio e decoração aconchegante. Você pode usar duas cozinhas completas e aproveitar a sala de jantar para exibir seus dotes culinários e jogar conversa fora.

Não se preocupe com o frio, o La Posta Hostel garante um ambiente quentinho. Mas, quando quiser tirar proveito do clima gelado, fique à vontade para usar o esqui disponível aos hóspedes.

BOSQUE USHUAIA

O Bosque Ushuaia é uma ótima opção para se hospedar em Ushuaia, já que fica a apenas 15 minutos a pé do centro, lhe dando privacidade, mas sem muita distância das coisas.São dois quartos, cozinha completa, televisão, área de estar e banheiro. Ideal para quem viaja com muita gente ou não quer ficar em um hotel movimentado.

Aproveite a localização privilegiada com vista para o jardim e para a montanha. O Parque Nacional Tierra del Fuego fica a 12 quilômetros do Bosque Ushuaia, e o Cerro Castor fica a 20. Esta é uma opção com ótimo custo benefício, ou seja, seu dinheiro vale mais aqui quando comparado a outras acomodações.

BED AND BREAKFAST AIJPEL

A pousada Bed and Breakfast Aijpel fica a 600 metros da principal avenida, a San Martin. Ou seja, se hospedando aqui, você consegue fazer a maioria das coisas a pé e pode explorar a área de compras de Ushuaia. Os quartos têm internet sem fio, sistema de calefação e banheiro, podendo ser privativo ou compartilhado.

Antes de explorar a região, aproveite o café da manhã oferecido todos os dias. O ambiente é aconchegante e feito para fazer você se sentir em casa. Há computadores disponíveis aos hóspedes e uma churrasqueira de uso comum. Quando quiser relaxar e colocar os pés para cima, acomode-se no sofá da sala de estar com televisão.

HOSTERIA KUPANAKA

O Hosteria Kupanaka é uma boa opção para se hospedar em Ushuaia. A propriedade fica em um local privilegiado, com vista para a Baía de Ushuaia e a 300 metros do canal Beagle. Os quartos têm televisão, internet sem fio, aquecedor e banheiro privativo. Todos os ambientes são aconchegantes e, quando quiser curtir o frio do conforto da cama, aproveite o serviço de quarto.

Para quem quer curtir ao máximo o inverno por aqui, a equipe do Kupanaka organiza transportes diários para as estações de esqui. Mas, antes de sair para o dia de aventuras, não deixe de desfrutar o café da manhã com geleias da região, sucos naturais e vista para o mar.A avenida San Martin fica a dois quarteirões daqui, ideal para quem quer explorar a cidade caminhando. Curta o fim do dia em frente à lareira conhecendo os outros hóspedes.

HOTEL CAMPANILLA

O Hotel Campanilla é ideal para quem quer sossego e conforto. Construído em 2005 em frente à cadeia de montanhas Martial, esta é uma opção para se hospedar em Ushuaia no típico estilo de casas da Terra do Fogo. O café da manhã é bem reforçado e muito elogiado.

Os quartos são aconchegantes, têm internet sem fio, banheira de hidromassagem e aquecedor. À noite, aproveite para relaxar no bar e conhecer novas pessoas.A equipe organiza diversas atividades como equitação, mergulho, canoagem, pesca e trilhas de bicicleta, todas por um custo adicional. Ah, aqui, seu animalzinho de estimação é bem-vindo.

HOTEL AUSTRAL USHUAIA

Ideal para quem quer se hospedar em Ushuaia perto de tudo, o Hotel Austral Ushuaia fica a um quarteirão da rua principal. Os quartos são aconchegantes e espaçosos, com televisão, internet sem fio e banheiros privativos.

O café da manhã será o suficiente para você repor as energias e explorar a região. Para os mais aventureiros, aproveite as atividades organizadas pela equipe, como equitação, trilhas a pé, esqui e pesca, todas por um custo adicional.

No fim do dia, cansado dos passeios, não deixe de solicitar o serviço de quarto. Mas, para quem ainda estiver animado, o bar local é um ótimo lugar para curtir o happy hour e conhecer novas pessoas.

A recepção funciona 24 horas, por isso não hesite em pedir informações e dicas de passeios.

ARAKUR USHUAIA RESORT & SPA

Uma opção luxuosa para se hospedar em Ushuaia é o Arakur Ushuaia Resort & Spa. São quase quatro quilômetro de distância do centro, mas acredite, isso não será um problema.

O Arakur oferece tantas comodidades que é compreensível se você acabar passando muito tempo no hotel. São duas piscinas, academia moderna, serviços de spa, sauna, banheira de hidromassagem e serviço de massagem.

Além disso, admirar a vista privilegiada panorâmica da região também é uma atividade. Isso porque o hotel fica na Reserva Natural Cerro Alarkén, com muita natureza em volta, proporcionando tranquilidade e sossego.

Os quartos são espaçosos e confortáveis. Todos têm internet sem fio, ar condicionado e aquecedor, televisão, frigobar, banheiro privativo e vista para o mar ou para as montanhas.

O café da manhã muito elogiado é o jeito ideal de começar o seu dia no Fim do Mundo. Para as outras refeições, não deixe de experimentar o restaurante local, que serve culinária internacional à la carte ou buffet. O bar local também é um ótimo ambiente para curtir a noite e conhecer os outros hóspedes.

LOS CAUQUENES RESORT

Outra opção de luxo na região, o Los Cauquenes Resort fica a cinco quilômetros do centro de Ushuaia. A beleza da propriedade começa com a vista panorâmica do canal de Beagle e das montanhas, além do acesso à uma área privativa na praia.

Não se preocupe com a distância, já que o hotel oferece transporte para o centro da cidade em horários específicos do dia. Você também pode solicitar o traslado para o aeroporto.

Comece o dia com o café da manhã e planeje suas atividades incluindo o turismo natural da região e as atividades do Resort. Você pode aproveitar o spa completo, a piscina, diversos serviços de massagem, academia, sauna, área para piquenique e o terraço coberto. Excursões para esquiar também são organizadas pela equipe.

Além do café da manhã, experimente os pratos servidos no restaurante local e não deixe de curtir o bar do hotel.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão, vista panorâmica, frigobar e camas extra longas. Os banheiros são privativos e alguns têm banheira de hidromassagem. Você pode solicitar quartos conjugados.

Informações Básicas
Visto | Brasileiros  não precisam de visto para entrar na Argentina e o tempo de permanência é de até 90 dias.
Documentos | Brasileiros podem apresentar o passaporte ou a carteira de identidade emitida há menos de 10 anos.
Moeda | O peso argentino (ARG) é a moeda local. Para sua viagem, leve reais ou dólares e troque nas casas de câmbio.
Vacinas | Nenhuma vacina é obrigatória, independentemente do motivo da viagem, mas é indicado ter um seguro viagem.

Veja mais sobre a Argentina

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo e aproveite para ver outras dicas.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

Escreva um comentário