Onde se hospedar em Puno

2

Atualizado em 6 de junho de 2018

Erguida sobre uma encosta e famosa por causa do Lago Titicaca e seu mundo flutuante, essa cidade é um caldeirão efervescente de cultura. Só que para ver os encantos daqui, é essencial escolher bem onde se hospedar em Puno, no Peru.

Para decidir onde ficar é preciso levar em consideração que a cidade está sobre um morro bem íngreme. Então, se a sua preocupação for apenas financeira, pode ser que você encontre ótimos preços em hotéis e hostels que ficam bem no topo da encosta, onde não há nada muito interessante.

Em sua busca por um lugar para se hospedar em Puno, você vai ver que muitos anúncios citam uma bela vista para a cidade e para o Lago como um atrativo extra, porém isso é óbvio: a cidade inteira está voltada para o Titicaca.

A minha sugestão, então, é escolher um lugar que fique o mais próximo possível da Plaza de Armas, na parte baixa, pois é aqui que está a melhor área da cidade. Lembrando que, justamente por isso, os preços acabam sendo mais altos.

Outro item muito importante, para quem vai viajar no inverno, é saber se o quarto tem aquecedor, porque o frio pode incomodar bastante.

Onde se hospedar em Puno

Onde se hospedar em Puno

Marlon’s House

Eu me hospedei no Marlon’s House, um hotelzinho bom, bonitinho e barato, desses que sempre nos salvam na hora de economizar. Aqui, o melhor mesmo é a localização: a apenas cem metros da Avenida Flora, uma das principais da cidade.

Em todos os ambientes do hotel você percebe traços da cultura peruana, que eles fazem questão de destacar. Os quartos têm televisão e internet sem fio, além do banheiro privativo.

Você pode se divertir no salão de jogos, relaxar no terraço e também trazer seu animalzinho de estimação.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Hostel Homecenter Puno

O Hostel Homecenter Puno fica a um quarteirão da Plaza das Armas, sendo uma boa opção para se hospedar em Puno. Além da localização, aqui você encontra um ótimo custo benefício, com um preço amigável ao bolso, mas sem perder nada.

Os quartos são simples e confortáveis. Todos têm internet sem fio, televisão e ar-condicionado. Você pode escolher se quer ficar em um dormitório ou reservar um quarto para família. Ao acordar, aprecie a vista das montanhas e não perca o café da manhã, muito elogiado pelos hóspedes.

Outra vantagem é que, se você quiser economizar, pode ir ao mercado central, que fica a 100 metros daqui, onde consegue ingredientes para preparar suas refeições na cozinha compartilhada do hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Hamankaya Suite

Na pousada Hamankaya Suite, você encontra quartos simples, mas com o conforto que você precisa. O café da manhã é farto e elogiado, lhe fornecendo energia para um dia de muito turismo.

Aqui, fique a vontade para escolher se quer dividir o quarto com outros viajantes ou se prefere um só para a família. Na hora de se aventurar por Puno, não deixe de pedir informações no balcão de turismo. Ah, seu animalzinho de estimação é bem-vindo.

A Plaza das Armas fica a 200 metros daqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

La Casa de Manuelita

No hotel La Casa de Manuelita você encontra conforto, ambientes aconchegantes e a dona Manuelita, que os hóspedes descrevem como muito atenciosa e prestativa.

O café da manhã é servido no restaurante local, onde você pode aproveitar para experimentar as outras refeições do dia. O bar do hotel é uma ótima opção para curtir um happy hour, principalmente por ser localizado no terraço, com vista panorâmica da cidade e do lago.

Os quartos têm televisão, aquecedor e internet sem fio. Para os dias que o cansaço for mais forte, aproveite o serviço de quarto.

A Plaza de Armas está a 400 metros daqui. Na recepção, que funciona 24 horas, você pode se inscrever em passeios organizados para o Lago Titicaca ou para as aldeias próximas, como Chucuito e Huanascuyo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

The Real House

O The Real House fica um pouco mais longe da Plaza das Armas, mas ainda assim, 700 metros não é muita coisa, certo?

Os quartos são espaçosos, com amplas janelas, internet sem fio e televisão. A lavanderia está disponível, mas é preciso pagar a mais por isso. Você tem a comodidade de poder usar o depósito para bagagens e também fazer a troca de câmbio no próprio hotel.

 Não se preocupe com o café da manhã, já está incluído na diária. Quanto às outras refeições, existem restaurantes e mercados aqui perto e você pode usar a cozinha completa para exibir seus dotes culinários.

Aproveite o terraço ao ar livre para relaxar e jogar conversa fora. Outro ambiente para se distrair é o lounge com televisão, onde você pode conhecer os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Inka’s Rest B&B

O Inka’s Rest B&B fica a dez minutos a pé do famoso Lago Titicaca, enquanto a Plaza das Armas está a 400 metros daqui, sendo esta uma boa opção para se hospedar em Puno.

Aqui, você encontra ambientes descolados e com decoração colorida, fazendo você se sentir em casa e mantando o astral lá no alto. Dá para se divertir jogando sinuca e também pebolim. No balcão de turismo você se inscreve para passeios na área e recebe dicas do que fazer pela cidade.

O café da manhã lhe fornece energias para explorar a região e, para as outras refeições, fique a vontade na cozinha compartilhada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Olimpo Inn

Os quartos do Olimpo Inn tem decoração aconchegante e todos são equipados com televisão e banheiro privativo. Aqui, você estará sempre conectado, já que a internet sem fio funciona muito bem em todas as áreas.

A equipe é muito elogiada e podem lhe ajudar com dicas do que fazer em Puno. O café da manhã reforçado é uma ótima vantagem e você ainda pode usar a cozinha compartilhada.

Não se preocupe com o caminho do aeroporto até aqui, já que a equipe garante um traslado, para sua comodidade.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Quechuas Inka Palace

O Quechuas Inka Palace é uma opção mais elegante para se hospedar em Puno. Aqui, você tem o conforto garantido de bons hotéis e comodidades de hostels, como a cozinha equipada, livre para o uso.

Os quartos têm internet sem fio, televisão, banheiro privativo e produtos de banho. Ao acordar, aprecie a vista para o lago e para a montanha, depois siga para o café da manhã.

Não deixe de conhecer o restaurante à la carte do hotel, que inclui um buffet exclusivo para crianças. O bar local também é uma ótima opção para relaxar e curtir o happy hour.

Além do turismo tradicional da cidade, no Quechuas você pode alugar bicicletas e conhece Puno de um jeito diferente. O salão de jogos é um ótimo ambiente para se distrair e conhecer pessoas do mundo todo. Também é possível usar os computadores com internet no saguão a qualquer momento.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Camino Real Turistico

Localizado no centro de Puno, a 15 minutos a pé do Lago Titicaca e 400 metros da Plaza das Armas está o Camino Real Turistico. Os quartos deste hotel têm televisão, internet sem fio, aquecedor e banheiro privativo, além de uma decoração moderna.

Antes de partir para o dia de turismo, reponha as energias com o café da manhã. Se preferir, o serviço de quartos está disponível 24 horas. Ainda tratando de comida, aqui você encontra um restaurante que serve cozinha local, então não deixe de conhecer. Além disso, o bar do hotel é uma ótima opção para relaxar ao fim do dia.

A recepção também funciona 24 horas e a equipe daqui pode lhe ajudar a organizar passeios para visitar os pontos turísticos locais mais importantes.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Puno

Hotel Hacienda Puno

O Hotel Hacienda Puno é uma ótima opção para se hospedar em Puno, sendo a mais luxuosa da lista. A Plaza das Armas fica a 100 metros daqui e o Lago Titicaca a cinco minutos de carro.

Todos os quartos têm televisão, internet sem fio, mesa de trabalho e banheiro com produtos de banho.

Quando a fome bater, conheça o restaurante na cobertura do hotel, onde você encontra opções à la carte de pratos regionais e internacionais, além de uma vista panorâmica para o famoso lago. O bar local é um ótimo lugar para se divertir e conhecer novas pessoas.

O café da manhã lhe dará energias para aproveitar o melhor da cidade. No balcão de turismo você pode organizar excursões para as ilhas flutuantes e se informar sobre outros passeios.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Você está de parabéns, excelente seu blog, me foi muito útil quando viajei para a colômbia.
    Desta vez irei com meus irmãos ao Peru e nosso roteiro será: lima,arequipa e cusco.
    Minha dúvida é: de arequipa tenho como ir ao lago titicaca e retornar a arequipa, tipo um bate e volta? pois vamos comprar a passagens para cusco saindo de arequipa de avião.
    No caso passariamos um dia em arequipa, no outro bate volta ao vale del colca e no terceiro pensei ir bate e volta ao lago titicaca, tem essa possibilidade? ou qual seria sua sugestão?
    Obrigada!

    • Altier Moulin

      Oi, Naara.

      Obrigado por ler o blog. 🙂
      Não conheço uma forma interessante de fazer o bate-volta de Arequipa ao Titicaca.
      A melhor ideia é pernoitar em Puno, fazer o passeio nas Ilhas do Titicaca e seguir viagem.
      O aeroporto que atende a Puno fica Juliaca.

      Um abraço.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.